Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Montenegro - Página 2  Voltar

Montenegro

 

Superfície: 13,812 km2

População: mais de 650.000

Capital: Podgorica

Antiga capital real: Cetinje

Litoral: 294 km

117 Praias: 73 km

Montanha mais alta: 2,522 m (Durmitor, Bobotov kuk)

Sistema político: Montenegro é a República, (Estado Independente de maio de 2005.) A República do Montenegro foi admitida como membro das Nações Unidas pela resolução da Assembleia Geral 60/264, de 28 de junho de 2006.

Comprimento da fronteira: 614 km

Fuso horário: GMT +1

Clima: Mediterrâneo

Número médio de dias de sol por ano: 240

Natação temporada: 180 dias

Corrente elétrica: 220V/50Hz

Moeda Euro

Montenegro, a pérola do Mediterrâneo, única em muitos aspectos, está situado no sul do Adriático. Em nenhum outro lugar você pode encontrar, tanta riqueza natural, beleza, praias tranqüilas, lagos cristalinos, rios rápidos, e lindas montanhas em uma área tão compacto quanto em Montenegro. De manhã você pode acordar ao longo da bela costa Adriática, almoçar às margens do lago Skadar, e desfrutar de um passeio à noite nas montanhas de Montenegro. Montenegro não pode deixá-lo indiferente.

Não só uma excelente escolha para férias, Montenegro tem muitas outras características marcantes: história, cultura, tradição, boas condições climáticas, ar puro, bela natureza, o azul do Mar Adriático ....

Todos devem visitar Montenegro. Este pequeno país combina características de ambos os Balcãs eo Mediterrâneo, perto de Sérvia, Bósnia, Croácia, Itália e Albânia. Apesar de seu pequeno tamanho, Montenegro oferece grande diversidade e beleza natural abundante. Não se esqueça de levar sua câmera para capturar a grandeza de sonho de toda visão em Montenegro. Você não vai precisar para organizar suas fotos, basta clicar e capturar as fotos mais bonitas de suas férias em seu álbum.

Onde está Montenegro?

Montenegro é, certamente, um dos pontos mais interessantes do mundo. Mesmo que abrange apenas 14.000 km2 e tem cerca de 670.000 cidadãos, a sua contribuição para o patrimônio cultural do mundo é impressionante, considerando seu tamanho .... Montenegro é um país do sul da Europa e Mediterrâneo. É um dos estados mais ao sul da Europa, ao lado do sul do mar Adriático. Cerca de 500 km de Roma, de 1.500 km de Paris e Berlim, e cerca de 2.000 km a oeste de Moscou. Montenegro fica na Península dos Balcãs, no coração da Europa.

Localização

Montenegro é, certamente, um dos lugares mais interessantes do mundo. Mesmo que ele cobre apenas cerca de 14,000 km2 e tem apenas cerca de 670,000 cidadãos, a sua contribuição para o patrimônio cultural mundial é impressionante comparar o seu tamanho. Durante séculos de sua rica história Montenegro sobreviveu e permaneceu como um dos mais brilhantes modelos para a luta pela liberdade, pela sua própria existência, e um lugar de que as pessoas sempre falou com respeito. Cristãos, muçulmanos, Ilíria, bizantina, turco e civilizações eslavas fundiu aqui fazendo Montenegro sempre uma encruzilhada da cultura e história.

Montenegro mudou seu nome muitas vezes, desde a época Latina sob a juba de Prevalis, para o estado medieval Zeta, e depois para o moderno nome Crna Gora (Montenegro). Como o nome mudou, mudou também a terra, graças à influência de todas as civilizações que por um período mais ou menos longo colonizaram o território de Montenegro, transformando-o em um mosaico do patrimônio cultural. Ainda hoje, Montenegors mosaico do patrimônio cultural é o aspecto mais valioso.

Alguns dirão que o seu nome, Crna Gora (Montenegro), foi trazido pelos marinheiros para quem do mar aberto parecia escarpadas e escuro, porque imediatamente acima das costas quentes subiu montanhas e penhascos cruzaram com gargantas. Outros dizem que seu nome foi dado por seus inimigos, por causa da má sorte que atingiria todos tentando conquistá-la, em alguns longos dias passados. A verdade está que o país leva o seu nome por aqueles que fizeram dele um estado - o Crnojevic dinastia. Junto com a dinastia dos Petrovic permaneceram os fundadores de um moderno, pequeno mas orgulhoso país, no Mediterrâneo.

Montenegro é um dos mais antigos Estados europeus. Talvez seu nome, Montenegro - como parece na maioria das línguas do mundo, vai levá-lo a pensar que é um país da América do Sul. Mas se você olhar ao redor do mapa europeu, um vai descobrir que a Europa, com toda a sua nacional, cultural e historicamente - diversidade geográfica esconde um pequeno, mas em muitos aspectos estado especial e atraente nele.

Montenegro é um europeu e um país sul do Mediterrâneo. É um dos estados mais ao sul da Europa e enfrenta a parte sul do Mar Adriático. Sobre 500 km de Roma, 1.500 km de Paris e Berlim, e cerca de 2,000 quilômetros a oeste de Moscou, Montenegro fica na Península dos Balcãs, no coração da Europa.

Situa-se entre 41 ° 51 'i 43 ° 30' da largura norte geográfico e entre 18 ° 26 'i 20 ° 21' leste de comprimento geográfica. O ponto mais ao sul está localizado na foz do rio Bojana no Mar Adriático, eo ponto mais setentrional é encontrado no fundo da parte continental não muito longe da junção das três fronteiras entre a Bósnia, Sérvia e Montenegro. Mesmo que a distância entre esses dois pontos é apenas 190 km, entre o clima mediterrâneo do sul e os picos das montanhas cruéis do norte, como se houvesse um mundo inteiro. Por essa razão Montenegro é chamado de terra de 6 continentes. Geográfica e diversidade climática e sua posição geográfica faz Montenegro um destino que irá oferecer-lhe um banho de manhã nas águas do Mediterrâneo e esqui tarde como a dos Alpes.

Como um país dos Balcãs Montenegro é encontrado no cruzamento entre a Europa ea Ásia. Se somarmos o fato de que em sua 290 km da costa do Montenegro, sobre o Mar Adriático eo Mar Mediterrâneo, sai para o oceano do mundo, então tem de falar dela como de um país extremamente importante para esta parte da Europa. Sabendo disso, não é de estranhar que as numerosas civilizações foram atraídos para ambos planícies férteis e da zona costeira de Montenegro. Cada um deles deixou sua marca de existência. Em um território pequeno, você vai conhecer as colunatas e aquedutos de civilizações antigas, minaretes e spas turcos, os restos do Império Otomano, a arquitetura cristã medieval e pintura de um lado, e da arquitetura urbana moderna com que Montenegro entra no século XXI, em do outro lado. Apesar de pequeno, com apenas 411 km das fronteiras estaduais, Montenegro abre para a Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Albânia e da Croácia, seus vizinhos de terras, enquanto que, através do seu mar territorial compartilha sua existência com todos os países que têm costas.

Os mares, como estradas de ligação entre os estados e as pessoas, sempre foram de grande importância. Montenegro, a partir do momento em que tirou a sua liberdade no Sea World soube tirar vantagens do Adriático. Desde o congresso de Berlim, no final do século XIX, Montenegro teve sua frota e marítimos que continuou a tradição dos famosos costumes Boka marítimas. Hoje, para o Montenegro, a saída para o mar é a parte mais importante da sua política estratégica para o desenvolvimento do turismo. O que o mar Adriático ao sul deu no respeito da natureza e do clima, refina hoje Montenegro com uma oferta turística excelente, por isso não é uma maravilha porque, em tão pouco tempo alcançou o topo da lista de países que alcançam (percentagem sábio) a maior avanço no número de turistas que a visitam por ano.

Montenegro encontra-se em apenas 13,812 km2, e possui também 4,800 km2 da superfície do mar Adriático.

Na Europa, os únicos países que são menores do que Montenegro são: Andorra, Liechtenstein, Luxemburgo, Vaticano, Mônaco e San Marino. Mas, se você olhar a diversidade de sua geografia, e lembrar a longa e rica história, o nosso concelho vai aparecer para você como um dos maiores. Seus 650,000 cidadãos, e uma dúzia de culturas que, juntos, construir uma imagem de Montenegro como um país multiétnico e multicultural, talvez o seu maior tesouro que irá prender a sua atenção.

Sul da Croácia, apenas algumas horas de Dubrovnik começa Montenegro, que em seu lado sul irá fronteira com a Albânia, na foz do rio Bojana, em um lindo Ulcinj Riviera. Então, em um apenas 60 km da costa do Adriático você pode ver a pitoresca Dubrovnik, na Croácia, com o aeroporto internacional Cilipi, ea mais setentrional montenegrino Adriático cidade, Herceg Novi. Se uma pessoa sabe que não muito longe de Herceg Novi há aeroporto Tivat, então este é com certeza o espaço a partir do qual você pode começar sua viagem. Com passeios turísticos e viagens numerosos, você deve destacar alguns dias de suas férias para a cidade velha Europeia - República de Dubrovnik, e também para Herceg Novi com seu século VII da existência. Arquitetura extremamente atraente, que foi feito sob a influência do design veneziano espanhol, francês e Austro-Húngaro, são os melhores atrativos para visitar as duas cidades.

Quase 300 km da costa montenegrina reside na Itália, e não há tráfego de ferry regular para os portos de Bari e Ancona. Se você estiver hospedado em uma dessas duas cidades, por apenas algumas horas, você pode encontrar-se em bar ou em Kotor, o mais importante montenegrino portos.

No norte, a fronteira em relação à Sérvia, a propagação montanhas maciços que se confundem com os da Bósnia, Sérvia e Albânia. Ao lado das possibilidades requintados para o desenvolvimento do turismo de montanha, Montenegro é um fator muito importante no tráfego de conexão dos Balcãs leste com os mares quentes.

Através dos processos de integração, Montenegro está se tornando o membro de pleno direito da Associação do Sudeste dos Estados. Sua posição política e estratégica e amante da paz orientação torná-lo um fator de estabilidade na região, e um parceiro para os países maiores e mais potentes. Como um estado jovem, em termos de independência, em apenas alguns meses, conseguiu a aceitação do Atlântico Norte instituição internacional, que deu esperança para a meta do estado Montenegro - para preservar a si mesmo e sua identidade cultural, e de uma maneira melhor possível contribuir, com a sua existência, para o progresso de toda a região.

No mapa turístico mundial Montenegro, hoje, é um dos lugares mais interessantes. Se você ver clips de vídeo na CNN, Euro News, ou em alguma outra emissora de TV bem conhecida de um país onde em que se pode esquiar no mar, bem como nas montanhas durante a mesma época do ano seria natural supor que estamos falando de um grande país que se estende por vários clima e as zonas geográficas de fazer o acima possível. Em um pequeno território, no âmbito de apenas cerca de 100 quilómetros destas zonas fundem-se em uma experiência única para todos os visitantes. Não muito longe do já mencionado Herceg Novi, em poucos quilômetros de distância da montanha Subra, quase durante todo o ano há uma cobertura de neve adequado para esquiar!

Em apenas 24 seu você pode experimentar plantas tropicais exóticas o equivalente a Grécia e plantas alpinas o equivalente a Suíça. Para um biólogo todos aqueles 2,833 espécies de plantas e espécies sub vai ser fascinante, dos quais 22 só pode ser encontrada em Montenegro, e em nenhum outro lugar do mundo.

Há também quatro parques nacionais, uma das últimas florestas tropicais, o mais profundo cânion do mundo, depois do Colorado, e um lugar chamado Crkvice com a maior amoun de chuva por metro quadrado em toda a Europa: tudo sair para viajantes e especialistas do clima. Esta é a terra da baía mais a sul de origem glacial, a mais limpa do rio, na Europa, o maior lago na região dos Balcãs, o maior rio subterrâneo do mundo, e de muitas outras coisas interessantes. Em apenas 0,14% da superfície da Europa, a concentração dos geográficos, históricos, recursos culturais e naturais é tal que você vai voltar para Montenegro toda a sua vida, para encontrar um novo lado de seu novo e de novo.

Quando se deve apresentar Montenegro e responder à pergunta onde está Montenegro, inescapavelmente um tem que começar a partir de sua costa. Espalhando por todo o sul Itália, às margens leste do Mar Adriático, 293, a 5 km da costa montenegrina oferece diversidade e variedade assim como o resto do estado. Se começarmos a partir do sul, a primeira coisa que nos esperam será a praia 13 km de comprimento em Ulcinj, que é muitas vezes chamado de Copacabana da Europa. Do norte, também grande praia Becici, geografia e documentos de história que esta praia foi proclamada a praia mais bonita Europeia já em 1930.

Arquitetura mediterrânea que é característico para a cidade velha é mais bonita em Budva, Kotor, e Herceg Novi, que colocou Montenegro em um centro do mapa com valiosos monumentos culturais e religiosos.

Montenegro juntamente com a Itália é a parte mais larga do Estreito chamado de Otranto. A distância é de cerca de 200 km, então a Itália era e continua a ser o parceiro mais próximo de Montenegro sobre comércio marítimo. As ligações dos dois países para sue são os mais fortes nesta parte da Europa, não só por causa do fato de que eles estão conectados com o mar Adriático, mas também por causa da história em que a princesa Jelena tornou-se a esposa de Vitorio Emanuel - o futuro Italiano King, Montenegro e Itália tornou-se mais perto. Desde que seu casamento a princesa foi conhecer melhor como a princesa Jelena do Savoy e ela não contribuiu apenas para a aproximação das casas dinastia da Itália e Montenegro, mas também a conexão das pessoas e os próprios Estados. Cidadãos um pouco mais velhas da Itália falar com alta conta da princesa Montenegro, que ao lado do amor de seu próprio povo compartilhou a mesma emoção para o povo italiano.

O Mar Adriático é um dos mais limpas e cristalinas do mundo, cuja flora e fauna pode ser apenas mais um convite na linha de muitos. O Adriático esconde muitos segredos e memórias. Vezes em vários locais só este verão a existência de vários navios antient Sanken foi descoberto, por isso não se surpreenda com o fato de que nesta parte do Adriático quase ânforas cada ano precioso, muitas vezes cheios de vinho, monumentos valiosos do passado, tais como jóias e moedas, que eram muitas vezes uma parte do saque pirataria, são trazidos para a superfície do fundo do mar. A cidade de Ulcinj por exemplo, foi um dos centros mais famosos de pirataria durante os séculos passados. Uma qualidade extrema desta parte do Mar Adriático é o que ela é caracterizada por correntes extremamente quente, e um riefes ainda não completamente descoberto em sua parte inferior, que irá intrigar cada diversão do turismo subaquático. Montenegro é frequentemente visitado por biólogos marinhos e estudantes, e, recentemente, Montenegro está se tornando conhecido por filmes curtos sobre o mundo subaquático do Mar Adriático sul. A costa é rica em olivais, entre os quais você vai encontrar trincheiras da época de Jesus Cristo. Um mundo peixe rico era e remaines a fonte da vida do Sul do Montenegro.

Cidades maiores na costa, observada a partir do sul, são Ulcinj, uma fortificação medieval que é cercado por muitas lendas românticas e histórias sobre as pessoas que a visitaram, defendeu e conquistou. Esta é a cidade da lenda mais bela, a uma sobre a origem do Don Kihot, eo seu amor para com Dulsineja, uma menina de Ulcinj. A cidade mais quente do Adriático não vai parar fascinante lo com a sua natureza rica e intacta, bem como com sua rica história; Bar, centro de cultura medieval cedo, eo maior porto nesta parte do Mediterrâneo. A parte antiga da cidade é uma pérola de Montenegro, e um lugar que você tem que visitar para a plena e completamente sentir a atmosfera dos tempos passados que são preservadas até hoje, no século XXI. Hoje em dia é uma cidade mediterrânica diversa, por causa da influência de todas essas civilizações para os quais foi um centro insubstituível costeira. Se continuarmos em direção ao norte nas proximidades do Bar, vamos encontrar as ruínas do mosteiro famoso no Ratac capa, em que Jelena Anzujska erguida uma basílica, de onde se pode ver uma das maiores cidades medievais Nehaj.

Nehaj que foi construída pelos venezianos e fortificada pelos turcos. Mais adiante são os lugares menores, como Petrovac e Milocer que se caracterizam pelo clima extremamente leve e olivais e depois vem a capital do turismo Montenegrino, Budva. Budva, que com sua Riviera é um dos mais belos centros turísticos do Mediterrâneo, hoje, é a pérola do Adriático. A cidade - Hotel Sveti Stefan, hotel grandioso esplêndido, o complexo turístico Ilha Sveti Nikola, popularmente chamada de Havaí, com dois e um anos de história meia milhares antiga da cidade, são uma marca real de Budva Riviera, que se caracteriza por temperaturas anuais que são iguais aos da Riviera francesa e italiana. Kotor, uma cidade sob a proteção da UNESCO, com certeza é um dos lugares deve visitar em Montenegro. Hoje ele é um dos mais visitados lodgments Adriático e quase uma parte inevitável de qualquer tipo de programa do cruzeiro no Mediterrâneo.

Arquitetura requintada, um grande número de gótica, românica, renascentista, barroco e torná-lo, juntamente com Dubrovnik, a cidade mais interessante do Adriático costa leste. Herceg Novi, o mais northtern montenegrino cidade do Adriático, gradualmente elevada acima da entrada deslumbrante para a baía de Boka Kotorska, lembra Espanhol, Francês, Austro - Húngaro, Otoman e impérios venezianos, então a influência de todas essas civilizações é sentida até hoje no a cultura de Herceg Novi. Esta é uma cidade com quase 300 dias de sol por ano, com temperatura média anual de 16, 2 ° C, e olivais, que podem ser encontrados no 520 m de altura acima do nível do mar.

Uma série de pequenos assentamentos, mas igualmente pitoresca que ligam grandes cidades da costa montenegrina, como Rezevici, Perast, Prcanj, Igalo, também são lugares interessantes para visitar, pois neles você pode encontrar numerosos mosteiros, spas, arejados e flora que é específico somente para esta parte da Europa.

Mesmo que a costa montenegrina é a mais exposta e interessante para o turismo de verão, é apenas uma parte do que Montenegro pode oferecer aos seus turistas, aventureiros e exploradores. Somente quando você vai atrás da zona costeira estreita acima do qual Lovcen, Orjen e Rumija estão levantando, começa a estrada de reunião a outra face de Montenegro. Médio e norte Montenegro por alguém vai ser ainda mais interessante, então zona da costa, porque ele de fato tem muito a oferecer.

Entre a costa montenegrina e montanha estabelece a parte do meio da República, que esconde Rio Crnojevic, Skadar Lake, grande cidade de Montenegro, sua capital, e suas pradarias. Em apenas 40 minutos de distância, Podgorica e Cetinje, os centros de moderno e Montenegro histórico, você vai descobrir um retrato do que Montenegro, o que é agora, eo que ele tem a intenção de se tornar. Acima da capital Cetinje levanta, 1.660m acima do nível do mar, um mausoléu dedicado ao maior poeta montenegrino - guerreiro, Njegos, o mausoléu situado heighest no mundo.

Cetinje é recomendado para qualquer visitante para: o mosteiro Cetinje (que mantém um dos três maiores santuários cristãos, a mão de João Batista), os castelos da dinastia Petrovic (onde, entre outras coisas que você pode encontrar a mesa de bilhar com o punho na Balcãs, no Pool Billiard Hall), e os museus como o museu etnográfico ou Njegosev (aquele pertencente a Njegos). Em apenas por um curto período de tempo que você pode viajar a partir desta área da história, e chegar a Podgorica. A grande cidade (atual capital), hoje, é a imagem do estado Montenegro em geral. Após a destruição e vítimas que sofreram na Segunda Guerra Mundial na luta contra o fascismo esta cidade quente cresce hoje no vidro em um centro administrativo de toda a república. Skadar Lago com sua fábrica prevalente espécies animais e talvez o mais interessante segmento de Montenegro para alguns viajantes. Se você deseja visitar o último domicílio do pelicanos, Montenegro e Skadar Lago é o único lugar para fazer isso no mundo.

Se em cerca de 60 km de passeio que você encontrar-se nas encostas das montanhas cobertas de neve que significa que você está no caminho para cumprir Montenegro no sentido pleno da palavra. Interseção com as gargantas e canyons que ao lado do geográfica têm a importância histórica, esta parte do Montenegro mais persistentemente preserva seus segredos e é apenas em sua maneira de ser descoberto. Sobre os rios e os picos que você irá encontrar equipes de TV de todo o mundo que estão admirando as águas que eles podem beber do fluxo de pequenos poços, bem como os maiores rios. O desfiladeiro de Piva, até 900m de profundidade em alguns lugares, é uma das mais pitorescas. As pontes que se erguem acima dela, as ruas estreitas que se encontram ao lado de tirar o fôlego e fazer todo mundo que passa lá para parar e perpetuar a luta do homem e da natureza, igualmente como co - existência. Mosteiro Piva foi movida por carregar pedra por pedra para o seu novo local quando o grande hidro-estação de energia elétrica foi construída.

A montanha mais exótico lugar férias de verão em Montenegro é o Parque Nacional Durmitor ricas em lagos, cânions, florestas e círculos de neve. Inúmeros pequenos lagos que apareceram nos recessos de geleiras antigas estão nas alturas de 1.400 a 2.200m. Crno jezero (Lago Negro) é o bem conhecido nos Balcãs inteiros e não visita um único Montenegro seria completa sem uma visita ao jezero Crno. Para os espeleólogos especialmente atrativo serão as grutas. O requintado mais é o Pecina Ledena (ICE CAVE) com as estalactites e estalagmites mais bonitas nesta área dos Balcãs. Eles são feitos de gelo eterno de formas maravilhosas e da caverna está localizada na altura de 1,900 m acima do nível do mar. Uma das atrações especiais de Durmitor é o maior bem nos Balcãs, na altura de 2.000 m acima do nível do mar - Savina Voda (ÁGUA Sava).

O maior centro turístico da região é Zabljak, e este resort de esqui é mais frequentemente visitados pelo eslovenos, checos, austríacos e italianos, que têm seus próprios destinos de esqui, mas vêm aqui por causa de sua natureza e potencial turístico o mais alto padrão europeu. Não muito longe desta aldeia montenegrino temos o bosque de bordo, uma árvore gigante sob cuja copa mais de uma centena de pessoas podem ser colocadas, de modo que os cidadãos desta área de Montenegro são extremamente orgulhoso dele.

Como parte da turnê Montenegro uma viagem de lazer de um dos spas mais bonitos ao ar livre situado em Kolasin 950m acima do nível do mar devem ser incluídos. É cercada por um florestas seculares, e os picos das montanhas de Bjelasica, com terrenos de esqui requintados, o melhor em Montenegro.

Biogradsko jezero (Biogradsko LAGO) é um dos maiores lagos glaciares, cercado por uma floresta tropical com mais de 50 tipos de árvores. É interessante notar que nos meses de inverno este lago que é considerado o mais bonito da Península dos Balcãs está totalmente coberta de gelo.

Montenegro Norte, rica em spas ao ar livre e ervas curativas, é uma pequena ilha da Europa, que vai servir como um refúgio para uma vida saudável e natural e dar-lhe a sua força de volta com o frescor que a natureza traz, e um calor do seu povo emitem, aqui como em nenhum outro lugar do mundo. Aqui o convidado é o rei, e uma visita a qualquer lar será um feriado em que você será capaz de experimentar as refeições que podem ser encontrados sobre a mesa apenas nesta parte do mundo e uma experiência culinária preparada pelo nosso anfitrião Montenegro de a aldeia como nenhum outro pode se preparar.

Sua jornada de Montenegro você deve terminar com o rafting no cânion de Tara, 78 km de extensão, através dos penhascos mais elevados 1.000m. A experiência de rafting pelo cânion mais alto do mundo segundo (após o cânion do Colorado) pode ser feito em alguns dos tradicionais balsas de borracha de madeira ou moderno. Mugir de uma ponte de 150m de altura, com a paisagem unrepeated de pequenas cachoeiras, a viagem até o rio Tara é uma experiência inesquecível Europeia que em seu próprio faz a visita ao Montenegro a pena.

Como um escritor holandês Dolard disse: "Uma terra atrás das costas God'd". Esta parte do Montenegro é simplesmente de tirar o fôlego!

Se você olhar para um mapa do mundo tentam encontrar o centro: Montenegro estará mais próximo a esse ponto. Onde o "6 continentes fundir" este país oferece parques nacionais, contrastes e encruzilhadas que valem a pena visitar. É o lugar de onde você pode ir para qualquer destino europeu, mas temos a certeza de que você nunca vai esquecer. Este país, apesar de a atenção, pequena e sempre atraiu a simpatia do grande. Foi pintado e descrito por Tennyson, Gladstone, Byron, Chermak Jaroslav, Celebija Evlija e muitos outros grandes pessoas que por unanimidade deu, em toda a extensão de muitos séculos, o retrato de um pequeno, mas país orgulhoso. Através de amigos Montenegro sempre viajou sentimental para os seus destinos, mas, como Njegos uma vez respondeu a um comandante do exército estrangeiro, para o inimigo a estrada era muito mais longo e mais difícil. A Europa é um mosaico de nações e culturas, e Montenegro é uma Europa em pequeno. Ainda hoje oferece aos seus inacessíveis recantos acolhedores para aquele que ousa e para aquele que é curioso. Na terra dos poetas e guerreiros um amigo é sempre bem-vinda, por isso todo o bem intencionado visitantes Montenegro está esperando com as portas aberta e deseja-lhe para encontrá-lo e dessa forma se tornar e permanecer uma parte dela.

Montenegro - Beleza de tirar o fôlego!

Cultura

Devido ao seu clima específico e história, Montenegro tem sido o lar de muitos artistas, que se tornaram mundialmente famoso. A relação dos montenegrinos no sentido da cultura e da arte é melhor descrita pela famosa pintura de Jaroslav Cermak "Movendo as pinturas da corte Cetinje", em que os montenegrinos salvar as pinturas, ao recuar diante do exército turco. Inúmeras galerias, teatros, festivais e outros eventos culturais mostrar que o povo montenegrino pagar um monte de atenção para a cultura.

A diversidade dos períodos que vieram um após o outro nesta região deixaram suas marcas por trás em muitas localidades Montenegro. Do Paleolítico, através da Idade do Bronze, todo o caminho para o Renascimento e Barroco, Montenegro foi enriquecida com a herança cultural. A alta concentração da riqueza artística e cultural foi reconhecido na Baía de Kotor, para a cidade de Kotor foi incluído na lista da UNESCO do patrimônio cultural.

Os mosteiros que estão dispersos por todo Montenegro, do período bizantino até os tempos modernos, revelam a riqueza espiritual. Cada um deles tem sua própria maneira de encantar os visitantes. Um deles é o Mosteiro Ostrog, que atrai pessoas de todo o mundo com a sua potência espiritual eo ambiente único.

Esculpidas nas rochas elevadas, é muito importante como um centro espiritual e histórico de Montenegro.

A palavra impressa em Montenegro volta atrás na história. Trinta e oito anos depois de a Bíblia de Gutenberg, em 1493, a loja de primeira impressão nos Balcãs iniciou suas operações. Um ano mais tarde, o primeiro livro foi impresso - Oktoih (Octoechos). Tudo isso era uma pré-condição para o desenvolvimento futuro da literatura em Montenegro. Através Andrija Zmajevic, o poeta barroco e teólogo, eu Petar, e II Petar Petrovic Njegos, um dos melhores filósofos conhecidos Montenegro e estadistas, bem como Miljanov Marko e Stefan Mitrov Ljubisa, montenegrinos literatura tornou-se famoso internacionalmente. Os pintores deu um grande contribuição para o sucesso da cultura montenegrina no mundo. Deixando para as outras partes do mundo, eles levaram a alma montenegrina com eles e transmitiu para os outros através de suas obras e, assim, encantou o mundo. Milo Milunovic, Petar Lubarda e Dado Djuric são apenas alguns do grupo de artistas que se apresentaram Montenegro internacionalmente da melhor maneira possível.

Turismo

Montenegro
Praia - Montenegro

O mar, os lagos, os canyons ou as montanhas que todos possam decidir sobre a melhor maneira de desfrutar de umas férias de qualidade.

Em um dia, o viajante curioso pode tomar um café em uma das inúmeras praias da Riviera Budva, almoçar com o canto dos pássaros em Skardar Lago e jantar ao lado de uma lareira nas encostas da Montanha Durmitor. Estas são todas as características de Montenegro como um destino turístico que tem muito a oferecer.

A turbulenta história deste pequeno país deixou para trás um tesouro inestimável em inúmeros monumentos históricos em todo o país orgulhoso. O azul do mar com praias intermináveis, águas agitadas dos rios claros e belos maciços montanhosos, misturadas com o espírito dos velhos tempos, têm dado tudo Montenegro um necessidades de umas férias inesquecíveis.

Montenegro
Turismo - Bicicleta

Montenegro é um estado ecológico. Este fato lhe confere um dos postos primários sobre os mapas turísticos.

Um grande número de dias de sol no verão e uma grande quantidade de neve no inverno determinar as duas formas mais desenvolvidas do turismo em Montenegro: o litoral de um no verão e um esqui de lazer - no inverno.

Cidades montenegrinos são ricos em arquitetura, de vários períodos que levam o fôlego e trazer uma volta ao tempo em que as estruturas foram criadas. Através do evento numerosas e festivais, o turista tem a oportunidade de aprender mais sobre as tradições e costumes deste país.

Nos últimos tempos, seguindo as tendências mundiais, Montenegro está desenvolvendo esportes radicais que os turistas podem desfrutar, também.

Ostrog - mosteiro

Montenegro
Ostrog - mosteiro

Quando você encontrar-se em frente do mosteiro de Ostrog, seu pensamento primário será que não é criado por um homem, este mosteiro gloriosa localizado acima do vale Bjelopavlic, esculpidas em rochas como se manter século velhos segredos deste santuário.

Vasilije metropolitana (de São Basílio) fundou o mosteiro de Ostrog no século 17. A parte mais magnífica de Ostrog é o mosteiro Superior.

Há duas igrejas: a igreja superior dedicada a Santa Cruz e menor igreja em mosteiro superior é dedicado a Vavedenje de Santa Maria. Pessoas de todas as religiões e nações visitar Ostrog. Este santuário é um dos mais visitados no mundo cristão.

Boka - A Baía de Kotor

Montenegro
Boka - A Baía de Kotor

A Baía de Kotor é uma das mais belas baías do mundo. É constituída por quatro estreitos conectados. Altas falésias que circundam a baía de todos os lados refletem nas águas de um azul profundo do mar Adriático.

Sete ilha decorar a Baía de Kotor: Saint Marco (Sveti Marko), a ilha de Mamula, a ilha de Nossa Senhora da Rocha (Gospa od Skrpjela), São Jorge (Sveti Djordje), a ilha de Milosrdja, a ilha das Flores (ostrvo cveca), ea mais pequena ilha de Madre de Deus pouca (Mala Gospa). A estrada que reveste a Baía de Kotor, passa através de uma cadeia de cidades que podem iluminar o viajante, cada um por suas características únicas e história. Entre eles está Kotor, cidade do Patrimônio Mundial Cultural .

Lovcen - montanha, mausoléu

Montenegro
Lovcen - montanha, mausoléu

Montanha de Lovcen sobe acima da região do litoral e é o pano de fundo da cidade de Kotor. Esta região montanhosa desempenha um papel importante na consciência do povo montenegrino. Lovcen é um símbolo do Estado e da identidade nacional.

A Montanha de Lovcen é proclamado um parque nacional que inclui a parte mais alta e central do Lovcen toda maciça. Os picos nomeados Stirovnik e Jezerski vrh é onde o mausoléu do Petar II Petrovic Njegos, um dos maiores poetas, filósofos e estadistas de Montenegro, está localizado. Lovcen tem um patrimônio valioso edifício abundantemente, pastagens de verão e gumnos aldeia. Um dos monumentos valiosos religiosas é a aldeia de Njegusi, o berço do Njegos, localizado na antiga estrada que leva de Kotor para a cidade de Cetinje.

Ada Bojana - costa

Montenegro
Ada Bojana - costa

Ada Bojana é um criado artificialmente rio ilha. No século 19, em seu local de duas ilhas menores, onde localizados entre os quais um navio chamado Merito foi afundado. Embora os anos, os destroços deste navio e as duas ilhas próximas, reunidas sedimentos do rio e criou esta bela ilha. Ada Bojana tem uma forma triangular. Ele é tocado de um lado pelo mar Adriático e os outros lados pelo rio Bojana. A praia de frente para o mar é de areia, três quilômetros de comprimento e é um paraíso para velejar. Nas margens do rio de Ada Bojana há restaurantes muitos peixes que capturam o peixe nos antigos métodos consagrados pelo tempo.

Skadarsko jezero - Skadar lago

Montenegro
Skadarsko jezero - Skadar lago

O Lago Skadar é o maior lago dos Balcãs. Sua beleza específica é revelado na rica flora e fauna. O Lago Skadar é um importante habitat de aves aquáticas. O raro encaracolados pelicano é a marca do Parque Nacional. Profundidade média do lago Skadar é 6m e, uma vez que algumas partes do fundo estão sob o nível do mar, que leva a profundidade de até 60m. Tais lugares no lago Skadar são nomeados "oka". A costa do Lago Skadar é pitoresco e abunda em penínsulas e baías pantanosas. O Lago Skadar esconde inúmeras espécies endêmicas da flora e da fauna. É decorado por Goricas, pequenas ilhas cobertas por selvagem romã louro e hera. O Lago Skadar é rica em monumentos culturais e históricos espalhados por todo o parque Nacional. Pequenos habitats de pesca abandonados localizados à direita na água também representam patrimônio cultural excepcional. A convenção Ramasar de 1996 listada no Lago Skadar na lista mundial dos pântanos de importância internacional.

Durmitor - montanha

Montenegro
Durmitor - montanha

Devido à sua beleza indescritível e natureza intocada, já em 1952, Durmitor foi proclamado um parque nacional. Parque Nacional Durmitor espalha a partir do enorme montanha de Durmitor com cânions dos rios Tara, Sušica e Draga para o vale canyon do rio Komarnica. Durmitor gigante abunda na imposição de montanhas e lagos glaciais numerosos cercado por ricas florestas verdes. Rios rápidos e clara Durmitor dotado de magníficos canyons entre eles o excepcional Tara cânion do Rio como uma das mais belas do mundo. Flora e fauna abundantes de Durmitor atrai muitos amantes da natureza. Durmitor é Patrimônio Mundial Natural.

Tara - rio e canyon

Montenegro
Tara - rio e canyon

O cânion do selvagem e indomável beleza do rio Tara é a segunda maior do mundo, depois do rio Colorado canyon. Através de séculos este "Tear da Europa" criou esta obra de arte de valor inestimável, forjando numerosos desfiladeiros de tirar o fôlego e os caminhos fluviais. Cachoeiras e peças calmas do rio Tara criar um cenário para a direita fora de caudas de fadas. Bancos estão cheios de vegetação e florestas especiais de pinheiros negros que são 4-100 anos de idade. Este rio agitado desafia os visitantes, com um espírito aventureiro, para deixá-lo crescer e passar momentos inesquecíveis enquanto rafting suas águas brancas. Tara canyon do rio é Patrimônio Mundial Natural.

Biogradska gora - lago e floresta

Parque Nacional Biogradska Gora está localizado entre a Tara rios e Lim no meio da montanha Bjelasica. Fluxos Swift cortar o cenário de Biogradska Gora, e pastos verdes e lagos cristalinos refletir atravesse o florestas centenárias. A coisa que faz Biogradska Gora é a única floresta virgem. No coração da floresta virgem é Biogradska Biogradsko Lake, o maior lago glaciar neste parque Nacional. Biogradska Gora abunda em patrimônio cultural e histórico que consiste em monumentos nacionais, edifícios secretas e locais arqueológicos. Pastagens de verão e aldeias, que revestem as fronteiras territoriais da floresta virgem de montanha Bjelasica, contêm numerosos edifícios autênticos da arquitetura tradicional.

Sveti Stefan - costa

Montenegro
Sveti Stefan - costa

Um dos dons mais preciosos da natureza para Montenegro é a península de Sveti Stefan (Santo Estêvão). A lenda diz que a família Pastrovici local, começou a construir nesta península com capturado tesouro turco no século 15. Hoje, é um atraente hotel de cidade com moradias e apartamentos que mostrar uma magnífica vista para o horizonte do mar. No Sveti Stefan península existem também patrimônio cultural e histórico rico deixado para trás por seus habitantes originais. No lado esquerdo e direito do istmo de areia, que liga a ilha com a terra, há duas belas praias de cor avermelhada.

Fonte: www.visit-montenegro.com

Montenegro

Capital: Podgorica

Superfície: 14 026 km²

População: 600 000 habitantes

Moeda: euro (€)

Criado em 2006, o Montenegro é um dos países mais recentes da Europa.

As provas do seu rico passado histórico continuam bem visíveis, indo das muitas cidades antigas e monumentos religiosos bem conservados à cozinha nacional.

Embora o país ainda seja relativamente desconhecido como destino turístico, a sua popularidade está a aumentar rapidamente, tendo recentemente sido incluído em várias listas conhecidas de «locais a visitar».

Pensa-se que o nome Montenegro esteja relacionado com as densas florestas negras que cobriam as encostas do Monte Lovcen na Idade Média. Para um país tão pequeno, o Montenegro dispõe de uma série surpreendentemente variada de atrações naturais. Visitantes e locais são atraídos não só pelas florestas que continuam a cobrir cerca de metade do país, mas também pela sua costa adriática, planícies e altas cadeias montanhosas. O desfiladeiro do Rio Tara é o mais profundo e comprido da Europa, e o segundo mais comprido do mundo.

O turismo desempenha assim um papel importante na economia do Montenegro. O setor dos serviços em geral representa a maior parte do seu PIB, seguindo-se-lhe a indústria (produção de alumínio e aço) e a agricultura.

Fonte: europa.eu

voltar 1234avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal