Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  sobrancelhas  Voltar

Sobrancelhas

Invista nas sobrancelhas e ganhe um olhar matador

Sobrancelhas

Muita gente considera as sobrancelhas apenas um detalhe mas, no conjunto, fazem uma boa diferença.

Elas equilibram as linhas do rosto e qualquer mudança nesta região altera a expressão.

"Se não forem bem cuidadas e o excesso de pêlos não for retirado, o rosto fica com o aspecto pesado", explica Théo Carias, maquiador do Stúdio W, em São Paulo.

A maneira mais segura de retirar os pêlos dos supercílios é com uma boa pinça.

Algumas pessoas optam pela cera quente, mas esse método é desaconselhável por dois motivos: existe o risco de se tirar mais pêlos do que o necessário e pode prejudicar a pele - as puxadas constantes deixam as pálpebras flácidas.

As sobrancelhas muito finas - ou com falhas - também comprometem a harmonia do rosto.

Atualmente, não há um formato-padrão na moda.

"O ideal é que o desenho seja escolhido a partir das linhas do rosto", aconselha Théo.

Achar o formato ideal, porém, é uma operação bastante delicada que, na opinião do maquiador, deve ser feita no salão.

"Depois fica mais fácil a pessoa manter o desenho sozinha."

Fonte: beleza.terra.com.br

Sobrancelha

moldura dos olhos

Conheça as técnicas que vão deixar a sua perfeita

Grossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.

Além de dar um aspecto mais clean à aparência, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem. E se você não foi abençoada como a atriz charmosíssima, Malu Mader, referência nacional quando o assunto é sobrancelha, a solução é recorrer a um profissional.

Questão de vida ou morte

Ao menos na primeira vez que se vai modelar as sobrancelhas, é preciso procurar um especialista para que ele as defina em harmonia com seu rosto. O ideal é que você conheça o trabalho desse profissional. Então procure informar-se com suas amigas, vizinhas e, até mesmo na rua, não hesite em perguntar, "onde você faz sua sobrancelha?", se deparar com sobrancelhas perfeitas no meio do caminho. Assim fica mais difícil errar.

A técnica para obter sobrancelhas bonitas é simples. Não requer nenhum aparelho sofisticado. Bastam uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.

Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele. O melhor é que um profissional seja o primeiro a fazer esse trabalho, depois é só seguir o modelo. Dessa forma, você não corre o risco de arrancar pêlos a mais, nem de deixar as sobrancelhas desiguais. Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.

Faça você mesma

Se você prefere moldar suas sobrancelhas em casa mesmo, para não errar, Fique atenta às nossas dicas.

O primeiro passo é escolher um espaço bem iluminado. Você precisa enxergar bem o seu rosto, com todos os detalhes para não errar.

Escolha também um bom espelho para ver o que você está fazendo, certo? Se você tiver um daqueles espelhos com apoio e um lado que aumenta seu rosto refletido, ótimo.

Agora vamos escolher a pinça certa. Prefira aquelas com a ponta em corte diagonal e o cabo maior. É que, como elas acompanham o sentido do pêlo, você consegue segurar melhor a pinça e arrancar os teimosos mais facilmente sem o pêlo quebrar.

Antes de começar, é legal medir onde começa e onde termina sua sobrancelha. Use um lápis para fazer isso. Observe o contorno das duas sobrancelhas. Posicione o lápis reto, encostando-o na aba do nariz para marcar o início da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite o lápis, alinhando-o até o canto externo do olho. Marque sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro. Olhe o desenho e prepare-se para o passo-a-passo:

Sobrancelhas perfeitas

1. Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação. Depois disso, comece a tirar os fios. 2. Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.

3. Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.

4. Já terminou? Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.

5. Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena. Atenção: é bem pouquinho mesmo!

Depois de 15 dias, o pêlo removido já vai ter crescido um pouquinho. Dessa forma fica fácil de saber quais são os pelinhos em excesso e você não vai correr o risco de tirar nenhum a mais.

Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom. Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.

Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos, pode recorrer ao processo da micropigmentação ou da maquiagem definitiva.

Micropigmentação

A micropigmentação é um método que visa a corrigir sobrancelhas falhadas ou sem pêlos, lábios defeituosos ou sem cor e, até mesmo substituir, em alguns casos, a maquiagem convencional.

Através da técnica pigmentos são depositados sob a pele. O efeito da micropigmentação pode durar muitos anos, mas a renovação celular constante da pele e o efeito direto dos raios solares contribuem para o desbotamento do pigmento que deve ser retocado.

Como qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissioniais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas, desenhos, entre outras coisas.

Para sempre

A técnica da maquiagem definitiva é semelhante à da tatuagem convencional. Ao contrário da micropigmentação, a maquiagem definitiva dura para sempre. "Por isso é necessário muita cautela na escolha do profissional", diz a auxiliar, Aline de Almeida, do studio Carlos Tattoo. "Para encontrar o feitio mais natural de sobrancelha, é importante estudar o formato do rosto da pessoa, o tom de pele e cabelo, antes de fazer a maquiagem permanente. Uma série de testes é realizada", explica. Tudo isso para evitar arrependimentos..

Fonte: www.jfservice.com.br

sobrancelhas

Ressuscite as suas sobrancelhas

Tirar as sobrancelhas pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade não é. Um erro nessa região é fatal: o resultado é uma aparência péssima por longas semanas, às vezes, por meses!

A jornalista Marina Fuentes enfrentou esse drama, ela teve as sobrancelhas tiradas em excesso. “Quando vi, só tinha sobrado um fiozinho, precisei deixar a franja crescer para escondê-las”, conta Marina, que esperou três meses para reparar o erro.

Os pêlos podem demorar muito para crescer. Segundo o designer de sobrancelhas Cayo Lanza, do Studio W Iguatemi, pode levar até um ano para as sobrancelhas voltarem ao “normal”. Por isso, se você detonou as suas, use o lápis cinza ou marrom para cobrir as falhas e vá segurando as pontas. Ou disfarce com a franja, como Marina fez.

Cayo explica que o erro mais comum que as mulheres cometem é tirar os pêlos em excesso. “Elas tiram sem molde e acabam exagerando. O pior é que não têm paciência para esperar os pêlos crescerem, daí fica difícil para consertar”, comenta.

Por isso, o melhor a fazer é tirar as sobrancelhas sempre com um profissional. Se você não tem dinheiro ou tempo pra isso, apareça no salão pelo menos uma vez por mês, depois é só acompanhar as “linhas” em casa.

Fonte: delas.ig.com.br

Como fazer as sobrancelhas!

Quando se trata de fazer a depilação das sobrancelhas, existem sempre duas opções possíveis: ou fazer em casa, ou recorrer a uma ajuda especializada da esteticista!

Sobrancelhas

Se fosse esta a tua primeira vez, aquilo que te aconselharia é que recorresses à ajuda da esteticista, limitando-te, nas vezes seguintes, a seguir o trabalho por ela feito! Mas não poderia ser toda e qualquer esteticista - nem todas, infelizmente, conseguem fazer um bom trabalho nesta matéria! Para tal, nada como perguntar às amigas, e descobrir quem são as verdadeiras peritas no assunto!

Sobrancelhas

Mas uma vez que já o fazes habitualmente em casa, existem regras que devem ser tidas em causa, de modo a que o resultado final ande muito próximo da perfeição!

É fundamental começares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no teu rosto!

Para tal, usa um lápis, e começa colocando-o no canto exterior do nariz, de modo paralelo, até às sobrancelhas! Será assim que ficará definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem começar as tuas sobrancelhas! Para determinares até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da íris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!

Para saberes onde devem terminar, posiciona o lápis na diagonal, desde a narina até ao canto exterior do olho!

Para te orientares melhor, podes recorrer a um lápis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da depilação!

Antes de começares a depilar, certifica-te que usas uma pinça precisa e de qualidade! A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores!

Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação! Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação!

Sobrancelhas

É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenhas problemas de visão, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais pêlos do que o necessário!

Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa! Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que pêlos estão a mais e que, por isso, devem ser retirados!

Sobrancelhas

Quando começares a arrancar, vai alternando de olho - só assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas!

Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retires alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo!

Sobrancelhas

Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas - quanto mais natural melhor, pelo que é um erro retirar demasiados pêlos! Até porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos pêlos nesta zona, já que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!

Depois da depilação, passa sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão que é, muitas vezes, consequência da depilação!

Sobrancelhas

Fonte: minisaia.blogspot.com

Sobrancelhas

Sobrancelhas na mira

É incrível o que alguns pêlos a menos podem fazer pelo seu rosto, sua expressão. Não faça vista grossa - defina seu olhar!

ACONTECE MUITO

Fulana faz a sobrancelha pela primeira vez, e as pessoas atribuem a melhoria no visual a um suposto corte de cabelo, maquiagem ou até a um namorado novo. Poucos percebem que aquela expressão leve é obra de uma pequena arma: a pinça.

Não, não tem nada a ver com seguir o que está nas passarelas da moda. `As modelos quase sempre têm sobrancelhas finas porque elas são mais versáteis e permitem que os maquiadores trabalhem melhor". As outras mulheres devem procurar o formato que combina com elas:' 0 que, na maioria das vezes, é o desenho natural. "Dificilmente a sobrancelha tem uma forma que não combina com o rosto", observa a maquiadora.

Resumindo: esqueça as modelos das capas de revistas, as sobrancelhas finas, arqueadas e misteriosas. Consulte um bom profissional e descubra o que sobrancelhas simplesmente limpas podem fazer pelo seu visual.

Tirando a limpo

Para definir o desenho das sobrancelhas sem mudar sua forma, elimine apenas os excessos de pêlos que se concentram entre os olhos e também em cima, embaixo e no final delas. "Se você tirar demais em seu início ou fim, ela vai ficar curta, e o resultado, esquisito". Mas há casos em que as interferências são necessárias para disfarçar imperfeições. Fique de olho:

Testa larga - não afine muito a sobrancelha (pode realçar a testa).

Olhos pequenos - mantenha a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar Olhos muito juntos - limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.

Olhos separados demais - evite arquear a sobrancelha (deve ficar quase reta) e limpe apenas o necessário nos cantos internos.

Acerte a cor

A não ser que você goste do contraste, mantenha o tom da sobrancelha em harmonia com o do cabelo. "Uma morena que tingiu o cabelo de loiro precisa clarear a sobrancelha, senão o processo fica muito evidente, e o olhar, pesado". Essa tintura deve ser feita no salão e dura cerca de dois a três meses. Cheque se suas sobrancelhas estão:

Muito claras - quase desaparecem na pele clara com cabelos idem. Para realçá-las podem ser tingidas uns dois tons mais escuros que os cabelos.

Pinça: Solução prática e precisa

Muito escuras - sobrancelhas pretas, mesmo em pessoas de cabelos negros, pesam. O rosto fica mais leve se você clareá-las em um ou dois tons.

E como ficam as ruivas fake? As sobrancelhas podem ficar ao natural, se o tom for marrom, ou um pouco mais claras, puxando para o ruivo.

Exterminadores de pêlos

Embora a preferência nacional seja a pinça, existem outros meios de fazer a sobrancelha. Conheça os prós e os contras de cada um. Pinça - prática, fácil de usar e precisa. Por outro lado, a remoção dos pêlos um a um é uma tortura para algumas mulheres. Cera - rápida e relativamente menos dolorosa. É preciso muita habilidade e experiência de profissional para acertar o contorno sem retirar pêlos demais. Ideal para remoção da penugem que fica acima da sobrancelha.

Creme clareador - também indolor, mas funciona só para clarear as penugens acima das sobrancelhas (cuidado com os olhos!). Depilação a laser - rápido, indolor (graças a um anestésico tópico), tem longa duração, mas é caro (três sessões custam cerca de R$ 600, e os resultados duram, no mínimo, seis meses) e não funciona em pêlos claros (leia mais detalhes na matéria Depilação a Laser: Vale a Pena?, nesta edição). Importante: peça antes a orientação de um bom maquiador para desenhar sua sobrancelha e indique ao médico o quanto deseja remover.

Falha técnica

Por eliminação constante e excessiva dos pêlos, stress ou traumatismos, como cirurgias e acidentes, a sobrancelha pode apresentar falhas, muitas vezes definitivas. "Depois de retirados vinte vezes, os pêlos podem não voltar mais a nascer". Para corrigir eventuais falhas, você pode optar por três caminhos:

Maquiagem - O recurso mais barato, rápido, indolor e versátil. Em compensação, precisa ser refeito diariamente. Para um efeito natural, use sombra ou lápis marrom (preto só para as morenas ou negras e, mesmo assim, de leve). Passe o pincel seco na ponta de um lápis macio e vá cobrindo a sobrancelha, caprichando nas falhas. Se escolher a sombra, use também um pincel seco, retirando antes o excesso de pó. Para garantir leveza, esfume as sobrancelhas já maquiadas com um pincel de ponta em diagonal.

Maquiagem definitiva - Pode ser uma boa solução desde que feita por mãos habilidosas e com tintas de qualidade. É indicado para corrigir falhas, engrossar, alongar e alinhar uma sobrancelha mais alta ou menos arqueada que a outra. A tinta é inserida na área (anestesiada) com agulhas individuais. Por uma semana, recomenda-se usar pomadas cicatrizantes. Dura cerca de dois anos (para fixar a cor podem ser necessários alguns retoques) e custa entre R$ 400 e R$ 600. Atenção para as recomendações:

- Faça um teste prévio de sensibilidade à tinta; - Recuse tinta preta - sempre azula. A cor da tinta deve ser adequada ao tom de pele e dos cabelos; - Peça para tingir toda a sobrancelha; - Para garantir a durabilidade dos resultados, não use abrasivos ou ácidos nas sobrancelhas icropigmentadas;

Implante de fios - Ideal para sobrancelhas peladas. Sob anestesia, retira-se uma faixa mínima de couro cabeludo próxima das orelhas (os cabelos desta região são mais finos) e implantam-se os fios um a um. 0 fio pega, cai e nasce após dois ou três meses. Custo médio: R$ 1 500 (para as duas sobrancelhas). Os resultados são definitivos. Inconveniente: como crescem continuamente, os fios precisam ser aparados.

Faça você mesma

Você também pode deixar suas sobrancelhas em ordem ou manter o desenho feito por um profissional. Para garantir a precisão: * Depile a sobrancelha com luz natural, já que a artificial dificulta a visão e pode interferir no resultado final.

* Não fique muito perto do espelho nem use espelho de aumento: você perde a noção de conjunto e pode remover pêlos demais. Se costuma ter dor, passe um algodão embebido em água quente antes da depilação.

* Marque com o lápis de olhos o começo e o fim da sobrancelha. Para isso, coloque um lápis qualquer ao lado do nariz, apoiando sua haste no canto dos lábios. Identifique o início da sobrancelha movendo a parte de cima do lápis até o canto interno dos olhos e marque. Alinhe com o canto externo: aí é o final.

* Puxe os pêlos que estiverem fora dessas marcações com firmeza para que não se quebrem (use a pinça próxima das raízes) e sempre no sentido do seu crescimento.

* A penugem que fica acima das sobrancelhas pode ser retirada da mesma forma, ou melhor, clareada. Se depois da depilação a área ficou avermelhada, passe uma pedra de gelo envolvida num lenço.

* Na dúvida entre tirar ou não algum fio, deixe-o lá. Senão, todo o cuidadoso trabalho pode ir para o espaço.

* Penteie a sobrancelha para os lados ou para cima e passe rímel transparente. Você também pode usar uma escova de dentes umedecida com spray fixador de cabelo.

Fonte: www.denisesteiner.com.br

Sobrancelhas

Pode parecer apenas um detalhe, mas sobrancelhas bem desenhadas, cílios espessos e compridos podem transformar o rosto de uma pessoa

Se você não nasceu com essa ajuda extra da natureza, saiba que as modelos e atrizes mais bonitas também nem sempre vieram com este diferencial de fábrica.

Para quem quer mudar o visual

já existe uma técnica que pode transformar você do dia para a noite numa verdadeira Cinderela.

O cirurgião plástico Marcelo Gandelman é especialista na técnica e autor do primeiro curso de Transplante Folicular Fio-a-Fio de Sobrancelhas e Cílios, hoje utilizado em Universidades de todo o mundo.

A nova tecnologia utilizada nesse transplante permite sucesso total na reconstrução de sobrancelhas e cílios. É empregada em casos como:

- Ausência congênita de sobrancelhas.

- Reconstrução após perdas por acidentes, doenças dermatológicas ou queimaduras.

- Após cirurgia oncológica ou irradiação.

- Aumento da densidade em sobrancelhas perdidas após anos de depilação ou arrancamento.

- Tornar mais naturais as sobrancelhas tatuadas por maquiagem definitiva.

Mais importante do que o simples crescimento desses novos pêlos é a mudança positiva na aparência natural. Essa mesma técnica tem sido empregada para aumentar a densidade da barba, bigodes (em cicatriz de lábio leporino) e também em transplante de pêlos no peito e no púbis.

Para Gandelman, a cirurgia plástica é um ramo artístico da cirurgia, mas não pode ser confundida com maquiagem facial. “Trata-se de uma longa e séria pesquisa de caráter médico. São necessários muitos anos de estudo e experiência para se obter bons resultados em qualquer cirurgia plástica”, explica.

Como o transplante funciona?

O Transplante de Cabelo Folicular ou Fio-a-Fio redistribui o cabelo, de forma geneticamente programada, nas áreas calvas para que dure para sempre. A porcentagem de sucesso em crescimento de cabelos após o transplante tem sido de 95%. Segundo o cirurgião, você terá cabelos naturais, vivos e crescendo. Será o seu próprio cabelo de volta, que poderá ser penteado, tingido, cortado etc.

Os resultados também são bastante positivos nas mulheres. O transplante fica praticamente imperceptível e as libertam do uso constante de próteses e apliques de cabelo.

Fonte: www1.uol.com.br

Sobrancelhas

São a “moldura” natural dos olhos, aumentam e dão vida à expressão do rosto Embora actualmente se procure mantê-las dentro da sua linha natural, não existe um estilo determinado, e a sua forma única em cada uma de nós, por si só, é muitas vezes um polo de referência, de encanto e sedução.

Para valorizar as sobrncelhas não se requer uma mudança drástica; talvez precisem que lhes dê forma (com a pinça), mas sem alterar demasiado a linha do seu arco natural.

Quando as maquilhar, mantenha o mais possível a sua linha natural; e embora a simetria seja o ideal, não se esforce demasiado se elas não forem exactamente iguais. Use um lápis mais claro do que a sua cor e trabalhe em traços curtos e ligeiros.

Alguns maquilhadores, recomendam dois lápis, um mais claro do que o outro, para um resultado mais natural. Evite os tons escuros (negro nunca), que endurecem os traços.

Qual a minha forma?

Sempre procurando a naturalidade, siga estes passos:

1. Comece por traçar uma linha imaginária desde a base do nariz para a testa, passando pelo canto interior do olho. Depois trace outra linha desde a base do nariz, até ao canto exterior do olho. Dentro desse triângulo, vai definir o começo, o final e a curvatura ideal da sua sobrancelha.

2. O começo da sobrancelha deve coincidir com o extremo interior do olho.

3. A parte mais alta da curvatura (arco), deve estar perpendicular ao exterior da íris.

4. O final da sobrancelha deve coincidir com a comissura exterior do olho, sempre dentro das linhas imaginárias traçadas no ponto 1.

5. Para definir a forma ideal, especialmente se são muito espessas, escove-as em varias direcções. Quando encontrar a sua forma preferida, elimine os pelos que ficarem fora dessa linha.

Para dar forma ao arco, use a pinça. Recomendamos que depile somente na parte inferior da sobrancelha, definindo-a sem alterar demasiado a sua forma, para manter a naturalidade.

Como depilar: Comece por aplicar um cubo de gelo na zona a tratar, assim reduz a sensibilidade e a dor. Segure o pêlo próximo da raiz, com a pinça, a puxe rapidamente na direcção do crescimento. Termine aplicando uma loção adstringente ( ou água fria) para fechar bem os poros!

Se tem as sobrancelhas demasiado juntas e espessas, recomendamos a depilação com cera: dura entre 3 a 5 semanas e deixa a pele macia.

Fonte: mulher.sapo.pt

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal