Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Singapura  Voltar

Singapura

 

História

Embora a história de Cingapura ou Singapura data do século 11, a ilha era pouco conhecida no Ocidente até o século 19, quando, em 1819, Sir Thomas Stamford Raffles chegou como um agente da Companhia Britânica das Índias Orientais.

Em 1824, os britânicos adquiririram Singapura Island, e em 1825, a cidade de Cingapura se tornou um importante porto, com o comércio superior ao de Malaca na Malásia e Penang combinados.

Em 1826, Singapura, Penang e Malacca foram combinados como os Assentamentos Straits para formar uma residência periféricas da Companhia Britânica das Índias Orientais, em 1867, os Assentamentos Straits foram feitas uma colônia da Coroa Britânica, um arranjo que continuou até 1946.

Singapura

A abertura do canal de Suez, em 1869, eo advento da navegação a vapor lançou uma era de prosperidade para Cingapura como trânsito comércio expandiu-se por todo o sudeste da Ásia.

No século 20, a demanda da indústria automóvel para a borracha do sudeste da Ásia e da necessidade da indústria de embalagens para lata ajudou a fazer Cingapura um dos portos mais importantes do mundo.

Em 1921, os britânicos construíram uma base naval, que logo foi completado por uma base aérea. Mas os japoneses capturaram a ilha em fevereiro de 1942, e permaneceu sob seu controle até setembro de 1945, quando foi recapturado pelos britânicos.

Em 1946, os Assentamentos Straits foi dissolvido; Penang e Malacca tornou-se parte da União da Malásia e Cingapura se tornou uma colônia da Coroa britânico separado.

Em 1959, Singapura tornou-se auto-governo, e, em 1963, ele entrou para a Federação recém-independente de Malaya, Sabah, Sarawak e (os dois últimos ex-territórios britânicos de Bornéu) para formar Malásia.

Indonésia adotou uma política de "confrontação" contra a nova federação, alegando que era uma "criação colonial britânico", eo comércio cortou com a Malásia.

O movimento particularmente afetados Cingapura, desde a Indonésia tinha sido parceiro da ilha de comércio a segunda maior.

A disputa política foi resolvida em 1966, e na Indonésia retomou o comércio com Cingapura.

'

Depois de um período de atritos entre Cingapura e do governo central em Kuala Lumpur, Cingapura separou da Malásia em 9 de agosto de 1965, e tornou-se uma república independente.

Fonte: colegiosaofrancisco.com.br

Singapura

UM MUNDO EM UMA CIDADE

Singapura é uma pequena e próspera ilha asiática de clima tropical que abriga em seu território uma densa população multicultural. Ali convivem a antigüidade e a modernidade com singular astucia, entre povos de diferentes raças que evidenciam sua cultura tanto em sua arquitetura como na religião, festas e até comida.

A República de Singapura, seu nome oficial, concentra no seu interior um pedaço de história de cada uma das migrações que, atraídas pela sua riqueza comercial, chegaram com desejo de prosperidade e deixaram suas marcas ainda latentes em cada uma de suas ruas.

ALFÂNDEGA E DOCUMENTAÇÃO

Passaporte em vigor, com validez mínima de 6 meses, sem visto para as estadias que não superem os 90 dias, bilhete de saída e dinheiro suficiente para a estadia.

Pode-se introduzir livremente no país um litro de vinho e de bebidas alcoólicas. As drogas estão seriamente proibidas sendo seu tráfico castigado incluso com a pena de morte.

CLIMA

Clima tropical com temperaturas quentes. O monção chega ao país de novembro a janeiro enquanto que a estação seca é de julho a setembro.

EQUIPAMENTOS DE VIAGEM

Se recomenda levar roupa de algodão e calçado cômodo, óculos de sol, protetor solar e repelente contra insetos.

IDIOMA

Os idiomas oficiais são o inglês, malaio, tamil e chinês.

RELIGIÃO

A maioria da população professa religiões de origem chinês (54%), muçulmanos 16% e budistas 7%.

ELETRICIDADE

A tensão elétrica é de 220/240 voltz a 50 Hz.

MOEDA E CÂMBIO

A moeda oficial é o Dólar de Singapura (SGD). Um SGD eqüivale a 100 centavos. Bilhetes de 1, 2, 5, 10, 20, 50, 100, 500, 1.000 e 10.000 dólares. Moedas de 1, 5, 10, 20 e 50 centavos e 1 dólar. Se pode trocar moeda nos bancos, casas de câmbio, lojas, restaurantes e hotéis.

EMERGÊNCIA - SAÚDE - POLICIAMENTO

Não necessita nenhuma vacina nem certificado médico para ingressar ao país. É recomendável não beber água da torneira nem comer alimentos sem ferver.

Singapura conta com uma boa infra-estrutura de hospitais e de serviços médicos. Existem numerosas clínicas onde atendem os estrangeiros. É recomendável viajar com um seguro médico e de assistência. Para emergências médicas ou policiais deve-se solicitar ajuda nas recepções dos hotéis e nos consulados ou embaixada mais próximos.

CORREIOS E TELEFONIA

A agência geral de correios encontra-se na rua Fullerton e está perto do rio Singapura. Permanece aberta as 24 horas do dia para serviços básicos. O horário normal é de 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira e de 8 às 14 horas de sábados. Para ligar a Singapura deve-se marcar, seguido do número do abonado (não existem prefixos da cidade).

FOTOGRAFIA

Pode levar sua própria equipagem ou comprar o necessário ao chegar a Singapura. Encontrará equipamentos modernos e variedades de preços (alguns com muitas vantagens).

HORÁRIO COMERCIAL

A maioria da lojas abrem durante todo o dia entre 10 ou 12 horas. Algumas inclusive abrem às 7 da manhã.

GORJETAS

A maioria dos restaurantes e hotéis se inclui um porcentagem em conceito do serviço. Outros prestadores de serviços esperarão alguma gorjeta.

TAXAS E IMPOSTOS

Existe uma taxa de aeroporto.

GASTRONOMIA

O prato nacional é o Hokkien, um característico prato de macarrões fritos. Entretanto, na comida de Singapura também se deslumbram as características multiculturais. A variedade das especialidades culinárias e lugares onde prová-las são enormes. Existem muitos mercados ambulantes de comidas típicas e nos restaurantes encontram-se todos os tipos de comida imaginável. Podendo encontrar pratos chineses, malaios, hindus, indonésios e até os típicos pratos "fast food" como um hambúrguer e refrigerante.

Os pratos chineses são basicamente fritos em frigideira com uma combinação deliciosa de vegetais e carnes feitas em poucos minutos. O sabor agridoce dos pratos é singular e podem acompanhar com uma sopa won ton, chow mein e os conhecidos rolinhos primavera. A diferença desta, a comida influída pelo estilo de Beijing utiliza mais os macarrões que o arroz nas suas combinações principais e é muito comum encontrar pratos elaborados com carne de pato. A comida hindu de Singapura mescla os costumes do norte e sul da Índia, assim podemos encontrar pratos vegetarianos ou aqueles baseados em diversas carnes muito temperadas. Existe uma sopa de lentilha muito popular chamada dhal, uma bebida que combina o yoghurt e a água conhecida como lassi e os molhos e temperos conhecidos como chutneys.

COMPRAS

Em Singapura as compras estão determinadas, o tipo de mercadoria que se quer comprar. Ao ser um lugar livre de impostos, os preços são realmente atrativos ao comprador. Os artesanatos são variados e correspondem as expressões culturais de cada grupo racial. Os tecidos hindus, as máscaras chinesas ou as estátuas artesanatos encontram-se com facilidade nas zonas das ruas ou lojas exclusivas.

As lojinhas de bazar oriental, os artesanatos de Ásia e Europa, os tapetes de nó feito a mão, as câmaras fotográficas, os equipamentos eletrônicos, cigarro ou demais curiosidades se encontram nas ruas e armazéns que permanecem abertos entre 10 e 12 horas ao dia. Se a criado um Plano de Detalhistas de mercadorias que permite obter artigos de qualidade garantidos pelas associações de comerciantes (estão sinalizados com o símbolo vermelho e branco de Merlion).

ENTRETENIMENTO

Ao ser uma zona de grandes riquezas naturais, as atividades de entretenimento são variadas e pode-se sentir o clima de verão quase todo o ano. Os cruzeiros pelo mar permitem conhecer não só as formosas praias como também desfrutar dos esportes náuticos. Os recorridos pelas Reservas Naturais são encantadores e encontram-se tanto na zona do interior como na costa. Pode-se praticar o windsurf no Parque da Costa Leste, o golfo em Sentosa, ou o polo nas pistas especiais. Pode também recorrer o Lago de Sentosa em canoa, ou realizar esqui aquático em Ponggol Point. Se de descansar se trata, estão as praias de East Coast Pak o Changi Point.

Quem desfruta das expressões artísticas tem a oportunidade de ver numerosas peças não só de teatros da cidade, senão nas festividades das ruas. Além disto, se encontram museus e construções religiosas representativas da cultura chinesa e hindu. Também encontrará grandes edificações modernas para ir de compras e desfrutar de uma boa comida e espetáculos noturnos.

FESTIVIDADES

Nas atividades festivas novamente encontramos uma enorme variedade determinada mais pelos costumes religiosos e das épocas do ano.

Nos primeiros meses do ano se pode apreciar o Ponggal que é o festival da colheita celebrado pelos hindus quem oferecem arroz, vegetais, cana de açúcar e espécies dos deus. Também é singular a celebração do Ano Novo Chinês onde a Dança do Dragão marca o início de uma nova temporada. As casas abrem suas portas, as crianças celebram com gritaria e todos se desejam um Kong Hee Fatt Choy (um feliz e próspero ano novo). No bairro chinês se celebram eventos especiais pela festividade e é popular o passar malam ou o mercado noturno que culmina com variedades e fogos artificiais.

Os meses de março e abril estão marcados pelo Cheng Beng, tradição chinesa que consiste em visitar as tumbas dos ancestrais para limpá-las e dar lhes oferendas, e o Aniversário do Deus Macaco (o aniversário de Tse Tien Tai Seng Yeh), uma cerimônia onde os médiuns se perfuram a cara e a língua com agulhas para realizar escritos especiais de sangue.

Em abril se celebra o Dia Vesak, a celebração do aniversário de Buda soltando pássaros enjaulados como símbolo de libertar as almas do cativeiro, além de diferentes rituais cerimoniais nos templos religiosos.

Em maio e junho podem ver as procissões de celebração do Aniversário do Terceiro Príncipe, onde os fiéis entram em transe como amostra da fé e acudam aos templos da rua Queen perto da Becoolen. Também nesta época se celebra o Festival de Artes de Singapura que conjuga amostras de arte, dança, drama e música.

O 09 de agosto é a celebração do Dia Nacional de Singapura onde se sucedem procissões civis e militares pelas principais ruas acompanhados de fogos artificiais que simbolizam a independência em 1965.

Os hindus celebram nos meses de setembro e outubro o Thimithi, provando sua fé caminhando sobre brasas ardentes no templo Sri Mariamman, e o Navarathri, o Festival das Nove Noites, dedicado as mulheres de Shiva; Vishny y Brahma, onde jovens mulheres são vestidas ao estilo tradicional para bailar as danças cerimoniais.

Os últimos meses do ano celebram o Deepavai, a Vitória de Rama sobre o demônio King Ravana, comemorando com o festival das Luzes, onde pequenas lâmpadas de óleo são colocadas para iluminar as casas hindus, assim como os templos principais.

Os dias festivos oficiais são o 01 de janeiro, Ano Novo, 19 e 20 de fevereiro, 3 de março, 5 e 28 de abril, 1 e 3 de maio, 9 de agosto, Dia Nacional, e 10 de novembro.

Transportes

Avião

O Aeroporto Internacional de Changi está condicionado para receber numerosos vôos internacionais ao que chegam linhas aéreas como Air France, Finnair, Malaysia Airlines, Myanma Airlines, Philipine Airlines, Royal Brunei Airlines, Silk Air, Singapora Airlines e Swiss Air.

Ônibus

O serviço de ônibus de Singapura (SBS) e o Serviço de Transporte Trans-Islan (TIBS), são cômodos e baratos. Podem-se conseguir abonos de 1 a 3 dias, chamados os "Singapore Explorer".

Automóvel

Em Singapura trabalham as principais companhias internacionais de aluguel de carros e podem conseguir com ou sem chofer. Se prefere dirigir, deverá ter sua carteira de motorista internacional em vigor. Recorde que se dirige pela esquerda.

Transportes Públicos

O Mass Rapid Transit (MRT) ou Transporte Rápido Coletivo está composto por trens que recorrem a zona de norte a sul e de leste a oeste. Seu horário é de 6 da manhã a 12 da noite. Existem estações autorizadas nas zonas hoteleiras e nas ruas principais como Orchad Road. O sistema de pagamento é simples de utilizar com bilhetes e máquinas acessíveis.

Táxis

São muitos e econômicos. A maioria deles tem ar condicionado. Possuem taxímetros homologados e alguns acréscimos autorizados cujo tarifário se exibe à disposição do cliente.

Fonte: www.rumbo.com.br

Singapura

A história

Esforço de uma nação de desenvolver recursos humanos apesar de Cingapura ser predominantemente chineses, é uma sociedade multicultural e multi-religioso urbano.

O inglês é a língua da administração, educação e comércio. As crianças devem estudar Inglês e sua "língua materna", mandarim, malaio ou Tamil, bem como matemática e ciências. Com tanta coisa em sua chapa, o que é que permitiu que estudantes de Cingapura para executar tão bem na Matemática e Estudo da Terceira Internacional Ciência (TIMSS)?

Introdução

Posição superior de Cingapura no TIMSS é bem conhecido entre os educadores de matemática. No entanto, os educadores de matemática raramente mencionam o fato de que Cingapura ficou em 16 dos 26 países que participaram no Estudo de Ciência Segunda Internacional (SISS), realizado em 1983-1984.

O Ministério da Educação considerou o melhor desempenho em TIMSS, em comparação com SISS, para ser um resultado direto das mudanças que ele instituídas na matemática e ciências (MOE 1996). Assim, em vez de comparar o desempenho de Cingapura com a dos Estados Unidos, acredito que devemos considerar as mudanças feitas no sistema educacional de Cingapura que permitiram esta melhoria significativa no desempenho em matemática em pouco mais de uma década. Este ensaio considera fatores que podem ter contribuído para um melhor desempenho de Cingapura.

O sistema de educação e de grandes mudanças no currículo

Cingapura tem um sistema centralizado de educação, com um Ministério da Educação que lidera o desenvolvimento e implementação do currículo. Em 1990, o Ministério revisou o currículo de matemática para colocar maior ênfase no desenvolvimento de conceitos matemáticos e promover a capacidade de aplicá-los na resolução de problemas matemáticos situações. O currículo revisto também enfatiza as habilidades de processos e desenvolvimento de atitude. A prática de alunos de rastreamento de acordo com a sua capacidade foi introduzido, e um currículo diferenciado é usado para ensinar os alunos de acordo com a sua capacidade. Além da implementação de um sistema de currículo e exame nacional, o Ministério também recomenda livros didáticos, fornece guias pedagógicos, e estabelece padrões de desempenho. Por isso, o currículo destina tornou-se abrangente, altamente focada e coerente em sua cobertura em todas as escolas (MOE 1996). Por sorte, o currículo ensinado foi semelhante para os itens de teste TIMSS. Soh (1999) encontrou uma correlação muito alta entre TIMSS realização e item do currículo do jogo. Portanto, o sucesso dos alunos de Singapura sobre o TIMSS pode ser parcialmente explicado pela combinação entre o currículo e os itens de teste TIMSS.

Também o centralizado, sistema de ensino eficiente e tamanho relativamente pequeno de Cingapura permitir que o Ministério para divulgar informações de forma eficaz. O Ministério pode informar os professores sobre as mudanças no currículo e pode conduzir sistematicamente em serviço cursos para preparar professores para tais mudanças. Além disso, o Instituto Nacional de Educação (NIE) realiza toda a educação inicial de professores em Cingapura. O Ministério informa NIE sobre as mudanças no currículo de matemática, e NIE prepara novos professores para as mudanças, conteúdos e práticas pedagógicas. No entanto, porque o período de formação de professores inicial é muito curto, o Ministério reconheceu a necessidade de uma educação contínua de professores. A política do Ministério permite que os recém-licenciados a ter uma leve carga de trabalho e ser orientado por professores seniores durante o primeiro ano de ensino. Professores estabelecidos têm direito a, pelo menos, 100 horas de formação em serviço a cada ano. Este treinamento é oferecido por agências como NIE e da Associação de Educadores de Matemática.

A estrutura da sociedade em Cingapura

Embora os fatores mencionados anteriormente, possivelmente, contribuir para o sucesso de Cingapura, por que é a sociedade passíveis de mudanças instituídas pelo Ministério? Cingapura não tem recursos naturais. Os líderes políticos de Cingapura lembrar constantemente as pessoas desta deficiência e lembrá-los de que o bem-estar econômico do país depende de seu desenvolvimento de recursos humanos. Os líderes políticos prescrever a educação como meio de desenvolvimento dos recursos humanos. Cingapura criou estruturas para premiar e apoiar os indivíduos que fazem bem academicamente. As metas e recompensas são, portanto, claramente definido. Assim, apesar de Cingapura é multicultural e multi-religioso, é homogênea em que todos os grupos culturais compartilham um objetivo comum para os seus filhos, um futuro melhor através da educação. Próprias crianças valorizam esse objetivo.

Investimento em educação

Governo de Cingapura continua a investir fortemente na educação. Evidência é visto na modernização contínua das escolas, a construção de novas, ea provisão de infra-estrutura adequada para ajudar professores e alunos usam a tecnologia no ensino e na aprendizagem. Pais em Cingapura investir fortemente na educação de seus filhos. A alta proporção de crianças de Cingapura receber ajuda depois da escola adicional com seus trabalhos escolares de professores particulares.

Conclusão

Cingapura tem feito progressos consideráveis durante os últimos dez anos, principalmente porque todas as partes façam um esforço concertado para promover a educação ea realização dos alunos. Este esforço tomou a forma de um currículo de matemática revista, recursos pedagógicos, e no serviço de apoio. O sucesso dos alunos de Cingapura é devido à colaboração de professores, alunos e pais, bem como uma estrutura que suporta o sucesso acadêmico.

Swee por Ng Fong

Referências

Ministério da Educação (MOE). Terceiro Estudo Internacional de Matemática e Ciência (TIMSS). Relatório Nacional de Cingapura (População 2). Divisão de Investigação e Ensaios, Ministério da Educação, Cingapura, 1996.
Soh, KC "Três G7 e três pequenos dragões asiáticos em Matemática TIMSS na quarta série." O educador Matemática.

Fonte: www.nctm.org

Singapura

Nome oficial: República de Cingapura (Republik Singapura / Xinjiapo Gongheguo / Singapur Kudiyarasu).

Nacionalidade: cingapuriana.

Data nacional: 9 de agosto (Dia da Pátria).

Capital: Cidade de Cingapura.

Idioma: malaio, mandarim, tâmil e inglês (oficiais).

Religião: budismo, taoísmo e religiões tradicionais 54,4%, islamismo 14,9%, cristianismo 12,9%, hinduísmo 3,3%, sem filiação 14,5% (1995).

GEOGRAFIA

Localização: sudeste da Ásia. 
Hora local: +10h20. 
Área: 641 km2. 
Clima: equatorial.

POPULAÇÃO

Total: 3,6 milhões (2000), sendo chineses 76%, malaios 15%, indianos 6%, outros 3% (1996). 
Densidade: 5.616,22 hab./km2. 
População urbana: 100% (1998). 
Crescimento demográfico: 1,4% ao ano (1995-2000). 
Fecundidade: 1,68 filho por mulher (1995-2000). 
Expectativa de vida M/F: 75/79 anos (1995-2000). 
Mortalidade infantil: 5 por mil nascimentos (1995-2000). 
Analfabetismo: 7,6% (2000). 
IDH (0-1): 0,881 (1998).

POLÍTICA

Forma de governo: República parlamentarista. 
Divisão administrativa: não há. 
Principais partidos: da Ação do Povo (PAP), dos Trabalhadores (WP), Democrático de Cingapura (SDP). 
Legislativo: unicameral - Parlamento, com 83 membros eleitos por voto direto para mandato de 5 anos. 
Constituição em vigor: 1959.

ECONOMIA

Moeda: dólar de Cingapura. 
PIB: US$ 84,4 bilhões (1998). 
PIB agropecuária: 0% (1998). 
PIB indústria: 35% (1998). 
PIB serviços: 65% (1998). 
Crescimento do PIB: 8,5% ao ano (1990-1998). 
Renda per capita: US$ 30.170 (1998). 
Força de trabalho: 2 milhões (1998). 
Agricultura: legumes e verduras, banana-da-terra, orquídeas. 
Pecuária: suínos, aves, bovino
Pesca: 13,3 mil t (1997). 
Mineração: granito. 
Indústria:
 produtos eletroeletrônicos, refino de petróleo, química, máquinas (não elétricas), metalúrgica, naval. 
Exportações: US$ 109,9 bilhões (1998). 
Importações: US$ 101,6 bilhões (1998). 
Principais parceiros comerciais: Japão, EUA, Malásia, Tailândia.

DEFESA

Efetivo total: 72,5 mil (1998). 
Gastos: US$ 4,7 bilhões (1998).

Fonte: www.portalbrasil.net

Singapura

Singapura é um país do Sudeste Asiático.

A capital é Singapura.

As principais religiões são o Budismo, o Islamismo e o Cristianismo.

As principais línguas são o Chinês, Malaio e Inglês.

Singapura foi fundada como uma colonia Britânica mercantil em 1819. Ela se juntou à Federação da Malásia em 1963, mas se separou dois anos depois e tornou-se independente. Singapura posteriormente se tornou um dos países mais prósperos do mundo com fortes relações comerciais internacionais (seu porto é um dos mais movimentados do mundo em termos de toneladas movimentadas) e com o PIB per capita igual ao das principais nações da Europa Ocidental.

No início dos 1800s, Singapura era uma insignificante pequena ilha do sudeste Asiático coberta pela selva e pantanal. Mas em 1819, um Inglês chamado Sir Stamford Raffles, agindo em nome da Companhia Britânica das Índias Orientais, alugou Singapura de um príncipe Malaio e estabeleceu uma estação comercial. Pelo final do século, o posto de troca tinha crescido em uma próspera cidade portuária, e a ilha era um posto avançado chave do Império Britânico. O domínio Britânico terminou em 1963, quando Singapura entrou para a Federação da Malásia. Dois anos depois, ela deixou a federação para perseguir um curso independente. Hoje, este diamante em forma de cidade-estado é o centro financeiro do Sudeste Asiático, e seu povo desfruta de um dos mais altos padrões de vida da Ásia.

Singapura é como muitas nações em sua necessidade de forjar uma identidade nacional entre grupos com fortes lealdades étnicas e religiosas. Ela é também como muitas empresas bem administradas, especialmente em seu estilo de gestão detalhista do governo. Esta mistura invulgar de qualidades tem feito a sociedade de Singapura uma das mais intrigantes do mundo, e de sua economia um modelo para o mundo em desenvolvimento.

Terra

Singapura é composta por uma grande ilha e 55 ilhotas. Ela está localizada logo ao largo da costa sul da Península Malaia, separada do continente pelo Estreito de Johore. A ilha está ligada ao continente por uma ponte. Ao sul da ilha está o Estreito de Singapura, que separa Singapura de várias ilhas pertencentes à Indonésia. De oeste para o leste, a Ilha de Singapura tem 26 milhas (42 km) de largura. De norte a sul, ela abrange 14 milhas (23 km). A maioria das pessoas vivem na cidade de Singapura, no extremo sul da ilha. O resto vivem em aldeias dispersas. A porção central de Singapura é montanhosa, mas as áreas costeiras são planas. O clima da ilha é quente, úmido e chuvoso.

População

Cerca de 76 por cento dos moradores de Singapura são Chineses étnicos, descendentes principalmente de imigrantes que se instalaram em Singapura durante os últimos 150 anos. A maioria deles falam Mandarim ou outros dialetos Chineses. Os descendentes Malayo-falantes dos habitantes originais Malaios formam a maior minoria. Muitos outros Singaporeanos são de origem Indiana. Sua língua principal é o Tamil. A imigração tornou-se mais controversa pois o número de não-cidadãos tem aumentado. Por 2010 cerca de um terço dos habitantes do país eram estrangeiros.

A língua de ensino em todos os níveis de escolaridade é o Inglês. A maioria das crianças freqüentam escolas que enfatizam a língua que falam em casa como uma segunda língua. A maioria dos Chineses de Singapura, mantendo as crenças tradicionais, aderem a uma mistura do Confucionismo, do Taoísmo (Daoísmo), e do Budismo. Quase todos os Malaios são Muçulmanos, enquanto a população Indiana é Hindu, principalmente. Os Cristãos podem ser encontrados entre todos os grupos étnicos.

O serviço nacional obrigatório para todos os homens com mais de 18 ajudou a criar um senso de identidade comum entre todos os cidadãos, e a importância do respeito mútuo de todos os grupos étnicos é um tema constante do governo. Os Singaporeanos Malaios, Chinêses, e Indianos preferem socializar e casar dentro de seus próprios grupos, no entanto, e alguns atritos periodicamente surgem entre eles.

Modo de Vida

Singapura combina os dois lados oriental e ocidental em seu padrão de vida. O país é virtualmente 100 por cento urbano e as cidades não tem uma definição própria. Altos edifícios de escritórios e de apartamentos modernos abrigam a linha de avenidas largas, lado a lado com edifícios em estilo Vitoriano populares um século atrás durante a época colonial. Mas ao longo das ruas laterais, a atmosfera se torna mais tradicionalmente Asiática. Aqui estão barracas e pequenas lojas dirigidas por Chineses, Indianos, e Malaios. Embora muitas pessoas usem roupas ocidentais, não é raro ver mulheres Indianas em saris e outras em trajes tradicionais Chineses e Malaios, refletindo a diversidade cultural nesta encruzilhada internacional.

Juncos de madeira no velho-estilo, sampans, e navios de pesca enchem o cais, em nítido contraste com os transatlânticos modernos e navios de carga que visitam o movimentado porto de Singapura. Ambas as culturas Européia e Asiática são representadas nas bibliotecas e nos museus da cidade. A cidade de Singapura também tem um esplêndido jardim botânico, uma excelente orquestra sinfônica, instalações de impressão utilizadas por editores em todo o mundo, e um gigantesco complexo de artes (Esplanada), que abriu em 2002.

Educação

Mais de 93 por cento dos Singapurianos podem ler e escrever. A educação é gratuita, e as crianças devem freqüentar a escola por seis anos. Três quartos dos alunos da escola primária passam para escolas secundárias. Os padrões são elevados. Quase 40 por cento continuam seus estudos em lugares como a Universidade Nacional de Singapura, a Politécnica de Singapura e o engenharia-orientado Instituto Tecnológico de Nanyang.

Economia

Desde os dias de Sir Stamford Raffles até o presente, o comércio tem sido a alma de Singapura, que é um importante porto de transbordo. As mercadorias de outras terras fluem do Sudeste Asiático por Singapura em seu caminho para o Japão, a Europa e os Estados Unidos. Das lotadas docas e cais de Singapura navegam navios de transporte de copra, borracha (carne de coco seco), madeira, especiarias e outros bens de consumo da região. Outros navios carregam produtos eletrônicos, petróleo processado e produtos industriais similares que refletem o status de Singapura como o local premiado da manufatura do Sudeste Asiático. As instalações de armazenamento e manuseio de carga para navios estão entre as maiores e mais modernas do mundo.

Desde a independência, o governo tem enfatizado a fabricação de produtos para exportação. Ele limpou o terreno pantanoso na costa oeste da ilha, construiu centenas de fábricas, e convidou os fabricantes de outros países para arrendá-las. Centenas de fabricantes aceitaram, aproveitando-se da força de trabalho barata, trabalhadora e bem-educada de Singapura.

Durante a década de 1980, o refino do petróleo tornou-se a maior indústria em termos do valor de seu produto. Seguindo de perto em tamanho estavam a indústria de eletrônicos; os equipamentos de transporte e serviços marinhos, incluindo a construção e a reparação naval; os têxteis; a maquinaria elétrica e o processamento de alimentos.

A nação importa alimentos e matérias-primas a partir das terras vizinhas. Ela também importa equipamentos industriais pesados e vários bens manufaturados.

Singapura é o banqueiro de grande parte da região, e surgiu como um local turístico popular. Os Singaporeanos dedicam suas terras limitadas ao cultivo intensivo de orquídeas, hortaliças e frutas. O arroz, um alimento básico na dieta, é importado, assim como outros produtos alimentares.

A construção - incluindo um ambicioso programa de obras públicas que tem proporcionado portos modernos, um sistema de trânsito rápido e a habitação moderna para a maioria dos Singaporeanos - tem ajudado o progresso econômico.

Singapura recuperou-se rapidamente da recessão regional do final dos anos 1990s, apesar de um surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) ferir as viagens e o turismo em 2003. Naquele ano, Singapura tornou-se a primeira nação Asiática a assinar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos. Produtos farmacêuticos, a nanotecnologia, a genética e outros campos de ponta são cada vez mais importantes quando a fabricação declina no país.

Economia - visão geral:

Singapura tem uma altamente desenvolvida e bem sucedida economia de livre mercado. Ele desfruta de um ambiente extremamente aberto e livre de corrupção, preços estáveis e um PIB per capita maior do que a dos países mais desenvolvidos. A economia depende fortemente das exportações, particularmente em eletrônicos de consumo, produtos de tecnologia da informação, produtos farmacêuticos e em um crescente setor de serviços financeiros. Crescimento real do PIB de 8,6% em média entre 2004 e 2007. A economia contraiu 1,0% em 2009 como resultado da crise financeira global, mas se recuperou 14,8% em 2010, com a força das exportações renovadas, antes de abrandar para 4,9% em 2011 e 2,1% em 2012, em grande parte resultado de uma demanda macia para exportações durante a segunda recessão europeia. A longo prazo, o governo espera estabelecer uma nova via de crescimento que se concentra no aumento da produtividade, o que tem afundado a uma taxa composta de crescimento anual de apenas 1,8% na última década. Singapura tem atraído grandes investimentos em produtos farmacêuticos e de produção de tecnologia médica e continuará os esforços para estabelecer Cingapura como um centro financeiro e de alta tecnologia do Sudeste da Ásia.

História

Um centro de comércio durante os anos 1200s e 1300s, Singapura perdeu o seu papel durante o início dos anos 1400s, quando o porto de Malaca foi fundado no que hoje é a Malásia. Na época em que Sir Stamford Raffles chegou em 1819, a ilha estava praticamente desabitada. O entreposto comercial que Raffles fundou cresceu de forma constante. Em 1826, ele foi fundido com Malaca e Penang para se tornar os Estabelecimentos dos Estreitos Britânicos, que se tornaram uma colônia da coroa em 1867.

Em 1869, o Canal de Suez foi aberto, permitindo que os países da Europa e da Ásia comercializassem mais facilmente uns com os outros. Devido à sua localização no cruzamento do Sudeste Asiático, Singapura, mais uma vez começou a florescer. Ela tornou-se ainda mais importante durante o início dos anos 1900s, quando os Britânicos construíram grandes bases navais e aéreas na ilha. Apesar de suas defesas elaboradas, no entanto, em 1942, a ilha caiu para os Japonêses, que a ocuparam até que a Segunda Guerra Mundial terminou em 1945.

A Grã-Bretanha concedeu à Singapura o auto-governo em 1959. Em 1963, Singapura entrou para a Federação da Malásia com as ex-colônias Britânicas de Sabah e Sarawak para formar o novo estado da Malásia. Singapura deixou a federação em 1965 para se tornar um país independente.

Quando o auto-governo começou em 1959, um Chinês de Singapura chamado Lee Kuan Yew assumiu o comando do governo da ilha. Como chefe do Partido da Ação Popular (PAP), ele se tornou o primeiro primeiro ministro do país em 1965. Em 1990, após acompanhar o aumento de Singapura para a prosperidade, Lee passou a liderança do PAP para Goh Chok Tong. Seu filho, Lee Hsien Loong, sucedeu Goh como primeiro-ministro em 2004.

Em 1991, a Constituição foi revista para converter o posto cerimonial de presidente em uma posição executiva com mais poderes popularmente eleita. Ong Teng Cheong, que ganhou a primeira eleição presidencial direta em 1993, foi sucedido por S. R. Nathan em 1999. Nathan ganhou um segundo mandato em 2005. Em 2011, o ex-vice-primeiro-ministro Tony Tan venceu as eleições presidenciais realizadas em Agosto.

Governo

Os membros do Parlamento de uma única-casa de Singapura são eleitos por sufrágio universal e obrigatório para um mandato de cinco anos. O líder do partido que detém a maioria das cadeiras no Parlamento lidera o governo como primeiro-ministro.

Richard Butwell

Fonte: Internet Nations

Singapura

Cidade-nação, Singapura é uma metrópole cosmopolita e um dos maiores centros financeiros de toda a Ásia.

É raro um viajante encetar uma viagem a Singapura sem outros propósitos, mas a cidade fica a meio caminho entre a Malásia e a Indonésia e o aeroporto Internacional de Singapura é um dos principais hubs da região.

Porque não, então, aproveitar para conhecer uma das mais modernas, limpas e eficientes cidades do mundo?

Singapura pode ser o paraíso para o mais compulsivo dos consumistas, uma abastada capital financeira e de negócios, ou o símbolo da prosperidade dos chamados tigres asiáticos. Mas é também um lugar de pessoas simples, casas antigas e cafés de rua. Aqui fica um pequeno retrato de uma Singapura que geralmente não consta dos postais ilustrados.

Fotos

Singapura
Aspecto da rua Joo Chiat, na zona leste de Singapura

Singapura
Fachada na rua Koon Seng, uma das mais belas ruas de Singapura

Singapura
Fachadas de antigas lojas em Koon Seng, hoje apenas casas de habitação

Singapura
Azulejos embelezam janelas nalgumas partes da zona leste da cidade

Singapura
Pormenor de uma casa na rua Koon Seng

Singapura
Cruzamento entre as duas artérias: Joo Chiat e Koon Seng

Singapura
Um homem toma o seu chá da tarde num pequeno estabelecimento do bairro Little India, Singapura

Singapura
Banca de venda de uma mercearia de rua, Little India

Singapura
Rua de Little India, onde o comércio é diversificado e abundante

Singapura
Lojas no bairro Little India

Singapura
Singapura é uma cidade-estado multiracial onde diversas religiões convivem pacificamente

Singapura
Aspecto da rua mais comercial de Chinatown em hora de pouco movimento

Singapura
Desempacotando mercadorias numa loja em Chinatown

Singapura
Uma mulher faz as suas orações num templo chinês na zona de Katong, Singapura

Fonte: www.almadeviajante.com

Singapura

Capital: Cingapura

População: 4,6 milhões (2003)

Línguas oficiais: malaio, chinês, Tamil e Inglês (Estado oficialmente quadrilíngüe)

O grupo majoritário: não (linguagem)

Grupos minoritários: min nan (39,5%), malaio (11,5%), cantonês (8,9), Inglês (7,3%), mandarim (4,6%), Hakka (4,5%) , Tamil (3,4%), filipinos (1,6%), Tailândia (0,9%), o javanês, japonês, poder-xian, madura, Malayalam, Punjabi, Crioulo Português de Malaca, Sinhala min bei, baba malaio, kannada, bouguinais, palembang, Hindi, Sindi, coreano, árabe, min dong, Gujarati, Bengali, alemão, Toba Batak, orang Seletar, Telugu, armênio, etc.

Colonial idioma: Inglês

Sistema político: República parlamentar autoritário.

Localização

Singapura (oficialmente: República de Singapura) é um pequeno país do Sudeste Asiático 693 km ² localizado na ponta sul da Península Malaia Malásia.

Esta pequena ilha 40 km 60 é simplesmente um dos menores países do mundo, cerca de 45 vezes menor do que a Bélgica (32,545 km ²). Título de comparação, a ilha de Montreal ( Quebec, Canadá) se estende por 500 km ², o que é um pouco menos. Cingapura é uma cidade-estado.

É um arquipélago constituído por uma ilha principal (ilha de Cingapura) e cerca de 60 ilhas.

A ilha de Cingapura foi separado da Malásia para a norte pelo Estreito de Johor. No sul, que é separado do Arquipélago de Riau (Indonésia) pelo Estreito de Cingapura, um canal principal que liga o Oceano Índico ao oeste, o Mar da China Meridional, a leste.

O município de Singapura em si é a ponta sudeste da ilha, esta é uma das cidades portuárias e um dos maiores centros comerciais em toda a Ásia do Sudeste.

Cingapura é um ex-Ilhas Britânicas (1819), que fazia parte de um dos 14 estados da federação da Malásia, em 1963, mas a cidade-estado teve que deixar a federação em 1965 para tornar-se uma república independente.

Os quatro línguas oficiais

Como todas essas pessoas para entender?

Eles usam uma ou mais das quatro línguas oficiais: chinês mandarim é o idioma para todos falando chinês, malaio para todos, malaios indonésios e filipinos, Tamil por cerca de 60% do Indo- paquistanês, Inglês para todos os outros.

O problema é que as línguas oficiais são essencialmente falado como segunda língua, muito menos frequentemente como sua primeira língua: Malaio (11,5%), Inglês (7,3%), mandarim (4,6%), Tamil (3,4%). Em outras palavras, estes quatro conta idiomas para 26,8% das línguas nativas do país, mas permitir a comunicação com quase todos os grupos étnicos, o Inglês tem uma vantagem sobre os outros idiomas. Além disso, entre os dois censos, é claro, a tendência das famílias para usar mais Inglês em casa, especialmente dos chineses. Embora malaio é considerada simbolicamente como a "língua nacional" de Cingapura (e usado para o hino nacional), as autoridades no poder sempre preferiram promover o uso do Inglês.

O Inglês

O idioma Inglês é uma necessidade em Cingapura. É a língua das transações comerciais e inter-étnica língua franca da cidade-estado. No entanto, Inglês falado como língua franca em Cingapura não é o "colonial francês" (britânico), mas o "Cingapura Inglês", também conhecido como Singlish (Singapura contração e Inglês). Isso é um pouco diferente do Inglês Standard Inglês.

É vem da mistura das populações: foi particularmente influenciado tons de Hakka e Min, desenvolveu uma gramática e sintaxe simplificada, e emprestado palavras em chinês para línguas malaio e outras faladas no ilha. É a grande minoria chinesa, o que explica a influência linguística em Inglês. Além disso, o Inglês falado pelos chineses pode ser diferente do Inglês falado pelos malaios e um falado pelos índios.

Parece que o desenvolvimento de Singlish foi facilitada por dois fatores: o fato de que o governo queria distanciar-se da Grã-Bretanha na construção de uma nação independente eo fato de que ele queria promover o comércio com a China. Cerca de 15% dos anglófonos Singapura usar Inglês padrão em suas comunicações diárias.

O uso de Singlish agora tem medo de que o governo de Cingapura acredita que o dano sem glamour Inglês fazer para a economia da ilha. É por isso que o governo campanhas regularmente informações que ele tem o segredo com mensagens como "Fala Inglês corretamente", para minimizar a crescente importância da Singlish.

É também com o chinês mandarim: "Fale menos e mais dialetos mandarim." A "dialeto" termo é usado para descrever a min, Hakka, cantonês e outros idiomas chineses que não mandarim. Em agosto de 1999, o primeiro-ministro de Cingapura, Goh levou vários minutos de seu discurso durante o Dia Nacional argumentando que se Singaporeans quer ser compreendido pelo mundo exterior, eles devem substituir Singlish pela Standard Inglês. O problema é que a necessidade de as pessoas expressarem sua língua local é muito profundamente enraizada para pensar, para remover esta variedade de Inglês.

Dados Históricos

Singapura foi originalmente conhecido como o Tumasik primeiro, depois do século XIV Singapura significa "leão da cidade", quando ela passou, provavelmente, na dependência do reino de Melaka (Malacca), eo Sultanato de Johor-Riau.

A colonização européia

A moderna cidade de Cingapura foi fundada em 1819 no local de uma vila de pescadores pelo administrador colonial Sir Thomas Stamford Raffles, que estava em nome da Companhia das Índias Orientais, um site comercial favorável. Em 1826, Cingapura foi incorporada à colônia dos Assentamentos Straits. Levou à sua localização privilegiada entre o Oceano Índico eo Mar da China Meridional, bem como o seu estatuto como um porto livre fez sua fortuna, especialmente após a abertura do Canal de Suez, em 1869.

A população aumentou com a imigração incentivados pelos britânicos, os chineses de Guangdong e Fujian tornando-se uma maioria em Cingapura em comparação com malaios e indianos Tamil. Alguns 227.000 chineses desembarcaram lá em 1907, e 270.000 outros em 1911. Em 1921, a Grã-Bretanha fez principal base naval da ilha no sudeste da Ásia, os japoneses capturaram durante a Segunda Guerra Mundial (fevereiro de 1942), o que resultou na perda de cerca de 10 000 civis. As tropas britânicas libertaram a cidade em 6 de setembro de 1945. No ano seguinte, foi construído em Cingapura colônia da coroa separada da Malásia.

A República

No processo de descolonização, Lee Kuan Yew liderou o PAP (Partido Popular Ação do Povo) foi fundado em 1954, a fim de dedicar-se à independência de Cingapura. Em 1955, a responsabilidade pela política interna foi transferido para os ministros e da Assembléia Legislativa local. Após as eleições de 1959, Lee Kuan Yew ascendeu ao cargo de primeiro-ministro. Em 3 de junho de 1959, Cingapura se tornou um Estado autônomo dentro da Commonwealth.

Em 16 de setembro de 1963, Singapura, Malásia, Bornéu do Norte (rebatizada de Sabah) e Sarawak se uniram para formar a Federação da Malásia. No entanto, a nova federação revelou-se difícil de gerir. Enquanto Cingapura, uma cidade-estado quase inteiramente chinês, queria seguir uma política de estrita neutralidade em termos de etnia, Malásia liderado por Abdul Rahman, por sua vez, pretende adotar uma política muito firme de discriminação positiva a favor da maioria mal-estar. No entanto, a Federação Malaia temia que, com Singapura, a sua maioria numérica é mais limitado e podem ofuscar a elite malaio. Depois do fracasso de 23 meses de união política e da retirada da Federação Russa, Lee Kuan Yew resignou-se "com relutância" para proclamar a independência da cidade-estado de Cingapura em 1965 para tornar-se uma república. Esta independência forçada da cidade-estado que sempre marcam as relações entre a Malásia e Singapura.

Posteriormente, Lee Kuan Yew levou seu país com punho de ferro, com a preocupação constante de manter a harmonia racial e evitar a duplicação de conflitos interétnicos, como 1964. Autoritário, tolerar nenhuma oposição, Lee Kuan Yew fez este pequeno território que é Cingapura um país próspero. Conselhos estaduais e tecnocratas que sempre acompanhou a porta, bancos, telecomunicações, Aeroporto Changi de Cingapura e companhias aéreas. Completamente urbanizada, os cingapurianos são altamente educados e têm a maior renda per capita à frente do Japão.

O primeiro-ministro Lee Kuan Yew renunciou em 1990 e Goh Chok Tong nomeado para sucedê-lo, mantendo uma posição de "ministro sênior" ("Ministro Emérito") no governo, permitindo que ele continue a ser um "conselheiro" ouviu muito . Em 2004, o filho de Lee Kuan Yew, Lee Hsien Loong, um ex-general do exército de Cingapura, tornou-se primeiro-ministro. No entanto, apesar do sucesso inegável da cidade-estado, os cingapurianos sentir a necessidade de alguma liberalização, a fim de deixar espaço para a iniciativa e criatividade os desafios do século XXI.

É que Cingapura é a Ásia figura do paradoxo: o país tornou-se uma das regiões mais prósperas, mas, ao mesmo tempo que aumenta os direitos entorses.

Educação

O Estado adotou uma política de igualdade de acesso ao ensino de línguas. Todos os pais enviam seus filhos na creche e escolas primárias de sua escolha. Do jardim de infância a formatura do ensino médio, é possível receber a sua instrução em Inglês, mandarim, malaio ou Tamil. Há também escolas públicas e escolas privadas, mas todos devem seguir o currículo do governo. Do primário, a criança deve aprender uma segunda língua. Todos os estudantes do primeiro aprender Inglês e outro idioma de escolha. No final do ensino secundário, a maioria dos alunos saber pelo menos três línguas, porque o Inglês é a única língua de instrução durante o ano passado. Se, no final do ensino médio, mais de 87% dos alunos sabem Inglês, estima-se que mais de 65% dos alunos sabem e Inglês e Chinês. Em suma, Singapura promove pelo menos o ensino bilíngüe. Nós também achamos que a maioria dos estudantes de progresso em sua educação, a maioria dos pais tendem a mandar para a escola em Inglês. Muitas escolas internacionais têm Inglês como língua de instrução. Na verdade, todas as escolas primárias e secundárias são oficialmente Inglês. No entanto, em todas as escolas, os alunos podem estudar um dos três "línguas segundo mãe", mandarim, malaio ou Tamil. A maioria optar por estudar dois.

Nas escolas secundárias, o programa normal inclui os seguintes disciplinas mais comuns: língua (malaio, o mandarim ou Tamil), Inglês, matemática, ciências, história, geografia, artes visuais, economia, educação moral, educação física.

A terceira língua pode ser ensinada: alemão, francês, japonês e malaio.

Há muito tempo na população chinesa entre aqueles cujos filhos frequentam escolas chinesas e aqueles cujos filhos frequentam escolas inglesas. Primeiro, porque eles são a maioria, querem tornar obrigatórias as escolas chinesas em toda a comunidade chinesa. Mas as autoridades de Cingapura não estão dispostos a permitir esta prática, provavelmente porque eles estão conscientes de que o Tamil e comunidades Malay exigiria medidas semelhantes.

Dada a população menor de os malaios e, especialmente, os tâmeis, o acesso à universidade em línguas é estritamente teórico. Desde a colonização britânica, a língua de instrução foi Inglês. Desde 1978, os exames devem ser escritos em Inglês. Além disso, desde o ano letivo de 1983-1984, o chinês tornou-se a exigência de segunda língua para obter um diploma universitário.

Bibliografia

De Koninck, Rodolphe. Cingapura, cidade-estado ambicioso, Paris, Editions Belin, 2006, 176 p. 
Enciclopédia Encarta da Microsoft, de 2004, art. "Singapura", a parte histórica. 
GAUTHIER, Jacques François e Jacques Leclerc Maurais. Idiomas e constituições, Office Montreal / Paris, do francês / Conselho Internacional de Francês, 1993, 131 p. 
KUO, CY "O Estado de Inglês em Cingapura: Uma Análise Sociolingüística" no idioma Inglês em Singapura, Earstern Universidades Imprensa Sdn, 1984, p.. 10-33. 
LLAMZON Teodoro A. "Hoje padrões emergentes na situação idioma Inglês em Cingapura" no idioma Inglês em Singapura, Earstern Universidades Imprensa Sdn., 1984, p. 34-45. 
NEWMAN, John. "Falar de Cingapura Campanha Mandarim" Journal of Multilingual ano desenvolvimento multicultural, vol. 9, n º 5, Avon, Inglaterra, 1988, p. 437-448.

Fonte: www.tlfq.ulaval.ca

Singapura

Nome completo: República de Singapura

População: 5,2 milhões (ONU, 2011)

Capital: Singapura

Área: 660 km ² (255 milhas quadradas)

Principais idiomas: Inglês, malaio, mandarim, Tamil

Religiões: taoísmo, budismo, islamismo, cristianismo, hinduísmo

Expectativa de vida: 79 anos (homens), 84 anos (mulheres) (ONU)

Unidade monetária: 1 dólar de Singapura = 100 centavos

Principais exportações: equipamentos de informática, máquinas, produtos de borracha, produtos petrolíferos

RNB per capita: 42.930 dólares EUA (World Bank, 2011)

Domínio da Internet:. Sg

Código de discagem internacional: 65

Perfil

Cingapura é um oi-tech, rica cidade-estado no sudeste da Ásia, também conhecido pelo conservadorismo de seus líderes e seus estritos controles sociais.

O país compreende a ilha principal - ligados por uma ponte e uma ponte para a ponta sul da Malásia - e cerca de 50 ilhas menores.

Uma vez que um posto avançado colonial da Grã-Bretanha, Cingapura se tornou um dos lugares mais prósperos do mundo - com arranha-céus cintilantes e um porto próspero.

A maioria de seus habitantes vivem em blocos de habitação pública-torre. Eles desfrutar de um dos mais altos padrões mundiais de viver, mas também um sistema de punições para atos considerados anti-social.

Governo iniciativas lideradas têm incentivado Singaporeans a ter bebês mais e ser mais cortês. Os cidadãos são instados a "falar Inglês bom" em lugar de uma gíria local conhecido como "Singlish".

Chineses fazem-se mais de 75% da comunidade; malaios e indianos formam a maior parte do restante. Há muitos trabalhadores estrangeiros.

Apesar de Cingapura é uma nação multi-partido, o Partido de Ação Popular (PAP) tem sido a força dominante desde a independência, regularmente ganhar mais de 60% dos votos.

Mas alguns críticos dizem que o PAP cimentos seu controle do poder por um sistema eleitoral que torna difícil para os partidos de oposição para ganhar assentos, bem como avisos de que ele será alvo de investimentos no eleitorado que votam PAP.

Singapura é muitas vezes referida como um dos econômicos da Ásia "tigres". Sua economia é impulsionada pela fabricação de produtos eletrônicos e serviços financeiros e tem resistido crises regionais, incluindo a queda mercados asiática de 1997, o surto de Sars 2003 e 2009 crise bancária mundial.

Diante da forte concorrência de fabricantes regionais, Cingapura está procurando reforçar seu setor de serviços e da indústria do turismo.

Singapura argumenta que seu uso da pena capital - aplicado principalmente por crimes de tráfico de drogas - parou o crescimento de sindicatos de narcóticos.

Uma cronologia dos principais eventos:

1819 - Sir Stamford Raffles da British East India Company estabelece entreposto comercial em Singapura ilha.

1826 - Singapura, Malaca e Penang tornou colônia britânica dos Assentamentos Straits.

1832 - Singapura torna-se capital de Assentamentos Straits. A porta atrai milhares de migrantes da China, Índia e outras partes da Ásia.

1867 - Assentamentos Straits se tornar colônia da coroa do Império Britânico.

1869 - Canal de Suez abre, booms de comércio.

1922 - Portugal torna-se principal base britânica naval no leste da Ásia.

1941 - II Guerra Mundial. Japão bombas Cingapura.

1942 - Brasil cai para o Japão, que renomeia Syonan (Luz do Sul).

1945 - O Japão derrotou. Singapura sob a administração militar britânica.

Independência

1946 - Portugal torna-se colônia da coroa separado.

1959 - O auto-governo alcançado com Lee Kuan Yew como primeiro-ministro.

1963 - Portugal junta-se à Federação da Malásia, Sabah (Bornéu norte) e Sarawak na Federação da Malásia.

1965 - Cingapura retira da Federação da Malásia, a convite da Malásia, em meio a tensões políticas e étnicas. O território torna-se uma república independente e junta-se às Nações Unidas.

1967 - Cingapura membro fundador da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

1971 - Últimos forças militares britânicas retirada.

Fim de uma era

1984 - Dois deputados da oposição eleitos para o parlamento pela primeira vez.

1990 - O primeiro-ministro Lee Kuan Yew está para baixo após 31 anos, mas continua a exercer influência significativa como ministro sênior. Goh Chok Tong torna-se novo primeiro-ministro.

1993 - Ong Teng Cheong se torna o primeiro presidente eleito diretamente.

1994 - Caning de adolescente americano Michael Fay para carros vandalizando agarra manchetes mundiais.

1995 - relações desastrosas Nick Leeson sobre bolsa de valores de Cingapura levar ao colapso do banco britânico mais antigo comerciante, Barings. Ele é condenado em Singapura e condenado a seis anos e meio de prisão.

Crise asiática

1997 - Cingapura SilkAir falhas avião de passageiros em rio no sul de Sumatra, com a perda de todos os 104 passageiros e tripulantes.

1998 - Portugal desliza para uma recessão pela primeira vez em 13 anos durante a crise financeira asiática.

Malásia proíbe militares de Cingapura e os planos de resgate de seu espaço aéreo, depois de memórias Lee Kuan Yew acusam Malásia de'''' o bullying durante os anos 1960.

1999 - SR Nathan se torna presidente sem eleição depois que ele for declarado único candidato elegível para ser executado.

Nick Leeson lançado no início da cadeia de Cingapura por bom comportamento.

De novembro de 2000 - Singapore Airlines 747 acidentes de avião de passageiros durante a decolagem em ventos fortes no aeroporto de Taipei, matando 81 passageiros e tripulantes.

Singapura
Singapura tem um dos maiores portos do mundo

2001 - manifestação anti-governamental sem precedentes - a primeira demonstração legal fora campanha eleitoral. Centenas se reúnem para apoiar o veterano líder da oposição JB Jeyaretnam que enfrenta a falência e conseqüente expulsão do parlamento. Malásia, Cingapura acordo para acabar com conflitos de longa data, estão a construção de uma nova ponte e túnel. Vitória esmagadora eleição geral para governar Partido Popular Ação que assegura todos, mas dois dos 84 assentos.

Janeiro de 2002 - O Japão, sinal de Cingapura acordo de livre comércio.

2003 - Surto de vírus da pneumonia, como a SARS, o primeiro-ministro Goh Chok Tong diz surto é país pior crise já enfrentada. Cingapura se torna o primeiro país asiático a assinar acordo de livre-comércio com os EUA.

Transferência de poder

Agosto de 2004 - Lee Hsien Loong, filho mais velho do ex-primeiro-ministro Lee Kuan Yew, é empossado como primeiro-ministro.

2005 - Cingapura, Malásia resolver uma disputa amarga sobre a terra trabalhos de recuperação em águas fronteiriças. Governo aprova um controverso plano para legalizar o jogo do casino, abrindo caminho para a construção de dois resorts casino multi-bilhões de dólares. Presidente SR Nathan começa segundo mandato, depois de ganhar as eleições a partir do qual seus rivais foram desqualificados. Execução de um homem australiano por tráfico de drogas, apesar de alto nível apelos por clemência, é condenado pela Austrália procurador-geral tão bárbaro.

Maio de 2006 - Partido Popular Lee Hsien Loong do governista Ação ganha eleições gerais, que são vistas como o primeiro teste real de popularidade do primeiro-ministro.

2007 Janeiro - Dois homens africanos são executados por tráfico de drogas em todo o mundo, apesar dos apelos por clemência. Parlamento vota contra a proposta de descriminalizar o sexo entre homens.

2008 Fevereiro - Mas Selamat Kastari, suposto líder do grupo militante islâmico Jemaah Islamia, escapa da prisão. As forças de segurança montar caçada maciça.

2009 - Cingapura parece emergir da sua pior recessão em recorde depois que a economia se expande a uma taxa anualizada de 20,4% entre abril e junho.

Recurso tribunal decidir que a Far Eastern Economic Review difamado do país fundador Lee Kuan Yew eo primeiro-ministro Lee Hsien Loong.

2010 novembro - autor britânico Alan Shadrake condenado por insultar o judiciário de Cingapura em um livro sobre a pena de morte. Singapura país melhor ainda para se gerir uma empresa, de acordo com um relatório do Banco Mundial anual.

2011 - Partido Popular governante Ação (PPA) ganha todos, mas seis assentos no parlamento, mas os partidos da oposição ter ganhos sem precedentes em que PM Lee Hsien Loong chama de uma "eleição divisor de águas". Tony Tan é eleito presidente, nas eleições de primeiro de seu tipo em 18 anos.

2012 - Janeiro - comitê nomeado pelo governo recomenda cortes salariais massivos para ministros, incluindo o primeiro-ministro e presidente.

2012 Maio - Partido dos Trabalhadores da oposição 'ganha renhida por-eleição, mantendo lugar deixado vazio após MP expulso pelo partido em fevereiro.

Fonte: news.bbc.co.uk

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal