Snowboard

PUBLICIDADE

Snowboard é basicamente surf na neve, mas em vez de água.

Snowboard começou por volta da década de 1960, mas realmente se deu a conhecer com a sua estréia no Jogos Olímpicos de Inverno 1998 no Japão.

Desde então, tornou-se um dos esportes mais rápido crescimento, com mais de 7 milhões de pessoas que participam nos Estados Unidos.

Snowboard é um esporte de inverno e é, portanto, difícil de participar em qualquer outro momento devido à falta de neve.

Há muitas estâncias de esqui que agora têm pistas que são para snowboard somente assim para os interessados em experimentar resorts de esqui snowboard são um bom lugar para começar.

Snowboard
Snowboard

Os principais equipamentos que você precisará para snowboard é o próprio conselho, botas de snowboard e ligações snowboard. Claro que você também deve usar um capacete de boa qualidade e luvas.

Você pode alugar este equipamento em estâncias de esqui, se você quer experimentar o esporte antes de comprar qualquer equipamento.

É realmente uma boa idéia de alugar o primeiro equipamento de qualquer maneira para descobrir qual marca e tamanho é o mais adequado para você. Olhe para o meu mais recente artigo sobre dimensionamento snowboard.

Os principais estilos de snowboard são: “freeride” e “estilo livre” com “freecarve” também está sendo bastante popular.

Freeride

Este é o estilo mais comum de andar de snowboard e provavelmente o mais fácil. É o estilo que você quer fazer se você for um iniciante, pois é simplesmente apenas andando em uma montanha.

Se é o mais suave das encostas mais íngremes ou de encostas, se você está apenas fazendo um passeio para baixo a inclinação, então é um freeride.

Um cavaleiro, porém, pode usar alguns truques ao montar freeride se ele optar por usar qualquer tipo de terreno natural que pode ser na encosta ele está andando.

Quando os cavaleiros montando freeride geralmente têm um arranque suave e do snowboard em si, muitas vezes, ser mais rígida com flex, isso é montar efetivamente em qualquer tipo de condição de neve que você pode encontrar.

Freestyle

O estilo freestyle é quando o cavaleiro usa homem obstáculos feitos, tais como caixas, saltos, half pipes, pipes trimestre, trilhos e mais. Eles vão usar esses objetos para realizar truques, como manobras aéreas ou lança.

A postura usual utilizado em freestyle é a posição da ‘pé de pato’, que é quando o pé de trás está voltada para a extremidade traseira do tabuleiro. Pilotos Freestyle costumo usar um menor placa que tem flexão adicional.

Freecarve

Freecarve ou raça é o estilo de snowboard é utilizado principalmente para corridas e escultura. Não há saltos muito pouca ou nenhuma com o estilo freecarve como geralmente concentra-se em escultura.

O que estilo você prefere usar muitos recursos será oferecer as pistas apropriadas para você. Muitos resorts agora tem parques com trilhos e halfpipes para aqueles que desejam realiza alguns truques.

Snowboarding é um esporte muito popular entre os homens e mulheres de qualquer idade que deve ter cuidado se você está tentando com isso você poderá em breve ser viciado.

O que é o snowboard?

O snowboard surgiu no ano de 1966 quando o engenheiro norte-americano Sherman Poppen decidiu juntar dois esquis para sua filha brincar, já que ela insistia em tentar ficar em pé sobre seu trenó.

Sherman prendeu os dois esquis lado a lado, colocou tiras de couro e um pedaços de madeira em forma de cruz para servir de apoio para os pés.

Foi a esposa de Sherman que sugeriu o nome Snurfer, uma mistura de snow e surf.

Desde então ele começou a fabricar pranchas em madeira para outras crianças.

E estava iniciado o produto que logo mais teria os direitos de produção e comercialização comprados pela empresa Brunswick.

A partir daí o esporte começou a crescer de vez, ganhando muitos adeptos.

Mesmo não nevando no Brasil, há muitos brasileiros apreciadores deste esporte. Milhares de brasileiros viajam todo ano ao exterior para praticar ski e snowboard.

O snowboard vem crescendo rapidamente entre os jovens, atraindo atletas do surf, skate, wakeboard e outros amantes dos esportes radicais.

Snowboard – Início

Snowboard

Snowboard
Snowboard

Snowboard começou há mais de dez anos atrás na Califórnia, onde as mentes inventivas e engenhosas dos jovens rastejou da praia de areia para as pistas de neve das montanhas de esqui, tendo seus conceitos de prancha de surf e idéias com eles. O primeiro snowboards foram rascunhos da prancha, forçando o piloto a tentar e manter o equilíbrio enquanto voando através da neve e do gelo, resultando em lesões mais divertido e levando a uma nova onda de criatividade e inventividade como as fronteiras procurou seu próprio estilo , tanto para os seus equipamentos e para os seus agasalhos.

A primeira coisa que você deve fazer quando se tenta aprender snowboard é se inscrever para aulas em sua estância de esqui local. Durante os primeiros anos de snowboarding existia um conflito constante entre os proprietários e os snowboarders resort como para se pudessem / seria permitido nas encostas, devido às suas roupas eo medo de que eles iriam ferir os outros esquiadores. Mas agora snowboarding é um esporte de pleno direito e classes existem para todas as idades e estilos, desde o freerider que quer apenas whoosh descer o morro com o artista de estilo livre que quer executar os saltos perigosos e emoção da platéia abaixo. Verifique com o seu resort local e se inscrever para as aulas, assim que você decidiu que você quer começar a aprender este desporto exigente fisicamente.

Em seguida, você vai precisar de uma placa. Existem dois tipos básicos de placas, uma para o freerider que só quer ski descendo a colina e do tipo de estilo livre para o jumper. Enquanto muitas placas são construídas para qualquer atleta, alguns são mais orientada para um tipo do que outro, por isso tome cuidado ao comprar. Como você olhar para a placa, você verá diferenças sutis da prancha de surf evoluiu a partir de. As bordas são mais finas e as extremidades das placas são um pouco mais amplo do que o centro, dando-lhe maior controle sobre a placa.

Em seguida, vêm as ligações para prender seus pés ao conselho. Ao contrário de esqui bindings normais de inicialização que são definidas para liberar quando você falhar, snowboard bindings não vão liberar quando você cair. Muitos esquiadores encontrar este movimento o mais difícil, cair e não ter o seu lançamento bordo, mas você vai se acostumar com isso. A razão para isto é que, enquanto com esquis que você precisa a separação automática dos esquis por razões de segurança (para evitar mais danos ao seu corpo por eles voando / cima de você) o seu snowboard realmente proporciona uma base única empresa para os seus pés – e, por tê-lo de liberação quando você cair vai servir nenhum propósito mas você correndo ladeira abaixo após a sua placa vezes mais do que você gosta.

As botas são muito parecidos com botas de esqui normal, rodando cerca de um tamanho maior do que os seus sapatos regular e feita de plástico grosso com abundância de isolamento para manter seus pés quentes e tostado. E, como botas de esqui, eles vêm em uma variedade de cores e esquemas de pintura jazzy para corresponder ao seu desejo individual.

Mais de esqui e snowboard equipamento é caro se comprado novo, mas mais e mais lojas estão surgindo que vendem usados ??ou em segunda mão equipamento; descartados quando o proprietário se mudou para outro tamanho de boot ou outro tipo de ski ou snowboard. A maioria dos instrutores recomendam que antes de fazer um grande investimento em equipamento que você pode usar apenas algumas vezes por ano, você verificar para fora estas lojas – às vezes você pode encontrar verdadeiras pechinchas por um preço maravilhoso!

Alugar também é uma opção em muitos resorts, correndo não mais de cinqüenta dólares por dia. Para o novato que quer jogar no esporte, isso pode ser uma opção melhor antes de gastar algumas centenas de dólares.

A roupa é geralmente mais fácil do que você pensa, graças às mentes criativas da Califórnia. Ternos de esqui normal e parkas não fornecem a flexibilidade necessária para muitos dos movimentos snowboarder, de modo que o estilo “desleixado” evoluíram a partir de camadas e camadas de blusas soltas e calças largas sendo usadas pelos atacantes. Mesmo se você não quer olhar exatamente como as crianças na televisão, roupas folgadas solta é a ordem do dia – em camadas com blusas isolado e underwear muito tempo para proporcionar a circulação de ar adequada e ainda dar a flexibilidade necessária para manobras nas pistas.

Agora você tem o seu conselho, botas e roupas e estão de pé sobre o talude, pronto para tomar sua primeira corrida morro abaixo coelho. Acredite ou não, você vai ter que decidir como você quer estar na placa.

A maioria das pessoas com a sua placa de pé esquerdo à frente, muito parecida com a deslizar para a home plate. Mas outros preferem a liderar com o seu direito. Algumas delas são dependentes se você é canhoto ou destro, e alguns pensionistas fazer ambos os lados, mas você vai descobrir de que lado você está mais confortável com.

Agora tira o pé da frente levando em cima da prancha. Os dedos dos pés vai polegadas ao longo da borda da placa um pouco, o seu calcanhar contra o outro conjunto de dedos do pé como você equilibra precariamente por um segundo ou dois.

Strap pé do seu outro e você vai começar lentamente pelo lado da montanha (ou coelho colina). Verifique se você está olhando para a frente, suas mãos na frente de você e seu baixo peso com os joelhos dobrados. (Veja a vantagem de roupas soltas?) Tente manter um mesmo quilha na neve sem apanhar a frente OU extremidade traseira da prancha na neve uma vez que irá enviar-lhe voar para o chão em uma pressa.

Ok, você está bem agora, mas você vai ter que por sua vez, em algum momento. Voltas são feitas, inclinando-se para a frente ou para trás e de lado a lado, usando a ponta do dedo do pé (frente) e da borda do calcanhar (volta) do conselho de orientação e controle de velocidade.

Bem como de patins, a parte traseira de sua placa vai te atrapalhar se você pressioná-lo para a neve. Muitos novos pilotos acham desconcertante estar viajando enfrentando as árvores ou o lado da encosta como eles vão descer a montanha, mas com algumas voltas e reviravoltas gentil você encontrará a emoção crescente que você gingerly pegar velocidade e apreciar o pó sob seus pés.

Parando um snowboard é muito parecido com de parar em patins de gelo – que você traz os dois pés perpendicular ao declive e raspar a uma parada – embora você possa cair mais do que algumas vezes enquanto aprender esta manobra.

Como em patins, você tem que aprender a equilibrar o seu peso para raspar a neve / gelo, mas não virar a sua posição para o ponto que você cair. Isso pode levar algum tempo para aprender, mas é uma habilidade divertida de adquirir.

Finalmente, desatar seu pé para trás do tabuleiro e empurrar com o pé, deslizando facilmente para o elevador para a sua próxima viagem até o topo para continuar snowboarding. Mãos livres e fantasia livre, você está no seu caminho para se tornar um snowboarder grande!

História

Snowboard

A História do Snowboard foi desenvolvido de forma independente por três americanos: Tom Sims, Jake Burton Carpenter e Dimitrije Milovich. Sims é reconhecido como o criador do primeiro snowboard em 1963, mudou um skate para deslizar na neve, uma idéia influenciado por sua experiência como surfista.

Carpenter Design em finais dos anos sessenta um brinquedo para a neve chamada Snurfer, uma mesa com um laço anexada à frente, depois de levar em conta a tecnologia utilizada pelo esqui para melhorar seu produto e criar um snowboard.

Snowboarding apelo inicialmente para um pequeno grupo de surfistas, skatistas e entusiastas de campo. Três fatores ajudaram a popularizar o esporte durante os anos 80. Primeiro, os materiais e tecnologia fornecida pelo fabricante de esquis deslizando nieve.

El facilitou o segundo foi o ressurgimento do skate, que ajudou a popularizar snowboarding como uma alternativa de inverno. O terceiro fator foi a abertura de áreas de esqui na história do snowboard.

A evolução na história do snowboard

Em 1983, havia menos de 10% dessas áreas permitiu snowboard, mas em 1997 alguns deles o tinha excluído.

A primeira competição da história do Snowboard foi um pequeno concurso realizado em 1981, Leadville, Colorado. No ano seguinte viu o primeiro Concurso Nacional de Snowboard, que teve lugar no Suicide Six em Woodstock, Vermont.

Em 1985, ele realizou o primeiro Campeonato Mundial de Snowboard em Lake Tahoe, Califórnia. Atualmente, a FIS campeonato mundial realizado anualmente, e as ISF organiza eventos separados, também chamado de campeonato mundial a cada dois anos.

Em 1986, os europeus começaram a organizar eventos regionais. A Federação Internacional de Snowboard tem seu primeiro campeonato mundial em 1993.

Para 1998 Jogos Olímpicos de Inverno em Nagano, no Japão, os europeus levaram para casa nove dos doze a ganhar medalhas.

Fonte: ezinearticles.com/www.essortment.com/www.snowboardingextremo.com

Snowboard

Dicas de snowboard

Se você é novo para snowboard ou regulares dicas, snowboarding pode ajudar a todos. Certamente é uma aventura quando você pretende ir snowboarding e determinadas medidas de segurança devem ser tomadas. No artigo abaixo, você pode encontrar algumas dicas sobre snowboarding que vai garantir que você aprecie este desporto ao máximo.

Snowboard significa liberdade, camaradagem e empurrando-se para os limites. O esporte de snowboarding evoluiu muitas décadas atrás. Hoje tem, no entanto, tornar-se um esporte enorme. Entusiastas do esqui olhar para snowboarding como um mal contra o esqui na neve.

No entanto, esta não é a verdade, como esqui ainda existe como um esporte de aventura grande. O nível de aventura para a qual você gostaria de ir depende de si mesmo. Se você é do tipo que gosta de um pequeno empurrão mais difícil ou viver no limite, então você pode querer pular de um penhasco de 40 pés. Você pode querer ler sobre esportes radicais.

No entanto, se você é um iniciante, é recomendado que você tome o seu tempo e primeiro aprender a cruzeiro no coelho colinas antes de tentar descer montanhas enormes. Com snowboarding dicas para iniciantes e avançados snowboarders, você certamente será capaz de cumprir o seu sonho.

Dicas de snowboard e Técnicas

Para se tornar um snowboarder, existem algumas dicas e truques de snowboard que você terá de dominar, de modo que você se tornar proficientes em snowboarding. Embora estas dicas podem parecer mais apto para iniciantes, recomenda-se que snowboarders avançados também levar algum tempo fora e examinar os fundamentos para si, de modo que eles têm certeza que eles estão realmente fazendo a coisa certa.

Engrenagem

A ponta mais fundamental é escolher o snowboarding engrenagem direita. Snowboard está disponível em vários tamanhos. Você terá que garantir que você escolher o equipamento certo para si mesmo. Se o seu snowboard é inadequado, as chances são altas que você pode viagem descendo a colina e se machucar.

Snowboards de todos os tamanhos para adultos como para crianças, bem como, para se certificar de que eles são de bom ajuste. Você pode querer ler sobre como ajustar um snowboard .

Dê uma lição

Enquanto a maioria das pessoas pensam que eles podem aprender a arte de snowboarding por conta própria, ela iria ser melhor se você teve aulas e você é capaz de fazer snowboard com a forma adequada desde o início. Isto porque, uma vez que você se acostumou com os hábitos errados, desaprender-los torna-se uma tarefa difícil. Ao mesmo tempo, você não terá que quebrar seus ossos tentando aprender por conta própria. Você será capaz de aprender por conta própria, mas a ter aulas de snowboard para um par de horas é a melhor das duas opções.

Practice Makes Perfect Man

Embora, este parece ser mais uma dica para os iniciantes, é também serve como uma das principais dicas snowboarding avançado. É sempre bom dar passos de bebê e aprender as coisas da maneira certa. Cada um começa a praticar em coelho colinas, antes de se formarem para pistas de grandes e colinas. Para os primeiros dias da prática, seu corpo tende a ser ferida, mas não dizem, ‘sem dor, sem ganho? ” Um número de pessoas também caem do snowboard durante os primeiros dias de prática, mas é normal.

Queda com Graça

Como eu disse, é inevitável cair durante os primeiros dias e quando você está aprendendo truques de snowboard. Assim, aprendendo a cair com graça e para que você não está machucado é muito importante. Um monte de pessoas sofrem de pulsos quebrados, porque eles não sabem o método correto para proteger seu corpo. Apesar de proteger o corpo com as mãos é instintivo, você deve fazer um punho com as mãos (para proteger os dedos) e distribuir o corpo igualmente sobre os cotovelos e antebraços. Isso irá reduzir as chances de lesões graves, como os pulsos quebrados, etc

Aprenda Borda Heel, Edge Toe e Liga Linking

Prática adequada da borda do calcanhar, ponta pés e por sua vez liga é necessária. Para snowboard seguro e certo ligando seus turnos, com a transição da borda do dedo do pé a ponta do calcanhar ea borda do calcanhar a ponta do dedo do pé é a chave. A transição deve ser feito sem problemas. Para quase todos é difícil se sentir igualmente equilibrada em ambos os pés e ponta do calcanhar. É muito natural, que uma aresta vai dominar sobre o outro e você vai se sentir mais confortável em que a borda. No entanto, isso precisa ser trabalhado, para que você possa se sentir igualmente equilibrado em ambos, a borda do dedo do pé e ponta do calcanhar.

Após estas dicas snowboarding poucos, mas importantes, eu gostaria de dizer snowboarding é felicidade final para as pessoas que tentaram isso antes.

Navegando através das árvores em polegadas de pó em uma placa é uma grande sensação, que todos deveriam experimentar. Que certamente não limpar a mente de todos os trivialidades da vida e traz a apreciação pura.

Fonte: www.buzzle.com

Snowboard

Snowboard
Snowboard

Snowboard é um esporte maravilhoso que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Originalmente, a inspiração veio de skate, surfe e esqui.

Snowboard foi desenvolvido em os EUA em 1960 e se tornou popular na década de 1970.

O primeiro snowboard se acreditava ter sido desenvolvido por Sherman Poppen em 1965 e foi apelidado de Snurfer.

Embora o Snurfer era essencialmente um skate reduzida apenas depois que os empresários como Dimitrije Milovich, Jake Burton (fundador do Burton), Tom Sims (fundador, Sims) e Olson Mike (fundador, GNU) foi pioneira equipamentos snowboarding .

Jake Burton Carpenter é provavelmente a mais famosa de todas. Ele fundou a Burton Snowboards em Vermont. Esta é uma das marcas mais respeitadas e amplamente utilizado na história do snowboard.

Jake Burton realizados projetos especiais e novos mecanismos que tornou muito mais fácil de conduzir e levou ao surgimento de novos truques e técnicas. O snowboard foi originalmente chamado snurfing uma referência para o surf e neve. Snurfing O primeiro Campeonato Mundial foi realizado em 1979.

Jake Burton Carpenter fez a viagem de Vermont com um snowboard personalizado que ele havia projetado. Foi muito diferente para as tabelas concorrentes Snurfer outros estavam usando.

Depois de alguns resmungos sobre o design da tabela, foi decidido que ele deveria ser autorizado a competir com o seu modelo. Jake acabou ganhando e hoje é considerado como o nascimento de snowboarding competitiva como a conhecemos hoje. Seu design foi bem sucedida, e as coisas nunca mais foram as mesmas desde então.

A primeira corrida de snowboard nos EUA ocorreu em 1982 em Vermont. Depois de lá, as coisas realmente começaram a se espalhar como fogo. Tom Sims, fundador do The Sims Snowboard, foi responsável pela organização do primeiro Mundial competição halfpipe Championship em 1983.

O esporte continuou a ganhar popularidade, ea primeira Copa do Mundo de snowboard foi realizada em Zurs Áustria em 1985.

Snowboarding em primeiro lugar não tem permissão para acessar a maioria dos resorts. Só é permitido em faixas separadas.

No entanto, os pioneiros continuaram a pressionar para o esporte. Não demorou muito até que os snowboarders são reconhecidos e aceitos. Todos os resorts de esqui, permitem que você use as faixas de esquiadores e snowboarders juntos.

Eventos como os X Games, as Olimpíadas de Inverno e competições de snowboard outros estão se tornando cada vez mais importante e amplamente disponível para a mídia, eo esporte continua a crescer.

Origem

Existem muitas discussões sobre quem seria o verdadeiro pai do snowboard. Seja Sherman Poppen, Dimitrije Milovich, Jake Burton ou Tom Sims, todos tiveram grande importância para o desenvolvimento e crescimento do esporte.

No dia de Natal em 1966, o engenheiro norte-americano Sherman Poppen juntou dois esquis para sua filha brincar. Sherman prendeu os dois esquis lado a lado, colocou tiras de couro e um pedaço de madeira em forma de cruz para servir de apoio para os pés. A esposa dele sugeriu o nome de Snurfer, uma mistura de snow e surf.

As crianças começaram a pedir que Sherman fizesse mais snurfers. Foi então que a empresa Brunswick comprou os direitos do engenheiro e passou a comercializar o produto. A primeira competição de snurfer aconteceu em 1968, em Michigan e consistia apenas em uma descida em linha reta.

Em 1969 o surfista esquiador Dimitrije Milovich começou a fabricar pranchas com desenho inspirados nas pranchas de surf. Assim nasceu o Winterstick, desenhado com uma largura três vezes maior para ser usada sobre a neve fofa.

Em 1972, Bob Webber conseguiu patente para a sua criação: o Skiboard, que apresentava um formato mais parecido com os usados atualmente. Por volta de 1977, Tom Sims e Jake Burton Carpenter criaram suas próprias empresas e começaram a vender seus modelos.

A contrinuição de Jeff Grell também foi determinante: ele criou a primeira fixação para os pés.

Apesar de praticamente não ter neve no Brasil, milhares de brasileiros viajam todo ano ao exterior para praticar ski e snowboard. O esporte vem crescendo rapidamente entre os jovens, atraindo atletas do skate, wakeboard e do surf. Muitos esquiadores migraram para o snowboard, pois encontraram um esporte com mais ação, já que oferece uma quantidade muito superior de manobras.

Em 1995 realizou-se o 1º Campeonato Brasileiro de Snowboard em Valle Nevado, no Chile. Desde então, o campeonato ocorre anualmente. No inverno de 2000 a neve chegou em São Paulo, mas ela não veio do céu, e sim do equipamento que fabricava para o Big Air, uma competição/demonstração no Pacaembu.

Modalidades do Snowboard

As competições são divididas em principalmente três modalidades: Cross, Big Air e Half Pipe.

Cross: O objetivo é chegar primeiro, como em uma corrida. Há baterias classificatórias e uma final com os melhores de cada uma, que decidem o título.
Big Air:
O atleta salta sobre uma rampa após uma descida. Para o julgamento o que vale é o tipo de manobra, dificuldade e estabilidade, que juntos representam uma nota de desempenho. Geralmente o atleta tem três saltos e destes se “desperdiça” a nota mais baixa. Normalmente as baterias também são classificatórias e há uma final.
Half Pipe:
O atleta tem um determinado tempo para desenvolver manobras. Os critérios de julgamento são os tipos de manobra, dificuldades e estabilidade, que juntos representam uma nota de desempenho. Normalmente as baterias também são classificatórias e há uma final.

Manobras do Snowboard

A Federação Internacional de Esqui (FIS) aponta as manobras radicais relacionadas ao snowboard:

Air-to-fakie: consiste em um salto simples que o praticante dá no halfpipe, entrando de frente para a parede e voltando com a parte traseira da prancha (backside).
Alley-oop:
é qualquer manobra de rotação maior que 180 graus.
Blindside:
é um giro realizado pela parte traseira da prancha.
Boned:
quando se está no ar segura-se a prancha e esticam-se as pernas para trás.
Cab:
o praticante está de backside, gira 360 graus e aterrissa de frente.
Carve:
consiste em fincar o lado traseiro ou dianteiro da prancha no chão, enquanto deslizando para reduzir o atrito e descer mais rápido.
Flip:
salto mortal.
Spins:
são as voltas que o praticante dá com a prancha.
Rodeo:
é o popular parafuso, mistura do spin com o flip.
Fakie:
deslizar com o pé traseiro na frente.

Equipamentos

O snowboard utiliza três equipamentos básicos.

São eles: as botas, os bindings (presilhas) e a prancha. É importante na hora em que você for comprar o equipamento que experimente todos os produtos, para não se arrepender depois. Não é porque seu ídolo utiliza um tipo de material que você vai usar também. Escolha aquele que melhor se encaixa em seu perfil, de acordo com suas características.

Antes de comprar, pesquise bastante. Como o material é relativamente caro, não compre logo na primeira loja. O primeiro item a escolher deve ser a bota, pois é de acordo com o tamanho dela que o ateleta escolherá os outros equipamentos.

Os bindings e a prancha devem ser escolhidos depois. Aquele que se adaptar melhor a você é o modelo ideal. Sempre antes de comprar teste os materiais.

Fonte: tiempodenieve.com.ar/oradical.uol.com.br/Federação Internacional de Esqui

Snowboard

Qual o melhor equipamento de snowboard para um iniciante comprar?

Escolher a snowboard certa para seu estilo é importante. Você busca velocidade, agilidade ou um misto de ambos?

Existem três tipos básicos de snowboards: freestyle, freeride e alpinas. Boas opções são as snowboards K2, snowboards Burton, snowboards Rossignol e snowboards Salomon.

Freestyle: snowboards de freestyle são curtas, largas e flexíveis. Elas têm reação rápida e amortecem terrenos duros. São excelentes para iniciantes e feitas para half-pipes e parques. A maioria dessas snowboards é simétrica e possui pás nas duas extremidades. Algunas possuem o mesmo formato dos dois lados, mas a parte traseira é mais resistente.
Freeride:
Snowboards freeride aliam aspectos das snowboards alpinas com as de freestyle. São direcionais, com a traseira mais fina que o bico, mas não tanto quanto as alpinas. São mais rígidas do que as freestyle, e portanto boas para longas curvas, mas não tanto quanto as alpinas. São versáteis e representam quase a metade das snowboards vendidas no mercado.
Alpinas:
Snowboards alpinas são duras, retas e feitas para velocidade. Por isso, parecem esquis mais largos. Podem ser simétricas ou assimétricas, mas geralmente possuem somente uma pá. São projetadas para curvas limpas, viradas bruscas e velocidade. Por causa da rigidez, são mais indicadas para praticantes avançados para descida de montanhas.

A coisa mais importante a considerar na compra de uma snowboard é seu estilo e nível de experiência. As freestyle e freeride são mais indicadas para iniciantes.

As alpinas são projetadas para descer montanhas em velocidade.

Escolha os Bindings de Snowboard

Sem bindings de snowboard você não seria capaz de controlar sua snowboard e não conseguiria manter seus pés acoplados à prancha.

Existem cinco principais tipos de bindings: alça, step-in, deslizantes, placa e sem base.

Como você é iniciante vamos ficar com os mais comuns:

Alças: esses bindings usam duas alças e uma placa traseira alta para acoplar seus pés à prancha. Use esse modelo em conjunto com botas moles para obter controle e conforto.
Step-in:
esses bindings usam uma placa traseira e um mecanismo que engatilha sua bota de snowboard no local correto. Esse mecanismo torna muito fácil montar e desmontar a prancha, mas não oferece o controle dos bindings anteriores. Ao comprar bindings, certifique-se de que suas botas sejam apropriadas para cada tipo de binding.

Escolha suas botas de snowboard

Assim como os bindings, as botas de snowboard transferem o movimento de seu corpo para a prancha. Também protegem seus pés e tornozelos dos giros da prancha e do frio.

Existem três tipos de botas: moles, duras, e mistas.

Botas moles: essas botas são confortáveis, e por isso são preferidas por iniciantes e freestylers. Podem ser usadas com bindings de alças ou deslizantes. Possuem duas camadas: a interior, com acolchoamento e isolamento térmico, e a exterior, rígida para gerar controle da prancha.
Botas duras:
como as botas moles, são quentes e acolchoadas no interior, mas o exterior se assemelha ao de botas de esqui. Praticantes de downhill preferem essas botas pois permitem manobras rápidas e curvas precisas. São usadas com bindings de placas.
Botas mistas:
essas botas aliam os melhores aspectos das botas moles e das duras. Oferecem flexibilidade acima do tornozelo e uma sola rígida. São usadas com frequência com bindings step-in e formam um conjunto.

Fonte: www.vale3.com

Veja também

Romário

Romário

Romário, Jogador, Brasileiro, Futebol, Carreira, Clubes, Baixinho, Político, Gols, Títulos, Passagens, Vida, Biografia, Romário

Zico

Zico

Zico, Biografia, Vida, Flamengo, Galinho, Brasil, História, Arthur Antunes Coimbra, Jogador, Futebol, Seleção, Clubes, Títulos, Zico

Didi

Didi, Jogador, Futebol, Seleção Brasileira, Carreira, Clubes, Treinador, Copa do Mundo, Títulos, Waldyr Pereira, Didi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.