Facebook do Portal São Francisco
Google+
+ circle
Home  Tâmara - Página 5  Voltar

Tâmara

A tâmara é uma fruta muito nutritiva por conter proteínas, açúcar, minerais e vitaminas, sobretudo, a vitamina C. A tâmara fresca contém entre 20% e 36% de açúcar, enquanto as secas portam entre 55% e 80%.

Além disso, esta fruta contém de 300 a 600 miligramas de vitamina C, entre 50 e 100 vezes mais do que a banana, 8 a 17 vezes mais do que a laranja, de 75 a 150 vezes às pêras e 50 vezes mais do que a maçã.

Tâmara

Alem de ser muito nutritiva, a tâmara serve como calmante.

Dizem que se uma pessoa comer 3 tâmaras por dia levará uma longa vida. Os estudos comprovam que as tâmaras misturadas com outros tipos de alimentos também ajudam no combate à anemia, hipertensão, hepatite crônica e agudas etc.

Apresentaremos a seguir receitas para melhorar algumas doenças:

1. Hipertensão: Fazer uma sopa com 10 tâmaras misturadas com 30 gramas de cebola, 20 gramas de aipo e uma porção de arroz glutinoso;

2. Hepatite: Cozinhar uma sopa com 50 gramas de tâmara, amendoim e açúcar cristalizado. Toma-la 3 vezes por dia e 15 dias completam um processo.

3. Anemia: Fazer sopa com 20 tâmaras e 7 alhos franceses. Tomar a sopa antes de dormir.

4. Indigestão: Preparar chá com água fervida e 10 tâmaras assadas, 10 gramas de casca de laranja. Ele deve ser servido antes e depois das refeições.

5. Diarréia: Preparar sopa de arroz com 10 gramas de tâmara, 20 sementes de lágrimas de cristo, 3 fatias de gengibre, 30 gramas de inhame, 30 gramas de arroz glutinoso e 15 gramas de açúcar mascavo.

6. Anemia: Preparar sopa com 50 gramas de tâmaras e 50 gramas de feijão verde e a quantidade adequada de açúcar mascavado. Deve ser servido uma vez por dia por 15 dias.

7. Insônia: Cozinhe 10 tâmaras misturadas com 15 gramas de liceum chinês por 30 minutos. Depois, adicione dois ovos batidos na sopa até cozinhar. Sirva-a duas vezes por dia.

Fonte: portuguese.cri.cn

Tâmara

A tamareira (do hebraico tamar) ou datileira (Phoenix dactylifera) é uma palmeira extensivamente cultivada pelos seus frutos comestíveis, as tâmaras.

Pelo fato de ser cultivada há milénios, a sua área natural de distribuição é desconhecida, mas será originária dos oásis da zona desértica do norte de África, embora haja que admita uma origem no sudoeste da Ásia.

Tâmara

É uma palmeira de média dimensão, de 15 a 25 m de altura, por vezes surgindo em touceira, com vários troncos partilhando o mesmo sistema radicular, mas em geral crescendo isolada.

As folhas são frondes pinadas, com até 3 m de comprimento, com pecíolo espinhoso e cerca de 150 folíolos. Cada folíolo tem cerca de 30 cm de comprimento e 2 cm de largura.

O fruto

As tâmaras possuem coloração avermelhada e são frutos fibrosos de sabor agridoce. Possuem alto teor de tiramina e devido a isso as pessoas que fazem uso de IMAO devem ter preucações ao ingerir a fruta para evitar a elevação da pressão arterial.

Referências

De Easton's Bible Dictionary (1897)

Fonte: pt.wikipedia.org

voltar 12345avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal