Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Capadócia  Voltar

Capadócia

 

Com o tempo, a erosão causada pelo vento moldou a rocha vulcânica resultando nessa formação cônica que domina esta região central da Turquia.

Por mais de mil anos pessoas as têm escavado, convertendo-as em casas e igrejas.

Arqueólogos acreditam que os hititas talvez tenham sido os primeiros a cavarem as cidades subterrâneas também encontradas na Capadócia, outro patrimônio histórico mundial.

Eles e outros povos subseqüentes se refugiavam dos invasores nesses abrigos subterrâneos, que possuíam dutos de ar, de esgoto, poços, chaminés e corredores de conexão.

Os níveis superiores eram usados como alojamento, e os inferiores usados para fazer vinho, moer trigo, guardar pertences, e para a realização de cultos religiosos

Capadócia
Capadócia

Fonte: nationalgeographic.abril.com.br

Capadócia

História

Capadócia quer dizer: "Terra dos belos cavalos", e é uma região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outros povos originários da Europa e Ásia Menor, e abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Ficou conhecida com Alexandre, o Grande, embora só houvesse interesse na região pelas suas estradas, por onde fluía o comércio. Desta época data a fundação de Göreme (pronuncia-se Goremê) , antiga Korama, Patrimônio Mundial da UNESCO e atualmente a cidade mais importante da região

Planícies lunares elevam-se formações rochosas, de vários tamanhos, que se assemelham à cogumelos, são conhecidas como "chaminés-de-fada", fonte de inspiração para muitos, inclusive para o desenho "Os Smurfs".

As características geológicas deram origem a paisagens que são descritas como lunares. A paisagem da Capadócia foi esculpida por séculos de erupção e são suficientemente macias para permitir que os humanos escavassem e construíssem, casas, condomínios e igrejas. E hoje em dia charmosos e românticos hotéis!

A situação geográfica da Capadócia, a tornou encruzilhada de rotas comerciais importantes ao longo dos séculos e alvo de contínuas invasões. Para se refugiarem durante as invasões, os habitantes construíram refúgios subterrâneos, por vezes verdadeiras cidades, supondo-se que as mais antigas remontam ao tempo dos Hititas, há mais de 3000 anos, e que muitas ainda estarão por descobrir.

Capadócia
Capadócia

Algumas podem ser visitadas, como é o caso das de Derinkuyu, Kaymakli, Özkonak e Mazi. Estas cidades tem vários níveis — a de Kaymakli, por exemplo, tem nove, como um formigueiro, embora apenas quatro estejam abertos ao público, (outras reservadas para investigação arqueológica) — e dispõem de canais de ventilação, estábulos, padarias, poços de água e tudo o mais necessário para que os seus ocupantes, que podia chegar à 20. 000, pudessem resistir durante vários meses sem que fossem detectados pelos invasores, quando aldeias inteiras tinham que se esconder fugindo de inimigos. Datam do séc. VII, mas alguns arqueólogos crêem que elas remontem a mais de 4.000 a.C., ainda da época dos hititas.

Capadócia
Capadócia

Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, super interessantes de visitar. As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos. Iconoclastia ou Iconoclasmo (do grego e????, transl. eikon, "ícone", imagem, e ??aste??, klastein, "quebrar", portando "quebrador de imagem") foi um movimento político-religioso contra a veneração de ícones e imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e perdurou até o século IX. (Isto justifica as imagens dos afrescos, com cenas Bíblicas de olhos riscados, raspados, deixando as figuras sem olhos).

Localização

1. De avião para Kayseri (75km) or Nevsehir (45km)

Você pode voar a partir de Istambul, Izmir e Antalya para Kayseri e Istambul para Nevsehir. Demora cerca de 1 hora e 15 minutos de voo de Istambul para Kayseri ou Nevsehir. Por favor, não hesite em contatar-Katpatuka Viagem para obter mais informações sobre bilhetes de avião e horários.

2. Direta de ônibus para Goreme

Existem 4 empresas de ônibus que vem de grandes cidades da Turquia para Goreme todos os dias.(Metro, Nevsehirliler and Suha) Todos eles têm serviços de ônibus para Goreme. (Demora cerca de 10-12 horas de Istambul para Goreme).

Capadócia
Capadócia

Extraordinário, subindo formações rochosas. Emocionantes trilhas para caminhada. Misteriosas cidades subterrâneas e igrejas escavadas na rocha. Um estilo de vida troglodita que remonta à Idade Média. Tudo isso e muito, muito mais.

Hosgeldiniz!

Bem-vindo à Capadócia, o direito das maravilhas incrível no meio da Turquia.

Não importa o que os seus interesses, você é obrigado a amar Capadócia, uma das peças mais belas e historicamente fascinante da Turquia. É também uma região que tem recebido visitantes de mais de 20 anos o que significa que você pode ter certeza não apenas de uma recepção calorosa, mas também de alojamento e lugares para comer para satisfazer todas as suas necessidades.

ONDE ESTÁ CAPADÓCIA?

Uma vez que uma província do Império Romano, Capadócia é agora a vasta área da Turquia central, que fica entre Aksaray no oeste, Kayseri, no leste e no sul Nigde. Capadócia moderno é um lugar incrível, cruzaram-se com vales e pontilhada com formações de rocha dramáticas. O que quer que as suas expectativas é improvável que você vá para casa decepcionado.

Há muitas opções de passeios que Katpatuka Viagens organiza para ver esses destaques. Você também pode alugar um carro, moto ou scooter e compõem o seu próprio itinerário que você vá.

De longe, a melhor maneira de obter o seu rolamentos é flutuar suavemente sobre a paisagem em um balão de ar quente, escolhendo os muitos vales que você vá.

Ou você pode tomar seu tempo e explorar os vales a pé. Alternativamente, porque não sela e explorar as estradas de volta a cavalo, seguindo as pistas dos cascos dos primeiros exploradores europeus.

Informações

Capadócia
Capadócia

Capadócia
Capadócia

LOCALIZAÇÃO

Região Capadócia localizado no centro da Península da Anatólia, no centro do que é hoje a Turquia, com seus vales, canyons, montanhas e formações rochosas incomuns. (Rose Valley, Love Valley, Monk's Valley, Zelve Valley, Ihlara valley, Devrent Valley) você é capaz de vê-los através de "red excursão" and "green Excursão". Capadócia é cercado por Aksaray, Kayseri, Kirsehir, Nigde e cidade Nevsehir onde estas formações rochosas são comuns como para os outros.

O relevo é constituído de um planalto mais de 1000m de altitude que é perfurado por picos vulcânicos, com o Monte Erciyes (Argaeus antiga), perto de Kayseri (Cesaréia antigo) é a mais alta em 3916 m. Os limites históricos da Capadócia são vagos, principalmente para o oeste. Ao sul, as montanhas de Taurus formam a fronteira com a Cilícia e Capadócia separado do Mar Mediterrâneo. A oeste, na Capadócia é delimitada pelas regiões históricas da Licaônia ao sudoeste, e Galácia para o noroeste. O costeiras do mar Negro varia Capadócia separado do Pontus e do Mar Negro, enquanto a Capadócia leste é limitado pelo alto Eufrates, antes que se inclina para o sudeste rio a fluir para a Mesopotâmia, eo Highland armênio. Isso resulta em uma área de aproximadamente 400 km (250 milhas) a leste-oeste e 250 km (160 mi) norte-sul.

Capadócia
Capadócia

CLIMA

Embora a maior parte do território da Turquia se possa considerar mediterrânico, a variedade da topografia e, principalmente, a existência de cadeias de montanhas que correm paralelamente a quase todas as regiões costeiras e que impedem que a influência marítima avance para o interior, criam grandes variações climáticas regionais. O clima das áreas litorais do Egeu e do Mediterrâneo é do tipo mediterrânico, com invernos chuvosos e verões quentes e relativamente secos, embora com elevada umidade relativa.

As temperaturas no inverno podem ser bastante baixas, principalmente a ocidente, mas geralmente são relativamente amenas, sobretudo a leste de Antália.

A precipitação varia entre 580 e 1 300 mm anuais.

As temperaturas médias rondam os 9°C no inverno e 29°C no verão, sendo frequentes máximas próximas dos 40°C.

Na região de Mármara e do Bósforo, uma zona de transição entre o clima mediterrânico, a sul, e o clima oceânico do Mar Negro, a norte, as condições climatéricas teem muitas semelhanças com as do sul e norte. No entanto, os invernos tendem a ser mais frios, sendo frequentes temperaturas negativas e neve no inverno, alguns dias frios na primavera, verão e outono, e chuvas estivais.

À semelhança do que se passa na generalidade da Anatólia ocidental, as temperaturas médias rondam os 5°C no inverno, com mínimas muito próximas de 0°C, e 23°C no verão, sendo frequentes máximas próximas dos 35°C.

As regiões costeiras do Mar Negro, que tem um clima oceânico, são úmidas e apresentam verões menos quentes e mais chuvosos que as restantes áreas costeiras. São as únicas zonas em que chove todo o ano, principalmente nas áreas mais orientais, onde se registram médias de precipitação anual de 2 240 mm.

As temperaturas médias são de 23°C no verão e de 7°C no inverno. No entanto, em regra a precipitação no resto do território turco é menor a leste do que a oeste.

O interior da Anatólia, com um clima continental semi-árido, apresenta grandes amplitudes térmicas, tanto diárias como anuais, com verões muito quentes e invernos muito rigorosos. As temperaturas médias no planalto central são de 23°C no verão e de -2°C no inverno, descendo para 17°C e -13°C a leste e a sudeste. A precipitação é escassa na maior parte destas regiões e grande parte dela é na forma de neve que chega a permanecer durante 120 dias anualmente no planalto central. As temperaturas mínimas chegam aos -30°C e -40°C.

Nas regiões de leste e sudeste os invernos são longos e mais frios do que no resto do território — algumas zonas ficam cobertas de neve entre novembro e abril.

As áreas mais secas situam-se na Região do Sudeste da Anatólia e na província de Konya, onde a precipitação média anual não ultrapassa os 300 mm.

FORMAÇÃO

Vulcoes ativos ha milhoes de anos, deixaram uma camada de 150 m de espessura de lava. Os rios, chuvas, tempestades de neves e ventos fortes modificaram a paisagem criando assim as incriveis formaçoes rochosas que se encontra na regiao. Durante a época romana a área serviu como um refúgio para os primeiros cristãos que escaparam.

Capadócia Igrejas em Caverna

Capadócia
Capadócia Igrejas em Caverna

Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, super interessantes de visitar. As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos.

Iconoclastia ou Iconoclasmo (do grego e????, transl. eikon, "ícone", imagem, e ??aste??, klastein, "quebrar", portando "quebrador de imagem") foi um movimento político-religioso contra a veneração de ícones e imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e perdurou até o século IX. (Isto justifica as imagens dos afrescos, com cenas Bíblicas de olhos riscados, raspados, deixando as figuras sem olhos).

Göreme Open Air Museum (Museu a Céu Aberto)

O Göreme Open Air Museum (Museu a Céu Aberto), Patrimônio Mundial da UNESCO, próximo ao centro de Göreme, (1,5 Km) em uma colina, encontram-se dezenas de monastérios, capelas e igrejas do período Bizantino, a maioria do séc. X, XI e XII, cavadas nas rochas, com abóbodas, altares e colunas bem projetados, exemplos únicos da arquitetura lavrada na rocha e na técnica do afresco, com lindas ilustrações da vida de Cristo nos tetos e paredes. Grande parte dos afrescos encontra-se com os olhos das figuras raspados, devido ao período de Iconoclastas. Há 11 refeitórios, com mesas e bancos escavados nas rochas.

Ao entrar pegue o mapa para acompanhar e não perder nenhuma capela. Prepare o fôlego, com muita subida pela frente! O conjunto é completamente diferente e surpreende... as pinturas são de tirar o fôlego!

Dica: Guarde seu ingresso, pois terá que reapresentá-lo ao entrar no complexo do outro lado da estrada; Tokali (Buckle Church).

Capadócia
Igreja São Basílio /Chapel

Complicado para cadeiras de rodas pelos morros e escadas.

Horários: Procure ir logo pela manhã ou mais à tarde, durante o dia no verão, faz muito calor.

Ingressos: 15 TL. Aberto diariamente das 8 às 19 no verão e até às 17hs no inverno. Imperdível!!.

Igrejas mais belas cavernas em Goreme Open Air Museum são:

Capadócia Apple Church

Capadócia
Capadócia Apple Church

Em um dos edifícios mais proeminentes com cores vivas, a Apple Church, deriva do pomar de maçãs, que havia na entrada principal. A igreja tem estrutura arredondada, formato de cruz, abóbodas, 4 colunas e uma abóboda central. Seus belos afrescos datam dos séc. XI e XII, e é possível ver pinturas em vermelho do período Iconoclasta. Os afrescos narram cenas da Bíblia e da vida de Cristo, a hospitalidade de Abraão e jovens hebreus.

Capadócia Dark Church

Capadócia
Capadócia Dark Church

Cappadocia The Dark Church A entrada para esta igreja é ao norte, e é preciso pagar uma taxa de admissão extra, de 8 TL que valem super a pena! Seu nome "Dark Church" é devido não haver nenhuma passagem de luz pela igreja, e no entanto, é a que se destaca. É a mais bonita, do séc. XII, com planta em formato de cruz, com muitos afrescos bem preservados, mostrando cenas da Anunciação do Anjo Gabriel à Nossa Senhora, Nascimento de Jesus, Batismo, Ressurreição de Lázaro, entrada em Jerusalém, a Última Ceia, traição de Judas e a crucificação de Jesus.

Capadócia St Barbara Church

Capadócia
Capadócia St Barbara Church

Situada atrás da igreja Elmali, (Apple Church), temos a igreja de Santa Bárbara, da segunda metade do séc. XI, com planta em formato de cruz, 2 colunas e abóbodas no teto, mostra pinturas geométricas, animais mitológicos e símbolos militares em tons vermelhos.

Capadócia Igreja São Basílio / Chapel

Capadócia
Capadócia Igreja São Basílio / Chapel

Capadócia
Capadócia Igreja São Basílio / Chapel

Igreja de São Basílio tem uma só nave retangular, com nichos e três absides, separado de um nártex por arcos. O nártex tem túmulos no chão, que estão abertas, mas coberta com grade de metal. Assuntos Fresco nesta igreja incluem Cristo, São Jorge, São Basílio e São Teodoro. As três cruzes de Malta na abóbada da nave são acreditados para representar a Santíssima Trindade.

Capadócia Igreja Tokali (Buckle)

Capadócia
Capadócia Cappadocia Tokali Church

Localizada do outro lado da estrada (a 50m), pode passar despercebida por muitos, mas é imperdível! Use o mesmo ticket do Open Air Museum. É um espetáculo, com pé direito alto, com quatro câmaras principais, belos afrescos narrando a vida de Cristo com mais detalhes, feitos em períodos diversos. Na parte mais antiga, data do séc. X, com pinturas de cenas Bíblicas em verde e vermelho. Na parte mais nova em tons azul Christ, entronizado pantocrator com a mão direita no gesto de bênção, a Igreja de Santa Bárbara, Livre de Goreme Ai Museum, Capadócia.

Capadócia - Igreja de Sandálias

Capadócia
Capadócia - Igreja de Sandálias

Esta igreja data do final do séc. XII e início do séc. XIII, com duas colunas em forma de pilares e formato de cruz nas abóbodas. A cúpula central mostra Cristo Pantocrator, com anjos, no centro Maria com o menino Jesus e ao fundo uma imagem de São Miguel. Os afrescos bem preservados mostram a vida de Jesus, a hospedagem de Abraão, santos e doadores da igreja. Embora se assemelhe à Dark Church, e à Apple Church, as cenas da Via Sacra é diferente das outras, com números grandes e as "pegada" dão o nome à igreja pelas marcas de sandália no percurso. (Cristo Pantocrator é a imagem de Cristo adulto, que normalmente aparece nos afrescos de igrejas e abóbodas).

Capadócia - Igreja Serpente

Capadócia
Capadócia - Igreja Serpente

Esta igreja tem um plano linear composto por duas câmaras. Na parte frontal com abóboda e a na outra teto plano. Os ornamentos ocre-avermelhado imitam pedras, e seus afrescos datam do séc. XI , com imagens de Cristo com o Evangelho na mão e ao lado de uma grande cruz , estão o Imperador Constantino e Helena e na parede oposta São Jorge e São Teodoro lutando contra a serpente. Conta a lenda , que São Jorge viveu na Capadócia (cantado por Jorge Benjor, veja aqui o vídeo), razão de seu nome. Ao fundo vê-se também Santo Onofre e São Tomé.

Capadócia - Cidades Subterrâneas

Uma das características da região da Capadócia é ter muitas cidades subterrâneas.Sabe-se que há mais de uma centena de assentamentos subterrâneas na Capadócia região e muitos deles não estão abertas para visitas. Cidades subterrâneas, que são adivinhadas a ser usado desde a Idade do Bronze, era um povoado principalmente no período bizantino, indubitavelmente. Neste período, as invasões aumento forçado os moradores locais para a construção de cidades subterrâneas de protecção e de religiosos. Até agora ainda que foram encontrados cerca de 40 cidades subterrâneas apenas seis deles foram abertos para a visita.

Capadócia

 

Os primeiros habitantes da região da Capadócia abriram cavidades profundas dentro das rochas vulcânicas devido a escapar dos ataques dos animais selvagens e as condições de inverno rígido e, depois de terem ampliado essas cavidades de acordo com suas necessidades diárias.

Mais tarde as cidades subterrâneas foram o local do esconderijo dos primeiros cristãos que escaparam da perseguição dos soldados romanos e foram ampliadas para poder quando eram necessários uma cidade inteira para viver e todo o tipo de dispositivo necessário para a vida das pessoas tem sido ligado.

As "cidades subterrâneas da Capadócia" abrir a visitar são:

Tatlarin Cidade Subterrânea

Derinkuyu Cidade Subterrânea

Ozkonak Cidade Subterrânea

Mazi Village Cidade Subterrânea

Kaymakli Cidade Subterrânea

Gaziemir Cidade Subterrânea

Derinkuyu Cidade Subterrânea

Derinkuyu Cidade Subterrânea

Capadócia
Derinkuyu Cidade Subterrânea

A cidade subterrânea de Derinkuyu que significa "poço profundo". Foi inaugurado em 1965. É 70-85 m / 230-300 metros de profundidade com 53 poços de ventilação.

O sistema de ventilação original ainda funciona muito bem. Não é recomendado que os visitantes a ter problemas de claustrofobia ou de circulação restrita ir para dentro uma vez que há muitas vias em que se tem que agachamento.

Os dois primeiros pisos abaixo da superfície abrigou uma escola missionária com duas longas mesas de rocha de corte, coloque baptismal, cozinhas, depósitos, alojamentos, adegas e estábulos.

Terceiro e quarto andares foram para os túneis, lugares para se esconder e arsenais.

Os pisos passado tinha poços de água, passagens secretas, uma igreja, sepulturas e um lugar confissão.

Capadócia
Derinkuyu Cidade Subterrânea

Kaymakli Cidade Subterrânea

Capadócia
Kaymakli Cidade Subterrânea

É uma das maiores cidades subterrâneas na Capadócia, com oito histórias. Abrange uma área de aproximadamente 4 km. Os visitantes podem ver apenas cerca de 10% da cidade, indo até um máximo de cinco andares. Ele provavelmente está ligado a Derinkuyu perto. Foi aberto aos visitantes em 1964. A "população de Kaymakli Cidade Subterrânea" é pensado para ter sido cerca de 3.000 pessoas.

Capadócia
Kaymakli Cidade Subterrânea

Capadócia Aldeias

AVANOS

Capadócia
Avanos

Avanos está situado nas margens do Kizilirmak, o Rio Vermelho, que recebe o seu nome a partir do barro que depósitos. Esta argila tem proporcionado Avanos com cerâmica há séculos ea cidade ainda é dominado por esta indústria, apesar das incursões que o turismo tem feito na área. A rua principal tem várias lojas e oficinas vendendo potes simples e decorado e pratos e você pode assistir os oleiros no trabalho usando rodas chute, o projeto de que se mantém inalterado para as gerações. Muitos dos workshops vai encorajá-lo a ter uma visita-se. É mais difícil do que parece. Avanos é uma base possível para Capadócia exploração com alojamento e serviços disponíveis a preços razoáveis. A cidade manteve algumas de suas charme e é um lugar agradável para passar metade de um dia ou parar para o almoço. A cidade tem um alvo de turista Hamam (banho turco), que é popular com os grupos turísticos e também é perto do Selcuk construída Yellow Caravanserai, uma Han restaurado (viajantes-estações de serviço), e a cidade subterrânea Ozkonak, uma versão menor das pessoas em "Uma version Menor de Pessoas los Derinkuyu e Kaymakli Subterrânea Cidades".

CAVUSIN

Capadócia
Cavusin

Cavusin é uma aldeia a cerca de 4 km de Göreme. A vila velha é quase desertas porque a área tem sido afetada por quedas de rochas.Por esta razão, é melhor alugar um guia se você quiser visitar Cavusin e prestar atenção a sua etapa. No Cavusin você pode visitar a Igreja de João Batista, datando provavelmente do século 5, com pinturas dos séculos 6, 7 e 8. Bastante próxima, uma outra igreja contém afrescos comemorando a passagem do Nicephoras Focas (um imperador bizantino) através de Capadócia 964-965 durante a sua campanha militar contra Cilícia. Nicephoras pode ter visitado a Igreja de João Batista, que foi um importante centro de peregrinação naquela época.

GOREME

Capadócia
Göreme

Göreme que têm os nomes antigos das Korama, Matiana e Maccan é 10 km distante do centro de Nevsehir província. O vale criado a partir de rochas vulcânicas é famoso com as rochas chaminé resultantes da erosão feitas pelos fatores naturais para essas rochas e com a riqueza histórica. Foi um lugar importante religiosos, juntamente com a emigração intensa dos primeiros cristãos fugindo da pressão dos soldados romanos. A população fugiu das pressões tem feito muitas abadias, igrejas e casas nas rochas vulcânicas do vale onde eles foram capazes de facilmente escondidos. Em nossos dias, em Goreme são encontrados Elmali Church, St. Barbara Church, Sandal(Carikli) Church, The Buckle(Tokali) Church and The Dark Church e todos estes estão emGoreme Open Air Museum. Nas igrejas há cenas da vida de Jesus, as descrições dos Santos que escreveu a Bíblia e imagens de Santa Bárbara e Sao Jorge.

GUZELYURT

Capadócia
Guzelyurt

O número de machado-cabeças e peças de cerâmica feitas de obsidiana (vidro vulcânico naturel) encontrados ao redor do Pico Analipsis em que a Igreja Yuksek (High) está localizado mostram que região deve ter sido habitada no Período Chaloclithic. Ao longo do tempo a área tem visto hititas, persas, Capadócia Unido, romanos, bizantinos, seljúcidas, otomanos e República da Turquia. Desde o início da história da região também foi cenário para muitas religiões diferentes.

O cristianismo, que foi introduzida na região por São Paulo, reuniu-se muita resistência nos primeiros anos. Até que foi aceito pelo Império Romano como religião oficial cristãos se esconderam em lugares como Guzelyurt e seus arredores, o Vale Ihlara e Soganli. As idéias apresentadas por São Gregório de Guzelyurt ans manjericão de Kayseri levaram a tempo de a fundação da denominação ortodoxa; ligado a isso foi a fundação do primeiro mosteiro em Guzelyurt. O "movimento iconoclasta" começou como uma reação à pressão romana sobre religião. Neste momento o sistema religioso proposto por São Gregório era tão poderoso que a região não foi afetada por essas ações e os cristãos contra a proteção Movimento Iconoclasta encontrada aqui.

IHLARA

Capadócia
Ihlara

A erupção vulcânica do Monte. Hasan levou a movimentos tectônicos que deixaram a superfície da região de cobertura com uma camada de rocha vulcânica. A mesma atividade vulcânica levou a uma pressão e calor que está sendo colocado sobre a pedra calcária fazendo-a rachar e criar fontes que jorram naturalmente de água quente, estes podem ser vistos no Springs Ziga térmica entre Ihlara e Yaprakhisar. As características estruturais da região devido à erupção vulcânica produzida afloramentos de tufo que foram moldadas pela erosão do vento e outros fenômenos naturais e criou as chaminés das fadas estranhos e coloridos, que também são encontrados em Selime e Yaprakhisar. O movoments tectônicas produziu rocha calcária que em alguns lugares é macio e em outros é de cor cinza, verde e marrom. Grandes áreas de rocha desintegrando-se completamente coberta a área em seus detritos. O vale Ihlara ao lado do rio Melendiz é um resultado dessa desintegração, que criou um canyon com uma base profunda. O rio que flui rápido é em lugares entre 100 e 200 m de profundidade e se divide o vale em dois;ele continua com a direção Aksaray Ulunmak nome até chegar Tuz Golu (Lago Salgado). Aksaray Província de região da Capadócia foi um importante centro religioso nos dias Christianitys muito mais rapidamente.fundadores estão São Basílio de Cesária e são Gregório de Nazianosviveu aqui no século 4. Um conjunto diferente de regras monásticas que o sistema usado no Egito ad Síria foi determinado aqui. Embora os monges no Egito e Síria isolar-se das relações com as coisas wordly os monges sob Basílio e Gregório não. O local de nascimento para este conceito foi Belisirma.

URGUP

Capadócia
Urgup

O Urgup infelizmente nomeado é, provavelmente, o mais movimentado das pequenas cidades nos arredores dos locais da Capadócia. É possivelmente o tattiest, bem como, o desenvolvimento recente tem crescido rapidamente deixando um legado sombrio de edifícios mal concebidos e assistidos. O caminho para dentro da cidade no entanto não levá-lo passado algumas habitações de rock agradável esculpida, alojamento e restaurantes. Vale a pena saber em torno da cidade velha de uma amostra do que o lugar deve ter sido antes de todos nós chegou. Este disse que não oferecem serviços, como serviços bancários, que são um pouco escassos em outros lugares. Ele tem uma dispersão de hotéis e pansiyons de diferentes graus de sofisticação e um par de bons lugares para comer. A estação central de ônibus pode sentir um pouco como uma arena de gladiadores, se você chegar à procura desorganizada e vulneráveis aos operadores turísticos. Ela simplesmente é assim e não há muito que você pode fazer sobre isso. Capadócia é um campo de treinamento para guias e operadores de viagens e Urgup parece ser um pouco mais de um intervalo de destino.

Vales Capadócia

Rosa Vale

Capadócia
Rosa Vale

Rosa Vale é um grande vale localizado entre Goreme e aldeias Cavusin, e é dividido em muitos pequenos vales-- Gulludere, Kizilcukur, Meskendir e Zindanonu Vales. Este belo vale recebe o nome de pedra cor de rosa que varia em tonalidade e intensidade, dependendo do tempo de condições temporada dia, eo tempo.

Durante a caminhada você pode visitar vários caverna igrejas, caverna casas e túneis da caverna. Rosa Valley tem caminhos para os níveis fácil, médio e difícil. O caminho mais comum no vale leva cerca de duas horas (3,5 km).excursões caminhadas também estão disponíveis. excursões caminhadas são altamente agradável e pode-se ter uma idéia do ambiente idílico e da vegetação.

Red Vale(Vermelho Vale)

Capadócia
Red Vale(Vermelho Vale)

Você desce para o Vale Vermelho. Durante sua caminhada você verá várias capelas onde os monges viviam a vida monástica e pombais. A cor aqui é rosa e pink. Você passa do Vale Vermelho para Rosa vale e visitar a Igreja oculta Branca. Você parar no cume e ver os dois vales por um tempo e descer Rose Valley e caminhe até Ruínas Cavusin Vila, Aqui você explore São João A Igreja Batista e cavernas. Você assiste as chaminés das fadas bebê e continuar caminhando abaixo da pombais esculpidos em um penhasco da montanha vermelha. Você chega para Pasabaglar chaminés de fadas da Capadócia e visualizá-los a partir da encosta da montanha. Desça até o vale explorar as casas monges nas chaminés de fadas.excursões caminhadas também estão disponíveis. excursões caminhadas são altamente agradável e pode-se ter uma idéia do ambiente idílico e da vegetação.

Love Vale (Vale Amor)

Capadócia
Vale Amor

Pode parecer uma brincadeira, mas estas colunas sugestivas são, na verdade, formações rochosas naturais na região turca da Capadócia.Moradores têm orgulhosamente apelidada de área como o "Vale Amor". Existem centenas dessas rochas em forma fálica, criado ao longo de milhões de anos pela erosão do vento. Alguns deles sequer foram escavadas para criar casas. Vale do amor é apenas um dos muitos deleites na loja na Capadócia, um canto fascinante da Turquia.

Pigeon Vale(Vale do Pombo)

Capadócia
Pigeon Vale(Vale do Pombo)

Sendo uma das principais atrações turísticas da Capadócia, o Vale Pigeon, Capadócia é visitado por muitos turistas. A atmosfera idílica do vale torna um ótimo lugar para ver. Várias viagens são realizadas para o Vale Pigeon, Cappadocia. O Vale Pigeon na Capadócia consiste de uma abundância de pombais. Em tempos antigos, os pombos foram treinados nesta região para entregar cartas e mensagens que era um modo importante de comunicação. As fezes do pombo também foram utilizados como combustível e fertilizantes. Travelers vir a este lugar para ver uma grande variedade de estruturas arquitetônicas. Os pombais são esculpidas na rocha. A arquitetura maravilhosa construída em meio à paisagem idílica torna uma vista magnífica. Chaminés foram esculpidos nas rochas.

As chaminés consistem em cavernas que foram usadas como esconderijos para os cristãos que escaparam dos romanos. Inúmeras viagens são realizadas para o Vale Pigeon. O vale é uma grande atração em passeios de balão da Capadócia. excursões caminhadas também estão disponíveis. também estão disponíveis.são altamente agradável e pode-se ter uma idéia do ambiente idílico e da vegetação. Tele passeios começam a partir da parte sul da fortaleza de Uchisar e cobrir uma distância de cerca de 6 kms.

Soganli Vale

Capadócia
Soganli Vale

Nos vales Soganli você pode ter os trilhos pedestres, igrejas e pombais estranho para si mesmo. Você pode se divertir exploração em seu próprio país ao longo diversos vales, e realmente sair do caminho batido. O vale é Soganli 55 km longe de Goreme. Ele entrou em colapso e se estabeleceram durante terremotos e estes mergulhos tem mais profunda com efeitos naturais, vales e planaltos formados como conseqüência de tais fenômenos naturais. Assentamentos nessa área ocorreu durante a época romana. Os romanos usavam os coelhos de pedra nas encostas do vale, como cemitérios e bizantinos como igrejas. Afrescos da igreja em estilos, remonta aos séculos 9 e 13. Existem milhares de aviários pássaro esculpido, grutas e abrigos, além de algumas igrejas e mosteiros ao longo do vale Soganli. Esta cena cativante combinado com os efeitos leves das árvores coloridas dos dois lados do vale coage os limites de um outro tempo. As maiores igrejas no vale Soganli são Karabas, Yilanli, Kubbeli São Barbara (Tahtali). Kubbeli igreja (a cúpula) era formada por carving em uma rocha da chaminé. Ela revela uma arquitetura característica com seus cofres e abside. Kubbeli igreja (a cúpula) é de grande importância na medida em que é um dos belos exemplos de seu tipo, devido à escultura feita fora das rochas. A Santa Bárbara Igreja, que era para ser construída no século 10, está localizado no final do vale. Esta igreja, que também é chamado Tahtali igreja (de madeira), tem uma abside único e uma abóbada de canhão. Bonecas autêntica hand-made de linho produzido em Soganli e seu entorno têm atraído a atenção dos turistas que visitam a área e isso já se tornou uma indústria. Obra, luvas e meias ornamentada com motivos da Anatólia, etc também atrair a atenção, bem como as bonecas de linho feitos e vendidos sob diferentes nomes na área.

Zemi Vale

Capadócia
Zemi Vale

Em Goreme maneira Museum, após Tourist Hotel, você pega a direita e você começar a caminhada no Zemi Valley, após uma curta caminhada você desliga a cabeça para cima para alguns cones que eles têm igrejas esculpidas para eles. O vale em si não Zemi doesn possuem muitas das típicas chaminés de fadas, mas é bonito e tranquilo. Choupos altos dot vale todo o caminho. O vale é monocromática. Ele parece não ter as cores profundas que outras áreas da Capadócia glorie. Choupos altos dot vale todo o caminho. Como você caminhada você vai ver nenhuma alma viva fora dos pássaros e uma raposa você pode manchar correndo ao longo das cristas. Então Zemi Valley (5 km) de Goreme para Uchisar. Uma caminhada moderada em um vale verde com vento erosão rochas vulcânicas.

Clima

Clima em Capadócia é muito frio e nevando em período de inverno, mas também a paisagem muito boa para ver, incrível combinação de chaminés de fadas de neve e ,assim como em um "conto de fadas", Clima na Turquia Capadócia é muito seco e muito quente no verão, mas o nível de umidade não é tão alta -e você não consegue suar tanto, Clima Capadócia efetuar Passeios de Balão mas apenas ventoso dias não são boas para Passeios de Balão outros dias, como debaixo de chuva ou neve não afeta tanto, em decolar momento.

Fonte: www.katpatukatravel.com

Capadócia

Com o tempo, a erosão causada pelo vento moldou a rocha vulcânica resultando nessa formação cônica que domina esta região central da Turquia.

Por mais de mil anos pessoas as têm escavado, convertendo-as em casas e igrejas.

Arqueólogos acreditam que os hititas talvez tenham sido os primeiros a cavarem as cidades subterrâneas também encontradas na Capadócia, outro patrimônio histórico mundial.

Eles e outros povos subseqüentes se refugiavam dos invasores nesses abrigos subterrâneos, que possuíam dutos de ar, de esgoto, poços, chaminés e corredores de conexão.

Os níveis superiores eram usados como alojamento, e os inferiores usados para fazer vinho, moer trigo, guardar pertences, e para a realização de cultos religiosos

Capadócia
Capadócia

Fonte: nationalgeographic.abril.com.br

voltar 123avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal