Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Izmir  Voltar

Izmir

 

IZMIR E A REGIÃO DO EGE

Esta área reúne bonitas paisagens de praias transparentes cercadas de floresta de pinos e oliveiras, numerosos pássaros de espécie diferente, complexos turísticos com todos os confortos, pequenas cidades pesqueiras de grande charme e ruínas históricas de grande importância.

IZMIR

Izmiré o coração desta região. A antiga Esmirna, cidade natal de Homero, é hoje a segunda cidade de porto de importância depois de Istambul.

Ao longo da História esteve ocupado pelos jônicos, romano, bizantino, selyúcidas e otomanos, conservando uma importante amostra arqueológica de todos eles: em Barakli as últimas escavações arqueológicas recuperaram a muralha construída pelos jônicos, um templo de Atenea e numerosa cerâmica de 3.000 a.C.

Kadifekale, no Monte Pagos, também foram descobertas muralhas mas estas construídas por ordem de Alexandre Magno e um castelo do qual pode-se ver uma panorâmica realmente bonita do Golfo de Izmir. O Agora, localizado no Bairro de Namazgah, que foi reconstruído depois de um incêndio por Marco Aurélio.

Romanos também são os aquedutos de Sirinyer e Yesildere enquanto que na arquitetura otomana as mostras o representativas são a Torre do Relógio de 1901 e a cantina Kizlaragasi Han. As mesquitas não podiam faltar nesta cidade, a Mesquita de Hisar, com uma decoração muito bonita no interior entre a qual destaca o púlpito e o altar, a de Selpcioglu construída no século XX e a de Sadirvan e Kemeralti, ambas do século de XVII.

Para passear o mais conveniente é fazer pelos bairros judeus de Asansor e Havra Sokak, o Alsancak repleto de casas antigas restauradas, o parque Kulturpark com formosos jardins, vários restaurantes e um zoológico, o Parque Olaf Palme com umas estupendas instalações desportivas e o Parque Adnan Saygun nos quais se pode assistir numerosas representações dramáticas no teatro ao ar livre.

O Museu Arqueológico de Izmir reúne uma coleção excelente de antigüidades entre as que destacam como peças chaves, as estátuas de Poseidón e Demeter.

Outros museus de interesse são o Etnográfico com uma coleção estupenda de tapetes e trajes típicos. Como curiosidade não perca a sala que expõem a couraça dos camelos e o Museu de Arte de Selcuk Yasar, uma coleção privada que acolhe o melhor da arte turca contemporânea.

PELO LITORAL DO MAR EGEU

A 15 quilômetros de Izmir encontra-se Camalti refúgio de pássaros de espécie diferente. Ao oeste da antiga Esmirna se encontra Península do Cesme, um lugar onde pode encontrar uma atmosfera tranqüila e praias de grande beleza. A cidade, Cesme, é hoje um dos centros turísticos de Turquia com todas as instalações necessárias passar umas excelentes férias. Como monumentos históricos destacam a fortaleza do século XIV, pousada das caravanas do XVI e a igreja de Agios Haralambos sede atual da galeria de arte Emir Caka.

Desde Cesme pode-se viajar a uma das praias de areias brancas preferida pelos turcos, o complexo turístico de Iliaca no qual podem praticar os principais esportes náuticos. Não se perca nos arredores da acrópoles de Ildiri e o charme de Dalyan, uma cidade bonita de pescadores com restaurantes excelentes.

Muito perto de Cesme se encontra Altinkum, outro centro turístico com excelentes riachos repleto de diversão com numerosos restaurantes baratos, cafés, clubes, sorveteria e instalações excelentes para praticar esportes náuticos. Muito perto de Altinkum encontra-se Didima com os restos do templo de Apolo cuja reconstrução dura faz seiscentos anos ainda sem concluir e uma grande escada que conduz para uma floresta de 103 colunas jônicas. Ayvalik é uma cidade com um grande charme, em suas ruas ainda pode ser vistos artesãos trabalhando como na antigüidade, casas de cores, grandes minaretes e 23 ilhas em sua baía onde abundam formosos riachos.

Bodrum poderia ser considerado como o Marbella espanhola ou o Saint Tropez francês. É um lugar tipicamente turístico que não conta com praias de grande qualidade mas que compensa esta carência com abundantes locais para o ócio e a diversão. Como monumentos destacam o Castelo de São Pedro do século XV, sede do museu e um teatro ao ar livre, com formosas torres e preciosos pátios onde passeiam pavão real entre estátuas e fontes e o Mausoléu de 376 a.C.

Os povoados ao arredores se uniram a explosão turística desta cidade construindo hotéis, bares, restaurantes e instalações apropriadas para a aprendizagem e pratica de esportes náuticos mais importantes.

Também no sul, Efeso, é um ponto histórico mais conhecido de Turquia. As escavações arqueológicas iniciadas no final do XIX que continuam hoje em dia sacaram a luz os restos tão importante como o Templo de Artemisa do III a.C. considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e que atualmente só conserva uma coluna. Mas a cidade está cheia de lugares com encanto: as ruas com um plano conhecido como entramado porque todas se cruzam entre si, o anfiteatro no qual podiam desfrutar do espetáculo 24.000 pessoas, o edifício romano sede da Biblioteca Celsus e casas revestidas com azulejos realmente bonitas.

De Efeso a Selcuk cujo máximo atrativo é uma fortaleza bizantina rodeada de 129 colunas de mármore. Muito perto de Selcuk encontra-se Meryemana Evi, uma casa que se supõe que a Virgem Maria viveu os últimos anos de sua vida e com autorização do Vaticano se celebra em todos os 15 de agosto uma celebração em sua honra. Continuando pela costa Kusadasi, disposta em bancadas que e oferece uma estupenda vista da Enseada do Egeu e dali o Parque Nacional da Península de Dilek onde pode-se desfrutar imensamente com uma grande variedade de aves, cavalos selvagens e onça. Continuando no entorno natural de grande beleza pode-se visitar o Lago Camici e as Montanhas Besparmark que ademais de paragem de grande beleza levantam igrejas bizantinas de grande importância.

Também de origem jônica como Éfeso, Priene mantém o traçado entramado nas suas ruas e um teatro grego em bom estado. De Priene a Mileto, cidade natal de importantes filósofos como Tales, destaca o teatro romano, realmente impressionante e os Banhos de Faustina. Muito próximo, Afrodisias, atual Geyre, erguida em honra a Afrodite, deusa do amor e da fertilidade. Esta cidade alcançou seu maior esplendor na época romana e daquele tempo se conservam monumentos de grande interesse como o estádio romano com capacidade para 30.000 pessoas, os banhos de Adriano e mansões de grande beleza. Olu Deniz é uma área natural de grande beleza com praias bonitas que foi protegida do turismo maciço embora tenha instalações apropriadas.

Outros três lugares de interesse destacam a zona sul, Marmaris com enseadas virgens de grande beleza nos arredores e complexos turísticos com ótimas instalações na cidade, Denizli com restos arqueológicos de civilizações tão antigas e variados como frigios, lidios, persa, macedônios, romanos, bizantinos, selyúcidas e otomanos e Pamukkale que oferece um espetáculo realmente impressionante. O cal das águas térmicas foram acumulando até formar um lugar mágico de um branco imaculado no qual podem ser contempladas cascatas calcárias com estalactites brancas, tomar um banho nas depressões nas que foram criando piscinas enquanto os raios do sol arrancam reflexos de mil cores e admirar os restos arqueológicos do topo conhecidos como Hierapolis entre os que destacam os banhos termais, a basílica cristã, um teatro e o lugar no que foi martirizado o apostolo Felipe em 80 a.C.

Na zona norte ergue um dos lugares com mais raiz cultural da história, Pérgamo. Localizado fora de Bergama (Pérgamo), conserva numerosos restos de interesse como a biblioteca que chegou a albergar a mais de 200.000 livros, o acrópoles no qual destacam o Templo de Dionisios e o de Trajano, o altar de Zeus, um ginásio e o ágora. Também são importantes o Asclepión, uma espécie de hospital antigo no qual as plantas medicinais e as águas térmicas eram os medicamentos principais, o teatro com uma capacidade para 10.000 pessoas, a Basílica erguida pelos bizantino sobre os restos do Templo de Serapis e o Museu Arqueológico e Etnográfico. Canakkale tem como característica ser o ponto de onde se sai da parte asiática até Eceabat e Kilibahir na européia. T num importante porto esportivo e um Museu Arqueológico com uma excelente mostra de cerâmica. Foca é um antigo refúgio de piratas que se transformou num lugar turístico por excelência com uma praia cristalina de pedras com terraços naturais insuperáveis para tomar ao sol.

Nesta zona norte existem dois parques de importância, o Parque Nacional de Kaz Dagi, famoso por sua extraordinária natureza e por ser o lugar onde celebrou o primeiro concurso de beleza do mundo e o Parque Nacional de Galípolis que homenageia aos 500.000 soldados caídos na batalha de Gelibolu, Galípolis.

As ilhas mais importantes desta zona são Bozcaada com um castelo precioso veneziano e Gökceada a maior de toda a Turquia, formosas paisagens salpicadas de mosteiros.

No interior da região destacam Manisa por suas ruínas selyúcidas e otomanos, o Parque Nacional de Silip Dag onde está "rocha que chora", Usak famosa pelo tecido de tapetes, Afyon com sua fortaleza bizantina e Kutahya com importantes monumentos históricos otomanos e lojas onde pode-se ver como fabricam os azulejos que lhe deram fama merecida.

Fonte: www.rumbo.com.br

Izmir

A Turquia é um país peculiar, instalado entre dois continentes e com duas capitais, uma histórica, Istambul, e outra oficial, Ancara.

A Turquia é Ásia, é Europa, é um país com uma população de mais de 70 milhões de pessoas, das quais 10 milhões vivem em Istambul. É a memória daquilo que foi o Império Otomano, que colapsou na sequência da Primeira Guerra Mundial.

Atualmente, a Turquia não tem nada a ver com aquilo quer era há 100 anos. É um país em expansão, em desenvolvimento turístico, é um país que se encontra mais integrado na Europa que na Ásia. Situa-se na parte Este do Velho Continente e na parte Oeste da Ásia.

Faz fronteira com países como a Arménia e o Azerbeijão, a Geórgia e a Bulgária, no que se refere à Europa, e com o Irão, o Iraque e a Síria, pelo lado asiático. Faz também fronteira com o Mar Egeu, o Mar Mediterrâneo e o Mar Negro, situando-se a pouco mais de 15 km da Grécia, atravessando o Mar Egeu.

Entre as principais cidades do país, há a destacar Istambul, uma autêntica jóia do Império Otomano e a principal cidade do país, com mais de 10 milhões de habitantes. A capital oficial, Ancara, conta com quase cinco milhões de habitantes. Outras cidades importantes da Turquia são Izmir, Bursa, Adana e Gaziantep, todas elas com populações superiores a um milhão de habitantes.

Economicamente, a Turquia é um país muito dedicado ao setor industrial, sobretudo à manufatura de tecidos e de roupa, sendo a Alemanha o seu principal parceiro comercial. Atualmente, a Turquia é um país que se encontra em recuperação, após várias crises econômicas nos últimos 10 anos, estando a sua economía em crescimento nos últimos tempos, estando a ser negociada a sua adesão à União Europeia.

Do ponto de vista turístico, a Turquia tem vários atrativos. É um país no qual se desenvolvem diversas atividades culturais, nomeadamente no sentido de conhecer o coração daquilo que foi o grande Império Otomano. A Turquia é muito interessante para os que gostam do turismo cultural, bem como para os amantes do turismo de aventura ou do turismo desportivo ou ainda do turismo de sol e de praia.

Cidades como Istambul mantêm vivo o espírito do Império Otomano. Cidades como Izmir, terceira em dimensão, é onde se realiza o Festival das Artes, sendo um destino turístico preferido pelos seus portos e pelas suas praias. Çanakkale, situada no Estreito de Dardanelos, une o Mar Egeu ao Mar Mármara, sendo uma zona de turismo de luxo, com um porto desportivo onde atracam os mais luxuosos iates do Mar Egeu. A riqueza cultural de Estambul encontra-se retratada nas suas ruas e nos seus monumentos, contando a sua história dividida em dois continentes. As praias de Marmaris na Costa Turquesa...

Para além disso, na Turquia vamos encontrar uma grande variedade de alojamentos, desde hotéis com todo o tipo de luxos até hotéis mais modestos, apartamentos, casas partilhadas, villas, hospedarias ... a todo o tipo de preços. A escolha é sua. Este é um bom lugar para passar as suas férias. Goze as suas férias na Turquia, na histórica Constantinopla, a atual Istambul.

Fonte: turquia.costasur.com

Izmir

Uma vez famoso por figos, Izmir (Esmirna anteriormente), é agora cidade da Turquia terceira maior do país, a "capital" da região do Egeu , um importante porto e centro comercial definir dramaticamente em torno de uma imensa baía e apoiado por montanhas ao sul.

É o centro de transportes da região do Egeu . Aqui está o meu Izmir Mapa Transportes Região para ajudar você a fazer o seu caminho para, através e de Izmir, e é aqui informações sobre transporte para o aeroporto.

Durante a Guerra da Independência (1922) um desastroso incêndio destruiu a maior parte da antiga Esmirna.

Hoje Izmir (ZEE-meer, pop. 3 milhões) é uma cidade moderna, com bons principalmente hotéis e restaurantes, um bazar interessante, alguns pequenos sítios arqueológicos, um Otogar grande, ocupado (terminal de ônibus), e um importante aeroporto sul da cidade, no caminho para a Éfeso .

Alguns viajantes usam Izmir como base para visitar esses locais como regionais Bergama / Pergamum , Çesme & Alaçati , Sardes , Éfeso e Kusadasi , Aphrodisias & Pamukkale, Izmir, porque tem uma grande variedade de hotéis.

Você não precisa ficar em Izmir se o seu tempo na Turquia é curto, mas se ele combina com o seu horário para passar uma noite aqui, desfrutar de Izmir Egeu ambiente: ver as vistas, passear no bazar bebidas, SIP e jantar nos restaurantes à beira-mar agradáveis.

Izmir
Izmir

Transportes

Esmirna é fácil de alcançar por ar, ônibus carro e trem. (Não existem balsas intermunicipais para Izmir).

Voos

Turkish Airlines opera pelo menos uma dúzia de voos diários entre Istambul e Izmir Adnan Menderes Aeroporto, e pelo menos quatro voos diários entre Izmir e Ankara .

As alternativas mais baratas, Atlasjet, Pegasus Airlines, Onur Air e Sun Express, tem vôos também.

Ônibus

Izmir 's Büyük Otogar (terminal de ônibus; mapa ) é enorme e movimentada, com serviço de ônibus para todas as partes do país Microônibus de transporte entre.

Izmir e Selçuk ( Éfeso ) e Kusadasi a cada 20 minutos durante todo o dia.

IDOBus

Serviço de ônibus entre Istambul e Izmir é executado em conjunto com catamarans rápidos Ido quatro vezes por dia, e uma noite.

Você parte Kabatas ( Istambul ), parar em Bursa, Balikesir e Manisa, e chegar em Esmirna menos de 7 horas mais tarde, ou vice-versa.

Trem

Basmane Gar (estação de trem) é terminal de Izmir ferroviária principal, com serviço de comboios leste de Ancara sobre o Mavi Izmir Tren e Ekspresi Karesi, e para o sul para Aeroporto Adnan Menderes, Selçuk (para Éfeso) e, tanto quanto Nazilli e Denizli (para Pamukkale ).

Aeroporto Adnan Menderes

Izmir 's Adnan Menderes Airport ( código aeroporto: BAD) é de 18 km (11 milhas) ao sul da cidade, no caminho para Selçuk, Éfeso, Kusadasi, e Pamukkale (mapa).

Serve muitos vôos para Istambul e Ancara, e outros para outros destinos nacionais e europeus também.

Sun Express Airlines e Pegasus ter escolhido ADB como um hub e estão expandindo seus sistemas de rotas, permitindo aos viajantes a voar entre Esmirna e outras cidades turcos e europeus, sem ter de mudar de avião em Istambul ou Ancara .

Fonte: www.turkeytravelplanner.com

Izmir

Izmir
Izmir

Izmir, considerada a “pérola do Egeu”, alberga, atualmente, cerca de três milhões de habitantes. Na Antiguidade, no Séc. III a. C., chamava-se Bayrakli. Depois do ano 1500 a. C., ficou sob influência hitita; no Séc. IV a. C., Alexandre Magno mandou construir Kadifekale, uma fortaleza que ainda hoje existe, e reconstruiu a cidade aos seus pés. Izmir, começou a ter importância sob o domínio do império romano, mais tarde do bizantino e, finalmente, do império otomano.

A cidade é, atualmente, a terceira mais populosa da Turquia e uma das mais famosas estâncias balneares da Anatólia. Não faltam motivos de interesse turístico nesta zona...

Cesme está entre os mais famosos lugares de férias da Turquia. O magnífico castelo desta cidade foi construído pelos Otomanos no Séc. XVI. O Caravanserai (grande edifício ou local onde se obtinha hospedagem gratuita das caravanas), do sultão Kanuni Süleyman, ao lado do castelo, mais tarde transformado num hotel, é também do mesmo século.

Ilica, perto de Cesme, é um grande centro termal: só na baía, encontram-se mais de 250 fontes de água quente, constituindo um fenômeno único no Mundo.

Foça, um importante centro comercial do mundo antigo, a norte de Izmir, é um outro apreciado local de repouso. Os habitantes, conhecidos pela sua mestria nas lides da navegação e marinhagem, fundaram várias colónias comerciais no Mediterrâneo.

Pérgamo, um dos condados de Izmir, é famoso não só na Turquia, mas no mundo inteiro.

Asclepion, o maior e mais antigo hospital da História, encontra-se no leste deste distrito e é conhecido como um grande centro da cultura, arte e medicina do mundo antigo. Na entrada do hospital, construído em nome de Asclépio, deus da Saúde (latinizado como Esculápio), podem ver-se os relevos de serpentes, animal que depois veio a ser o símbolo da medicina. O ilustre médico Galeno exerceu a sua profissão neste hospital. Os monumentos arquiteturais mais importantes do distrito onde foi inventado pela primeira vez o pergaminho encontram-se na Acrópole. Aqui estão situados a biblioteca, famosa pelos mais de 200 mil manuscritos; os templos Athena e Trojan; o teatro mais vertical do Mundo e a base do altar de Zeus, classificado entre as maravilhas artísticas do Mundo.

Apesar de ser uma cidade muito frequentada por turistas no Verão, famosa pelas belas praias do mar Egeu, o turismo ainda não é a indústria determinante da economia da cidade. O comércio e a produção de seda, algodão, tecidos e tapetes são a sua principal fonte de rendimento. O porto de Izmir é um dos principais responsáveis pelo comércio de e para a Europa.

Em Kadifekale, no monte Pagos, foram descobertas muralhas construídas por ordem de Alexandre o Grande e um castelo do qual pode ver-se uma panorâmica realmente bonita do golfo de Izmir. Ainda na zona, poderá visitar o Agora, localizado no bairro de Namazgah, que foi reconstruído por Marco Aurélio após um incêndio. De autoria romana são também os aquedutos de Sirinyer e Yesildere, enquanto na arquitetura otomana os mais representativos são a Torre do Relógio, de 1901, e a cantina Kizlaragasi Han. As mesquitas não podiam faltar nesta cidade: a Mesquita de Hisar, com uma decoração muito bonita no interior, entre a qual se destaca o púlpito e o altar, a de Selpcioglu (construída no Séc. XX) e a de Sadirvan e Kemeralti, ambas do Séc. XVII.

Izmir
Izmir

Para passear, o mais conveniente é fazê-lo pelos bairros judeus de Asansor e Havra Sokak, o Alsancak repleto de casas antigas restauradas, o parque Kulturpark com formosos jardins, vários restaurantes e um zoológico, o Parque Olaf Palme, com umas estupendas instalações desportivas, e o Parque Adnan Saygun, nos quais pode assistir a numerosas representações dramáticas no teatro ao ar livre.

O Museu Arqueológico de Izmir reúne uma colecção excelente de antiguidades, destacando-se como peças-chaves, as estátuas de Poseidón e Demeter. Outros museus de interesse são o Etnográfico, com uma colecção estupenda de tapetes e trajes típicos (como curiosidade, não perca a sala onde expõem a couraça dos camelos), e o de Arte de Selcuk Yasar, uma colecção privada que acolhe o melhor da arte turca contemporânea.

Fonte: www.aproximaviagem.pt

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal