Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Versace  Voltar

Versace

O Luxo Italiano

A grife VERSACE foi fundada em 1978 pelo estilista italiano Gianni Versace na cidade de Milão, que trouxe seu irmão, Santo Versace, para lhe auxiliar em seu novo empreendimento chamado Gianni Versace Company.

Pouco depois, a primeira coleção feminina da grife era lançada em Milão. Com seus cortes distintos, Gianni tinha a fama de ser um excepcional alfaiate, cores vibrantes e tecidos brilhantes, não demorou em ganhar o reconhecimento internacional. Na década de 80 tornou-se um dos estilistas preferidos das estrelas de Hollywood como Sylvester Stallone, Madonna, Liz Taylor, Elton Jonh, Sting e a princesa Diana.

Em 1982 começou a fazer e criar roupas para óperas, balés e teatros. A linha infantil, chamada Versace Young, foi criada por Donatella Versace em 1993. Em 1994 foi inaugurada a loja âncora da marca em Kurfürtendann na cidade de Berlim. Ainda nesse ano foram lançados os famosos perfumes Versace Blue Jeans e Red Jeans.

Em 1995 a marca lançou os perfumes Versace Blonde for Her e Baby Blue Jeans. No ano seguinte debutou no mercado o perfume Green Jeans, seguido pelo Black Jeans no ano seguinte. No ano de 1997, Gianni Versace foi assassinado ao sair de manhã para comprar jornal na porta de sua mansão em Miami Beach.

Depois de sua morte, sua irmã, Donatella Versace, assumiu o controle da empresa levando a genialidade de seu irmão adiante. Em 1999 a marca introduziu no mercado o perfume masculino VERSUS. Em 2000 foi lançado o perfume Versace Essence. Ainda nesse mesmo ano o grupo inaugurou o luxuoso hotel Palazzo Versace Luxury Hotel and Resort na badalada costa australiana.

A marca no mundo

As coleções da marca são distribuídas em 240 lojas exclusivas, em mais de 150 espaços dentro de lojas de departamentos, em Free-Shops e em um grande número de lojas multimarcas em mais de 60 países.

Você Sabia?

* Hoje em dia o grupo é proprietário das marcas Versace, Versus, Versace Jeans Couture, Versace Classic V2, Versace Sport, Versace Intensive, Versace Young, Versace Beauty e Palazzo Versace.

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com

Versace

GIANNI VERSACE

UMA VIDA DE SUCESSO É PARA SEMPRE

Versace

Versace costumava dizer que sua vida se resumia a 3 Antonios: o primeiro era seu pai, o segundo seu sobrinho e o terceiro foi aquele...que o acompanhou por muitos anos: seu namorado Antonio D'Amico.

Seria uma linda história de sucesso na vida e no mundo da moda, não fosse por aquela tragédia: morreu assassinado.

Em 15 de julho de 1997, um 'serial killer' pôs fim ao que estava se transformando em uma grande revolução no mundo da moda, que você pode acompanhar em Fashion. Seu namorado até hoje ainda não se recuperou completamente do trauma. Seu corpo tombado na escadaria da porta de sua casa em plena manhã, após ir à padaria, mostra como pode ser prosaico todo acontecimento trágico. O filme 'The Versace Murder' (O Assassinato Versace) mostra tudo.

Sua irmã, Donatella Versace, é hoje a responsável pelos negócios..

Versace sempre acabava por tornar-se amigo de seus clientes. Desta categoria fazem parte Sting, Elton John, Jeff Bridges, Madonna, K.D.Lang, entre outros que fizeram com que Versace se tornasse uma personalidade do mUndo pop.

O nome Versace significa hoje negócios anuais de milhões de dólares, administrados por sua família. Com base em vários rumores e fofocas, um escritor acaba de tentar lançar uma biografia não autorizada, mas não conseguiu. Vamos respeitar um nome querido inclusive por quem trabalhava com ele.

Fonte: glsplanet.terra.com.br

voltar 123avançar
Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal