Breaking News
Home / Biologia / Astromélia

Astromélia

PUBLICIDADE

A flor de Astromélia simboliza a riqueza , prosperidade e fortuna. É também a flor da amizade.

Foi nomeada em homenagem ao botânico Sueco Clas Alströmer, por seu amigo Carlos Linneo, em virtude das sementes terem sido colhidas por Alströmer, em viagem realizada a América do Sul em 1753.
O gênero Alstroemeria é composto por cerca de 50 espécies.

A maioria das modernas plantas híbridas de astromélia são propagadas em laboratório.
Muitos híbridos e cerca de 190 cultivares de astromélia foram desenvolvidos, com marcas e cores diferentes, variando de branco, amarelo dourado, laranja; ao damasco, rosa, vermelho, roxo e lavanda.
As flores da astromélia não têm fragrância.
As flores astromélia têm uma vida de vaso de cerca de duas semanas.
Astromélias deixam de produzir flores se ficarem em ambientes muito quentes.

Astromélia

A astromélia, vulgarmente chamada de lírio peruano ou lírio dos Incas , é um gênero de plantas com flores na família Alstroemeriaceae.

Todos são nativos da América do Sul, embora alguns tenham se naturalizado nos Estados Unidos, México, Austrália, Nova Zelândia, Madeira e Ilhas Canárias.

Astromélia é uma flor de aparência delicada e bonita, sendo perfeita para decorar jardins e ambientes internos. A planta tem o nome científico de Alstroemeria hybrida. Podendo ser conhecida popularmente como Alstroméria, Carajuru, Lírio-de-Luna, Lírio-peruviano, Lírio-dos-incas ou Masressilva-brasileira. Além de pertencer à família das Alstroemeriaceae, o que lhe confere a característica de bulbosa.

PUBLICIDADE

A flor Astromélia é originária da América do Sul, mais especificamente no Chile, Brasil e Peru. Esta planta se desenvolve melhor em regiões com os climas Equatorial, Continental, Mediterrâneo, Temperado e Tropical, pois necessita de som intenso para crescer saudavelmente. A flor é encontrada na cor rosa claro, mas podem variar de tonalidade se for geneticamente modificada.

Quando a Astromélia floresce

As Astromélias são flores de ciclo perene, ou seja, se forem cultivadas da maneira correta elas poderão florescer durante todo o ano. Apresentando uma floração mais intensa na primavera e verão, quando o sol é mais evidente e as temperaturas ficam elevadas.

Ao crescerem, as Astromélias podem atingir de 40 a 60 centímetros de altura. Podendo ser plantadas em um vaso de aproximadamente 15 centímetros de profundidade, pois elas ocupam pouco espaço.

Cuidados com o cultivo da Astromélia

PUBLICIDADE

As Astromélias são flores bastante delicadas e requerem cuidados especiais para se desenvolverem corretamente. Principalmente, quando estão germinando, isto porque elas possuem um comportamento botânico raro, que se chama ressupinação, que é gerar uma base torcida.astromélia

Em primeiro lugar, saiba que a flor pode ser fixada em um vaso, mas é mais recomendado fixá-la diretamente no solo. Onde poderá absorver uma quantidade maior de nutrientes. Porém, escolha um local onde haja a incidência constante de sol, uma vez que a Astromélia necessita de luz perene para crescer.

Com relação às regas, a flor deve ser regada, pelo menos, duas vezes por semana.

Mas, não deixe o solo encharcado, pois isto pode fazer com que a raiz da planta apodreça e comprometa todo o seu desenvolvimento. Procure revirar e enriquecer a terra com compostos naturais uma vez por mês, isto serve renovar os seus nutrientes.

Fonte: www.theflowerexpert.com/en.wikipedia.org/floresonline.blog.br

 

Check Also

Amaranto

Produto Natural – Amaranto

PUBLICIDADE O amaranto é um grão com alto valor nutritivo. Ele possui amplas quantias de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.