História da Castrol

PUBLICIDADE

A Castrol é uma organização global britânica marca de industriais e automotivos lubrificantes, oferecendo uma ampla gama de óleos , graxas e produtos similares para a maioria de lubrificação aplicações.

Burmah-Castrol foi comprada pela BP em 2000 e com a marca Castrol passou a fazer parte do Grupo de Empresas, um BP empresa de petróleo e gás multinacional britânica com sede em Londres.

Nossa História

Da locomotiva às naves espaciais, mais de 100 anos de pioneirismo em lubrificantes.

Charles “Cheers” Wakefield, fundador da Castrol foi um empreendedor no melhor sentido da palavra.

Em 1899, aos 39 anos de idade, ele deixou um emprego estável para começar seu próprio negócio, em Londres, fornecendo lubrificantes para locomotivas e maquinário pesado. Persuasivo e com visão clara de seus objetivos, levou com ele oito ex-colegas para fundar a CC Wakefield and Company.

Pouco depois, Wakefield começou a se interessar particularmente pelas duas grandes invenções da época, o automóvel e o avião. Sua companhia passou a desenvolver lubrificantes especiais para as necessidades das novas máquinas, que exigiam óleos com a fluidez necessária para as partidas a frio e com viscosidade suficiente para suportar as altas temperaturas de trabalho. Os pesquisadores de Wakefield descobriram que adicionando ao óleo básico, uma medida do óleo obtido das sementes da planta de rícino (castor, em inglês), era possível obter-se um lubrificante com as propriedades ideais.

Nasce o Marketing de Patrocínios

Um dos pioneiros da fabricação de lubrificantes para motores, Wakefield foi também pioneiro em marketing e publicidade, criando um modo original de chamar atenção para seus produtos e, portanto, para atrair novos clientes: o patrocínio. A marca Castrol começou a aparecer em faixas e bandeiras, em eventos de aviação, corridas de automóveis e competições de quebra de recorde de velocidade em terra. Quando um de seus patrocinados vencia uma competição, a empresa mandava imprimir anúncios enfatizando que o veículo usava lubrificante Castrol. O recorde de velocidade em terra foi quebrado vinte e três vezes, entre os anos 20 e 30, dezoito delas por motores que usavam Castrol.

Ao mesmo tempo, Wakefield expandia sua empresa, cada vez mais lucrativa, desenvolvendo lubrificantes, especialmente, para as características individuais dos motores de diversos fabricantes de automóveis.

A marca do sucesso

Em 1960, Wakefield lançou o primeiro óleo para motores de combustão interna já com a marca Castrol. Pouco tempo depois, foi a vez de uma linha completa de produtos para motocicletas, aviões e carros de competição. Todos testados ao limite pelos melhores pilotos. As inovações continuaram e logo vieram os lubrificantes especiais para os veículos comerciais, marítimo e industrial.

Em 1966, a Castrol foi comprada pela The Burmah Oil Company, uma das mais antigas companhias de petróleo inglesas. Nesta época, Castrol GTX, lançado em 1968, tornou-se sucesso de vendas em postos de gasolina e oficinas mecânicas em mais de 140 países. A estratégia de patrocínios prosseguia com vitórias sucessivas. No rally Londres/México, em 1970, 16 dos 23 finalistas usavam Castrol. Novas subsidiárias continuaram sendo abertas ao redor do mundo e a marca prosseguiu inovando e lançando novos produtos de sucesso como Castrol GTX Magnatec e Castrol SLX.

A Frente do seu Tempo

Sempre à frente das demandas de seu mercado, a história da Castrol é marcada pelo pioneirismo. Foi a primeira empresa a lançar um óleo multiviscoso, acessível ao público, a primeira a lançar um lubrificante biodegradável para uso náutico, demonstrando a preocupação com o meio ambiente, que hoje norteia todos os seus produtos.

No ano 2000, a Burmah Oil e a Castrol tornaram-se parte do grupo BP. As operações da Burmah Oil foram absorvidas pela BP, enquanto a Castrol permanece lançando lubrificantes de tecnologia de ponta e alta performance para todos os tipos de veículos, sob sua tradicional marca.

Fiel à sua filosofia de oferecer lubrificantes da mais alta qualidade para todos os fins, respeito ao consumidor e ao meio ambiente, a Castrol vem construindo, há mais de cem anos, uma história de pesquisa, pioneirismo e vitórias tecnológicas.

Castrol no Brasil

Empresa do grupo BP, há mais de cem anos a marca Castrol traduz pioneirismo e qualidade em óleos lubrificantes em todo o mundo. Fundada no Brasil em 1957, a Companhia testemunhou o nascimento da indústria automobilística brasileira, sempre se adiantando e superando suas exigências. Foi um dos primeiros fabricantes a lançar óleos em recipientes plásticos no país e o primeiro a oferecer lubrificantes sintéticos de alta performance, ainda em 1992.

Com matriz em Barueri, São Paulo, fábrica e laboratório na cidade do Rio de Janeiro e representações nos principais centros consumidores do país, a Castrol fabrica lubrificantes para motores de veículos a gasolina, a álcool, a diesel e GNV; para motocicletas com motores de 2 e 4 tempos, motores náuticos e também para veículos agrícolas. Seu extenso portfólio inclui ainda graxas e fluidos para diversas finalidades.

Instalada numa área de cerca de 20.000 m2, a fábrica, a maior e mais moderna da América latina tem capacidade para 6 milhões de litros e 92 tanques. O depósito pode armazenar até 1,5 milhão de litros de produto acabado, acondicionados em tambores e embalagens plásticas.

A matriz, em São Paulo, abriga a diretoria geral e os departamentos de vendas, marketing, e finanças.

Tecnologia de ponta, qualidade premium e alta performance, os valores que norteiam a Castrol, estão presentes em cada um de seus produtos, e se estendem por todas as áreas de sua operação, garantindo-lhe o respeito do consumidor brasileiro, e das principais montadoras e importadores de veículos instaladas no país.

Fonte: www.castrol.com

História da Castrol

Charles “Cheers” Wakefield, fundador da Castrol, era um empresário, no sentido mais grandioso da palavra.

Em 1899, quando tinha 39 anos, ele deixou um emprego na Vacuum Oil para iniciar um novo negócio em Cheapside em Londres, a venda de lubrificantes para trens e máquinas pesadas. Ele era um homem persuasivo que pudesse articular uma visão, de forma clara, e oito ex-colegas seguiu para a nova empresa.

Logo no início do novo século, Wakefield teve um interesse pessoal em duas novas engenhocas motorizadas desportivo – o automóvel eo avião. A empresa começou a desenvolver lubrificantes especialmente para estes novos motores, que exigem óleos que foram líquido o suficiente para trabalhar a partir de frio no arranque e grossa o suficiente para continuar a trabalhar em temperaturas muito altas.

Wakefield pesquisadores descobriram que a adição de uma medida de óleo de rícino, um óleo vegetal feito a partir de grãos de mamona, fez isso muito bem. Eles chamaram o novo produto “Castrol”.

Quebrando o recorde de velocidade terrestre

Tendo ajudou a criar um novo tipo de óleo do motor, agora CC Wakefield pioneiro de um novo método de obtenção de clientes a perceber o produto. Patrocínio. O nome Castrol apareceu em banners e bandeiras em eventos de aviação competitivos, corridas de automóveis e as tentativas dos motoristas competitivos para quebrar o recorde de velocidade.

Quando um evento patrocinado pela Castrol venceu, anúncios anunciava a vitória, mencionando que o vencedor tinha feito isso com Castrol. O recorde de velocidade em terra foi quebrado 23 vezes na década de 1920 e 30 anos, 18 dos quais com Castrol no motor.

Wakefield estendida linha de produtos cada vez mais rentáveis da empresa para incluir óleos desenvolvidos especialmente para motores individuais do fabricante do carro.

Tudo o que você chamá-los, eles fazem um óleo de motor famoso

Em 1960, o nome do óleo de motor tinha tudo, mas eclipsou a do fundador larger-than-life da empresa. CC Wakefield and Company tornou-se, simplesmente, Castrol Ltd. Enquanto isso, os pesquisadores da empresa mergulhou cada vez mais para as complexidades de lubrificação do motor. Um centro de pesquisa state-of-the-art inaugurado em Bracknell, Inglaterra.

Em seguida, em 1966, The Burma Oil Company comprou Castrol. Burmah Oil, uma das empresas mais antigas da Grã-Bretanha, uma vez efetivamente de propriedade da empresa que se tornou BP, antes de vender a sua participação majoritária para o governo britânico, no início da Primeira Guerra Mundial

Até o momento Castrol GTX lançado em 1968, a aclamação de motoristas profissionais e de outra forma, produtos Castrol estavam à venda nas estações de serviço e garagens em mais de 140 países. Como os pilotos patrocinou, as vendas da Castrol teve impulso. Na Londres para o México comício 1970, 16 dos 23 finalistas foram lubrificados pela Castrol.

Burmah Oil como um todo se saíram tão bem. A crise mundial do petróleo da década de 1970 enviou à empresa em financeira de queda livre. O Banco da Inglaterra socorrida-lo para fora, mas só em troca de ações restantes da empresa na BP.

Novas filiais de abertura em todo o mundo na década de 1980 sinalizou recuperação de Burmah Oil, e Castrol continuou a introduzir inovadores, novos produtos, incluindo Castrol GTX Magnatec e Castrol SLX.

Em 2000, Burmah Oil e Castrol passou a fazer parte do grupo BP. As operações da Burmah Oil foram dobradas para o grupo, enquanto Castrol continuou a lubrificar os motores com o seu nome famoso.

Fonte: www.bp.com

História da Castrol

Castrol é uma marca de lubrificantes industriais e automotivos com uma gama de produtos de petróleo para a maioria das áreas dos requisitos de lubrificantes.

A marca Castrol é parte do Grupo BP, mas manteve a sua própria identidade.

A Castrol é uma marca global britânica de lubrificantes industriais e automotivos, oferecendo uma ampla gama de óleos, graxas e produtos semelhantes para a maioria das aplicações de lubrificação.

Burmah-Castrol foi comprada pela BP em 2000 e com a marca Castrol passou a fazer parte do Grupo BP of Companies, uma empresa de petróleo e gás multinacional britânica com sede em Londres.

Produtos

A empresa oferece os óleos de motor, óleos de transmissão e produtos especiais para os setores automotivo, de veículos comerciais e do setor de duas rodas e para o transporte marítimo, aviação e indústria.

Em veículos de passageiros, há três famílias de produtos: Castrol Magnatec e Castrol EDGE Castrol GTX.

Em abril de 2014 foi introduzido na Alemanha com Castrol EDGE Titanium é o mais recente produto. Ele será o dobro da espessura da película de óleo e reduzir a fricção no motor, simultaneamente. Assim como as linhas de produtos Castrol Magnatec e Castrol GTX, os últimos óleos lubrificantes motor de geração inclui várias viscosidades. Desde 2007, os produtos Castrol aparecer na aparência uniforme em todo o mundo.

Castrol oferece lubrificantes para aplicações domésticas, comerciais e industriais. Para lubrificação automotiva, seus produtos incluem fluidos de transmissão manual e automática, lubrificantes e ceras de cadeia, refrigerantes, fluidos de suspensão, fluidos de freio, graxas, produtos de limpeza e produtos de manutenção.

A Castrol também produz produtos para máquinas agrícolas, planta, indústria em geral e engenharia naval usa.

Produtos Castrol incluem:

Para carros de passeio: Edge, Magnatec, Syntec e GTX; menos comumente, XL, GTD, Fórmula RS, Synt e SLX
Para motocicletas:
Power1, PowerRS e Activ; menos comumente, TT, TTS, GP, GPS e Go!
Para os veículos pesados
: Elixion, Enduron, Hypuron, proteção, CRB, Agri e RX Super
Para navios:
Cyltech e TLX Mais
Para aplicações industriais:
Hyspin, Aircol, Alpha e Optigear

Nome

O nome “Castrol” se originou após pesquisadores da Companhia de Petróleo Wakefield adicionado óleo de rícino para suas formulações de lubrificantes.

1899 – 1909

História da Castrol

Em março de 1899, ‘Cheers’ Wakefield Charles fundada CC Wakefield & Co. Ltd., mais tarde tornou-se Castrol.

O Lubrificador Wakefield, patenteada em 1890, para a lubrificação da caixa de eixo de locomotivas a vapor, foi inventado.Ele ainda está em uso hoje.

A Marca Castrol The Wakefield Motor Oil foi registrado em 1909.

1920

Castrol ‘R’ ajuda os pioneiros de vôo Alcock e Brown para seu vôo não-parar primeiro através do Atlântico.

Em 1925, M. Campbell estabelece um novo recorde mundial de velocidade em terra.

W. Handley torna-se o primeiro piloto a vencer duas corridas nas Ilha de Homem TT em uma semana.

Bentley ganha Le Mans em 1928 a uma velocidade média de 69 mph.

1930

O Wakefield prêmio Troféu para o Mundial Velocidade de Terra recordistas titulares, foi encomendado por Charles Wakefield.

Amy Johnson foi a primeira mulher a voar solo da Inglaterra para a Austrália em 1930.

“Castrol Andy” e suas equipes de apoio móvel da unidade.

Detergente baseada Patente Castrol para motores mais limpos apareceu em 1935.

1951 – 1960

História da Castrol

Geoff Duke retratado no GP da Bélgica vence o Campeonato do Mundo de 500cc para Norton em 1951.

Dois anos depois, o primeiro semi-sintético óleo de motor de corrida, Castrol R20, é desenvolvido em parceria com a Mercedes Benz.

Os anos sessenta

Os relógios com revestimento de luxo do mundo Rainha Elizabeth II é lançado em 1967.

Em 1968 Castrol GTX, o óleo multiviscoso primeiro com uma avaliação da viscosidade 20W/50 chega ao mercado.

Mais tarde torna-se o óleo de motor mais famoso de todos os tempos.

Dezesseis dos 23 veículos de acabamento de Londres 1970 para o México Rally são lubrificados pela Castrol.

1978 – 1983

Bjorn Waldegard vence o Rally da Suécia e do Campeonato Mundial de Rally Drivers no ano seguinte.

1983 vê Nelson Piquet (Brabham BMW) vencendo o Campeonato de Pilotos F1, Freddie Spencer (Honda), o Mundial de 500cc Título e Richard Noble estabelecendo um novo recorde mundial de velocidade Land (633 mph) em Thrust II.

Início dos anos noventa

História da Castrol

Como cinco anos antes, o Jaguar completa a dupla ao vencer Le Mans e Daytona 24 horas de corridas em 1993.

Wayne Rainey ganha seu terceiro título mundial em um YZR500 Yamaha.

A Toyota Castrol equipe com Juha Kankkunen ganha tanto de Pilotos e de Construtores os títulos em 1994.

Castrol Syntec é lançada em 1992.

1996 e 1997

G. Capellini é Formula 1 Campeão do Mundo de Powerboat, pela quarta vez consecutiva em 1996.

Em 1997, Andy Green no Thrust SSC estabelece um novo recorde mundial de velocidade Terreno com 763 mph (1227 kph), mais rápido que o som.

Em 1997, a Castrol lança Mistura Syntec.

1999 – século 21

Castrol comemora 100 anos.

O novo século vê C. Edwards ganhar o Campeonato Mundial de Superbike em uma Honda VTR1000 SP-1.

Em 2001, G. Capellini torna-se uma lenda speedboating conquistar seu sexto título.

Equipes que atuam Castrol ganhar 5 Campeonatos do Mundo, incluindo um título de décimo para drag racer J. Force.

Em 2002, a Castrol lança GTX Alta Quilometragem, e em 2004, GTX Start Up.

Evolução da Logomarca Castrol

 

História da Castrol
1917

História da Castrol
1929

História da Castrol
1946

História da Castrol
1958

História da Castrol
1968

História da Castrol
1992

História da Castrol
1999

Fonte: en.wikipedia.org/ www.changeyouroilchangeyourlife.com

Veja também

Frenologia

PUBLICIDADE O que é A frenologia é uma teoria, popularizada no início do século XIX, …

Otoscópio

PUBLICIDADE O que é Um otoscópio é uma ferramenta que permite ao médico ver dentro …

Osteótomo

PUBLICIDADE O que é um Osteótomo? Osteótomo são instrumentos (dispositivos) simples que foram projetados e são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.