Breaking News
210-060 vce 70-412 vceMicrosoft Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 700-501 vce 70-417 vce 200-125 exam Cisco CCENT/CCNA ICND1 100-105 exam Training 210-260 exam 300-075 exam 300-070 exam 200-105 exam 300-101 exam Pass CISCO 300-115 exam - test questions 200-310 exam SY0-401 exam 400-101 exam EX200 exam Cisco CCNP Security 300-207 exam SITCS EX300 exam 400-051 exam 200-355 exam 300-320 exam Download 3I0-012 exam PDF Questions Answers 070-463 exam 300-206 exam 640-916 exam Exam Ref 70-697 exam Configuring Windows 210-451 exam 1Y0-201 exam 070-346 exam 100% Pass Guarantee of Your 640-911 exam
Home / Curiosidades / História da Louis Vuitton

História da Louis Vuitton

 

História da Louis Vuitton

A história começou em 1854, quando o jovem artesão fundou sua marca de malas para viagens, na França.

Hoje, depois de mais de 150 anos de existência, a grife mantém a sofisticação e a fidelidade de seus clientes.

Mais: independente de moda e tendência, independente de conflitos e queda de impérios, o espírito LV se consagra atemporal.

Não só em bolsas e malas, mas em acessórios, roupas e sapatos que, a cada temporada, escreve sua história no mundo da moda e do vestuário!

Tudo começou na metade do século passado quando Louis Vuitton, então com 14 anos, deixou sua casa, na pequena Anchay, para fazer fortuna na capital.

Sem qualquer dinheiro, o jovem visionário se viu obrigado a realizar a viagem a pé, trabalhando aqui e ali para conseguir comida e acomodação.

Durante o ano que levou a jornada, Louis, filho de um carpinteiro, aperfeiçoou a arte de trabalhar a madeira – habilidade que em alguns anos lhe traria nome e fama.

Como auxiliar de costureiro, aprendeu como ninguém a embalar as suntuosas vestimentas da corte da Imperatriz Eugénie, alcançando reputação entre a nobreza local.

A alta costura francesa acabava de emergir, e os estilistas que colocavam o mundo da moda em ebulição se estabeleciam ao redor da Place de la Madeleine.

E foi exatamente nessa vizinhança que Louis Vuitton, inaugurando sua própria Maison, revolucionou o conceito de viajar com classe.

Numa época em que as bagagens eram ainda rudimentares, Louis rompe com a tradição dos baús arredondados e desenvolve modelos que melhor se adaptavam aos vagões dos trens e aos porões dos navios.

Ele adota formas quadradas – o que permitiu que as malas fossem empilhadas – e adiciona requinte ao recobri-las com uma tela verde.

História da Louis Vuitton

O nível de detalhes, criatividade e devoção por sua arte, renderam a Louis Vuitton um sem fim de encomendas.

Em 1876, cria as primeiras malas-armários, equipadas com cabides e gaveteiro – um sucesso imediato que leva seu nome para além mar, tornando-o o grande criador das malas de luxo.

Seus filhos, Georges e Gaston Vuitton, seguiram os passos do pai, com design e tecnologia: o primeiro criou a famosa logomarca que traz as iniciais entrelaçadas – eternamente presentes nos modelos LV -, enquanto Gaston desenvolveu uma novidade química que proporcionou maior flexibilidade ao couro.

E é justamente essa mesma herança que se perpetua até os dias de hoje.

A Louis Vuitton elevou a arte de viajar a estilo de vida, e fez da qualidade seu passaporte pelo tempo. Hoje, estrelas do cinema e da moda ilustram suas campanhas publicitárias, com direção de arte luxuosa e cachês milionários que perpetuam a imagem da marca.

Marc Jacobs, estilista norte-americano que assina as coleções da grife, une tradição com modernidade, em coleções e desfiles disputadíssimos em Paris.

Por sua sensibilidade, mão firme e estilo, Jacobs é um ícone fashion da atualidade, que injeta frescor na LV, um símbolo do luxo!

Fonte: inteligweb.taste.com.br

História da Louis Vuitton

Louis Vuitton: livro revela bastidores da grife de bolsas mais famoso do mundo

Se você sempre teve vontade de ter um produto da luxuosa marca Louis Vuitton, mas nunca teve dinheiro para comprar, seus problemas acabaram. “Louis Vuitton: Art, Fashion and Architecture” chega às lojas LV do mundo inteiro em setembro.

O livro conta em 400 páginas a história da marca e sua relação com a arquitetura e arte e custa cerca de US$ 130 dólares – bem mais barato que uma bolsa da grife, que pode atingir até US$ 5 mil.

A publicação esmiuça a colaboração de renomados fotógrafos, designers e arquitetos nas coleções e seu envolvimento com a marca.

Fundada há 155 anos por um jovem francês de origem humilde que andou a pé os 400 kilômetros que separavam sua cidade natal, Jura, na Suíça, e Paris em 1835.

Chegando lá, fez vários bicos até começar a trabalhar como embalador. Habilidoso, logo desenvolveu uma maneira mais profissional e inteligente de embalagem.

Daí para criar uma boa mala de viagem, coisa inexistente na época, foi um pulo. Louis ganhou fama e quando viu, era o maleiro oficial de Napoleão III e a imperatriz Eugénie.

Logo a aristocracia francesa já desejava as malas da loja criada pelo tal jovem Louis Vuitton em 1854.

Marc Jacobs intensificou parcerias com artistas. Mais de 100 anos depois, a entrada de Marc Jacobs em 1997 como diretor artístico da empresa revolucionou a centenária marca. Marc Jacobs, um amante das artes, radicalizou a parceria com novos artistas.

Grandes nomes do mundo das artes, como Stephen Sprouse, Takashi Murakami e Richard Prince criaram produtos especiais, chegando a reinventar o monograma.

História da Louis Vuitton

Novos artistas foram convidados para criar vitrines, instalações de arte e exibições no Espaço Louis Vuitton no terraço da loja no Champs-Elysées em Paris.

Top arquitetos como Jun Aoki, Kumiko Inui e Peter Marino criaram lojas; fotógrafos como Jean Larivière e Annie Leibovitz documentaram campanhas; astros da música como Madonna e Pharrell estrelaram anúncios e por aí vai…

Em recente entrevista, Yves Carcelle, chairman e CEO da empresa disse: “Era essencial para nós documentar uma antologia destas mais significantes colaborações artísticas. Nesse livro o foco são nos artistas que impactaram a história da Louis Vuitton”.

A edição especial de lançamento tem capa do artista japonês Takashi Murakami. Uma de suas criações com as inesquecíveis flores de cerejeira misturadas ao clássico monograma LV colorido, é uma das bolsas mais vendidas da história da empresa.

Fonte: gnt.globo.com

Check Also

Plenilúnio – Raimundo Correia

Raimundo Correia Além nos ares, tremulamente, Que visão branca das nuvens sai! Luz entre as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =

1z0-574 dumps 700-039 exam 1Y0-401 examCitrix Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 1Y0-201 pdf 200-355 pdf 1z0-047 pdf 70-496 exam Axis AX0-100 Practice Questions Provider 70-533 exam 810-403 exam 300-206 exam 70-461 exam hp0-s41 dumps 640-916 exam Professor Messer's CompTIA N10-006 exam Network+ 200-105 pdf 400-051 exam 300-370 70-646 exam 1z0-574 dumps 700-039 exam 1Y0-401 exam 200-105 dumps 100-105 dumps 300-135 dumps 210-060 pdf 400-251 dumps 200-105 dumps 200-105 dumps 100-105 dumps 300-135 dumps 210-060 pdf 400-251 dumps 70-480 dumps Microsoft Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 70-243 dumps Microsoft Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 070-489 dumps Microsoft Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 70-486 dumps Microsoft Real Exam Questions - 100% Free VCE Files