Breaking News
Home / Esoterismo / Boi (Niu)

Boi (Niu)

 

Boi (Niu)

19/02/1901 a 07/02/1902
06/02/1916 a 25/01/1914
25/01/1925 a 12/02/1926
11/02/1937 a 30/01/1938
29/01/1949 a 16/02/1950
15/02/1961 a 04/02/1962
03/02/1973 a 22/01/1974
20/02/1985 a 08/02/1986
08/02/1997 a 28/01/1998

Nome do Signo em Chinês:NIÚ

Nome do Signo em Japonês:UCHI

Horas governadas pelo signo:1:00 às 3:00 horas

Direção do seu signo:norte-nordeste

Mês favorável:Julho (inverno)

Signo zodiacal correspondente:Capricórnio

Elemento:Água

Polaridade:Yin

Planeta regente:Mercúrio

Metal:chumbo

Pedras:ônix e quartzo

Erva:malva

Perfume:cítrico

Cores:preto, cinza e verde-escuro

Flor:violeta

Planta:alecrim

Número de sorte:8

Dia de sorte:sábado

Saúde:possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos.

Virtudes:O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à arte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.

Defeitos:Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O Boi esconde suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de auto-afirmação e sua carência afetiva, que ele teima em negar.

Busca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição.

O que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, que oculta com sua racionalidade às vezes exasperaste. Essa sua preocupação com o futuro, na maior parte das vezes, impede que ele viva o presente. Na esperança de algo que está distante, o Boi sacrifica os melhores anos de sua existência, mas não foge ao que planejou para si mesmo. No devido tempo ele se revelará e revelará aos outros o seu verdadeiro caráter.

Apegados às necessidades materiais da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestações de carinho.

No sexo podem ser amantes pacientes e preocupados com a própria image, atentos, porém, às necessidades do sexo oposto, a quem procuram demonstrar, através das sensações físicas, aquilo que não consegue verbalizar.

Na cama, pode-se afirmar que o Boi não ama, ela presta um culto de adoração a sua companhia.

Fonte: www.mistico.com

Boi (Niu)

Nome chinês:

NIÚ

Signo ocidental mais relacionado:

Capricórnio

Saúde:

Os pontos mais vulneráveis são a garganta, dentes e cordas vocais, tendência para problemas infecciosos, furúnculos e abscessos.

Personalidade

A preocupação com o futuro e o lado material da vida pode fazer com que amadureçam cedo, trabalhem muito e sacrifiquem ocasiões de diversão; tem excelente memória, apega-se a detalhes nas informações, e raciocina sempre de forma a simplificar o assunto; extremamente economico, mas às vezes gasta demais com coisas que trazem prazer e conforto físico, como comida, hotel, etc. Tendem a manter longos relacionamentos, mas quando estão ocupados com um projeto ou trabalho não conseguem enxergar as pessoas que os cercam; são auto suficientes, sentem dificuldade de aceitar ajuda de outras pessoas; às vezes, se não se sentirem apreciados, tendem ao isolamento de uma forma tão profunda que se torna difícil restabelecer comunicação. O seu lado emocional é pouco desenvolvido nas relações familiares, e também pouco religioso.

Carreira

Tem grande capacidade administrativa e financeira, pode se dar bem em economia, contabilidade, administração; tem interesse na área nutricional, comida, restaurante, mercado; tendem a ficar longos anos no mesmo emprego, onde são promovidos. Uma outra característica profissional é que este signo gera grandes escritores e professores, pensadores e também políticos.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Boi (Niu)

Osigno de Boirepresenta a prosperidade, paciência e muita vontade de trabalhar. Uma pessoa decidida, que apesar de ouvir as pessoas, dificilmente mudará de opinião. Infelizmente os obstinados, em geral São as pessoas mais preconceituosas. De caráter firme, conservador e leal, se dá bem nos cargos de responsabilidade.

As pessoas de boi geralmente tem uma natureza introvertida, mas São extremamente resolutas, uma promessa para eles, é dívida.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato- Muito compatível. Prosperidade juntos.

Boi -Compatibilidade medíocre.

Tigre -Extrema incompatibilidade. Diferenças ferrenhas.

Coelho -Compatíveis. Relacionamentos sólidos.

Dragão -Compatíveis. Sem grandes lutas.

Serpente -Boa Compatibilidade.

Cavalo -Compatibilidade medíocre.

Carneiro -Compatibilidade medíocre. Tolerância recíproca.

Macaco -Compatibilidade aceitável. Não haverão pontos em comum.

Galo -Melhor combinação com o Boi.

Cão –Combinação não muito boa. Animosidade.

Porco -Sem grandes choques, mas sem laços muito fortes

Horas Governadas Pelo Boi:1h às 3h

Elementos

Metal 19/02/1901 a 07/02/1902
Água 06/02/1916 a 25/01/1914
Madeira 25/01/1925 a 12/02/1926
Fogo 11/02/1937 a 30/01/1938
Terra 29/01/1949 a 16/02/1950
Metal 15/02/1961 a 04/02/1962
Água 03/02/1973 a 22/01/1974
Madeira 20/02/1985 a 08/02/1986
Fogo 08/02/1997 a 28/01/1998

Fonte: www.beltron.com.br

Boi (Niu)

Nome Chinês:NIÚ

Nome Japonês:UCHI

Horas:1:00 às 3:00 horas

Direção:norte-nordeste

Mês Favoravel:julho (inverno)

Polaridade:Yin

Metais:chumbo

Pedras:ônix e quartzo

Erva:malva

Perfume:cítrico

Cores:preto, cinza e verde-escuro

Flor:violeta

Planta:alecrim

Número da Sorte:8

Dia da Sorte:sábado

Saúde:

Possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos.

Defeitos:

Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

Caracteristicas:

O Boi esconde suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de auto-afirmação e sua carência afetiva, que ele teima em negar. Busca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição. O que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, que oculta com sua racionalidade às vezes exasperaste. Essa sua preocupação com o futuro, na maior parte das vezes, impede que ele viva o presente. Na esperança de algo que está distante, o Boi sacrifica os melhores anos de sua existência, mas não foge ao que planejou para si mesmo.

No devido tempo ele se revelará e revelará aos outros o seu verdadeiro caráter. Apegados às necessidades materiais da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestações de carinho. No sexo podem ser amantes pacientes e preocupados com a própria imagem, atentos, porém, às necessidades do sexo oposto, a quem procuram demonstrar, através das sensações físicas, aquilo que não consegue verbalizar. Na cama, pode-se afirmar que o Boi não ama, ela presta um culto de adoração a sua companhia.

O segundo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo Boi (Chou). Forte e persistente, alcança seus objetivos graças a muito empenho e trabalho duro.

Ponderado ao extremo, demora a tomar decisões, mas raramente se arrepende de seus atos. É conservador e tem enorme resistência a tentar coisas novas ou a aceitar mudanças em sua vida. Desde criança, revela-se responsável, equilibrado e submisso às regras e aos superiores hierárquicos. E, embora não persiga o poder, acaba alçando boas posições sociais, pois seus esforços são reconhecidos. Seu jeito inflexível às vezes prejudica sua vida social. Seus desafios são desenvolver a tolerância e aprender a conviver com as diferenças.

Quadro astral do Boi

Classificação chinesa:Chou, o forte
Signos complementares:Galo e Serpente
Signo oposto:Carneiro
Palavra-chave:Persistência
Desafio:Vencer os obstáculos materiais

Os ascendentes de Boi

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Boi.

Boi com ascendente em Rato:(nascimento entre 23 e 0h59) - Além de persistente, é também ágil e empreendedor.

Boi com ascendente em Boi:(nascimento entre 1 e 2h59) - Destaca-se por seu bom senso, mas é muito lento.

Boi com ascendente em Tigre:(nascimento entre 3 e 4h59) - Tem bom poder de persuasão e é muito sedutor.

Boi com ascendente em Coelho:(nascimento entre 5 e 6h59) - Demonstra sensibilidade e é muito afetuoso.

Boi com ascendente em Dragão:(nascimento entre 7 e 8h59) - Sabe aliar as doses certas de idealismo e senso de realidade.

Boi com ascendente em Serpente:(nascimento entre 9 e 10h59) - É ambicioso e luta com garra até conseguir o que quer.

Boi com ascendente em Cavalo:(nascimento entre 11 e 12h59) - É muito batalhador. Precisa controlar a agressividade.

Boi com ascendente em Carneiro:(nascimento entre 13 e 14h59) - É responsável, mas em certo momentos se entrega às fantasias.

Boi com ascendente em Macaco:(nascimento entre 15 e 16h59) - Astucioso, tem senso de estratégia e é ótimo administrador.

Boi com ascendente em Galo:(nascimento entre 17 e 18h59) - É organizado e não dá um só passo sem prévio planejamento.

Boi com ascendente em Cão:(nascimento entre 19 e 20h59) - Além de esforçado, destaca-se por sua lealdade e honestidade.

Boi com ascendente em Javali:(nascimento entre 21 e 22h59) - Trabalha com empenho, mas sabe apreciar os prazeres da vida.

Relacionamento de Boi com outros signos chineses

Com Rato

Excelente parceria, tanto nos negócios quanto na vida sentimental. Ambos são realistas, práticos e trabalhadores.

Com Boi

Conseguem se entender e se apoiar mutuamente, mas talvez falte um pouco de calor e iniciativa a essa dupla.

Com Tigre

Os dois têm gênios muito diferentes, mas a natureza extrovertida do Tigre proporciona alegria ao sisudo Boi.

Com Coelho

Esse relacionamento tende a se manter nos limites da cordialidade, sem grandes emoções.

Com Dragão

O Boi é realista, o Dragão, idealista. Talvez um possa enriquecer a vida do outro, oferecendo novas perspectivas.

Com Serpente

Parceria duradoura. O espírito empreendedor do Boi se casa muito bem com a ambição da Serpente.

Com Cavalo

Relação complicada, mas apaixonante. A volúpia e a intrepidez do Cavalo abalam o nativo de Boi.

Com Carneiro

O temperamento emotivo de Carneiro entra em choque com o caráter severo e metódico do parceiro.

Com Macaco

A imaginação fértil do nativo de Macaco pode complementar os sóbrios projetos do nativo de Boi.

Com Galo

Os dois são organizados, meticulosos e batalhadores. Estarão sempre juntos, para o que der e vier.

Com Cão

Seguros, justos e honestos, estabelecem um relacionamento pleno de respeito e harmonia.

Com Javali

O nativo de Boi ajuda o parceiro a ser mais realista, e este se revela muito carinhoso e compreensivo.

Fonte: www.geocities.com

Check Also

O Defunto - Eça de Queirós

  Clique nos links abaixo para navegar no capítulo desejado: Capítulo I Capítulo II Capítulo III Capítulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =