Breaking News
Home / Esoterismo / Cristaloterapia

Cristaloterapia

 

Cristaloterapia
Cristaloterapia

O que é

A Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais.

Cristal de cura - Cristaloterapia -´é uma técnica médica alternativa na qual os cristais e outras pedras são usados para curar doenças e proteção contra a doença.

Os defensores desta técnica acreditam que cristais atuam como canais para a cura - permitindo positiva energia de cura para fluir para o corpo como energia causadora da doença negativa, flui para fora.

A cura pelos cristais - Cristaloterapia - é uma técnica de medicina alternativa pseudocientífica que emprega pedras e cristais. Os adeptos da técnica afirmam que estes têm poderes de cura, embora não haja nenhuma base científica para essa afirmação.

Num método, o terapeuta coloca cristais em diferentes partes do corpo, correspondendo muitas vezes a chacras; ou então o terapeuta coloca cristais em todo o corpo na tentativa de construir uma rede de energia, o qual é suposto a rodear o cliente com energia de cura.

Apesar disso, as investigações científicas não validado afirmações de que chakras ou redes de energia realmente existem, nem há qualquer evidência de que a cura de cristal tenha qualquer efeito maior sobre o corpo do que qualquer outro placebo por isso, é geralmente considerada como pseudociência.

A Cristaloterapia é uma forma de cura que utiliza cristais ou pedras preciosas. Os cristais são colocados em áreas específicas do corpo chamados "chakras".

Chakra é um termo hindu que significa energia espiritual. De acordo com este ensinamento existem sete centros básicos de energia no corpo, cada um com uma cor associada a ele.

A terapia com cristais

A terapia com cristais é um antigo sistema de cura preocupado com o tratamento de pacientes de forma holística através da colocação precisa de cristais no corpo e na sala de volta.

Isto significa que, ao contrário de cuidados de saúde ocidental (que tende a concentrar-se em tratar um sintoma / doença de cada vez) terapia com cristais aborda o paciente como um todo - prestando tanta atenção à sua espiritual e emocional bem-estar como a sua saúde física.

Há muito pouca evidência científica para apoiar a eficácia da cura de cristal em um nível médico. No entanto, os cristais têm sido usados, e reverenciado apreciado por muitos milhares de anos - tanto pela sua beleza estética e para a paz, relaxamento e harmonia que parecem invocar.

Propriedades

Cristaloterapia é o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.

A Cristaloterapia harmoniza, equilibra e fortalece os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vivemos.

O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios que geram o desequilíbrio.

As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

Antes da utilização de qualquer cristal, eles deverão ser limpos, energizados e programados.

Os benefícios e propriedades dos cristais:

Água-marinha: Desenvolve a tolerância e a comunicação nos relacionamentos, desbloqueando as emoções e equilibrando o sistema nervoso.
Calcita laranja:
Traz segurança e confiança para a vida emocional. Auxilia os tratamentos de doenças nos rins e os distúrbios menstruais.
Crisocola:
Acentua a sensibilidade e o afeto, facilitando a expressão verbal. Traz serenidade, humildade e compaixão.
Granada:
É a pedra da paixão que estimula a sexualidade, a emotividade e a ousadia. Combate a anemia e estimula a circulação sanguinea.
Hematita:
Energética, a pedra dá força, coragem e protege contra a negatividade. Fortalece os orgãos purificadores do sangue (rim, fígado e baço).
Lápis-lazúli:
Estimula o contato com o mundo inconsciente e os processos psíquicos. No plano físico, auxilia o sistema respiratório.
Quartzo branco:
Representa a iluminação e o contato com a energia espiritual, harmonizando e purificando as vibrações.
Turquesa:
Traz leveza, alegria, facilidade para expressar-se e estímulo para encontrar soluções criativas. Ajuda a eliminar toxinas.
Pedra-da-lua:
Desbloqueia os sentimentos e promove o desabafo emocional. Estimula a fertilidade e a troca afetiva e sexual.
Pirita:
Combate a depressão e o medo, além de auxiliar no discernimento e na clareza mental. Ameniza dores de cabeça e os distúrbios noturnos.
Quartzo verde:
É a pedra curadora usada em emergências. Acalma e equilibra a mente, o corpo e a alma, atuando sobre anomalias e

Como agem as pedras curativas sobre nosso corpo ?

Cristaloterapia
Cristaloterapia

As pedras preciosas tem substâncias e propriedades, preventivas poderosas, preventivas e curativas, originárias da natureza.

É importante reconhecer que a penetração das pedras curativas em nosso corpo e alma oscila simultaneamente com a luz das pedras, os minerais e flutuações de ondas e cores.

Elas têm a propriedade de atuar de várias formas simultaneamente a nosso favor. No reino dos minerais reside a fonte primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal, que atua suavemente sobre nós, através do porte, colocação por sobre o corpo ou pela ingestão de água preparada com as pedras.

Elas promovem a autoconfiança, a criatividade e as nossas próprias forças curativas, dando-nos vitalidade, senso de valor próprio e capacidade de amar.

Existem há milhares de anos inúmeros exemplos e lendas da maneira pela qual as pedras preciosas atuam suavemente, plenas de força, curativamente sobre os homens.

Assim, por exemplo, a pedra Âmbar, de maneira inexplicável, minorou as dores da mudança da dentição; as pedras Obsidiana - Floco-de-Neve, Quartzo-Rosa e Hematita, transformaram perturbações do sono em um sono magnífico e profundo; a pedra Sodalita livrou pessoas de medos; a pedra Ônix manteve à distância os influxos negativos; a pedra Hyazinta-Zircão dispersou a melancolia.

Cleópatra acreditava que a Esmeralda melhorava a aparência e que nela residia a beleza infinita da Venus.A luz das pedras, rica em energia oscilante, penetra através dos CHAKRAS nas nossas terminações nervosas. As pedras curativas têm energias próprias, de alta oscilação, que penetram diretamente sobre determinadas partes da pele e do corpo.Elas são praticamente uma essência limpa, concentrada e inalterada do interior da terra.

As pedras preciosas, em virtude de alto conteúdo de minerais e de traços de elementos, são muito ativantes, reguladoras e até mesmo rejuvenescedoras. Daí é possível e até mesmo aconselhável o uso de várias pedras curativas ao mesmo tempo, empregando-as em todas as partes do corpo para colocação e penetração, onde sejam necessárias, ou onde fiquem especialmente próximas dos órgãos doentes.

É bom lembrar, que para sua segurança, todo tratamento deverá ser acompanhado de um Terapeuta especializado.

Os Cristais

Cristaloterapia
Cristal

Os cristais amplificam as energias (tanto que são usadas até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.

Todos nós temos energias e podemos transmiti-las para outros ou absorvê-las. Os cristais nos ajudam nisso, dimensionando-as e ampliando-as.

Usos Diversos

Banhos: Para obter um efeito energizante, coloque-os na banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, sendo que um deles precisa ser quartzo. À medida que a água for mudando de cor, troque-a e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o consigo. Ou coloque o cristal de sua escolha dentro do travesseiro para ter bons sonhos e/ou se proteger.

Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque-o perto da raiz da planta a ser energizada.

Radiestesia

A radiestesia - ciência do pêndulo - é uma prática muito antiga, que tem como função a ativação do subconsciente humano.

A palavra "radiestesia" foi cunhada no início do século pelo abade Bouly, na França. É uma combinação do latim radium (radiação) com o grego aesthesis (sensibilidade).

Radiestesia, segundo o seu próprio nome, é uma sensibilidade para as radiações.

A radiestesia não é uma invenção moderna, pois se sabe que os povos antigos - entre eles os gauleses, hebreus, citas, persas, etruscos, gregos, romanos, indianos, chineses, polinésios e até índios norte-americanos - já a utilizavam.

O pêndulo é recomendando para uso em lugares fechados. Para operá-lo, basta segurar a extremidade do fio entre o polegar e o indicador da mão direita (esquerda p/ os canhotos), mantendo-a firme, pois é a radiação cósmica que move o pêndulo, não os músculos.

E possui quatro movimentos básicos: rotação positiva, qdo gira na direção dos ponteiros do relógio; negativa, qdo gira em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio; oscilação de ligação (vaivém de um objeto a outro); e oscilação de desligamento (vaivém separando um objeto do outro).

Cada movimento tem seu significado, cabendo à pessoa descobrir isso em diversas situações, anotando tudo.

O pêndulo, colocado sobre um ovo, poderá indicar o sexo do pintinho: se a rotação for positiva, será um galo; se for negativa, será uma galinha.

Se o operador quiser saber se um casamento vai dar certo, deve colocar sobre a mesa 2 fichas brancas com os nomes dos pretendentes - se o pêndulo oscilar de uma ficha para a outra (oscilação de ligação), existe simpatia entre as duas pessoas; se oscilar em sentido oposto (oscilação de desligamento), o casamento tem a possibilidade de fracassar.

Lendo a Bola de Cristal

Cristaloterapia
Bola de Cristal

Esta técnica é melhor realizada com uma bola de cristal de 2 a 5 polegadas de diâmetro, e funciona melhor em noites de Lua Cheia.

Obs.:Se uma bola de cristal não está dentro de seu orçamento, um recipiente com água contendo um aglomerado de cristal de quartzo será suficiente.

Verdadeiras esferas de cristal podem ser muito onerosas, porém, nunca substitua por esferas de resina ou vidro, pois são inefetivas, a não ser para jogos infantis.

Acenda uma vela num quarto escuro e silencioso. Você pode segurar o cristal ou colocá-lo num suporte, mas deverá ter um veludo azul ou preto sob ele.

Assegure-se que não haja reflexos de coisa alguma incidindo no cristal.

Você pode acender um incenso tb, se quiser (ex.: Patchouli). Antes de começar, concentre-se em si mesma. Olhe fixamente para o cristal, porém não o fite e tente não piscar muito.

Enquanto observa a esfera, inspire e expire devagar e profundamente. Relaxe e continue observando.

Você terá uma percepção de tempo infinito. Aproveite essa paz e simplesmente continue a observá-lo. Faça isso por, mais ou menos, 15 minutos e aumente mais 5 minutos a cada sessão efetuada.

Geralmente, em torno da segunda ou terceira sessão, Você perceberá um pequeno brilho anevoado no centro do cristal.

Esta é a sua área de foco, na qual visões surgirão. Você poderá ter uma visão na primeira tentativa, enquanto outros terão que tentar sucessivas vezes antes de ver alguma coisa. Bom, continue com seus próprios passos e boa sorte!

Há várias imagens que poderão aparecer; você poderá ter visões de lugares, pessoas ou de figuras simbólicas.

Embora ninguém tenha tido muito sucesso em identificar o que cada nuvem de cor significa, aqui vai uma sequência bem acurada por muitos observadores:

Azuis:simbolizam sucesso de carreira ou negócios
Douradas:
prosperidade, estabilidade de fluxo monetário ou novo romance para vir
Cinzas:
fortuna em perigo
Verdes:
saúde e felicidade no coração
Pretas:
algo ruim está para acontecer
Laranjas:
agressão e raiva ocultas, problemas emocionais
Vermelhas:
perigo à vista, esta pessoa deverá ficar atenta qdo esta nuvem surgir
Prateadas:
tempos ruins seguidos por bons
Brancas:
fortuna ou algo muito bom está para vir
Amarelas:
obstáculos à frente.

Fonte: www.therapy-directory.org.uk/www.obrilho.com.pt/luarmagicko.tripod.com

Check Also

As Doutoras - França Junior

  Clique nos links abaixo para navegar no capítulo desejado: Ato Primeiro Ato Segundo Ato Terceiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =