Breaking News
Home / Esoterismo / Galo (Ji)

Galo (Ji)

 

Galo (Ji)

22/01/1909 a 09/02/1910
08/02/1921 a 27/01/1922
26/01/1933 a 09/02/1934
13/02/1945 a 01/02/1946
31/01/1957 a 17/02/1958
17/02/1969 a 05/02/1970
05/02/1981 a 24/01/1982
23/01/1993 a 09/02/1994

Nome do Signo em Chinês:JI

Nome do Signo em Japonês:TORI

Horas governadas pelo signo:17:00 às 19:00 horas

Direção do seu signo:oeste

Mês favorável:março (outono)

Signo zodiacal correspondente:Virgem

Elemento:Metal

Polaridade:Yin

Planeta regente:Vênus

Metal:níquel

Pedras:ágata e turmalina

Erva:sabugueiro

Perfume:gardênia

Cores:azul-marinho e verde

Flor:verbena

Planta:laranjeira

Número de sorte:1

Dia de sorte:quarta-feira

Saúde:os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Virtudes:o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos:desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.

É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.

Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.

Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.

Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.

No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

Fonte: www.mistico.com

Galo (Ji)

Nome chinês:

JI

Signo ocidental mais relacionado:

Virgem

Saúde:

Os seus pontos vulneráveis são os ossos, joelhos, fígado e dentes.

Personalidade

O amor pelos detalhes, pela perfeição e pelo equilíbrio fazem uma pessoa meticulosa, paciente, detalhista, esforçada e rígida. Tem um senso de autocrítica muito desenvolvido, o que se traduz por timidez, pouca iniciativa e desconforto ao lidar com público. Extremamente intelectualizado, pode ter certeza que seu maior tesouro é a sua biblioteca, ele investirá sempre em aprender, e sempre se auto-valorizará de acordo com o que sabe em cada situação. É muito cauteloso, realista, honesto e dedicado no que faz, fala pouco mas faz observações realmente relevantes e interessantes, portanto está sempre cercado de ouvintes interessados. Sente que está mais seguro quando mantém as suas emoções sobre controle, e evita exteriorizar o que sente, portanto as pessoas podem acha-lo um pouco frio antes de conhecê-lo melhor e ver que isto é apenas um mecanismo de defesa. Extremamente inventivos, podem apreciar maquinas, sistemas lógicos, matemática e classificação de dados. Jamais entram numa situação sem avaliar antes as possibilidades e quando decidem entrar, dedicam-se a ela ao máximo, até atingir a meta, deixando de lado todos os outros assuntos e concentram-se exclusivamente naquilo.

Estão sempre interessados em trabalho em grupo, desenvolvimento coletivo de projetos, formas administrativas eficientes e evolução conjunta. Podem criar uma certa rotina e ficarem presos a ela, o que lhes dá pouca flexibilidade e ousadia, mas também dá muita confiabilidade e estabilidade. Costuma se dedicar e procurar apenas o que é relevante, não perde tempo nem dinheiro com futilidades, gasta pouco com lazer, e pode ter uma vida pessoal muito reduzida, no que ele depende muito de ter um companheiro que ajude a estimular e dividir os prazeres e relaxamento que ele não irá procurar por si só. Os reinos imprevisíveis como o amor, a espiritualidade e a criatividade deixam-o sempre inseguro.

Carreira

A facilidade com números e organização faz com que se dediquem a contabilidade, administração, engenharias diversas e profissões tecnológicas ou técnicas, onde o perfeccionismo é a garantia de sucesso. Tem também atração por livros e conhecimento, bancos de dados, estatística, sistemas de ensino e computação.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Galo (Ji)

OGaloé o herói impávido do horóscopo, mal-compreendido por todos os outros signos.

Exteriormente é auto confiante e agressivo, mas por dentro não é assim tão seguro de si.

Existem dois tipos de galos:os faladores inflamados e os observadores perspicazes. Ambos adoram gabar suas qualidades para todos que os cercam.

O Galo é um perito em expressar-se, adora discutir e se puder, tentará converter o mundo inteiro ao seu modo de pensar, pois sempre julga estar certo.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato -Incompatíveis. No máximo se tolerarão.
Boi -Excelente união, sucesso juntos.
Tigre -Incompatíveis, pequenos choques que esfriam a relação.
Coelho -Incompatíveis. Discórdia e falta de compreensão.
Dragão -Compatíveis. União próspera e feliz.
Serpente -Excelente união, compreensão e confiança mutua.
Cavalo -Compatibilidade difícil, barreiras de personalidade a transpor.
Carneiro -Reservas dificultam o relacionamento. Tolerância moderada.
Macaco -Compatíveis até certo ponto. Tolerância ajuda quando há interesses comuns.
Galo -Incompatíveis, choques e lutas interferem no relacionamento.
Cão -Compatibilidade mediana, ressentimentos ocultos abalam a relação.
Porco -Compatíveis, mas a personalidade de ambos atrapalha um pouco.

Horas Governadas Pelo Galo:17h às 19h

Elementos

Terra 22/01/1909 a 09/02/1910
Metal 08/02/1921 a 27/01/1922
Água 26/01/1933 a 09/02/1934
Madeira 13/02/1945 a 01/02/1946
Fogo 31/01/1957 a 17/02/1958
Terra 17/02/1969 a 05/02/1970
Metal 05/02/1981 a 24/01/1982
Água 23/01/1993 a 09/02/1994

Fonte: www.beltron.com.br

Galo (Ji)

Nome Chinês:JI

Nome Japonês:TORI

Horas:17:00 às 19:00 horas

Direção:oeste

Mês Favoravel:março (outono)

Polaridade:Yin

Metais:níquel

Pedras:ágata e turmalina

Erva:sabugueiro

Perfume:gardênia

Cores:azul-marinho e verde

Flor:verbena

Planta:laranjeira

Número da Sorte:5

Dia da Sorte:quarta-feira

Saúde:

Os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Defeitos:

Desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

Caracteristicas:

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social. É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico.

Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual. Aprecia as novidades e se entrega vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade. Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena.

Em pouco tempo se esquece de uma ofensa. Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia. No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

O décimo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Galo (You). Suas principais qualidades são a eficiência, o acentuado senso de responsabilidade, a disciplina, a autoconfiança, a seriedade, a disposição para construir e realizar, além de uma inegável coragem frente às adversidades. O nativo deste signo costuma ser crítico e exigente, cobrando demais de si mesmo e também dos outros. Tem uma mente ágil e habilidade para se expressar. Por isso, ele sempre faz questão de ressaltar as próprias proezas.

O aspecto negativo da pessoa nascida sob o signo de Galo é a arrogância, pois ela tem plena consciência de seu próprio valor e chega a ser impiedosa com o resto do mundo. Também pode se mostrar inflexível, apegada demais a idéias e valores, o que dificulta sua vida nos momentos em que se faz necessário um pouco mais de versatilidade.

Quadro astral do Galo

Classificação chinesa:You, o coordenador
Signos complementares:Boi e Serpente
Signo oposto:Coelho
Palavra-chave:Eficiência
Desafio:Aprender a fazer concessões

Os ascendentes de Galo

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de galo .

Galo com ascendente em Rato:(nascimento entre 23 e 0h59) - Teimoso, crítico, mas extremamente batalhador.

Galo com ascendente em Boi:(nascimento entre 1 e 2h59) - Ponderado e metódico. Valoriza muito o sucesso profissional.

Galo com ascendente em Tigre:(nascimento entre 3 e 4h59) - Equilíbrio entre a determinação e a sensibilidade.

Galo com ascendente em Coelho:(nascimento entre 5 e 6h59) - Personalidade dividida entre a razão e as emoções.

Galo com ascendente em Dragão:(nascimento entre 7 e 8h59) - Destaca-se pela competência e objetividade.

Galo com ascendente em Serpente:(nascimento entre 9 e 10h59) - Introspectivo e persistente, sempre consegue o que quer.

Galo com ascendente em Cavalo:(nascimento entre 11 e 12h59) - É ora minucioso, ora precipitado. Mas sabe liderar e lutar!

Galo com ascendente em Carneiro:(nascimento entre 13 e 14h59) - É forte, porém inconstante. Precisa lutar mais e nunca desistir.

Galo com ascendente em Macaco:(nascimento entre 15 e 16h59) - Tem mais facilidade para se adaptar do que outros Galos.

Galo com ascendente em Galo:(nascimento entre 17 e 18h59) - É um grande empreendedor. Precisa vencer a arrogância.

Galo com ascendente em Cão:(nascimento entre 19 e 20h59) - Ambição controlada graças a um acentuado bom senso.

Galo com ascendente em Javali:(nascimento entre 21 e 22h59) - Grande facilidade para se comunicar e cativar pessoas.

Relacionamento de Galo com outros signos chineses

Com Rato

Os dois discutem demais e constantemente perdem a paciência um com o outro. Precisam ser mais compreensivos e tolerantes.

Com Boi

Há harmonia, apoio mútuo e lealdade nesse relacionamento, que, aliás, tende a durar bastante tempo. Vale a pena investir.

Com Tigre

O Galo perde a paciência com seu parceiro rebelde, mas as diferenças também podem despertar um fascínio mútuo.

Com Coelho

O nativo de Coelho é muito frágil e dificilmente se adapta ao altivo Galo, que, aliás, não tem paciência com esse parceiro.

Com Dragão

A criatividade do Dragão pode enriquecer a vida do Galo, desde que este não se feche às novidades e aceite se transformar.

Com Serpente

Relação estimulante para ambos. O Galo e a Serpente se apoiam mutuamente e não têm dificuldades para se entender.

Com Cavalo

O Galo entra em choque com o imprudente Cavalo. Mas, se ambos fizerem concessões, essa relação pode ser enriquecedora.

Com Carneiro

Falta compreensão por parte do Galo, que não compreende a fragilidade emocional do Carneiro. E este se magoa demais.

Com Macaco

Os dois podem formar uma ótima parceria, aliando criatividade e dinamismo (Macaco) com senso de realização (Galo).

Com Galo

Essa parceria funciona melhor entre nativos de sexos opostos. Mesmo assim, ocorrem choques de personalidade.

Com Cão

As ambições do Galo são mais facilmente realizáveis com a atuação construtiva do sensato e realista nativo de Cão.

Com Javali

O Galo costuma "levar o outro nas costas". Mas pode ser uma relação gostosa, graças à generosidade do Javali.

Fonte: www.geocities.com

Check Also

Sistema Monetário Brasileiro

Um sistema monetário é qualquer coisa que é aceite como uma medida padrão de valor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =