Breaking News
Home / Esoterismo / Horóscopo

Horóscopo

 

Horóscopo
Horóscopo

O que é

Um horóscopo é um mapa astrológico ou diagrama representando as posições do Sol, Lua, planetas, aspectos astrológicos, e ângulos sensíveis na hora de um evento, como o momento do nascimento de uma pessoa.

A palavra horóscopo é derivado das palavras gregas Hora e scopos que significa "tempo" de "observador".

O horóscopo é utilizado como um método de adivinhação a respeito dos eventos relativos ao ponto no tempo que ele representa, e que constitui a base das tradições horoscópicos de astrologia.

No uso comum o horóscopo muitas vezes refere-se a interpretação de um astrólogo, geralmente baseado em um sistema de energia solar astrologia signo solar; baseada estritamente na posição do Sol no momento do nascimento, ou sobre o significado do calendário de um evento, como na astrologia chinesa

No horóscopo os símbolos são usados para representar planetas, signos e conexões geométricas chamados aspectos. Os símbolos são o alfabeto da Astrologia.

Na maioria dos casos, o horóscopo na astrologia ocidental é desenhada em uma roda circular.

O astrólogo estuda seu gráfico e analisa os padrões e fatores que descrevem a sua personalidade e necessidades

Hoje a maioria dos astrólogos profissionais utilizam computadores para executar os cálculos complexos envolvidos na obtenção de seu horóscopo. As fórmulas matemáticas elaboradas no passado agora estão traduzidos em programas de computador. No entanto, um astrólogo profissional certificado ainda tem de aprender a completar esses cálculos.

Os signos do Zodíaco pode nos dar grandes conhecimentos em nosso dia-a-dia, bem como os muitos talentos e qualidades especiais que possuímos.

Os 12 signos do zodíaco

O conceito do zodíaco originou na Babilônia, no segundo milênio aC, e mais tarde foi influenciado pelo helenístico (em grego antigo), Romano, e da cultura egípcia. Isto resultou em uma mistura de tradições, onde os 12 símbolos do zodíaco foram associados com as 12 Casas - diferentes campos de experiência associada com os vários planetas - e os quatro elementos clássicos (terra, vento, água e fogo).

O horóscopo é composto dos 12 signos do zodíaco e é essencialmente um mapa da ordem de sinais da estrela para um dado momento dispostos em um círculo.

Este círculo ou horóscopo contém os planetas e sua posição nos signos e seus aspectos ou relação com os outros planetas ajudam um astrólogo determinar o caráter e acontecimentos da vida de uma pessoa.

Em essência, astrologia afirma que fenômenos celestes estão relacionados com a atividade humana, de modo que os sinais são mantidos para representar certas características de comportamento e traços de personalidade.

O que sabemos hoje como a astrologia vem do século 2 dC, como foi descrita formalmente por Ptolomeu em seu trabalho, Tetrabiblos.

Este livro foi responsável pela disseminação da astrologia de como a conhecemos em toda a Europa e no Médio Oriente durante o tempo do Império Romano.

Estas tradições mantiveram-se relativamente inalterada durante mais de dezessete séculos, embora algumas alterações foram feitas devido às descobertas posteriores dos outros planetas no nosso Sistema Solar.

Naturalmente, o nascimento da moderna psicologia, biologia e astronomia desacreditou completamente a noção de que nossas personalidades são determinados por sinais do nascimento, a posição das estrelas ou planetas. Dado o que nós conhecemos hoje dos elementos reais, os movimentos dos planetas, e as forças que governam o universo, a astrologia é agora conhecido por ser pouco mais do que superstição.

12 signos do zodíaco, e cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, seus próprios específicos traços, desejos e atitude perante a vida e as pessoas.

Signo de Áries (21 de março a 20 de abril)
Signo de Touro (21 de abril a 20 de maio)
Signo de Gêmeos ( 21 de maio a 20 de junho)
Signo de Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Signo de Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Signo de Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Signo de Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Signo de Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Signo de Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Signo de Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Signo de Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Signo de Peixes (20 de fevereiro a 20 de março).

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/en.wikipedia.org/astrology.com.au

Check Also

Félix Emile Taunay

Félix Emile Taunay

Nascimento: 1 de março de 1795, Montmorency, França. Falecimento: 10 de abril de 1881, Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 10 =