Aquário

PUBLICIDADE

Aquário – O que é

21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquário, o décimo primeiro signo do zodíaco, no qual o Sol entra por volta de 21 de janeiro, é um signo fixo de ar. É um signo positivo, masculino, governado pelo planeta Urano (antes da descoberta dos planetas exteriores, dizia-se que era governado por Saturno).

O nome vem do latim “de água”, usado como substantivo para significar “transportador de água”.

Sua representação como um homem despejando água de um jarro, foi sugerido, porque nos tempos antigos a ascensão de Aquário coincidiu no Oriente Médio com um período de enchentes e chuvas.

Seu símbolo é o portador de água e seu glifo é um par de linhas onduladas que representam a água.

Aquário está associado às canelas, tornozelos e ao sistema circulatório.

Aquário é um signo quente, úmido, racional e sanguíneo. O nativo é uma pessoa bem constituída e robusta, de estatura acima da média, rosto comprido, mas de semblante agradável e delicado, tez clara e brilhante e cabelos louros. O nativo é justo, aberto e honesto.

Aquário rege as pernas e tornozelos e causa todas as doenças que os afetam: claudicação, inchaço, cólicas e gota.

A ORIGEM DO AQUARIANO

MITO – PROMETEU

Prometeu era descendente dos primeiros Titãs, filho de Jápeto e Clímene.

Seu nome grego significa o previdente, aquele que vê antes.

Era gêmeo de Epimeteu, aquele que vê depois.

Seus outros dois irmãos, Atlas e Menécio, lideraram a revolta dos Titãs, que resultou na Guerra de 10 anos contra Zeus. Prometeu assumiu uma atitude de prudente neutralidade, até perceber que a vitória seria de Zeus.

Colocou-se, então, ao lado dos olímpicos, e convenceu Epimeteu a acompanhá-lo. Como recompensa ganhou o direito de ir e vir ao Olimpo. Porém, no fundo, sentia um grande rancor contra os destruidores de sua raça. Tentava vingar-se dos deuses, favorecendo os homens sempre que podia.

Segundo algumas versões, Prometeu é considerado o criador do primeiro homem, que moldou em barro e colocou nele uma centelha do fogo divino, a alma.

Porque foram criados desta maneira, os homens se comprometeram a homenagear Zeus com sacrifício de animais. E, assim, podiam usar o fogo, até então privilégio exclusivo dos deuses.

Uma vez, numa cerimônia de sacrifício, Prometeu foi chamado para dividir o boi imolado.

Separou-o em duas partes: numa colocou a carne e as vísceras, enroladas na pele do estômago do animal, e na outra os ossos dentro de um generosa camada de gordura branca. Então, pediu a Zeus que escolhesse a parte que caberia aos deuses.

O Senhor olímpico, atraído pela aparência mais volumosa, naturalmente escolheu a gordura. Ao descobrir que dentro dela havia somente ossos, ficou enfurecido com Prometeu e com os mortais, que ele quisera favorecer.

Para puni-los, decidiu privar os homens do uso do fogo. “Que eles comam sua carne crua”.

Prometeu foi condenado a viver na Terra, entre os humanos que ele tanto protegia.

Privados do fogo, os homens começaram a passar frio e fome. Prometeu, penalizado com essa situação, foi imediatamente procurar Atena e pediu-lhe que o ajudasse a entrar secretamente no Olimpo.

A deusa, que lhe ensinara as artes de ofício (Arquitetura, Astronomia, Artes Curativas, etc.) que ele transmitia à humanidade, mais uma vez ajudou-o. Ao chegar ao Olimpo,

Prometeu roubou algumas sementes ígneas do carro de fogo do Sol e levou-as para a terra, escondidas num caule oco de férula. Assim, os homens recuperaram o poder do fogo e de tudo o que ele simboliza.

Ainda mais enfurecido, Zeus ordenou que Prometeu fosse acorrentado no alto de um pico do Cáucaso – região da Antiga União Soviética – bem longe do Olimpo. Todos os dias, uma águia devorava seu fígado.

À noite, o titã sofria terrivelmente com a névoa e o frio, e seu fígado se reconstituía.

No dia seguinte, a águia o devorava e seu sofrimento não tinha fim.

Trinta anos, ou trinta séculos, se passaram até que Hércules, no cumprimento de uma de suas Doze Tarefas, desceu aos Ínferos para enfrentar Cérbero, o Cão, e libertou Prometeu.

Como Hades exigia outra alma para ocupar seu lugar, o herói lembrou-se de Quíron, seu velho mestre, e pediu a Zeus que permitisse a troca, livrando Quíron de sua dor e devolvendo a liberdade a Prometeu.

A inteligência em Aquário

inteligência de Aquário tem a mesma natureza do elemento ar, ela não se detém, pode expandir-se e soltar-se em todos os momentos. A mente aquariana é criativa e abstrata, podendo perceber uma determinada situação de maneira inusitada, surpreendente e não viciada.

Para encontrar a sua liberdade de percepção, Aquário é capaz de ver as coisas pelo avesso. E se tudo fosse diferente? E se a verdade estivesse no contrário do que acreditamos? E se vivêssemos pelo avesso? E se não levássemos em conta os dados conhecidos? E se surpreendêssemos?

É esta a clareza aquariana.

Além de inovadoras, as pessoas que nasceram com o Sol neste signo possuem uma grande capacidade de dedução, não precisando de muitos dados para chegar até uma função ou tendência. São rápidos no pensar, antecipativos e chegam mais depressa às ideias.

Quanto mais renovadora uma experiência, mais brilhantes são os aquarianos. Eles têm a inteligência para o novo, o improviso e o incomum.

A clareza deste signo perde a força quando precisam se repetir ou trabalhar em esquemas previamente determinados.

Aquariano consegue manter uma liberdade de ascensão frente às coisas, às situações e aos próprios sentimentos e experiências pessoais, mantendo-se a uma equidistância de tudo. É este distanciamento, este “estar fora” que lhes permite dar um tratamento igualitário às situações, sem estar vinculados a nenhuma delas em específico.

O Sol em um signo indica a natureza da intuição de uma pessoa, aquilo que ela enxerga imediatamente e sem dúvidas. A intuição aquariana se dá de forma elétrica, por espasmos, aos saltos, em forma de insight, como um raio que de tempos em tempos rasga o céu e produz clareza.

O Simbolismo de Aquário


Signo de Aquário

Aquário simbolicamente está associado às ondas do conhecimento que são derramadas do céu para repotencializar e renovar a criação aqui na terra. É a figura h ondulatória, evocando sempre a paixão pelo que está em movimento, pelo que está mudando, pelo que está sendo renovado.

Esse imenso movimento libertador que nos permite afinidades espirituais e fraternais com o universo é um dos principais fundamentos da natureza do aquariano.

O símbolo do aguadeiro, do anjo derramando, com uma ânfora, fluídos sobre o universo é a evocação de toda generosidade, de todos os ideais, de todas as verdades e sinalizações necessárias para o homem se repotencializar e poder imitar o Sagrado.

Aquário é a expressão das portas abertas, das saídas das prisões. Expressam um necessidade visceral de independência.

Sua originalidade e seu anseio de inovar o estimula a acabar com os limites do concebivel num continuo turbilhões de concepções revolucionárias. É a intensa busca de semelhança com o infinito.

“O homem tem em si mesmo o céu e a terra”(Santa Hildegarde de Birgem). O homem tem que se libertar das prisões materiais e se ligar, se inspirar com o céu de potencialidades que existe dentro dele.

Aquário é a compreensão do ar que liberta o mundo rígido, que o liberta de tudo que asfixia, devolvendo-lhe um sopro de esperança.

É a libertação de todos os pesos e servidões que aprisionam e impedem a alma humana de ir ao encontro com o infinito. É a consciência da não necessidade de técnicas, da não necessidade de pagar passagem para ir ao céu. É a compreensão do verdadeiro prazer em ser livre, em voar independente das normas e das limitações.

O prazer em voar e mostrar que existe uma igualdade entre o homem e o Sagrado.

A PERSONALIDADE DO AQUARIANO

SÍMBOLO DO PROGRESSO


Signo de Aquário

“Eu busco a mim mesmo através da fraternidade”

1º Decanato: É um pouco egocêntrico, embora generoso e delicado (21/01 a 30/01).
2º Decanato:
 É pouco sociável, de caráter tímido e hesitante (31/01 a 09/02).
3º Decanato: 
É independente e inteligente; admira novos inventos (10/02 a 19/02).

ELEMENTO: Ar

PLANETA: Saturno e Urano

GÊNERO: Masculino

PAR IDEAL: Leão

COR: Verde e Negro

PEDRAS: Safira azul, Pérola negra e Opala

METAL: Chumbo

PERFUME: Alfazema e Tomilho

PLANTAS E FLORES: Olibano, Mirra, Alfazema, Salgueiro e Papoula

DIA DE SORTE: Sábado

N º DE SORTE: 04

ESTRELA GUIA: Altair Alfa Aguie

PLANO DE VIDA: Mental

MAGIA: Espíritos do ar – Silfos

ESTADO MENTAL: Orgulho ou insociabilidade

REMÉDIO FLORAL: Water violet

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Tornozelo, tendão de Aquiles; circulação sanguínea

SAÚDE: Geralmente sofre de cãibras nas pernas, inchaço do tornozelo e varizes; estando sujeito a fraturas e contusões.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Intelectualidade

PERSONALIDADE: Está voltado para o futuro e é muito dedicado às pessoas; costuma ser caprichoso, independente e cordial; geralmente, tem uma alma racional e ao mesmo tempo voltada para projetos extravagantes. O coração e o cérebro se comunicam perfeitamente na motivação dos seus atos.

VIRTUDES: Tendência a viver comunitariamente; lealdade a uma causa ou ideal; busca da fraternidade; mente aberta

DEFEITOS: Fanatismo; tentativa de impor suas ideias sobre os outros; frieza, indiferença e pouca simpatia humana.

AMBIENTE: Grandes espaços abertos no topo das montanhas; perto do céu onde o ar é puro e o sol brilha intenso.

ATIVIDADES: Consegue ser bem sucedido quando tem sua liberdade assegurada, ajuda os outros e inova por isso, está habituado a profissões ligadas ao progresso científico e à comunicação.

O HOMEM AQUARIANO

Ele é um homem gregário, e o trabalho de equipe advém-lhe naturalmente. Seus interesses se espalham por toda parte. É por isso que seu amor pelas pessoas é tão impessoal; ele dá um certo valor a todos os que encontra, enquanto que nós reservamos esses esforços apenas para as pessoas muito especiais de nossas vidas. Para o aquariano, todo mundo é especial.

A mulher que desejar pegá-lo tem que, primeiro, intrigá-lo. Um enigma simplesmente o põe louco, e não se deixe enganar por sua indiferença. Quando ele pressente que existe algo escondido, passa a noite sem dormir até rasgar o véu e descobrir o mistério. Existe sempre a possibilidade de se decepcionar com o que descobrir, portanto cuide para que valha a pena ele descobrir.

Alguns homens de Aquário têm verdadeira mania de limpeza. Eles têm um modo de desenvolver alergias por coisas que prefeririam evitar, e podem mesmo enganar os médicos.

Muitos aquarianos evitam o casamento tanto quanto humanamente possível; normalmente, só se casam tarde, quando não resta quase que nenhum amigo solteiro.

Eles escolhem uma moça que seja uma camarada, capaz de comungar com os interesses aquarianos [esportes, ciência, astrologia, invenções…]. Com tanto sobre o que falar sobra menos tempo para fazer amor, o que pode envolver e comprometer seriamente o aquariano.

O ideal é a mulher que é sua amiga, e que não lhe faz exigências emocionais. Ele não terá ciúmes e confiará numa mulher até que ela demonstre que não merece confiança. Não porque seja confiante por natureza, mas porque sua dissecação analítica já o satisfez quanto ao caráter dela.

Raramente, ou nunca, ele será fisicamente infiel, principalmente porque todo o assunto de sexo, se bem que interessante, não o consumirá.

Com um aquariano por perto, há sempre uma surpresa à espreita. Volta e meia ele se envolve em um projeto novo e fica alheio a todos.

Ele também adora ouvir e trocar ideias com crianças; e jamais esquecerá o seu primeiro amor, a primeira garota que lhe deu um arco-íris. E ele continua acreditando em arco-íris, mesmo depois de examiná-lo pedaço por pedaço, cor por cor, e saber exatamente o que ele é.

A MULHER AQUARIANA

No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática.

A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola.

Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.

O PAI AQUARIANO

As crianças terão nele um grande ouvinte no quarteirão.

Ele ficará fascinado pelo perfeito controle do sopro do lobo quando este arrebentou a barricada dos três porquinhos – e curioso sobre como a velha feiticeira preparou a maçã que enfeitiçou Branca de Neve.

Para um pai aquariano, a dificuldade de um garoto em aprender a executar um drible ou um gol e as lágrimas de uma garota devidas a um brinquedo quebrado são problemas simples de dois companheiros.

Ele também é um perito nos problemas complicados de aritmética.

A MÃE AQUARIANA

No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática.

A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola.

Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.

A CRIANÇA AQUARIANA

Como ocorre com todos os signos de ar, essas crianças atuam com a lógica e o intelecto. São objetivas e encaram a vida através de uma abordagem mental.

Como não manifestam suas emoções, podem parecer impessoais e distantes. Mas são decididamente independentes e não precisam de aprovação.

Essa característica faz com que se sintam bem fazendo as coisas à sua maneira, sem se preocuparem com o que os outros possam pensar. Com frequência são pouco convencionais e, no mínimo, sempre singulares.

A liberdade é extremamente importante para as crianças nascidas sob esse signo. Elas precisam de liberdade para ser o que são e fazer as coisas à sua maneira.

Em geral não são ortodoxos, e às vezes rebeldes quanto aos costumes e às tradições.

Essas crianças são inconformistas e totalmente indiferentes ao meio ambiente, principalmente no que se refere às roupas que vestem. É pouco provável que saibam como se vestir para determinado evento.

Elas precisam de orientação adulta, mas só é bom insistir quando absolutamente necessário, pois podem ser muito teimosas e não devem ser pressionadas. Têm ideias próprias a respeito de quase tudo; portanto, você terá de ser criativo para inventar formas para motivá-las para as mudanças ou para fazer as concessões.

Algumas vezes, apresentar o que você deseja em forma de sugestões e depois sair de perto dará o espaço necessário para que elas realizem as mudanças espontaneamente. Lembre-se, essas crianças precisam decidir por elas mesmas; portanto, apresente suas ideias com lógica e tranquilidade e dê espaço e tempo para que elas cedam.

O principal desafio com essas crianças é dar a elas muita variedade. Elas estão sempre dispostas a aprender coisas novas, principalmente assuntos relacionados à ciência, à pesquisa e às novas tecnologias – especialmente computadores. Elas adoram ficção científica.

Os pequenos aquarianos são muito curiosos. Geralmente, gostam de estudar e têm boa memória. Você verá que eles precisam ser pouco supervisionados em seus trabalhos escolares.

Também podem ser muito criativos e inovadores, criarão coisas originais e incomuns. Ele buscam uma ampla variedade de interesses, atividades e pessoas.

Prepara-se, porque seus amigos serão muito diferentes e incomuns. Mas saiba que as crianças de Aquário são muito autênticas e, portanto, suas companhias não terão grandes influências sobre elas.

Um dos problemas deste signo é que seus nativos estão muito voltados para as massas, algumas vezes negligenciando a própria família. Devem aprender que a caridade começa em casa.

Os aquarianos podem ser muito afetuosos, só precisam de sua ajuda para saber como expressar seu afeto em casa, com a família.

Aquário – Relacionamentos


Signo de Aquário

AQUÁRIO X AQUÁRIO

Um aquariano é tão vagabundo (no bom sentido), inteligente, voltado para o gênio e tão doce como seria possível.

Dois aquarianos juntos são exatamente tão vagabundos, inteligentes, voltados para o gênio e tão doces como seria possível.

Aquário é um signo de genialidade e insanidade, o que com frequência torna difícil traçar o frágil limite entre estas duas virtudes. O resultado de qualquer tipo de associação, durando de 15 minutos a duas décadas ou a vida inteira, entre dois aquarianos de qualquer dos três ou quatro sexos é totalmente imprevisível.

O único fator previsível em seu relacionamento, seja qual for a idade que tenham, seu peso, altura, números de Previdência Social e referências anteriores, é que os dois se entenderão imediatamente. Afinal, haverá outro ser humano que caminhará em silêncio pelas montanhas a seu lado, uma pessoa que não ficará tagarelando o tempo todo sobre assuntos inconsequentes.

Alguém que sabe para onde olhar à procura de constelações, em uma noite estrelada… alguém que gostaria de esmurrar o peito de todos os membros do

Congresso por se recusarem a honrar e tratar os índios com a reverência e enorme respeito que eles merecem, muito menos a se desculparem pelo roubo de sua terra e seu país.

Alguém que sabe o que significa um quark, por que o número 9 é o solvente universal e também o Dragão Vermelho da Alquimia… alguém cônscio de que chegou a hora de curar o planeta ou dar adeus a ele… alguém que quer nadar em rios, subir nas árvores… ser livre… em vez de passar a vida inteira nessa labuta ingrata que enche nossos dias… alguém que, em uma palavra, é lúcido.

AQUÁRIO X PEIXES

Esses dois podem fazer de conta e manifestar qualquer coisa que lhes dê na veneta. Urano, o planeta regente de Aquário, é chamado de “o alquimista” da astrologia, sendo verdade que a maioria dos Aguadeiros é inventiva, aloucada e com a mente voltada para milagres.

Quando o Peixes entre em cena com Aquário, adiciona uma dimensão extra de loucura e magia. Em palavreado mais simples, o pisciano e o aquariano são bons um para o outro e para o mundo.

Não haverá fim para as maravilhas e milagres que os dois podem conceber e criar.

Marcado pelo padrão 2-12 de signo solar (Peixes é o segundo signo, a começar de Aquário; e Aquário é o 12º signo a contar de Peixes), Aquário certamente perceberá que existe algo que ele (ou ela) deve aprender com Peixes. No entanto, compreendam, os aquarianos em geral acham que já sabem a maior parte de tudo o que existe para saber.

De qualquer modo, os Aguadeiros ganhariam muito se imitassem a paciência do pisciano típico, uma vez que Aquário é bem pouco dotado disso. Peixes deverá reagir à vibração 2-12 da associação de ambos com uma compreensiva tolerância sobre as fantasias, as fraquezas e as excentricidades de Aquário – e a maioria dos piscianos assim faz – porém alguns deles podem reagir com nervosismo ao pouco caso que Urano demonstra pela opinião pública.

Por natureza, os piscianos tendem a desviar-se de seu caminho ara tentar agradar às pessoas, ao passo que os aquarianos pouco estão ligando se não agradaram a ninguém.

Uma questão em que talvez seja difícil a harmonia é a tendência pisciana em ser reservada, sempre guardando para si alguma parte de um segredo.

Isto pode fazer o aquariano médio subir pelas paredes. Ele é tentado e atormentado pelo esquivamento deliberado; isto ocorrendo, a lente de aumento logo surgirá em cena e o segredo será esmiuçado como perseguido. Para ajudar Aquário a compreender Peixes e lidar com ele, a astrologia aconselha grandes doses de delicadeza, paz e sossego.

E imaginação.

Os regidos por Netuno ficam nervosos facilmente quando lhes falta a tranquilidade, precisando também de constante estímulo mental abstrato. Uma espiada na definição de “abstrato” fornecida pelos dicionários seria muito proveitosa.

Para ajudar Peixes a compreender Aquário e lidar com ele, eu aconselharia que ele decorasse uma observação do aquariano Abraham Lincoln… “eles fazem o que fazem, porque são o que são”.

Ninguém conseguiria resumir de modo mais sucinto a natureza de Urano. Só um deles conhece bem o outro.

AQUÁRIO X ÁRIES

Áries e Aquário têm uma notável coisa em comum: ambos são curiosamente atraídos para tudo que seja novidade, até lhe terem extraído toda a verdade e divertimento que possa oferecer.

Então, jogam a novidade fora e partem para a nova e excitante aventura. Com estes dois não há olhares para trás e fungadelas sobre o passado.

Para o Carneiro, hoje é muito mais excitante do que ontem. Para o Aguadeiro, amanhã é mil vezes mais fantástico do que ontem ou hoje. Áries e Aquário são influenciados pela vibração 3-11 de signo solar (Áries é o terceiro signo a partir de Aquário; Aquário é o 11º signo a partir de Áries) e a mistura de suas auras faz com que partilhem experiências de viagem, educação e descoberta espiritual – juntamente com memórias cármicas de reencarnações anteriores, assim como esperanças, desejos e sonhos da presente existência.

Pode-se compreender o motivo pelo qual um sente o fascínio do outro. A associação ou relacionamento tanto envolve grandes bênçãos como um intercâmbio de bens – ou alguma grande tristeza, passada de um para outro, talvez sob a forma de uma obrigação ou responsabilidade, com efeitos de longo alcance sobre a vida de ambos.

O bem e o mal que estes dois signos farão um ao outro raramente é sem importância. O contato não é casual e eles podem não saber como controlar os resultados.

No entanto, se Áries e Aquário meditarem nas leis do Carma ou da reencarnação, compreenderão por que um deles deseja tanto ajudar o outro. Assim, aprenderão a aceitar o favor graciosamente.

Poderão também compreender a situação inversa – por que estão sempre magoando um ao outro, sem sentido – e, através do entendimento, serão capazes de encerrar o padrão cármico pelo simples ato de cancelar esse carma, perdoando e esquecendo.

Do contrário, estarão apenas forjando obrigações adicionais para vidas futuras, nas quais as duas almas estarão acorrentadas juntas, numa sucessão interminável de íntimos relacionamentos, através da lei inevitável de atração e repulsão, ação e reação magnéticas.

AQUÁRIO X TOURO

Este é um padrão 4-10 de signo solar (Touro é o 4º signo a partir de Aquário; Aquário é o 10º signo a partir de Touro), significando que a compatibilidade e compreensão entre eles serão obtidas apenas com esforço – recompensado com aquela boa sensação de haver sido cumprido algo meritório, quando o objetivo for finalmente alcançado.

Presumindo-se que tenham rompido o gelo inicial, como farão para derrubar as tímidas barreiras de Touro e o desligamento de Aquário, a fim de agir como unidade?

O taurino médio leva vários anos para fazer um amigo – um verdadeiro amigo, excluindo-se os parentes e conhecidos casuais.

aquariano leva apensas uns cinco segundos para dizer “Oi, chapa!” Em seguida, ele lhe conta tudo o que sabe – e você acredita – em sânscrito uraniano ou hieróglifos aquarianos, de maneira que agora são amigos, certo? Touro desconfia de amizades feitas muito rapidamente, encaradas com frivolidade e definidas de modo tão vago.

Eles aprenderão muitas lições valiosas uns com os outros. Essa instrução mútua poderá ser alegre e divertida, além de estimulante mental e emocionalmente, fazendo com que suas almas se expandam.

Como os corpos, as almas também precisam exercitar-se. Este é o propósito da vibração 4-10. Dentro dos limites da tolerância e da alegria, gatos podem tocar rabecas e um Touro pode pular até a Lua.

Vários astronautas eram do signo solar de Touro. A vida é cheia de surpresas, como qualquer aquariano poderá lhe dizer. Mesmo que você não pergunte.

AQUÁRIO X GÊMEOS

Sendo este um padrão 5-9 de signo solar (Gêmeos é o 5º signo a contar de Aquário; Aquário é o 9º signo a contar de Gêmeos), estes dois são, em regra, tão comodamente compatíveis como dois percevejos em um tapete ou um casal de cupins em um totem.

De vez em quando, no entanto, dependendo de outros aspectos planetários entre seus planetas mútuos ao nascimento, eles podem provocar um curto-circuito um na frequência do outro.

A corrente principal de divergência entre Gêmeos e Aquário é a Verdade. Gêmeos a evita continuamente, uma vez que a verdade é uma teia de complexo significado para os Gêmeos.

Aquário a procura constantemente (ou a espreita) – lúcida, simples, sem o verniz de adjetivos imaginativos, sem a cor da opinião pessoal.

Tanto Gêmeos como Aquário compreendem a maioria dos temas e situações a fundo, embora o geminiano costume transmitir essa compreensão a outros com mais clareza do que Aquário, já que os Gêmeos foram aquinhoados com o dom da loquacidade – ficando os aquarianos com o dom do gênio e da insanidade, em partes exatamente iguais. Não obstante, ambos são mestres nas frases distorcidas e enganosas.

Estes dois (que, por falar nisso, estariam perfeitamente à vontade no chá do Chapeleiro Maluco) poderão ter algum interesse comum em religião, viagens a terras e países estrangeiros, instituições de instrução superior, experiência astral, juventude e jovens, filmes, divertimentos e empreendimentos artísticos ou criativos.

É ainda possível que, inversamente, essas sejam áreas de tensão entre eles. Com frequência, Gêmeos e Aquário parecem incapazes de um relacionamento inteiramente isento de dificuldades, a despeito de sua inata empatia.

Se as coisas andarem com muita facilidade, eles não serão felizes. Sua compatibilidade é por demais estranha, com suas mentes de veloz calculadora e relampagueante intuição.

AQUÁRIO X CÂNCER

Como o Caranguejo e o Aguadeiro são influenciados pela vibração 6-8 de signo solar (Câncer é o 6º signo a partir de Aquário; Aquário é o 8º signo a partir de Câncer), Aquário acha Câncer de certa forma prestativo, enquanto Câncer acha Aquário de certa forma mistificante (assim como os nativos de Áries vêem os de Escorpião, os de Touro vêem os de Sagitário…).

Sejam os dois parentes, amigos, sócios, amantes ou cônjuges, de tempos em tempos o aquariano pregará pequenas peças no canceriano, somente para ver sua reação.

As feições cancerianas são tão elásticas, que é como assistir a um filme de vida, observam-se as expressões que passam por elas – alegria, angústia, riso, suspeita, reserva, medo, raiva, ternura, esperança, desespero, expectativa – toda a inteira gama de emoções humanas.

O Aguadeiro se diverte muito com tudo isso. Entretanto, há um estado de humor canceriano que ele não aprecia. Por vezes, o Caranguejo se excede no senso de privacidade pessoal.

O aquariano nada tem a esconder e não compreende como o Caranguejo possa ser tão desconfiado e estar sempre na defensiva. Estes dois podem precisar de pequenas férias de vez em quando, a sós, quando as excentricidades de um começam a afetar os nervos do outro. Câncer se ressente intensamente com o comportamento inquisitivo do aquariano e sua rude maneira de falar.

Aquário se ressente intensamente com a tendência de Câncer a ficar amuado e reticente. Câncer fará todas as tentativas possíveis para “liderar” Aquário, enquanto Aquário fará todas as tentativas possíveis para não ser liderado.

A soma total é imprevisível.

Se o aquariano quiser manter o Caranguejo feliz, a fórmula é: montes de amor, comida, dinheiro e montões de compreensão para ouvi-lo.

Se o Caranguejo se incomodar em saber qual o segredo do sucesso para alcançar a harmonia com o Aguadeiro, aqui vai: cuide da sua vida, não bisbilhote, não critique, não faça perguntas, e fique preparado para fazê-lo recordar nomes e endereços de vez em quando, se o alheado aquariano esquecer tais detalhes ínfimos. Estes dois poderão conviver maravilhosamente bem, se ambos experimentarem estas fórmulas.

AQUÁRIO X LEÃO

Aguadeiros e Leoninos partilham a dúbia distinção de haverem nascido sob signos fixos. Isto significa que são tão durões como cola forte, não recuando um centímetro das posições tomadas, que consideram certas e justificadas.

Tanto Leão como Aquário adoram surpresas. Ambos têm mentalidade avançada, são generosos e de espírito magnânimo, gostam de defender os desprotegidos e respaldam as vozes minoritárias dos desempregados, ouvidas através da nação.

Ambos possuem grande inteligência, são amistosos e muito gregários, além de conversadores fascinantes. Ambos gostam de proteger os fracos; amam e respeitam a natureza. Até aí, formidável! Não obstante, estes dois signos se encontram em oposição. Um tem o que falta ao outro, não suportando admitir que precise daquilo.

O que tem Leão que falta a Aquário? Cordialidade pessoal. Um certo senso de dignidade. Estabilidade e segurança.

O que tem Aquário que falta a Leão?

A humildade para admitir que são culpados de um ou dois erros. Seria conveniente a Leão tomar emprestado de Aquário uma pitada de humildade, de despreocupação quanto à censura, e da cordial boa vontade em confessar as próprias falhas.

De maneira inversa, Aquário se beneficiaria amplamente adotando um pouco da luminosa e cordial benevolência de Leão nos relacionamentos pessoais (o Aguadeiro pode ser bastante frio às vezes, mesmo para os entes queridos), imitando a segurança do leonino (seria bom saber-se que Aquário é digno de confiança o bastante para continuar sustentando na quinta-feira desta semana o que, para ele, era questão de honra na quarta-feira de semana passada) e assumindo um pouco da postura e da dignidade de Leão.

Uma vez que são signos fixos, deveriam partilhar as responsabilidades organizacionais de um empreendimento comercial, um relacionamento romântico, uma Viagem Mental ou uma Viagem no Tempo.

Cada um deveria abrandar bastante sua Fixidez pessoal, mas retendo a Fixidez de propósitos.

AQUÁRIO X VIRGEM

Uma vez que Virgem se delicia em levar a ordem ao caos e que Aquário se delicia em levar o caos à ordem, estes dois signos solares deveriam representar o desafio final um para o outro.

Os aquarianos insistem no direito de serem individualistas e se recusam a levar os outros ou a si mesmos a sério, encarando a vida com agradável e descuidado alheamento.

Naturalmente, tudo isto fascina o virginiano de mente metódica e inclinado à ordem, o qual não ousaria profetizar ou predizer o futuro (vivem muito ocupados analisando o passado e esmiuçando o presente), que levam a si mesmos e tudo o mais a sério e não encaram coisa alguma com descuidado alheamento.

Um aquariano quase nunca se desculpa por falhas ou excentricidades, ao passo que o virginiano típico, graciosa e sedutoramente, diz “perdão” a cada vez que comete a mais insignificante ofensa contra a tradição ou ideias populares de comportamento.

Os aquarianos são as criaturas mais motivadas pela curiosidade que conhecemos. O mesmo vale para os virginianos, porém estes em geral se dividem entre a cautela e a curiosidade.

Eles se impacientam, analisam e refletem sobre um assunto cuidadosamente antes de agir, assim se privando da espontaneidade, um dom que terão de aprender com Aquário, o qual está aprendendo a muito necessária lição de discernimento com Virgem.

A perspicácia e clareza de pensamento virginiano, combinadas à inventividade e gênio de Aquário, poderão ser a exata alquimia mágica de que precisamos, mais a inata gentileza e preocupação pelos outros, características destes dois signos solares.

AQUÁRIO X SAGITÁRIO

Se um astrólogo pudesse resumir a sabedoria planetária em uma breve frase de conselho a Sagitário e Aquário para alcançarem uma associação homogênea, avisaria aos dois que se esforçassem com empenho (não apenas refletindo, concordando em princípio, mas fazendo-o) e permanecessem calmos, contidos e controlados, sob quaisquer circunstâncias.

Nada mais que algumas palavras. Contudo, palavras de vital importância para estes dois seres terrestres. Sagitário é um signo de fogo, portanto, extremamente volátil.

Quando o Aguadeiro (Aquário é um signo de Ar, lembrem-se) se tornar um pouco ventoso e abanar a fogosa natureza do sagitariano, deixando-a em chamas, a conflagração resultante excitará o Ar de Aquário e o tornará um regular ciclone de fúria.

Sagitário e Aquário são essencialmente humanitários e deixam-se convencer com facilidade quanto a unir-se em causas promovendo a fraternidade e amor aos animais. Se forem típicos de seu signo, gostarão de acampar e fazer excursões a pé, sendo amigos íntimos da Mãe Natureza. Ambos apreciam reuniões, diversões e pessoas. E ambos possuem punhados de amigos.

Nenhum deles pode ser considerado um solitário. Entretanto, os Arqueiros são mais adaptáveis em seu estilo de vida do que os aquarianos, estes sendo mais ou menos Fixos sobre sua vida particular e hábitos padronizados, enquanto advogam mudanças radicais para o resto do mundo. Ocasionalmente, isto poderá causar brigas entre eles.

O comportamento excêntrico e anticonvencional de Aquário provavelmente deixa os sagitarianos mais deliciados do que aborrecidos, assim como o amor de Sagitário por viagens, liberdade e franqueza sem dúvida apelará aos aquarianos.

O Aguadeiro percebe logo que Sagitário pode ser tudo, menos hipócrita, e o aquariano abomina a dissimulação, o que poderá fazer dos dois amigos para o resto da vida. “Seja como é, faça o que sentir vontade e diga o que pensa” é um lema que os dois esposam com igual entusiasmo.

AQUÁRIO X CAPRICÓRNIO

É difícil prever o resultado de qualquer tipo de convivência entre estes dois signos solares. Dependerá de quão tolerante se mostre Capricórnio ante a personalidade algo amalucada do aquariano.

Ou com que rapidez Aquário se entediará com a eterna insistência de Capricórnio sobre o status quo, já que todo propósito aquariano neste planeta é justamente derrubar o status quo.

Aquário ilumina o caminho para novas invenções e descobertas, Capricórnio se arrasta ao longo da caminhada, procurando guardar as maravilhas e milagres, tentando torná-los práticos o suficiente para que eventualmente nos beneficiem e mantenham o planeta girando em seu curso. ‘Viva e deixe viver’ é o lema de Aquário. ‘Livre-se das inutilidades e poupe apenas o que for útil’ é o lema de Capricórnio.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br/onlinebooks.library.upenn.edu/www.worldhistory.org/www.encyclopedia.com/ www.dudievalerio.com.br

Veja também

Telepatia

PUBLICIDADE Telepatia – Definição Telepatia, a suposta comunicação de pensamentos ou ideias por outros meios …

Psicofonia

PUBLICIDADE Psicofonia – Definição Psicofonia é o nome dado pelo Espiritismo e algumas outras tradições espíritas ao fenômeno …

Radiestesia

PUBLICIDADE Radiestesia – Definição A radiestesia é considerada principalmente como uma arte mística que possui muitas facetas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.