Breaking News
Home / Esoterismo / Escorpião - Signo

Escorpião - Signo

 

23 de outubro a 21 de novembro

Escorpião - Signo
Signo de Escorpião

Estamos na presença do signo da intensidade e profundidade, para este nativo tudo é muito marcante, tudo tem um significado profundo, envolvido com as profundezas emocionais do ser humano, temos o mistério, o oculto, o inconsciente.

O Escorpião se dá totalmente em seus planos, não existe a possibilidade de se envolver um pouco, ou mais ou menos, ou às vezes, ele dá tudo de si, mas exige na mesma moeda.

Sua intensidade emocional demonstra que nada no ser humano é simples, e que a superfície às vezes engana. Nada como um mergulho nas profundezas para se ter a verdadeira noção de como são e como funcionam as coisas e pessoas.

Temos aqui o talento investigativo, a capacidade de descobrir pistas, vestígios, esperar o melhor momento, ir com toda a intensidade em direção ao que deseja, e ainda saber aonde se quer chegar, pois não teme as consequências, nunca desiste, pois sabe que a morte não é um fim, e sim uma passagem.

Ser de Escorpião é descobrir o brilho na escuridão, encontrar o diamante onde ninguém pensou ou ousou procurar, ele não teme, ele deseja, pode ter medo de si mesmo, do que é capaz de fazer para ir em direção ao que deseja, mas também só... o resto não o preocupa. Gente intensa, que gosta de se manter em seu canto, onde não seja muito percebido, chamar a atenção não lhe agrada muito, gosta de passar despercebido, de ter o controle da situação, mesmo que os outros nem notem...

São os reis da estratégia, os jogadores de xadrez do zodíaco, são ótimos comandantes, fiéis guerreiros, lutam até o fim, a vitória não é necessariamente o seu trunfo, mas o conhecimento sobre si e sobre os outros pode vir a ser o seu maior troféu.

Conhecem muito das emoções humanas, o território de Escorpião são as paixões, intensas, que fazem com que as pessoas saiam do “chão”, afinal de contas, quem não perdeu alguma vez o chão por alguma paixão... ou desejou tanto algo que não conseguiu pensar em mais nada? Pior é ainda perder a cabeça... mas isso não acontece com eles, mas com os demais signos do horóscopo zodíaco.

O nariz, a região genital, a bexiga são regidos por este signo.

Os problemas na região nasal acontecem quando o indivíduo corre atrás de méritos e ignora opiniões alheias só para não perder os elogios, e quando existe o medo de não ter os seus feitos reconhecidos. Nesses casos acontece que o seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando-lhe que você não está “respirando” a vida livremente. A obstrução pode ser do tipo pólipo nasal, rinite, sangramento, etc. que significa a ansiedade extrema na busca de liberdade; o desejo louco de se libertar do passado e das coisas que lhe fazem mal; uma extrema exaltação dos sonhos dessa mudança ou transformação de vida, ou uma ansiedade dolorida de querer apressar secretamente as mudanças. Para que se culpar por sentir diferente em determinados ambientes? Apenas respeite o seu verdadeiro jeito de ser.

Os intestinos representam a eliminação final de substâncias desnecessárias ao organismo. A prisão de ventre é a materialização do medo de perder as coisas, como dinheiro, família, amigos, a pessoa amada.

Se o seu caso é intestino solto, observe e você não está relembrando uma situação antiga, ou recente, que lhe causa medo de perder o controle ou de perder alguma coisa; ou se foi incumbido de uma responsabilidade que você julga ser grande demais para a sua capacidade.

A bexiga também se relaciona com este signo, toda lágrima contida por longo tempo, causará doenças úmidas ou excesso de micção (bexiga solta). Pessoas que não estão suportando mais os seus aborrecimentos passam a ter dificuldades com a bexiga, que simboliza “suportar”. O ato de armazenar os problemas implica também soltá-los.

No caso da Cistite temos que a pessoa está inflamada em suas emoções, devido a acontecimentos que ela não consegue mudar e que a estão forçando a segurar o que precisa soltar. Para ela, a dor de ter de soltar o que não quer perder, ou o medo de continuar, a faz sentir fortes dores quando solta a urina. Deixe os fatos mudarem e pare de lhes oferecer resistência. Queira conhecer os novos aspectos de sua personalidade.

A ORIGEM DO ESCORPIANO

MITO - HADES

Escorpião - Signo
Signo de Escorpião

Era filho de Cronos e de Réia e irmão de Zeus. Quando este fez a partilha do Universo, Hades recebeu o Reino dos Ínferos e dos Mortos para governar, tornando-se o deus dos Ínferos. Seus súditos eram os mortos e seu atributo, a invisibilidade, que mantinha graças ao capacete mágico que recebeu dos Ciclopes na Guerra dos Titãs. Hades, em grego, significa invisível.

Hades reinava sozinho nos Ínferos, jamais subia à Terra, nem ao Olimpo, vivia pleno em sua solidão. Sua atitude representava um desafio para Afrodite, a deusa do amor. Então, ela ordenou a Eros, seu filho, que o acertasse com uma de suas flechas para que o deus se apaixonasse pela primeira jovem que visse. Essa foi Perséfone, a meiga filha de Deméter e Zeus. Desejou-a como esposa, então pediu a Zeus que intercedesse a seu favor. O Senhor do Olimpo não querendo indispor-se com a possessiva Deméter, evasivamente aconselhou Hades a aguardar uma oportunidade favorável. Este entendeu que deveria realizar sozinho seu intento. Porém, não conhecendo formas brandas de agir, e sem nenhuma prática no tato com as mulheres, engendrou o rapto.

Perséfone passeava no campo, colhendo flores, em companhia de outras jovens, quando foi atraída por um belo narciso solitário à beira do lago, que havia sido colocado ali para chamar sua atenção. Narcisos simbolizam a busca da própria identidade. Afastou-se das amigas e debruçou-se para apanhar a flor. Nesse momento, a terra se abriu a seus pés e do abismo emergiu Hades, em sua carruagem puxada por fogosos cavalos negros, que arrebatou a jovem e retornou às profundezas. Perséfone clamou aos céus pedindo ajuda a Zeus, que ignorou seus gritos. A terra fechou-se novamente como se nada tivesse acontecido.

Nos Ínferos, Perséfone sofria imaginando que jamais poderia retornar à Terra e à luz do dia, e que jamais veria novamente sua mãe. Diante da ameaça de Deméter de abandonar suas funções de protetora da fertilidade da Terra, Zeus enviou hermes para resgatar a jovem. Perséfone, que estava profundamente deprimida, recusando-se a comer e a participar de qualquer atividade, ficou muito feliz com a chegada do mensageiro e com a possibilidade do retorno. Distraída, aceitou e comeu as sementes de romã que Hades, sorrateiramente, lhe ofereceu antes da viagem. Comisso, selou seu vínculo inexorável com ele. De volta à Terra, junto com a mãe, compreendeu a armadilha. Diante disso, Zeus foi chamado para resolver o impasse. Ficou decidido que a cada primavera a jovem viria para a companhia da mãe, e no outono voltaria aos Ínferos, onde reinaria ao lado de Hades.

PLUTÃO - O PLANETA REGENTE DO ESCORPIANO

Plutão é considerado o mais externo dos planetas. Ë tão pequeno e distante que pouco se conhece a seu respeito.

É um planeta rochoso, provavelmente coberto de gelo e metano congelado.

Caronte é sua única lua conhecida. O caos de Plutão do motim e da mudança transformadora.

Plutão rasga e destrói antiga forma e estruturas, depois reconstrói destas ruínas, uma nova realidade.

Plutão foi descoberto em 1930 e recebeu o nome do deus romano sublunar

A MISSÃO DO ESCORPIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

" Para você, Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens mas, não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e, por causa da dor, se afastará de Mim e se esquecerá de que não sou eu, e sim a perversão de minha idéia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seus próprios instintos que perderá seu caminho. Mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você o supremo dom do propósito".

E Escorpião voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO ESCORPIANO

SÍMBOLO DA RENOVAÇÃO

"Eu busco a mim mesmo através do que desejo"

1º Decanato: É tímido, sensível e pensa muito antes de agir, sofre muitos desenganos (22/10 a 31/10).

2º Decanato: Sofre menos pois, é mais firme e mais falante, hospitaleiro e amável ( 01/11 a 10/11).

3º Decanato: Tem paixões ardentes, é energético e inteligente (11/11 a 21/11).

ELEMENTO: Água

PLANETA: Plutão e Marte em seu domicílio noturno

GÊNERO: Feminino

PAR IDEAL: Touro

COR: Vermelho escuro, Púrpura e Marrom

PEDRAS: Topázio e Água marinha

METAL: Ferro

PERFUME: Rosa claro e Violeta

PLANTAS E FLORES: Vidreira, Azaléia, Absinto, Feijão e Abrunheiro

DIA DE SORTE: 3º feira

N º DE SORTE: 09

ESTRELA GUIA: Kambalia

PLANO DE VIDA: Astral

MAGIA: Espíritos das águas - Ondinas

ESTADO MENTAL: Excesso de preocupação com os outros

REMÉDIO FLORAL: Chicory

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Órgãos genitais e orifício retal

SAÚDE: Está sujeito à doenças nos órgãos genitais e nos órgãos do aparelho excretor.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Combatividade

PERSONALIDADE: Indivíduo inteligente, criativo, persistente e que provoca um certo mistério à seu respeito. É, também, arredio, desconfiado e rancoroso , no entanto, sua marca fundamental é a coragem, mesmo que desconheça o equilíbrio e a moderação.

VIRTUDES: Criatividade através de reconstrução; dedicação e lealdade nas relações de amizade; inspiração de fé.

DEFEITOS: Vampirismo psíquico; egoísmo total; tentativa de anular os outros; destrutividade total.

AMBIENTE: É adequado o mar, pois a água é um elemento da natureza para ser dominado. Montanhas também, desde que sejam íngremes e desafiadoras.

ATIVIDADES: Competição não intimida o indivíduo deste signo, pois ele só se realiza quando consegue dominar os outros. Este nativo tem necessidade de desvendar coisas secretas, explorar o desconhecido e sondar o mistério.

O BEIJO DO ESCORPIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Tem o beijo mais erótico e quente. Primeiro envolve a pessoa em sua magia, mistério e romantismo, depois dá o bote. A sensualidade é marca registrada em seus beijos.

O HOMEM ESCORPIANO

Numa palavra, este homem é invencível. Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão efervescente que borbulha e chia continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão.

Ele é senhor de ambas: é igualmente governado pela inteligência e pela emoção.

Cada Escorpião é em si mesmo uma lei, e totalmente despreocupado com o que os outros possam pensar dele. Se você é delicada demais, acabará se arranhando com o Escorpião. Jamais lhe peça para dizer o que pensa de um vestido novo ou de um penteado, a não ser que você esteja preparada para ser picada pela verdade brutal. Pelo menos você saberá que suas afirmações positivas são sinceras, sem a cola pegajosa da bajulação hipócrita.

Um amante de Escorpião, com uma mulher que verdadeiramente o compreenda, será terno, indulgente, atencioso, e retribuirá a lealdade dela com o tipo de amor que a maioria das mulheres só conhece de leituras e gostaria de ter.

A MULHER ESCORPIANA

A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda, misteriosa. É atraente, orgulhosa e totalmente confiante. Mas tem uma mágoa secreta. Não nasceu homem. Esta perigosa mulher fatal pode ocultar o seu poder sob um sorriso trêmulo, modos gentis, e a mais angelical das vozes. Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com um total abandono.

Esta mulher tem uma certa intimidade que você jamais tocará, uma parte de sua mente e alma que pertence somente a ela e onde ninguém entra. Ela não é falsa, com feito na maior parte das vezes é brutalmente sincera, mas haverá sempre aqueles pensamentos e sentimentos especiais que jamais confiará a você ou a quem quer que seja.

O natural interesse dela pelo sexo oposto pode dar-lhe tanta razão para ter ciúmes dela quanto ela de você. Talvez ela seja um pouco perigosa, mas é inegavelmente excitante.

O PAI ESCORPIANO

Provavelmente ele será um pai severo. Os filhos não escaparão impunes com um grama de frivolidade ou ociosidade. Ele lhes ensinará a respeitar a propriedade e também a si mesmos.

Os garotos raramente terão oportunidade de criar falsos valores sobre um pai do signo de Escorpião. Embora lhes dedique uma paixão tão sincera quanto a que tem por tudo o que lhe importa, não admitirá nenhum absurdo. Ele os protegerá quando for necessário, mas logo lhes dirá que espera que cuidem de si mesmos.

Se os filhos lhe pedem dinheiro emprestado, é possível que lhes cobre juros, mas isto para o próprio bem deles. Talvez os garotos não sintam isso até o dia em que ele se for, mas a lição acaba surtindo efeito. Muitos filhos de pais Escorpiões se queixam da autoridade e da severa disciplina a que são submetidos durante a infância, mas depois de adultos reconhecem o quanto foram felizes em terem tido uma orientação firme.

A MÃE ESCORPIANA

Sua expressão de amor pode carecer de uma certa ternura e aberta demonstração, mas os garotos perceberão a profunda devoção que ela lhes tem e de qualquer modo sentir-se-ão emocionalmente seguros.

A mãe de Escorpião não deixará que os talentos de seus filhos passem despercebidos e criem pó. Ela passará horas encorajando-os a atingir objetivos mais altos e querendo dar qualquer apoio de que precisem.

Quando surgirem os problemas da juventude, os filhos encontrarão nela fortaleza e auxílio, pois seu conhecimento da natureza humana a faz uma sábia conselheira. Ela os ensinará a enfrentar as dificuldades com sua própria coragem.

Mas pode ser cega às faltas dos filhos, atitude naturalmente capaz de provocar muitos problemas, se não for reconhecida e verificada a tempo. quem quer que ela imagine representar uma ameaça à felicidade deles, por menor que seja, será esmagado, e receio que isto inclua também seu marido. Não gostará, se julgar que ele é mais severo com eles do que ela acha que deve ser.

A CRIANÇA ESCORPIANA

São as crianças que não choram quando se machucam ou apanham, pois não gostam de demonstrar fraqueza.

Ao contrário, cerram os dentes ou olham para o infligidor com olhos penetrantes e desafiadores, muitas vezes pensando: "Espere, um dia eu devolvo".

Tendem a ser vingativas; portanto, é muito importante que desde cedo aprendam a esquecer e perdoar. Ajude-as a perceber que não é bom guardar rancor e manter pensamentos negativos. Transformação é uma palavra-chave de Escorpião, e todos os nativos desse signo devem passar por esse processo para cumprir seu destino.

Eles precisam submeter o ego, ou personalidade, ao espírito e usar sua força para servir o mundo. Muitos consideram os escorpianos pessoas difíceis por serem muito reservados.

Por outro lado, como possuem habilidades psíquicas muito desenvolvidas e são capazes de enxergar além da superfície, é difícil guardar segredo deles. Será inútil para os pais de um escorpiano tentar esconder alguma coisa.

Ele espera e precisa de respostas sinceras a suas perguntas e geralmente consegue lidar bem com a verdade, em qualquer situação. Para discipliná-lo, avalie bem a situação antes de agir e certifique-se de que está aplicando o castigo justo. Não esqueça de pedir sua ajuda para a realização de projetos, em vez de dizer o que ele deve fazer. Não exija sua colaboração. Isso só despertará seus traços de perversidade - e ele fará exatamente o contrário. Essas crianças possuem emoções fortes e experimentam a vida com intensidade.

Uma das grandes lições que você pode ensinar a elas é afastar-se dos sentimentos e observar-se do modo mais objetivo. Elas têm língua afiada, inteligência aguçada e tendem ao sarcasmo. Precisam ter consciência de que suas palavras podem causar danos permanentes. Ensine-lhes a lei da causa e efeito - ou seja, tudo o que sai de nós é recebido de volta.

É um bom incentivo para torná-las mais amáveis e pacíficas. Finalmente, essas crianças parecem estar sempre na defensiva, portanto desista de tentar enganá-las, iludi-las ou manipulá-las. Trate-as de maneira aberta e honesta. Transforme-as em aliadas, e você será protegido por sua força e terá sua lealdade por toda a vida.

A SENSUALIDADE DO ESCORPIANO

Se você se sente voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano.

Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza.

Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba de cair na rede. Talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo.

ATRAÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.

PASSE LONGE: de Áries ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.

O QUE IRRITA UM ESCORPIANO

Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê isso a entender.

Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso; isso os mata.

Repita sempre -"Isso não é da sua conta!". Abra e remexa suas gavetas.

Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele (a) encontre "por acaso".

Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando.

ESCORPIÃO X ESCORPIÃO

Cada um deles é cautelosa e desconfiadamente cônscio do poder desenfreado do outro, embora ambos estejam eufóricos por, afinal, encontrarem alguém que os compreenda de verdade (se "eufóricos" for a palavra certa para descrever a reação destes dois indivíduos de feições herméticas).

De qualquer forma, essa compreensão não vai muito longe. É difícil alguém desejar que o compreendam e, simultânea e inexplicavelmente, não desejar não ser muito compreendido, para que a outra pessoa não lhe descubra os segredos mais íntimos. Isto cria um jogo excitante de ser visto, desde que o observador seja apenas expectador, sem estar pessoalmente envolvido.

Aos dois escorpianos que estiverem lendo isto: lembrem-se de que Plutão, seu planeta regente, contém todo o poder de que necessitam para construírem a felicidade como uma torre ou para destruírem-na com a força energética de uma explosão nuclear.

Usando-o ou não, tal poder de vontade lhes pertence. Se o usarem com sabedoria, literalmente nada que tiverem sonhado deixará de manifestar-se para ambos.

ESCORPIÃO X SAGITÁRIO

Por mais impiedosos que possam ser alguns escorpianos quando se sentem mesmo ofendidos e são compelidos a ensinar ao culpado uma lição que ele jamais esquecerá, os Águias também podem ser de um lealdade incrível e da mais dedicada proteção no tocante a alguém que já tenha sido bondoso com eles.

Eis outra surpresa que o sagitariano pode descobrir por trás da máscara plutoniana de Escorpião: a identidade de um caloroso e dedicado amigo, capaz de intensa afeição, que persistirá ainda que os amigos dos bons tempos tenham batido as asas.

Contudo, o Arqueiro que não sabe ficar quieto e não conta até 10 (de preferência até 20) antes de abrir a boca e dizer coisas rudes abertamente ou fazer observações penosas que liquidam a estabilidade e a autoconfiança de Escorpião recebe um pagamento na mesma medida ou será permanentemente exilado do círculo magnético do escorpiano.

ESCORPIÃO X CAPRICÓRNIO

A comunicação não é fácil para os dois, mas eles se sentem bem numa conversa juntos.

Ambos desejam secretamente ser respeitados e aspiram à tranquila espécie de poder por trás dos bastidores, mesmo que a intensidade interior do Escorpião pareça um exagero para o capricorniano e que a praticidade do Capricórnio pareça falta de sensibilidade para o escorpiano: 'Se você quer realmente, acredite que terá êxito e o conseguirá', diria Escorpião; 'Bem-aventurados aqueles que nada esperam, porque não serão decepcionados', responderia Capricórnio. Mas o capricorniano não perderá tempo com as picadas do Escorpião e o escorpiano compreenderá (por similaridade) o mau humor do Capricórnio.

O perigo no relacionamento é a tendência à estagnação, à rotina e à monotonia. Mas a música, indispensável para ambos, pode preencher o espaço entre suas atitudes.

ESCORPIÃO X AQUÁRIO

Digamos que existe um bocado de energia entre quaisquer padrões 4-10 de signo solar (Aquário é o 4º signo a contar de Escorpião; Escorpião é o 10º signo a contar de Aquário).

A questão é: o que a Águia e o Aguadeiro irão fazer com este tremendo fluxo de tensão passando de um lado para outro? Irão canalizá-la para um conflito insensato... ou para o tipo de poderosa energia que gira moinhos, enfuna velas, impulsiona trens, faz as aves voarem... e as espaçonaves romperem a barreira do tempo? O aquariano não deveria ter uma perspectiva tão distorcida dos escorpianos como pestes vingativas, furtivos conservadores e impiedosos.

O escorpiano precisa parar com essa visão distorcida de todos os Aguadeiros como criaturas que deveriam estar na jaula dos macacos, no jardim zoológico.

Muitas vezes, como acontece com pessoas 4-10 pertencentes a quaisquer dois signos solares, o Aguadeiro e a Águia formam uma associação induzidos pela carreira ou pelo círculo familiar. Bem menos frequentes são os relacionamentos de amizade ou românticos, embora estes últimos, se menos comuns, também possam ser benéficos, aparadas as arestas.

Uma vibração 4-10 requer esforço extra e talvez por isto as combinações sejam encontradas tão comumente em circunstâncias onde não há muita escolha, como nas associações de negócios ou relacionamentos de sangue. Outra pequenina dificuldade que eles terão de superar é que tanto Escorpião quanto Aquário são signos Fixos.

Ser Fixo significa faltar apenas um grau para a teimosia. Com Fixo, entenda-se imóvel. Difícil de arredar pé de uma posição. O problema, creio, é evidente por si só.

Ainda assim, com todas essas qualidades entrelaçadas e emaranhadas e todos esses hábitos conflitantes, uma associação entre Escorpião e Aquário é, potencialmente, uma interessante experiência para cada um deles, inclusive para curiosos espectadores inocentes. É algo educativo... esclarecedor.

ESCORPIÃO X PEIXES

Se houvesse criaturas mais predestinadas do que estas, vivendo em um mundo mais efêmero e obcecado com o inexprimível do que Peixes e Escorpião...

Os piscianos e escorpianos típicos com frequência falam sem falar, porque partilham um silencioso padrão compreensivo de pensamento e, portanto, conseguem comunicar-se sem contato verbal (as palavras são supérfluas), mais ou menos à maneira telepática.

Com toda esta empatia, seria de imaginar-se que estes dois não enfrentariam qualquer problema entre si. Infelizmente, não é este o caso.

Peixes talvez pudesse ajudar Escorpião a compreender o significado oculto das palavras de Cristo: "Por que ficais tão preocupados com vossas riquezas? Oh, homens de pouca fé!

Perguntais o que iremos comer, o que iremos vestir...

Buscai primeiro o reino de deus e todo o resto virá a vós". A maioria dos piscianos não pensa no amanhã. Inversamente, Escorpião dedica bastante pensamento ao amanhã. É uma compulsão.

À maneira dos canceriano, os escorpianos gostam de estar preparados para o futuro, com a diferença de que as previsões desastrosas do Escorpião quase sempre acontecem (infelizmente) dentro do programado. (Possivelmente, Noé era de Escorpião, ou tinha a lua ou o ascendente em Escorpião.)

Peixes acha que Escorpião está fazendo tempestade em copo d'água.

ESCORPIÃO X ÁRIES

Áries é um signo de Fogo Positivo - desperto emocionalmente pela dedicação a uma causa. Escorpião é um signo de Água Negativo - possuidor de um profundo sentido de realidade e da força de resistir às agruras, sem quaisquer ilusões.

Áries se defende com ferocidade, quase na linha de frente. Escorpião ataca de repente, inesperadamente, pela retaguarda. Na guerra, estes dois signos são inimigos naturais.

A paz é melhor - e começa com o amor. O ariano não precisará passar por muitas experiências, a fim de aprender que o melhor método de lidar com um escorpiano é a cooperação.

Um Escorpião jamais esquece uma ofensa. Nem jamais esquecerá um ato de amor ou bondade. É muito mais seguro para um ariano deixar com Escorpião a lembrança deste último, evitando o anterior, sempre que possível. Em boas condições, a metade escorpiana da equipe tenta desenvolver maior elasticidade de conceitos, em relação à natureza mais aberta do ariano e sua abordagem muito mais liberal e otimista sobre a vida.

ESCORPIÃO X TOURO

Escorpião é tudo que Touro quer ser. Touro é tudo que Escorpião quer ser. No entanto, cada um deles preferiria cair morto a admitir tal fato.

Os taurinos seriam capazes de dar todo o ouro que possuem em troca da capacidade do Escorpião em ver dentro da alma de alguém e conhecer todos os segredos daquela pessoa. Se eles conseguissem esse dom, poderiam construir seus impérios mais depressa.

Se, por sua vez, Escorpião conseguisse adquirir a impassibilidade taurina ante as tempestades emocionais da Vida, poderia cumprir seus misteriosos objetivos com carga muito menor sobre a sua psique interior. Esses dois também possuem algumas coisa em comum.

Ambos tendem a ser reservados com estranhos. Suas reações a essas intromissões, contudo, diferem completamente. Escorpião apelará para sutis estratégias a fim de manter seus segredos em sigilo. Falhando a sutileza, ele simplesmente mentirá, justificando para si mesmo a sua mentira como garantia do direito de privacidade.

Os taurinos, no entanto, nada têm de sutis e raramente se preocupam em mentir.

Eles enfrentam o bisbilhoteiro diretamente, dizendo sem rodeios: "Meta-se com a sua vida e dê o fora".

ESCORPIÃO X GÊMEOS

Como acontece em todos os padrões 6-8 (Escorpião é o 6º signo a contar de Gêmeos; e este o 8º signo a contar de Escorpião), a menos que eles tenham nascido no mesmo círculo familiar, como parentes, ou se envolvam em uma associação de negócios, Gêmeos e Escorpião talvez nunca se conheçam, caso alguém mais não os apresente.

De qualquer modo, quando forem unidos acidentalmente por algum espectador inocente, o relacionamento, seja amigável, comercial ou emocional, consistirá de muita prestação de serviço e dedicação de um lado, havendo um magnetismo inexplicável do outro.

O serviço e a dedicação, em geral, fluem de Escorpião para Gêmeos e a atração magnética de Gêmeos para Escorpião. Inteligente e intelectual, Gêmeos é um Ponto de Interrogação falante e ambulante (com ênfase no falante), constantemente curioso e ocasionalmente espúrio. Escorpião é um firme Ponto, no final do Conhecer, a pontuação definitiva no poder de concentração.

Em geral, Gêmeos tem problemas de concentração, em graus variados, seus períodos de atenção sendo muito breves. Se Escorpião nada faz pela metade, então pode-se dizer que Gêmeos faz tudo pela metade (ou de um a três quartos). Gêmeos nunca se dedica por completo - cada fio de si mesmo - a uma só pessoa, idéia ou projeto.

Como Virgem, Gêmeos possui uma natureza especulativa e analítica, o que lhe confere uma acentuada tendência a ler nas entrelinhas e, portanto, em geral imaginando que os outros pretendem mais do que dizem.

Escorpião também não é lento neste departamento, embora a causa básica seja diferente. Com Gêmeos, ela provém do intelecto ágil, da curiosidade mercuriana e de ânsias analíticas - com Escorpião, origina-se apenas do antigo medo e desconfiança.

Embora estes dois signos solares sejam diferentes em motivação, caráter e personalidade, as diferenças podem ser intrigantes e estimulantes.

ESCORPIÃO X CÂNCER

Seu relacionamento, com toda probabilidade, será forte e saudável. As áreas de editoração, religião, viagens espaciais, Direito, viagens, países estrangeiros, mercado de ações, pessoas jovens, escolas e várias formas de criatividade, incluindo filmes, são prováveis reservatórios onde esta combinação se encontrará.

Caranguejo e Escorpião possuem um instinto quase excepcional para compreender um ao outro. Eles partilham - não todos - mas quase todos os defeitos e qualidades.

As falhas e pontos fracos de um tanto podem ser possuídos pelo outro como por ele compreendidos. As características e os talentos positivos de um também são possuídos pelo outro ou por ele intensamente admirados.

Trata-se de empatia. Uma vez que ambos pertencem ao elemento Água, quando se unem tanto podem mergulhar na bebida, drogas ou outras formas de fuga, incluindo-se a promiscuidade sexual, como podem comportar-se muito à maneira de crianças, quando juntas - e que mais maravilhoso poderia ser do que a submissão à inocência, ao excitamento e à crença em fadas? De fato, este relacionamento pode ser uma espécie de arco-íris, onde cada incompreensão certamente será resolvida e perdoada mais tarde.

Caranguejos e Escorpiões não perdoam muita gente, mas perdoam um ao outro.

ESCORPIÃO X LEÃO

Estes são dois signos solares de natureza Fixa e ambos guardam um secreto desejo de dominar (no caso do leonino, não é tão secreto assim). Aos observadores casuais, a impressão é de que Leão eventualmente assumirá o controle, mas é bom tomar cuidado em não subestimar as sutis estratégias de longo alcance escorpianas.

Estranhamente, o relacionamento entre crianças e adultos, sejam aparentados ou não, com frequência é muito íntimo, inclusive comovente. Existe algo obsessivamente paternal ou maternal na atitude do Leão ou Escorpião mais velho em relação ao Leão ou Escorpião mais novo.

É uma alegria testemunhá-lo. Talvez isso aconteça porque o leonino mais novo ainda não teve tempo de adquirir aquele orgulho candente, motivo pelo qual não fica ressentido com os intensos gestos protetores de um Escorpião mais velho. Pode ser também que as Águias mais jovens ainda não tenham desenvolvido plenamente a natureza vingativa de Plutão, desta forma aceitando os dramatismo de Leão com maior benevolência. Se estes dois omitirem o fator pessoal e mantiverem seus empreendimentos mútuos centralizados em objetivos abstratos, alheios a si próprios, poderão agir como uma unidade regular, um formidável desafio para estranhos que tentem vencê-los, seja abrandando o fogo de Leão ou fazendo ondas nas águas de Escorpião.

Entretanto, se os ideais impulsivos e o espírito generoso de Leão forem aguados com muita frequência e seus sonhos esplêndidos se encharcarem a ponto de desmoronar, Escorpião será banido do reino - ou Leão é que irá embora, mudando-se para outro castelo onde espera receber as devidas homenagens à sua realeza.

Também competiria a Leão conter suas atitudes mandonas em relação a Escorpião. De nenhum outro signo solar o leonino receberá tal profundidade em dedicação e lealdade. Isto deve ser conquistado, merecido.

ESCORPIÃO X VIRGEM

Este é um padrão 3-11 (Escorpião é o 3º signo a contar de Virgem, e este o 11º a contar de Escorpião), misturando os elementos Terra e Água. Isto significa que Escorpião, de algum modo, sente ter "encontrado raízes" em uma associação com Virgem - enquanto este último terá um forte senso de aquinhoar-se, em vários sentidos, no contato com Plutão.

De alguma maneira inesperada e informal, quieta e imperceptível, Virgem contribuirá para dar nascimento às esperanças, sonhos e desejos de Escropião - além de sucesso social, prestígio e posição, na carreira ou comunidade.

Escorpião abrirá a mente de Virgem para novas perspectivas, propiciando-lhe uma fácil comunicação de idéias. Escorpião costuma sentir-se singularmente bem e relaxado na presença de Virgem. Por outro lado, mais do que qualquer outra pessoa (exceto talvez Touro, Câncer e Capricórnio), Escorpião pode reprimir a tendência de Virgem em preocupar-se e ficar taciturno, daí resultando uma convivência mais calma e sossegada, menos inquieta e enervante para ambos.

ESCORPIÃO X LIBRA

"Sinto que tenho algo a aprender com esta pessoa", murmura Libra quando exposto ao olhar inflexível de Escorpião. "De algum modo, entendo-a melhor do que qualquer outro entenderia", pensa a Águia, após estudar detidamente o libriano.

Então eles se aproximam, vacilantes a princípio, mas sentindo certo grau de fascinação: pelo desconhecido, da parte de Libra; pelo conhecido e vulnerável, da parte do Escorpião.

Aquelas opiniões inflexíveis, as simpatias e antipatias pronunciadas de Escorpião podem provocar tensão quando ofendem o inato senso de justiça e equidade de Libra - e o libriano expressa sua desaprovação. O escorpiano não é presa fácil para o charme de Libra, pode enxergar através da seda e cetim de seus engodos e seduções.

O libriano consegue iludir o escorpiano apenas uma vez, se chegar a tanto. Após a primeira experiência, o escorpiano terá decorado a estratégia venusiana da doce lisonja e estará encouraçado contra o fascínio da persuasão na próxima oportunidade.

Água e Ar... só terão harmonia sem custo... quando Libra for prudente... e Escorpião for justo.

Horóscopo Zodíaco

Escorpião - Signo
Signo de Escorpião

Regente: Plutão

Sempre precisamos da "morte" para renascermos diante de uma nova realidade. Escorpião é ir além das aparências, é transformar e regenerar todas as coisas.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "escorpianas"?

Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Escorpião no céu. Quando você diz "sou escorpiano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Escorpião. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Escorpião e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Escorpião acontece aproximadamente entre os dias 21 de outubro a 20 de novembro, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Libra para Escorpião ou de Escorpião para Sagitário) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Escorpião

A inteligência de Escorpião vê a alma das coisas, não simplesmente as coisas; a alma das pessoas, não as pessoas. Ela é aguda, penetrante, profunda. Aptos a enxergar além do que a visão comum é capaz, os escorpianos captam o extremo, o disfarce, a máscara.

Na superfície de qualquer problema, eles são cegos, inoperantes, frágeis, mas quando mergulham - seja a situação amorosa, financeira ou existencial - nasce deles uma força, vitalidade e combatividade extraordinárias. Na consciência de escorpião, enquanto uma pessoa não vai até o fim de um problema, ele não se resolve.

Ninguém encontra a cura para nada ou transforma uma realidade se ficou "polindo pedrinhas". Uma situação precisa ficar aguda para ser transformada.

A garra e o processo de cura escorpiônico só se dá através do aprofundamento. Ninguém melhor do que eles conhecem a dor da ferida aberta e o dom de cicatrizá-la. Escorpião tem a coragem de arrebentar, quebrar e destruir para depois reerguer. É a inteligência dos cirurgiões e arquitetos, não dos maquiadores e decoradores.

Escorpião tem uma enorme clareza para perceber o que está morto, podre, o que precisa ser removido para que algo de bom e novo possa "re-existir". É deles a inteligência de matar e morrer para que uma nova vida se instale e também a percepção de que a crise não deve ser evitada, já que transforma e renova. A inteligência das metamorfoses é um Dom, um dote daqueles que têm o Sol em Escorpião.

É um fruto da consciência de Escorpião saber que na dor todas as farsas caem, tudo que é mentiroso cai.

Esta é a função da dor: desmascarar. Independente do tamanho da dor ou da perda, um dia ele cicatriza, estanca. Escorpião não teme o auge de uma situação porque sabe que ele significa o início de outra. Nada fica terrível para sempre ou maravilhoso para sempre. Toda energia quando chega ao seu pico, reverte.

O Simbolismo de Escorpião

O recado que o signo de Escorpião passa para você, mesmo que não tenha nascido com o Sol neste trecho do Horóscopo Zodíaco, descreve um símbolo transcendente da profundidade e intensidade da vida.

Escorpião está no Céu porque uma vida só é possível com a morte de outras: "Pela morte vivemos, porque só somos hoje porque morremos para ontem.

Pela morte esperamos, porque só poderemos crer em amanhã pela confiança da morte de hoje. Tudo o que temos é a Morte, tudo o que queremos é a Morte, é morte tudo o que desejamos querer. (...)" (Fernando Pessoa)

Isto é triste? Claro que não; é profundo, intenso, foge às banalidades da vida que costumamos ter e nos abre portas para uma outra, muito além de toda superficialidade cotidiana e de nossas angústias imediatas. Ir além, aliás, é o conceito de Escorpião. A história mitológica deste signo conta que um escorpião foi enviado por Ártemis, para que matasse Órium - um gigante caçador, que vangloriava-se em ser capaz de vencer qualquer animal do mundo. O escorpião brotou da terra e o gigante, pisando-lhe a cabeça, foi atingido mortalmente pelo veneno do bicho.

A dor que sentimos com as transformações que precisamos enfrentar, sem escolha, em nossa vida, possuem o sublime sentido de nos mergulhar no que há de mais profundo em nossa alma. "O que a lagarta chama de morte, o sábio chama de borboleta". Se você souber entender este recado, colhê-lo com a máxima entrega e aplicá-lo ao seu cotidiano, os seus infernos serão mais amenos, a vida terá mais profundidade e sentido. A parte de sua alma que nutre-se desta intensidade, que busca por esta transformação e que almeja, acima de tudo, compreender a vida em seu sentido mais amplo, livre de todas as supericialidades, estará iluminada neste mês, seja qual for o seu signo solar. Ë tempo de termos consciência das transformações que precisamos enfrentar.

As palavras, quando poéticas, falam mais do que qualquer explicação didática. A compreensão do mundo, através dos olhos de Escorpião, nas vozes de Clarice Lispector e Eduardo Galeano, são a prova disto. Mergulhe no que elas dizem!

Mitologia de Escorpião

A morte de Órion

O gigante Órion, filho de Posídon, era um exímio caçador, dotado de beleza e vigor extraordinários. Por mérito de sua bravura, era constantemente convocado para combater feras e monstros que atacavam as cidades e os campos. Alguns mitógrafos afirmam ser ele filho de Geia (a Terra) com quase todos os gigantes. Órion tinha o poder de andar sobre as águas, contemplando mares e terras, dom concedido por Poseidon. Era também o caçador preferido de Ártemis.

EOS - a deusa Aurora - impressionada com a extrema beleza do gigante, apaixonou-se por ele e raptou o amado para a ilha de Delos. Conta-se que a deusa Aurora, que havia ousado provocar os ciúmes de Afrodite, envolvendo-se com Ares, foi punida pela deusa do Amor, que inspirou-lhe amores eternamente insatisfeitos.

Mas a paixão de Aurora e Órion durou pouco, porque, segundo conta uma versão, Ártemis mandou um escorpião para picar-lhe mortalmente o calcanhar. Os mitógrafos têm várias versões para o furor de Ártemis, porém, a mais comum delas, é que Órion tentou estuprar a própria deusa. Todos são unânimes quando narram que os dois, escorpião e gigante, viraram estrelas, foram catasterizados.

"Pelo benefício prestado, o escorpião foi transformado em constelação, merecendo Órion também ser colocado entre as estrelas, onde aparece como um gigante, com a cinta, a espada, a pele de leão e a clava. Sírius, seu cão, o segue e, diante, dele, fogem as Plêiades".

Plutão

Plutão representa o inferno, o invisível e o misterioso. No mapa, vai mostrar onde a sua alma terá a possibilidade de morrer para o que é inferior, renascendo transformada e, consequentemente, melhorada.

Ao enfrentar esta "morte", esta descida aos seus infernos interiores com o objetivo de enfrentar seus medos, exorcizar os fantasmas e curar as feridas, você faz uma opção consciente por tornar-se profundo investigador de você mesmo e de quaisquer outras situações que viver, indo além do que as aparências nos impõem. Caso contrário, terá de conviver com o seu lado sombrio, medroso, tempestuoso, destruidor e, às vezes, até vingativo.

Plutão rege o signo de Escorpião e, na Mitologia, é o deus do mundo invisível, nos relembrando que essa dimensão é comum a todos nós e faz parte da vida, que podemos e até devemos transitar por ela, mas com o intuito de superarmos nossas próprias limitações.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br/www.dudievalerio.com.br/www.espiritualismo.hostmach.com.br

Check Also

Caiu o Mistério - França Junior

  Clique nos links abaixo para navegar no capítulo desejado: Ato Primeiro Ato Segundo Ato Terceiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 14 =