Breaking News
Home / Esoterismo / Horóscopo - Peixes

Horóscopo - Peixes

 

Peixes

20 de fevereiro a 20 de março

A ORIGEM DO PISCIANO

MITO - DIONISO

Dioniso, chamado Baco pelos romanos, era filho de Zeus com a princesa tebana Sêmele, a quem o deus seduzira na forma de mortal. Hera, ciumenta e implacável, descobriu a traição e jurou vingar-se da princesa e de seu filho. Então, apareceu a Sêmele na forma de sua velha ama. Persuadiu-a a pedir a Zeus que aparecesse em sua esplendorosa forma divina, sabendo que nenhum mortal sobreviveria a tal visão.

Naquela noite, quando encontrou-se com Zeus, a princesa pediu-lhe a concessão de um desejo. Zeus, então jurou - à beira do rio Estige, o que tornava sua promessa irrevogável - que atenderia a qualquer de seus desejos. Ela então pediu que ele mostrasse toda a sua majestade de chefe dos deuses olímpicos, sem saber que isso resultaria em sua morte. Preso por sua promessa, Zeus apareceu em toda a sua glória. O castelo incendiou-se, um de seus raios atingiu a princesa, matando-a e tornando o filho, que ela carregava no ventre, imortal. Zeus, auxiliado por Hefestos, arrancou-lhe a criança da barriga e costurou-a em sua própria coxa, para que completasse a gestação. Chegado o momento, Hermes serviu como parteiro e Dioniso nasceu.

Imediatamente, Zeus ordenou que ele fosse levado para o rei Átama, casado com a irmã de Sêmele, para que fosse criado como uma menina, e assim escapar da perseguição de Hera. Esse disfarce pouco ajudou. A Rainha do Olimpo logo descobriu, enlouqueceu o casal e tentou matar a criança. Desta vez, o próprio Zeus veio socorrê-lo. Ordenou a Hermes que o transformasse num carneiro e o levasse para ser criado pelas ninfas do Monte Nisa, um lugar mítico considerado divino e habitado por belas criaturas. Assim, Dioniso foi educado pelas ninfas e por seu tutor, Sileno, um velho sátiro, que lhe ensinou os segredos da natureza e da fabricação do vinho. Embora estivesse sempre embriagado, Sileno era tido como um grande sábio - conhecedor do passado e capaz de prever o futuro - qualidades atribuídas, pelos gregos, à euforia causada pelo vinho.

Sendo filho de mãe mortal, Dioniso não era aceito como deus, assim ele precisava provar sua divindade aos homens e aos olímpicos. Sileno, as Ninfas os Sátiros e também Pã e os Centauros formaram o cortejo dionisíaco e, com ele, Dioniso viajou pela Grécia, pelo Egito, pela Índia e até pela Ásia Menor.

Em algumas versões, Hera o enlouqueceu e ele saiu pelo mundo, desvairado, cometendo crimes e atrocidades sempre seguido por seu cortejo. Em outras, as pessoas que o rejeitavam é que se tornavam loucas e violentas.

Conta a lenda que Dioniso viajava com seu cortejo pela Grécia, propiciando aos devotos alegria e felicidade. Através do vinho, que o deus tornava abundante, os homens esqueciam as preocupações, perdiam o medo e enchiam-se de coragem e ousadia. A vida ganhava maior resplendor. Os males eram curados. E uma profunda confiança no próprio poder impulsionava para grandes atos. Ao menos enquanto embriagados, os homens sentiam dentro de si a presença de uma força superior e divina, e acreditavam-se dotados de poderes iguais aos dos deuses. Por isso, o culto de Dioniso era diferente daqueles prestados a outras divindades, porque estas existiam fora das pessoas, enquanto Dioniso muitas vezes tomava vida e atuava em seus corações. No culto ao deus do vinho era celebrada, pela primeira vez nos mitos gregos, a divindade interna, o "eu divino".

As celebrações em homenagem a Dioniso eram chamadas de Orgias ou Bacanais. Seus devotos, predominantemente mulheres da Grécia Antiga, sentiam-se possuídas pelo deus nesses rituais. O vinho, ou outra droga sacramental, era bebido ao som de tambores, címbalos, gaitas e ao ritmo de muita dança, que levava os participantes ao êxtase, num estado totalmente alterado de consciência. O clímax das Orgias era a retalhação de um animal sacrificado, que era devorado cru pelos devotos, que acreditavam estar ingerindo uma encarnação do deus. Era um ato de comunhão, através do qual a divindade penetrava no interior de cada participante.

Uma das lendas sobre Dioniso conta que ele quis ir até a Ilha de Naxos. Para isso, contratou um grupo de piratas e com eles seguiu para a ilha. Os piratas, porém, dirigiram o navio para a Ásia, onde pretendiam vender Dioniso como escravo. Quando o deus percebeu a verdadeira intenção dos piratas, imobilizou a nau entre grinaldas de parreira, encheu-a de hera, transformou os remos em serpentes e fez ressoar flautas invisíveis. A essa altura, os piratas, enlouquecidos, lançaram-se ao mar e foram transformados em delfins. Desde então, os golfinhos tornaram-se amigos dos homens e se esforçam para salvá-los dos naufrágios, porque são piratas arrependidos.

Depois de espalhar seu culto pelo mundo, Dioniso ascendeu ao Olimpo, onde foi aceito como uma das Doze Divindades Olímpicas e pôde, finalmente, ocupar seu lugar à direita de Zeus.

NETUNO - O PLANETA REGENTE DO PISCIANO

Netuno foi descoberta em 1846 e praticamente duplicou o diâmetro do sistema solar conhecido até então.

Recebeu o nome romano do deus dos mares profundos (Possêidon para os gregos), em consequência da sua localização longínqua no espaço.

A MISSÃO DO PISCIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".

" Para você, Peixes, eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e enviá-las para Mim. Suas lágrimas serão minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará é o efeito da incompreensão da minha idéia pelo homem. Mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você o meu maior dom. Você será a única das minhas doze crianças com o poder de me compreender. Mas o dom da compreensão é só para você, Peixes, pois quando você tentar transmiti-lo ao homem ele não o ouvirá".

E Peixes voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse:"Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

"Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO PISCIANO

SÍMBOLO DO HUMANISMO

"Eu busco a mim mesmo e não busco a mim mesmo"

1º Decanato

É generoso, ambicioso, vaidoso; geralmente muito amado pelo sexo oposto (20/02 a 01/03).

2º Decanato

Geralmente, tem muitos altos e baixos na vida, mas sempre encontra uma solução(02/03 a 11/03).

3º Decanato

É sonhador e inconstante, satiriza os excessos ridículos(12/03 a 20/03).

ELEMENTO:Água

PLANETA:Neturno e Júpiter

GÊNERO:Feminino

PAR IDEAL:Touro

COR:Azul e Branco

PEDRAS:Ametista e Coral

METAL:Estanho e Platina

PERFUME:Sândalo, Açucena e Glicínia

PLANTAS E FLORES:Alga, Samambaia e Bétula

DIA DE SORTE:5ª feira

N º DE SORTE:07

ESTRELA GUIA:Formalhaut

PLANO DE VIDA:Astral

MAGIA:Espíritos da Água - Ondinas

ESTADO MENTAL:Terror

REMÉDIO FLORAL:Rock rose

DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Pés e Epiderme

SAÚDE:É vulnerável ao reumatismo, tem tendência às intoxicações e doenças de pele de um modo geral.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Impressionabilidade

PERSONALIDADE:Indivíduo emotivo, receptivo e inteligente. Diante das dificuldades costuma refugiar-se em seu mundo interno ou no misticismo. É compreensivo, possuindo espírito humanitário, sensibilidade mediúnica e inclinações artísticas.

VIRTUDES:Altruísmo em todos os sentidos; imaginação ampla; criação e inovação; fortes aspirações espirituais.

DEFEITOS:Potencialidade bloqueada; pouco sentido de individualidade; alucinação.

AMBIENTE:Qualquer ambiente em que haja água é favorável; é como se fosse seu real habitat.

ATIVIDADES:Ligadas a qualquer situação em que sua emoção possa ser expressa; valoriza a expressão através dos gestos, o que o habilita a profissões como ator, cantor ou músico.

O BEIJO DO PISCIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Sua característica principal é dar prazer ao outro. Faz de tudo para que seu beijo seja leve e suave. É muito romântico e gosta de se sentir-se amado e querido na hora dessas intimidades.

O HOMEM PISCIANO

Uma das poucas pessoas que me compreendeu quando resolvi mudar de profissão foi um homem de Peixes. Tempos depois, era ele mesmo que mudaria.

Deixaria o trabalho numa loja de departamentos para ser professor nos períodos da manhã e da tarde - sobrando tempo para a sua praia matinal diária - e casaria com uma antiga paixão.

Acho que é isso que Linda Goodman chama de simplicidade artística da existência (tirando a tendência ao alcoolismo):compreensão para com os outros, tempo para ficar sozinho e passear (de preferência perto da água), e um pouco (ou muito) de romance.

Este homem tem sonhos:você vai ficar do lado dos que o criticam e censuram ou vai ficar do lado daqueles que lhe dão a oportunidade de transformá-los em realidade?

A MULHER PISCIANA

Esta mulher foi, possivelmente, a namorada da escola primária, secundária ou universitária de todos os homens, ou pelo menos eles assim queriam que tivesse sido. À sua feminilidade sonhadora e delicada, se junta uma sutileza, quase beirando o fingimento, que ela utiliza para exercitar a arte de envolver os homens em sonhos e fantasias.

Mas quando as coisas se movem do terreno da imaginação para o da realidade, esta mulher pode se sentir despreparada, pode achar que não tem força suficiente para a "luta" da vida.

O resultado pode ser desde baldes de lágrimas até o alcoolismo e as drogas, passando pela depressão e pelo isolamento, ou ainda pelo fanatismo de ordem religiosa. Por outro lado, quando estiver equilibrada, essa mulher é um reservatório de sabedoria e compreensão. E ela sempre estará passeando entre o mundo real e o seu mundo imaginário.

O PAI PISCIANO

Os filhos o acharão tremendamente divertido. Tudo indica que ele os levará para passear de bote, nadar e mergulhar com aparelhagem de respiração submarina.

Ele representará o papel do crocodilo Mau e do Menino Azul até eles acharem que encontraram uma história infantil na vida real. Ele lhes ensinará um pouco de filosofia, há de cantar-lhes algumas baladas picantes, ou lhes ensinará a ficar de cabeça para baixo, à maneira ioga.

É provável que os filhos o adorem, e que se tornem adultos bem equilibrados e bem ajustados, graças à habilidade que ele possui de conservar um pássaro na mão sem magoá-lo nem assustá-lo.

A mulher dará as palmadas e ele escutará os problemas dos garotos. A mulher conservará seus narizes e suas roupas limpas - e ele, suas mentes ativas. Tudo funcionará muito bem.

A MÃE PISCIANA

A moça de Peixes dará todo o seu coração para os filhos. Ela há de adorar todos eles, porém os mais feios, os mais fracos, os menores ou mais doentes levarão uma pequena vantagem.

Só uma estrela de cinema de Peixes renunciaria aos seus queridos cheios de covinhas e adotaria uma criança inválida e de olhar assustado. Essas mulheres são as mais notáveis do mundo para compreenderem a timidez dos garotinhos e os angustiantes problemas das adolescentes.

A mãe pisciana tece milhares de sonhos sobre cada bercinho. Sacrificará tudo para que os filhos tenham o que ela não teve quando criança. Ela pode ser indulgente demais. É-lhe difícil disciplinar, e ela deve compreender que a falta de firmeza é, não raro, tão ruim quanto a negligência.

Num certo sentido, ela negligencia a formação dos pequenos caracteres que estão aos seus cuidados, e que precisam de uma firme orientação para aprenderem a nadar sozinhos.

Ainda assim, muitas mães netunianas conseguem estabelecer um meio-termo entre a disciplina e a bondade, e seus filhos a honram por isso.

A CRIANÇA PISCIANA

O símbolo de Peixes são dois peixes nadando em direções diferentes. Isso indica que as crianças nascidas nesse signo podem escolher entre duas direções.

Peixes é um signo de água, portanto essas crianças são emotivas, sensíveis e intuitivas; têm tendência a se tornarem melancólicas e se envolverem demais com os problemas dos outros.

Tendem também a pensar que têm pouco valor, ou a experimentar sentimentos de inferioridade. Elas se magoam e choram com facilidade. Seja gentil quanto à disciplina e esteja sempre atento para a sensibilidade delas - nunca utilize castigos corporais. Sem uma forte formação espiritual e bases sólidas, as crianças desse signo podem se desencaminhar e cair em enganos e ilusões.

Podem fugir do mundo real e desperdiçar o tempo com devaneios e fantasias. Algumas vezes, o mundo é muito duro e cruel para que elas o suportem. As crianças desse signo são muito visuais e, ao ensiná-las, pinte imagens com suas palavras e elas se lembrarão com facilidade. Gostam de televisão, mas não permita que se tornem viciadas em qualquer forma de escape, ou no mundo da fantasia. Mais tarde, se não tiverem recebido uma orientação no mundo real, irão refugiar-se no álcool ou outro tipo de droga. Mas permita que fiquem algum tempo sozinhas para que possam imaginar e sonhar com algo que para o resto de nós parece fantástico.

Essas crianças têm muita imaginação e são grandemente inspiradas. Ensine-as a elaborarem e a seguirem até o fim suas idéias... e a criarem as soluções para este mundo materialista.

Algumas vezes, elas não são persistentes e precisam de muito estímulo nessa área. Para começar, ajude-as a estabelecer e a atingir objetivos a curto prazo.

Quando o conseguirem, lhes será mais fácil atingir objetivos a longo prazo. Essas crianças tendem a protelar e algumas vezes têm medo de dar o primeiro passo.... portanto, guie-as gentilmente na direção necessária.

O signo de Peixes é conhecido por suas realizações no mundo da arte e da música, bem como no da religião e da medicina. Seus nativos são pessoas compassivas e capazes de grandes sacrifícios. Elas servem ao outro com devoção e podem verdadeiramente curar a mente e o físico de todos nós.

A SENSUALIDADE DO PISCIANO

Quem alimenta a fantasia de um sexo delirante, transcendente e além da imaginação, deve tentar se aproximar de um nativo de Peixes para conferir se tudo isso realmente existe.

Não vai se arrepender, pois ele é mesmo capaz de concretizar seus sonhos mais absurdos. Só que Peixes, regido por Netuno, não dá de graça a chave dos seus mais úmidos segredos.

Quer amor em troca. Precisa de muito carinho, gosta de colo, sussurros ao pé do ouvido e muitos beijos nos dedinhos do pé.

Só abre a guarda se tiver garantias de fidelidade. Só entrega o ouro se conseguir o arco-íris como recompensa. Para um verdadeiro pisciano, sexo é a oitava maravilha do mundo, mas ele quer conhecer muito bem, antes, as outras sete.

ATRAÇÃO FATAL:por Virgem. Com os virginianos, chega perto do paraíso e por isso até aceita uma lista enorme de exigências.

CONTATOS QUENTES:com Touro, Câncer e Capricórnio. Mas acaba padecendo um certo purgatório com eles. Troca sensíveis e excitantes consegue com Gêmeos, Libra e Sagitário, sem, no entanto, atingir os limites do impossível. Apesar do frisson imediato, tampouco aguenta por muito tempo a prepotência dos nativos dos signos de Leão ou de Escorpião.

PASSE LONGE:de Áries, insuportável para um pisciano.

O QUE IRRITA UM PISCIANO

Diga para agarrarem-se a si mesmos. Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, superpovoados, como o metrô da Cinelândia, por exemplo

Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada. Grite, fale aos berros.

Conte os seus "segredos" deixe-os ficar emocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte - "Mas você acreditou nisso?".

Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo.

Arranhe o CD de Djavan deles, apague o cigarro no cristal que ele(a) usa para meditar, deixe cair sua máquina fotográfica, sublinhe os livros que pegou emprestados dele (a).

Escolha filmes violentos. Repita sempre que este negócio de romance, flores e bombons é tudo coisa de boiola.

E pergunte sempre - "Você não vai tomar um banho antes de dormir?"

PEIXES X PEIXES

Quando envolvidos em alguma espécie de associação, quatro Peixes (porque cada pessoa pisciana representa dois Peixes, sabem como é, nadando em direções opostas) têm várias escolhas de comportamento abertas à sua frente.

Ambos podem ficar perdidos na fuga eufórica das drogas e do álcool... tornar-se refinadamente criativos em muitas formas de empreendimento mútuo, das artes à arquitetura... explorar lugares como Oz e O País das Maravilhas... unir-se para lecionar em escolas de pequenos peixinhos... ou apenas nadar e conviver.

Dois nativos de Peixes devem estar sempre cônscios dos variados aspectos da polaridade negativa da sua natureza:desilusões, falsas ilusões, devaneios vazios e auto-ilusão, bem como a sutil tentação de enganar os outros de algum modo.

Apesar de todas as qualidades de humildade, paciência e desprendimento, dois piscianos não são muito expansivos em mostrar o respeito, cuidados ou afeição que um tem pelo outro.

A compreensão e a simpatia podem fluir livremente entre eles, porém nem sempre é expressada de maneiras visíveis e tangíveis, logo ambos devem tentar suavizar essa imagem de "peixe frio", projetada por cada um deles e prontamente identificada pelo outro - embora raramente por si mesmos.

PEIXES X ÁRIES

O padrão que emerge gradualmente em relação a Áries é agressividade, por vezes em excesso. O padrão que emerge gradualmente em relação a Peixes é acomodação, também algumas vezes em excesso.

Quando um Carneiro conhece um pisciano, tem-se a impressão de que aí está uma alma doce, delicada e gentil, que o ariano manejará como bem entender. E é justamente isso o que o impetuoso Áries tentará fazer com o aquoso Peixes.

No entanto, o Carneiro deveria estudar Ciências Naturais:aprenderá tudo sobre os elementos da terra, ar, fogo e água - e que a água pode ser perigosa para o fogo.

Áries representa a 2ª casa astrológica para Peixes:simbolizará dinheiro, em um sentido positivo ou negativo.

De alguma forma, o dinheiro será sempre uma consideração vital e tema de frequentes discussões entre eles. Para o Carneiro, Peixes (que é a sua 12ª casa) representa muitos segredos, os quais o pisciano guarda e não conta, deixando Áries extremamente aborrecido.

O segredo também pode incluir todas as questões pertinentes ao oculto, esotérico ou metafísico, como astrologia, hipnose, telepatia.

PEIXES X TOURO

Touro pode ser de grande ajuda para Peixes quanto à obtenção de experiência em uma forma prática, através da realidade do tangível. Até que se conheçam melhor, no entanto, Touro pode considerar Peixes uma criatura tola, nadando em ilusões liquefeitas, a cabeça envolta em algodão, em busca de sonhos fúteis.

Peixes pode considerar Touro um animal perigoso, batendo as patas por aí, atrás de dinheiro, a cabeça cheia de opiniões, perseguindo o lucro imundo. Imundo porque o dinheiro é, pelo menos subliminarmente, uma palavra suja para a maioria dos piscianos.

Seriam muito mais felizes se outra pessoa manejasse as finanças e apenas os mantivesse supridos de comida, bebida, sonhos, entradas para espetáculos e concertos...

Se estes dois unirem forças, podem ganhar muito. Peixes mostraria a Touro maneiras mais imaginativas de fazer dinheiro, ensinar-lhe-ia as alegrias de partilhá-lo com os outros, assim como a verdade da infalível Lei Universal de que, quanto mais você dá, mais depressa o dinheiro se multiplica.

De maneira inversa, Touro poderia ensinar a Peixes o respeito devido a uma segurança mínima, fazendo-o ver que é mais prudente guardar pelo menos alguns reais, mesmo que se esbanje cem ou mais, para o caso de algum dia de vacas magras, antes que a Lei Universal faça efeito.

PEIXES X GÊMEOS

Um signo de Ar nunca se sente inteiramente à vontade num signo de Água, e vice-versa. Sem dúvida, deve ser uma desagradável experiência ser afogado (como Peixes pode fazer com Gêmeos) ou asfixiado (como Gêmeos pode fazer com Peixes).

Gêmeos e Peixes podem ser semelhantes em alguns sentidos. Ambos dão uma impressão geral de ambiguidade, sempre se esgueirando para fora de alcance, com um talento camaleônico para a camuflagem.

Outro ponto em comum é o apreço à beleza:ambos se inclinam a banhar o espírito na arte, poesia ou música. Peixes absorve a beleza em êxtase, silenciosamente. Gêmeos sorri, admirado, excitado e fascinado.

Os dois procuram um ao outro porque Gêmeos precisa comunicar-se, expressar-se, enquanto o compassivo Peixes quase sempre encontra tempo para ouvir, mostrando um legítimo interesse nas desilusões e alegrias dos outros.

PEIXES X CÂNCER

Peixes e Caranguejo se darão bem juntos, trabalhando, divertindo-se ou conversando. A atração que há entre eles costuma ser instantânea e extraordinária.

Ambos são igualmente retraídos, sensíveis, temperamentais e mutáveis. Há diferenças, entretanto. Se cautela e economia são o lema de Câncer, despreocupação e generosidade, às vezes desperdício, são o lema do pisciano. A única espécie de segurança que realmente prende o interesse de Peixes é a da privacidade pessoal e da liberdade de viver sem que o perturbem - ou que perturbem os outros.

Outro risco é o abuso de álcool e drogas ou a fuga para situações ilusórias e o adiamento na execução de tarefas. Além da tendência canceriana ao lar, e a tendência do pisciano à badalação noturna.

PEIXES X LEÃO

Leão será o líder no relacionamento, sendo assim que tudo sai melhor, para ambos os lados. No fundo, Peixes prefere ser dominado, desde que com afeição, como quase sempre acontece em se tratando de Leão.

Dá pra entender:sermos dominados torna a vida mais fácil. Outra pessoa dirá ao pisciano o que fazer, com isso deixando tempo de sobra para os devaneios netunianos e menos para as decisões obrigatórias de responsabilidade. Estes dois não são naturalmente compatíveis e devem trabalhar pela harmonia.

Leão se sente à vontade num habitat selvagem, quente e seco; Peixes, em águas frias e sombreadas. Há diferenças básicas consideráveis, devendo um deles abdicar do ambiente familiar, simbolicamente falando, para que permaneçam juntos.

Quando em qualquer tipo de contato diário com Leão, Peixes deverá ter sempre em mente que a apreciação sincera (o elogio) abrandará o animal selvagem mais depressa do que amuos, lágrimas ou o silêncio. Leão não deveria esquecer que a delicadeza é a isca mais segura para atrair o pisciano sensível e que seus régios rugidos apenas fazem o pisciano agitar as barbatanas.

Não será difícil a estes dois ajustarem-se um ao outro e encontrarem a felicidade se ambos mostrarem seus lados positivos em vez dos negativos.

PEIXES X VIRGEM

Peixes e Virgem representam o padrão de oposição de signo solar. Isto não significa que estes dois signos estejam em guerra entre si, mas sim que cada um possui certas qualidades que o outro não tem, invejando-as e desejando adquiri-las.

Os piscianos sabem que seriam beneficiados se devaneassem e relaxassem menos, se houvesse menor adiamento da sua parte, um pouco mais de ordem mental e organização emocional, seja envolvendo seus carros, os dentes, talões de cheque ou o que for.

Os virginianos são penosamente conscientes não apenas de uma vaga inveja de Peixes, mas também do que a provoca. É o talento pisciano para devanear e desejar, fazendo em seguida com que tais sonhos e desejos aconteçam, por artes de uma estranha alquimia - desde o súbito e mágico aparecimento de uma vaga para estacionar na avenida movimentada, a encontrar o parceiro ou parceira à altura.

ESCORPIÃO X LIBRA

Libra e Peixes formam o padrão 6-8 de signo solar (Peixes é o sexto signo a contar de Libra; e Libra o oitavo a contar de Peixes), significando que nenhum deles tem a menor idéia da maneira pela qual o outro pensa e age.

Os motivos e atitudes, caráter e personalidade de Libra são totalmente estranhos para Peixes e vice-versa. Possivelmente jamais passarão do primeiro "olá" se não forem de alguma forma reunidos por forças externas (emprego ou profissão, vizinho ou parente...).

Talvez Libra perceba mais depressa a vontade de Peixes de servi-lo de algum modo. Não necessariamente como mordomo, criada ou lacaio, porém, de forma sutil, o pisciano presta serviço ao nativo de Libra.

A síndrome de servir é ainda mais forte entre Peixes e Libra do que com as demais combinações 6-8, pelo simples motivo de que Peixes tende a ser generosamente prestativo a todos os signos solares. Com Libra, a tendência é reforçada, o que pode levar a um certo masoquismo na relação.

O melhor caminho para os dois é uma mistura da compaixão pisciana com o humor libriano.

PEIXES X ESCORPIÃO

Se houvesse criaturas mais predestinadas do que estas, vivendo em um mundo mais efêmero e obcecado com o inexprimível do que Peixes e Escorpião...

Os piscianos e escorpianos típicos com frequência falam sem falar, porque partilham um silencioso padrão compreensivo de pensamento e, portanto, conseguem comunicar-se sem contato verbal (as palavras são supérfluas), mais ou menos à maneira telepática.

Com toda esta empatia, seria de imaginar-se que estes dois não enfrentariam qualquer problema entre si. Infelizmente, não é este o caso.

Peixes talvez pudesse ajudar Escorpião a compreender o significado oculto das palavras de Cristo:"Por que ficais tão preocupados com vossas riquezas?

Oh, homens de pouca fé! Perguntais o que iremos comer, o que iremos vestir... Buscai primeiro o reino de deus e todo o resto virá a vós".

A maioria dos piscianos não pensa no amanhã. Inversamente, Escorpião dedica bastante pensamento ao amanhã. É uma compulsão. À maneira dos canceriano, os escorpianos gostam de estar preparados para o futuro, com a diferença de que as previsões desastrosas do Escorpião quase sempre acontecem (infelizmente) dentro do programado. (Possivelmente, Noé era de Escorpião, ou tinha a lua ou o ascendente em Escorpião.) Peixes acha que Escorpião está fazendo tempestade em copo d'água.

PEIXES X SAGITÁRIO

Se Sagitário e Peixes esperam alcançar a serenidade juntos, precisarão refrigerar a tensão quando esta começa a subir.

Assim com o hábito sagitariano, frequentemente purificador (embora também por vezes rude e desnecessário) de atirar a terrível verdade à face de amigos e desconhecidos magoa e aborrece Peixes, o hábito pisciano de fazer jogos sutis com a verdade magoa e enfurece os sagitarianos, que muitas vezes acusam irritadamente os nativos de Peixes de serem perfeitos mentirosos.

Os sagitarianos são independentes e de fácil convívio, mas com frequência negligenciam o dever e a responsabilidade, caso estes interfiram em sua excitante busca de si mesmos e viagens. Isto provoca a desaprovação de Peixes, que não concebe alguém colocar os próprios desejos antes da obrigatória prestação de serviços a quem talvez deles necessite.

Um fator positivo entre eles é sua mútua fascinação com o que é chamado de "religião". Peixes é atraído para as águas do misticismo pela humildade e pelo sacrifício. Sagitário é atraído pela curiosidade no tocante à verdade espiritual.

PEIXES X CAPRICÓRNIO

Na tranquila presença de Capricórnio, o pisciano geralmente se sente bem e em segurança; os piscianos acham a sólida estabilidade de Capricórnio reconfortante. Inversamente, na presença de Peixes, os capricornianos em geral ficam despreocupados; eles acham fascinante a sonhadora, relaxada e cheia de promessas despreocupação de Peixes.

Ora Capricórnio consegue aclarar o pensamento confuso de Peixes, ora o pisciano abranda a firme convicção do capricorniano.

Peixes tende a adiar decisões e a ser flexível demais; este tipo de atitude perturba o capricorniano que quase nunca demora em decisões importantes, sendo mesmo bastante inflexível.

Ambos lucrariam em adotar parte da natureza do outro. É frequente que Capricórnio e Peixes se tornem amigos duradouros, sejam colegas de estudo, namorados, amantes, vizinhos, colegas de trabalho ou parentes.

Os dois têm muito mais semelhanças do que diferenças:e mesmo naquilo em que forem diferentes, tais diferenças em geral se complementam otimamente.

PEIXES X AQUÁRIO

Esses dois podem fazer de conta e manifestar qualquer coisa que lhes dê na veneta. Urano, o planeta regente de Aquário, é chamado de "o alquimista" da astrologia, sendo verdade que a maioria dos Aguadeiros é inventiva, aloucada e com a mente voltada para milagres.

Quando o Peixes entre em cena com Aquário, adiciona uma dimensão extra de loucura e magia. Em palavreado mais simples, o pisciano e o aquariano são bons um para o outro e para o mundo. Não haverá fim para as maravilhas e milagres que os dois podem conceber e criar.

Marcado pelo padrão 2-12 de signo solar (Peixes é o segundo signo, a começar de Aquário; e Aquário é o 12º signo a contar de Peixes), Aquário certamente perceberá que existe algo que ele (ou ela) deve aprender com Peixes.

No entanto, compreendam, os aquarianos em geral acham que já sabem a maior parte de tudo o que existe para saber. De qualquer modo, os Aguadeiros ganhariam muito se imitassem a paciência do pisciano típico, uma vez que Aquário é bem pouco dotado disso.

Peixes deverá reagir à vibração 2-12 da associação de ambos com uma compreensiva tolerância sobre as fantasias, as fraquezas e as excentricidades de Aquário - e a maioria dos piscianos assim faz - porém alguns deles podem reagir com nervosismo ao pouco caso que Urano demonstra pela opinião pública.

Por natureza, os piscianos tendem a desviar-se de seu caminho ara tentar agradar às pessoas, ao passo que os aquarianos pouco estão ligando se não agradaram a ninguém. Uma questão em que talvez seja difícil a harmonia é a tendência pisciana em ser reservada, sempre guardando para si alguma parte de um segredo.

Isto pode fazer o aquariano médio subir pelas paredes. Ele é tentado e atormentado pelo esquivamento deliberado; isto ocorrendo, a lente de aumento logo surgirá em cena e o segredo será esmiuçado como perseguido.

Para ajudar Aquário a compreender Peixes e lidar com ele, a astrologia aconselha grandes doses de delicadeza, paz e sossego. E imaginação.

Os regidos por Netuno ficam nervosos facilmente quando lhes falta a tranquilidade, precisando também de constante estímulo mental abstrato. Uma espiada na definição de "abstrato" fornecida pelos dicionários seria muito proveitosa.

Para ajudar Peixes a compreender Aquário e lidar com ele, eu aconselharia que ele decorasse uma observação do aquariano Abraham Lincoln... "eles fazem o que fazem, porque são o que são". Ninguém conseguiria resumir de modo mais sucinto a natureza de Urano.

Só um deles conhece bem o outro.

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br

Peixes

Peixes

20 de fevereiro a 20 de março

Último signo que o Sol percorre em seu curso anual, Peixes inicia em 20 de fevereiro e termina em 21 de março. É um signo mutável, de Água, feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter e tem como co-regente o planeta Netuno.

Os nativos deste signo são os ‘sofredores’ do Zodíaco! Estão sempre prontos a carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver ninguém sofrer sem oferecer sua ajuda. São sonhadores e indecisos, e não raramente se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro!

Seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas inspiradas e as vezes produzem gênios (Einstein era pisciano! ). Se adaptam facilmente a qualquer situação, são hospitaleiros, adoram comer e beber, até demais. Muitos se deixam levar pelos excessos e podem se tornas drogados, alcoólatras, ou "falsos magos" utilizando seus poderes mediúnicos inadequadamente.

Se identificam com hospitais, os hospícios, e também com os hotéis, os restaurantes, as casas noturnas. Não raramente são músicos, pois a música é uma das artes que conseguem tirá-los da realidade. Pela mesma razão, recriam a realidade através de filmes, fotografia, cenários, e tudo o que diz respeito ao mundo das ilusões.

A indecisão e a impressionabilidade os tornam facilmente presa de ladrões e escroques (quando não o são eles mesmos!), e se deixam facilmente levar ao estado de depressão e também ao suicídio. Choram com muita facilidade sobre si próprios!

A excessiva sensibilidade dos piscianos deve ser levada para as artes, ou para o misticismo, a religiosidade e à dedicação ao auxílio dos outros, que é a sua verdadeira missão aqui na Terra. Devem procurar desenvolver a iniciativa e o lado prático e terreno do signo de virgem que lhes é oposto.

O seu ponto frágil no organismo são os pés, e as vezes o fígado.

Peixes e o Amor

Extremamente romântico, se apaixona facilmente, daquele amor de conto de fada, onde busca sempre ‘o amor ideal’. Ele sempre "crê" que ‘aquela é a pessoa certa’, e quando tudo desmorona, se derramam em lágrimas contra o destino tão amargo que os persegue!. Tem dificuldade de ser pratico e objetivo em suas escolhas, por isto se deixa levar pelas suas explosões emotivas. Deve também tomar cuidado para não fazer ‘constantes sacrifícios’ para seus amantes, já que a relação a dois é uma troca e não um sacrifício.

Não deve desistir de um hobby, de um lazer, de uma vida própria para agradar o parceiro, pois isto lhe causará sem dúvidas muitas frustrações no futuro. Procure conservar mais sua identidade e não se ‘fundir’ com o outro, como a sua natureza netuniana manda.

Peixes e a Casa

Ele não se importa muito de ter a casa ‘bagunçada’. O essencial para ele é ter um espaço que o leve bem longe do mundo real, e onde a luz da realidade não avance na penumbra de seu imaginário. É preciso que haja espaço para suas lembranças místicas, para acomodar sua coleção de anjos e incensos, que o liguem à sua fé. Não existe ordem reinante, mas aconchego, ambiente de sonho e de mistério, cores do mar, verde-mar, azul-mar, tons de nuvens e de fumaça, voiles esvoaçantes. O som, a TV onde eles assistem horas à fio os seus filmes prediletos, estão espalhados sem muito cuidado, mas com bastante conforto.

E o seu quarto como será? Seguramente um lugar para sonhar e talvez, além dos incensos e dos anjinhos, tenha até estrelas, muitas estrelas pintadas no teto!

Neste quarto ele medita, ouve música, faz seus exercícios mágicos, e se volta para o seu silêncio interior.

Fonte: www.astrosirius.com.br

Peixes

De 20/02 a 20/03

Peixes

Os nativos de Peixes são os mais sensíveis e perceptivos dos signos, tem inconscientemente a lembrança dos reinos espirituais de forma mais latente.

Eles tem, em si, a vivência de energias sutis. Possuem um pouco de cada um dos outros 11 signos. São muito criativos e tem a compreensão da natureza humana na prática, talvez por isso seja tão difícil aceitar a sua natureza sonhadora e pacífica.

Não gostam do conflito, não são guerreiros, são pacifistas e solidários. Devido à sua grande empatia, tem a capacidade de compreender a dor do outro, por isso sempre estão envolvidos em atividades voluntárias, ONGs, levando o seu auxílio e a sua compreensão.

O mundo concreto pode ser, em alguns momentos, um lugar muito difícil e árido para o pisciano viver, ele está conectado com o mundo da imaginação, com o mundo de inúmeras possibilidades, do sonho, onde tudo é belo e o final é sempre feliz. Quando se tenta limitá-lo com regras e obrigações, horários a cumprir e decisões a tomar, se exige dele algo do qual ele tem certa dificuldade, a capacidade de estabelecer limites, entre ele e os outros. Para ele somos todos unidos, não existem diferenciações. E é aí que ele pode se perder em um oceano de ilusões, quando se esquece que é um indivíduo que necessita de seu espaço, de um tempo para si, ao invés de dedicar toda a sua energia ao contato com as outras pessoas, ao ponto de se moldar tanto ao desejo e as expectativas alheias, que pode entrar em uma profunda depressão, quando se esquece de quem realmente é.

Muito sensível, necessita organizar o seu mundo, para que toda essa sensibilidade possa manifestar-se de forma construtiva, como um grau mais elevado do espírito humano, onde todos estamos unidos por uma força maior, sem disputas, sem preconceitos, sem exclusões, seguindo juntos movidos pela fé em algo maior e melhor.

Peixes simboliza a pacificação interior possível e o perene desejo humano para alcançar a vida metafísica e as experiências transcendentes. Estamos no estágio final no qual a personalidade morre e a alma escapa à escravidão e retoma sua missão de salvar o mundo, como o maior símbolo deste signo, que é Jesus Cristo.

Devido à sua sensibilidade, deve evitar o excesso de toxinas, como bebidas alcoólicas, fumo e alimentos muito processados, pois tudo afeta a sua sensibilidade, e o seu sistema imunológico. No corpo humano, o signo de Peixes rege os pés; eles mostram o quanto compreendemos de nós mesmos, das situações da vida e sobre todas as pessoas envolvidas.

Quaisquer problemas nos pés simbolizam que a pessoa não está esclarecida quanto aos rumos a seguir. Não aceita as limitações. Precisa compreender que, para ser melhor, precisa ser perseverante e ter mais conhecimento técnico da vida.

Dudi Rios

Fonte: www.dudievalerio.com.br

Peixes

Peixes

Caracteristicas do signo de Peixes

21 de Fevereiro à 21 de Março

Planetas Regentes:Júpiter e Netuno

Tendências:o nativo do signo de Peixes geralmente é receptivo, sensível, influenciável. Tem relação com muito sofrimento, com carma, com sua necessidade básica de ajudar os outros.

Fala de compaixão, altruísmo, abnegação, tende a distorcer muito a realidade, é escapista, é fantasioso, tem muito medo e insegurança, sente muita solidão, possui um mundo meio particular, muito místico. Muito simbólico, confuso, disperso, desatento, submisso, hospitaleiro, psíquico, possui uma percepção forte da energia que existe na natureza, é sensitivo, a “esponja do Zodíaco”. Muito ligado a psicologia. Peixes é um “bicho do mato”, cismado e dado a pensamentos, são colhedores, reduzem pela humanidade. Tem uma grande dificuldade de contato com o mundo material.

Características positivas:compassivo, introspectivo, caridoso, intuitivo, sacrifica-se, simpático, artístico, musical, emocional, devotado, sereno, sensitivo, possui um lado espiritual muito forte.

Características negativas:procrastinador, melancólico, inseguro, tímido, pessimista, emocionalmente inibido, indolente, sente-se incompreendido, passivo, impressionável, falta de aspiração, gosta de despertar a dó alheia, faz-se de coitadinho.

Fonte: www.horoscopodehoje.com.br

Peixes

Peixes

Peixes abre as portas para que possamos contemplar o universo e sentir o quanto somos parte dele. Nele, encontramos a dissolvência e o desapego dos desejos egoístas que causam turbulência em nossos corações. Peixes é Fé, é a certeza no Sagrado, uma fé que supera a dualidade das emoções e, simplesmente, compreende.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem "piscianas"? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Peixes no céu. Quando você diz "sou aquariano", está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Peixes. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Peixes e todos os outros signos em seu mapa astrológico

A inteligência em Peixes

A consciência pisciana é sutil e sensível. Sem se deter em ponto nenhum, ela capta a impressão geral das situações. Donos de uma mente maleável, eles ajustam a visão e o foco dependendo de cada momento, como a lente de um fotógrafo. Sem um olhar preestabelecido, o melhor nos piscianos acontece quando não esperam nem buscam alguma coisa. É neste instante que acham.

A inteligência de Peixes é receptiva e faz sintonia com as situações que chegam até ela, sem que precise procurá-las. Eles possuem uma enorme clareza para perceber, de imediato, o clima, a atmosfera e a alma de uma situação. Tudo que possa ser refinado e sutilizado é imediatmente detectado pela percepção destas pessoas. Sua visão é geral, ampla e a sua inteligência acontece com a apreensão desta totalidade, nunca dos detalhes.

Eles vêem com sensibilidade e percebem primeiro aquilo que é menos corpóreo e palpável. Avessos à análise, desconfiados da racionalidade, sua inteligência capta magistralmente aquilo que flui. É usando do dom de misturar-se nas situações e com os outros que Peixes consegue aprender e brilhar.

As pessoas que nasceram com o Sol neste signo possuem a inteligência de enxergar o poético e o sublime em momentos que podem até ser considerados banais e sem importância para os outros.

O inverso também acontece:situações que são consideradas graves e preocupantes para os outros, eles percebem como banais e sem valor diante do contexto geral da vida, da paisagem humana, daquilo que é relamente importante.

Eles tem a capacidade de colocar o pequeno no macro e o macro no pequeno. Nada no mundo, em sua visão, é simples, único ou rígido, mas múltiplo e misturado. Quem tem o Sol em Peixes sabe colocar a alma em cada pequena coisa e fazê-la encantadora, já que mesmo a menor das circustâncias compõe e faz parte do Todo.

O Simbolismo de Peixes

A verdadeira lição do silêncio interior

Peixes

Entender o signo de Peixes, é entender o verdadeiro mergulho interior. O mergulho que é alcançado com o silêncio. Não o silêncio como ausência do barulho, mas o silêncio que implica em esvaziar-se totalmente, de todos os símbolos, de todas as imagens e lembranças, de qualquer conteúdo do ego. O silêncio que coloca a pessoa, consciente, como canal vazio diante da Unidade cósmica, diante da Fonte.

Tudo o que existe, toda a criação se insere no movimento cósmico rumo à Unidade. Mais é necessário superar todo dualismo, toda divisão dentro de nós mesmos para conseguirmos a realização da harmonia divina, onde todo sentimento permitido é o amor, a misericórdia, a solidariedade.

É inútil, neste movimento, pretender ser superior aos demais, pois o espírito de superioridade é incompatível com a comunhão com o Sagrado.

Ao realizarmos a união com o Único, nós nos transformamos no que fomos chamados a ser:canais abertos para o Sagrado, abertos para a plenitude do amor.

Canal que abrimos com o silêncio, a doação, a serenidade e a quietude.

Compreender o signo de Peixes, é compreender que somos templo do Sagrado. É deixar-nos transformar pelo amor, de modo a superar o egoísmo que nos impede de abrir, no nosso coração, um espaço onde o Sagrado nos fará instrumento de sua misericórdia. E, neste espaço não há lugar para interesses e limitações mesquinhas. O saber humano deve ser renunciado ao entendimento e a entrega à fé pura. A admirável fé, de crer que tendo o Sagrado, temos tudo.

Pois o verdadeiro amor não tem limites nem cobranças, resulta da perfeita conformação da vida com o querer divino. Santa Teresa de Ávila aconselhava as pessoas "a se arriscarem sobre o Oceano do Nada para atingir o Continente do Tudo, sopro do Amor divino nas velas".

Ao navegarmos no Oceano do Amor divino, seremos capazes de compreender a verdadeira finalidade da vida, a verdadeira caridade, a verdadeira força do amor que faz renascer, que nos permite mergulhar nas profundidades da generosidade e da entrega. Na entrega total, transformamos a fantasia da paz universal em realidade, transformamos a fantasia da possibilidade de estarmos ligados ao Amor imanente em fé realizável.

Mitologia de Peixes

Anfitrite e o delfim

Netuno, o senhor dos mares, numa manhã de muito sol, percorre as Ilha de Naxos, no seu coche, quando avista uma cena, que o faz parar os cavalos:nas areias da praia, dançam despreocupadas as ninfas Nereidas, filhas de Nereu.

Mas a atenção do deus foi prontamente voltada para a mais formosa de todas, Anfitrite, que se destacava entre as irmãs por sua beleza e sorriso.

Peixes
Chegada de Anfitrite à corte de Netuno

Netuno se aproxima do grupo e tenta tomar Anfitrite, mas ela, com excessivo pudor, se esquiva graciosamente e salta no mar. O deus nada atrás da ninfa, mas não consegue encontrá-la, tendo ela se refugiado nos domínios do pai, o velho do mar.

Assim, Netuno envia um delfim para encontrá-la. O ágil animal rapidamente encontra a nereida e a convence a seguí-lo e aceitar a proposta de casamento do deus e tornar-se rainha dos mares.

A ninfa acaba por convencer-se e concorda em acompanhar o animal. Montada num touro com cauda de peixe e guiada pelo delfim, Anfitrite parte ao encontro de Netuno acompanhada por um enorme cortejo, formado por todas as divindades marinhas. No palácio de ouro, Anfitrite se casa com Poseidon e torna-se a rainha dos mares. Em agradecimento e celebração do ato, o delfim que levou a ninfa ao deus foi catasterizado na constelação de Peixes.

Poesias para Peixes

As lentas nuvens fazem sono

Fernando Pessoa

As lentas nuvens fazem sono,
O céu azul faz bom dormir.
Bóio, num íntimo abandono,
À tona de me não sentir.

E é suave, como um correr de água,
O sentir que não sou alguém,
Não sou capaz de peso ou mágoa.
Minha alma é aquilo que não tem.

Que bom, à margem do ribeiro

Saber que é ele que vai indo...
E só em sono eu vou primeiro.
E só em sonho eu vou seguindo.

É preciso não esquecer nada
Cecília Meireles

É preciso não esquecer nada:
nem a torneira aberta nem o fogo aceso,
nem o sorriso para os infelizes
nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.

O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
vigiados pelos próprios olhos
severos conosco, pois o resto não nos pertence.

O regente de Peixes

Netuno

Netuno representa a inspiração criadora, a fé que remove até montanhas, o êxtase que eleva, a intuição que faz você sentir-se como parte do Todo e o amor universal que lhe dá esta certeza. No mapa, indica a sua antena de ligação com o Universo e aponta a fé através da qual entramos em comunhão com este Universo.

Quando você consegue manter esta antena limpa e livre de "ninhos de passarinhos", pode acessar sua melhor parte, tornando-se uma pessoa intuitiva, inspirada, confiante na Força Maior que mantém tudo. Quando relaxa demais a ponto de permitir que interferências várias interrompam sua ligação com o Sagrado, então você começa a desligar-se e a distanciar-se de si mesmo, permanecendo confuso, iludido, aumentando a possibilidade de viciar-se em qualquer coisa (drogas, sexo, ideologias, dinheiro...), pois estará sempre precisando de algo que lhe preencha...

Netuno rege o signo de Peixes e na Mitologia é o deus dos mares, que vive em uma região submarina chamada Aigai, onde nada o perturba e de onde ele sabe tudo o que acontece na superfície... Orientação interessante a ser seguida a partir da compreensão de que podemos manter a calma interior, apesar de vivermos em um mundo emocionalmente agitado e, mesmo assim, nos mantermos "ligados" a tudo.

Fonte: portodoceu.terra.com.br

Peixes

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Último signo do Zodíaco, Peixes também é o último da série dos signos mutáveis, aquele que dispersa e distribui tudo o que todos os signos anteriores construíram e criaram no ciclo de manifestação. Assim como ele se dedica ao entendimento geral de tudo, porque sabe que tudo tem um fim, também sabe que está na fronteira de dois mundos. Um mundo que termina, outro que deve começar dentro em pouco. Nesse limiar, Peixes permanece, sentindo e pressentindo o que ainda virá, e o que já foi, tentando ensinar ao mundo a lição de todos somos partes de um mesmo organismo, que não há separação.

No mar de emoções instáveis como o oceano, governado por Peixes, está este signo que acompanha todos os que estão se despedindo de um ciclo, daí sua relação com os internatos, os que saíram do convívio humano, aspirando uma ordem ainda invisível. Os hospitais, onde muitos passam de um plano para outro, também é o lugar relacionado com peixes, assim como os portos, onde se vê ao longe a possibilidade de um mundo que se desconhece, mas que se pressente.

Peixes representa o consequente escapismo, a fuga do mundo, o devaneio e o ar vago, a modéstia e um certo ar de vítima do mundo que às vezes exibe. Com a enorme empatia que sente pelos desfavorecidos, Peixes quer a justiça, mas a divina, pois "seu reino não deste mundo" e ele entra pela porta dos fundos em todas as situações, mas acaba sempre dando seu recado, porque o céu fala por sua boca.

Assim é Peixes, que às vezes é saltimbanco na vida, sem saber muito bem como anda e para onde vai, sempre seguindo com fé sua intuição e sua sensibilidade artística, principalmente musical. Peixes vê com os olhos amplos, fixos no horizonte e pouco lhe interessam os detalhes. "Navegar é preciso" é um lema deste signo, lítico, incompreendido, sentimental ao extremo, capaz das maiores loucuras e das maiores provas de compaixão humana. Almeja o transcendente, como Sagitário ou Escorpião, mas à sua especial maneira – sem fazer alarde, sem querer convencer ninguém, mas com uma força de alma que é conhecido pela sua "reza forte", que cai como uma bênção nas almas aflitas.

Na saúde, Peixes rege os pés, esse órgão que carrega todo o peso do corpo, o fim e o limite, o mais humilde, mas sem o qual não podemos nos locomover. A analogia entre as ordens religiosas dos pés descalços, que demonstram extrema humildade e abandono das vaidades do mundo tem toda a relação com este signo, que também rege o sistema linfático e o centro de energia coronário. É comum ver o Peixes com problemas nos pés – ele não vê direito onde anda, pois seus olhos são os olhos da alma, e os problemas daí decorrentes devem-se á inclinação inata de se desprender deste plano terrestre e alcançar uma dimensão mais espiritual da vida.

Na profissão, o Peixes está onde ninguém mais está:no laboratório de pesquisa física, tentando desvendar o que há mais além do universo conhecido, mas também no mercado, vendendo produtos de origem longínqua, que alargam a visão do consumidor. Mestre da arte mágica, vendedor do bizarro, poeta, cineasta porque almeja outra existência e outra ordem, literato, porque relata a vida e seus sentidos – ou a falta deles – músico e dançarino, santo, louco e médico, religioso ou mestre mais alto de uma ordem secreta espiritual, é aquele que segue com seu passinho os desígnios de um mundo que ainda não nos foi revelado, mas só a ele.

No amor, é o mais lítico e romântico de todos os signos, aquele que dá a vida por quem ama, que se compraz até na dor porque assim quem sabe alcança essa dimensão maior da vida invisível. Peixes deseja tão somente o encontro de almas, mais nada lhe serve e não menos exige. Se contrariado, chora e comove, ao ponto de se tornar a vítima que consegue o que quer graças ao seu poder de sedução, charme e mistério, que exibe sem querer. Por ser romântico, mas instável como o oceano, curioso e explorador, pode não se adaptar muito bem à vida do casamento, mas sua sensualidade e sexualidade, com fortes cargas românticas, o torna um dos amantes mais devotados a quem ama e à sua prole.

Seu elemento é a Água, sua pedra é a água-marinha e a ametista; seu metal é o estanho, sua core variável, do azul ao verde, com todas as tonalidades do oceano.

Astro regente:Júpiter(clássico) e Netuno (moderno).

Fonte: www.espiritualismo.hostmach.com.br

Check Also

Figuras Geométricas Planas

As figuras geométricas que tem todos os pontos no mesmo plano são denominadas figuras geométricas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =