Breaking News
Home / Esoterismo / Javali (Zhu)

Javali (Zhu)

 

Javali (Zhu)

30/01/1911 a 17/02/1912
16/02/1923 a 15/02/1924
30/01/1911 a 17/02/1912
22/01/1947 a 09/02/1948
08/02/1959 a 27/01/1960
27/01/1971 a 15/01/1972
13/02/1983 a 01/02/1984
31/01/1995 a 18/02/1996

Nome do Signo em Chinês:ZHU

Nome do Signo em Japonês:BUTA

Horas governadas pelo signo:21:00 às 23:00 horas

Direção do seu signo:norte-noroeste

Mês favorável:maio (outono)

Signo zodiacal correspondente:Escorpião

Elemento:Água

Polaridade:Yin

Planeta regente:Mercúrio

Metal:aço

Pedras:opala e topázio

Erva:tomilho

Perfume:almíscar

Cores:púrpura e marrom

Flor:azaléia

Planta:videira

Número de sorte:8

Dia de sorte:terça-feira

Saúde:o signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios.

Virtudes:usar na medida certa a prudência e a coragem. Signo de muita atividade, que busca tenazmente alcançar suas metas com ambição e determinação.

Defeitos:irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Este é um signo de personalidade forte, com uma força interior extraordinária, apresentando-se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros.

É orgulhoso, mas não é escravo desse sentimento, apesar de exercer quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas. Não fala muito, sendo um excelente observador. Quando opina, ele o faz com conhecimento de causa.

Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes e sentimentos poderosos, que ele procura não revelar ou expor às pessoas, enquanto não confiar nelas totalmente.

Reservado nos assuntos do coração, pode ser áspero e rude, pondo de lado a sensibilidade e o romantismo e não se deixando levar pela paixão, por mais intensa que ela seja. Apaixona-se com relativa facilidade, mas encontra dificuldades para esconder isso quando leva um fora da pessoa amada.

Seu ciúme e seu desejo de posse e domínio ofusca muitas vezes sua sensualidade e seu poder de atração. Nada há que possa convencê-lo da fidelidade da outra pessoa, nem mesmo a total entrega nos momentos íntimos.

No sexo dá um valor enorme ao prazer físico, que para ele é como uma necessidade. Seu otimismo e sua sensualidade criam uma clima agradável, principalmente para parceiros ansiosos ou pessimistas, ajudando-os a encontrar beleza e encanto nas coisas da vida.

Leva a sério suas obrigações, mas não tanto a ponto de perder o sono por causa delas.

Fonte: www.mistico.com

Javali (Zhu)

Nome chinês:

ZHU

Signo ocidental mais relacionado:

Escorpião

Saúde:

Os seus pontos vulneráveis são as glândulas em geral, e de forma mais leve os pulmões.

Personalidade

A sua grande força interior e personalidade forte faz com que desde cedo imponha respeito, mesmo criança ele faz-se sempre ouvir e exige respeito, e consegue superar sozinho a maioria das situações de aprendizado que atravessa até a maturidade. Em geral fala pouco e observa muito, tem uma atitude orgulhosa e princípios muito rígidos que não permitem que aceite nada errado, mal feito ou duvidoso. Tem uma capacidade de amar tão profunda que as relações afetivas terminam afetando outras áreas da sua vida, pois mergulha nelas e não consegue separar outras atividades. É possessivo e ciumento, extremamente sensual, e demora a se envolver, mas quando se envolve é definitivo. Extremamente desconfiado, nunca toma as coisas pela aparência, e dificilmente é enganado. São pessoas que sustentam emocionalmente o ambiente em redor, principalmente nas horas difíceis, pois têm força e presença para tomarem decisões radicais, resolvendo problemas sérios, no entanto, esta mesma força interior faz com que sejam temidos e mal compreendidos. Nunca se abrem totalmente com as pessoas, mesmo as próximas, pois não se podem sentir em posição vulnerável. Quando se dedicam a um objetivo, estudo ou projeto, é de forma completa, exaustiva, perfeccionista e profunda, o que os leva a estudar muito para estarem em posição segura para tomar decisões. Tudo que envolve mistério, símbolos, significados ocultos e segredos os interessa, é comum que trabalhem em pesquisas em qualquer área, e eles descobrem sempre as causas, a fonte ou a verdade em qualquer situação.

Como eles não sabem lidar com a perda afetiva, situações de rompimento, morte ou separação são pontos determinantes na sua vida, mas situações de perda material não significam nada para eles.

Uma das coisas que eles precisam aprender a controlar é o seu espírito crítico, que ás vezes pode ser mordaz, pois eles são tão exigentes consigo mesmos que tendem a cobrar das pessoas o mesmo nível de comportamento e exigência.

Carreira

Como eles conhecem muito bem as suas qualidades e defeitos, em geral procuram emprego num cargo inferior dentro de uma hierarquia onde o seu objetivo esteja, e vão saltando postos até alcançarem o seu objetivo.

Podem se sentir atraídos por qualquer assunto que exige investigação:auditorias, pesquisa, levantamento de dados, estatística, pesquisa médica...

De qualquer forma, serão encarregados do trabalho difícil:controlar pessoas, resolver problemas graves e urgentes, erradicar erros e desonestidade.

Fonte: signos.com.sapo.pt

Javali (Zhu)

OPorcoé o sujeito tipicamente bondinho, que busca a harmonia , tenta evitar qualquer tipo de discussão e quando não dá mesmo, com certeza não guardará ressentimentos. Por essas e outras, o Porco terá sempre amizades duradouras e espera que os outros tolerem suas fraquezas com a mesmo condescendência que agem com os outros.

É fácil confiar numa pessoa tão bondosa. E é exatamente essa ingenuidade crédula que o faz vítima dos embrulhões.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato –Compatíveis, relacionamento pacífico, partilham interesses comuns.
Boi -Compatíveis de forma moderada, sem vínculos permanentes.
Tigre –Compatíveis, trabalham bem juntos.
Coelho –Compatíveis, possibilidade de sucesso, sem conflitos.
Dragão –Compatíveis até certo ponto, cooperação mutua.
Serpente –Incompatíveis, conflitos permanentes.
Cavalo –Compatibilidade moderada, sem atração especial.
Carneiro –Compatíveis, compreensão mútua, união feliz.
Macaco –Compatíveis, mas com união delicada.
Galo –Compatibilidade moderada, cooperação quando necessário.
Cão –Compatíveis, respeito mútuo.
Porco –Incompatíveis, choques de personalidade.

Horas Governadas Pelo Porco:21h às 23h

Elementos

Metal 30/01/1911 a 17/02/1912
Água 16/02/1923 a 15/02/1924
Madeira 04/02/1935 a 23/01/1936
Fogo 22/01/1947 a 09/02/1948
Terra 08/02/1959 a 27/01/1960
Metal 27/01/1971 a 15/01/1972
Água 13/02/1983 a 01/02/1984
Madeira 31/01/1995 a 18/02/1996

Fonte: www.beltron.com.br

Javali (Zhu)

Nome Chinês:ZHU

Nome Japonês:BUTA

Horas:21:00 às 23:00 horas

Direção:norte-noroeste

Mês Favoravel:maio (outono)

Polaridade:Yin

Metais:aço

Pedras:opala e topázio

Erva:tomilho

Perfume:almíscar

Cores:púrpura e marrom

Flor:azaléia

Planta:videira

Número da Sorte:8

Dia da Sorte:terça-feira

Saúde:

O signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios.

Defeitos:

Irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

Caracteristicas:

Este é um signo de personalidade forte, com uma força interior extraordinária, apresentando-se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros. É orgulhoso, mas não é escravo desse sentimento, apesar de exercer quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas. Não fala muito, sendo um excelente observador. Quando opina, ele o faz com conhecimento de causa. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes e sentimentos poderosos, que ele procura não revelar ou expor às pessoas, enquanto não confiar nelas totalmente. Reservado nos assuntos do coração, pode ser áspero e rude, pondo de lado a sensibilidade e o romantismo e não se deixando levar pela paixão, por mais intensa que ela seja. Apaixona-se com relativa facilidade, mas encontra dificuldades para esconder isso quando leva um fora da pessoa amada. Seu ciúme e seu desejo de posse e domínio ofusca muitas vezes sua sensualidade e seu poder de atração. Nada há que possa convencê-lo da fidelidade da outra pessoa, nem mesmo a total entrega nos momentos íntimos. No sexo dá um valor enorme ao prazer físico, que para ele é como uma necessidade. Seu otimismo e sua sensualidade criam uma clima agradável, principalmente para parceiros ansiosos ou pessimistas, ajudando-os a encontrar beleza e encanto nas coisas da vida. Leva a sério suas obrigações, mas não tanto a ponto de perder o sono por causa delas.

O décimo-segundo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo do Porco ou Javali (Hai). A generosidade é a característica mais marcante da pessoa nascida sob este signo. Ela faz o que pode para ajudar as pessoas queridas e está sempre aberta para ouvir os problemas dos outros e oferecer conselhos. É bondosa, amorosa e nutre uma profunda necessidade de se sentir aceita. Aliás, para conquistar o afeto dos outros, ela chega a fazer sacrifícios e a passar por cima dos próprios interesses. Ao mesmo tempo, o Porco ou Javali tem também um lado ávido e egoísta, que preza demais os bens materiais e os prazeres, em todas as suas formas - o sexo, o conforto, a boa mesa... Apesar do seu coração puro e quase infantil, o nativo do Porco ou Javali pode revelar uma faceta negativa, caracterizada pelo espírito de vingança e pela dificuldade em aceitar as limitações impostas pela vida.

Quadro astral do Porco ou Javali

Classificação chinesa:Hai, o unificador
Signos complementares:Coelho e Carneiro
Signo oposto:Serpente
Palavra-chave:Generosidade
Desafio:Controlar as paixões

Os ascendentes de Porco ou Javali

Na astrologia chinesa, o ascendente é determinado pelo horário de nascimento. Veja a seguir de que maneira o signo ascendente influencia o jeito de ser do nativo de Javali .

Porco ou Javali com ascendente em Rato:(nascimento entre 23 e 0h59) - Embora seja um entusiasta, sabe usar a cautela.
Porco ou Javali com ascendente em Boi:
(nascimento entre 1 e 2h59) - É obstinado e pode realizar muitos de seus sonhos.
Porco ou Javali com ascendente em Tigre:
(nascimento entre 3 e 4h59) - Entusiasmado e otimista, aprecias as coisas boas da vida.
Porco ou Javali com ascendente em Coelho:
(nascimento entre 5 e 6h59) - Faz tudo pelos entes queridos e se magoa facilmente.
Porco ou Javali com ascendente em Dragão:
(nascimento entre 7 e 8h59) - Tem idéias grandiosas e investe nelas com grande ousadia.
Porco ou Javali com ascendente em Serpente:
(nascimento entre 9 e 10h59) - É criativo e generoso. Também sabe usar a astúcia.
Porco ou Javali com ascendente em Cavalo:
(nascimento entre 11 e 12h59) - Uma alma generosa sob a aparência agressiva.
Porco ou Javali com ascendente em Carneiro:
(nascimento entre 13 e 14h59) - É sensível, paciente e cuidadoso em suas ações.
Porco ou Javali com ascendente em Macaco:
(nascimento entre 15 e 16h59) - Criatividade, esperteza e inteligência brilhante.
Porco ou Javali com ascendente em Galo:
(nascimento entre 17 e 18h59) - Um sonhador com o dom da realização.
Porco ou Javali com ascendente em Cão:
(nascimento entre 19 e 20h59) - Mais sensato e realista do que outros Javalis.
Porco ou Javali com ascendente em Javali:
(nascimento entre 21 e 22h59) - É generoso, mas preza demais os prazeres materiais.

Relacionamento do Porco ou Javali com outros signos chineses

Com Rato

Relacionamento forte. O Rato ensina o Javali a agir com mais esperteza, e este responde à necessidade de afeição do parceiro.

Com Boi

O Boi impõe um pouco mais de ordem à vida do Javali, mas há o risco de este se magoar com o excesso de exigências.

Com Tigre

A impulsividade do Tigre é útil ao Javali. Além disso, os dois curtem todas as coisas boas que a vida oferece.

Com Coelho

A harmonia é a tônica do relacionamento. Os dois desenvolvem um afeto verdadeiro e sabem se ajudar mutuamente.

Com Dragão

Os dois unem forças e perseguem suas metas com entusiasmo. Mas é provável que o Dragão exerça domínio sobre o Javali.

Com Serpente

O Javali e a Serpente costumam se admirar mutuamente. Porém, para ela, pode ser difícil entender as atitudes do companheiro.

Com Cavalo

Se for vantajoso para ambos, Javali e Cavalo podem se dar bem. Mas um nunca consegue confiar plenamente no outro.

Com Carneiro

Comunicativos e sociáveis, têm uma boa atuação juntos. Só devem evitar a administração conjunta dos recursos financeiros.

Com Macaco

O Macaco influencia o Javali positivamente, ajudando-o a ser mais realista. Mas pode se aproveitar da generosidade dele.

Com Galo

Embora o Galo faça de tudo para controlá-lo, o Javali não se submete completamente, preferindo seguir seu próprio coração.

Com Cão

O Cão, amoroso e prestativo, comove o Javali. E este não hesita em aceitar a ajuda e o apoio oferecidos pelo companheiro.

Fonte: www.geocities.com

Check Also

Alves & Cia - Eça de Queirós

  Clique nos links abaixo para navegar no capítulo desejado: Capítulo I Capítulo II Capítulo III …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + seis =