Breaking News
210-060 vce 70-412 vceMicrosoft Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 700-501 vce 70-417 vce 200-125 exam Cisco CCENT/CCNA ICND1 100-105 exam Training 210-260 exam 300-075 exam 300-070 exam 200-105 exam 300-101 exam Pass CISCO 300-115 exam - test questions 200-310 exam SY0-401 exam 400-101 exam EX200 exam Cisco CCNP Security 300-207 exam SITCS EX300 exam 400-051 exam 200-355 exam 300-320 exam Download 3I0-012 exam PDF Questions Answers 070-463 exam 300-206 exam 640-916 exam Exam Ref 70-697 exam Configuring Windows 210-451 exam 1Y0-201 exam 070-346 exam 100% Pass Guarantee of Your 640-911 exam
Home / Esoterismo / Libra – Signo

Libra – Signo

 

Libra - Signo
Signo de Libra

A tônica principal do signo de Libra é a área dos relacionamentos, o mundo deste nativo somente tem sentido enquanto for possível vivenciar relações. Vênus o planeta regente deste signo indica como é a nossa forma de estabelecer e manter relacionamentos com as pessoas e o mundo da matéria a nossa volta.

O Libriano aprecia a harmonia, a beleza, não se identifica com as disputas ou a hostilidade, ligados a beleza em todas as suas formas gostam das artes e do mundo da moda.

Tem um refinado senso estético, sabem o que é adequado e educado, gentileza e sensibilidade fazem parte de sua energia.

Buscam o equilíbrio em todas as suas formas, tendem a racionalizar suas emoções, tentando tonalizá-las com um filtro cor de rosa, onde tudo é lindo, todos são ótimos, a vida é bela, até o momento do desencanto, da frustração e da decepção gerados pela falta de correspondência do mundo a seus anseios ou ideais estéticos. Bem mais que uma simples questão de harmonia de formas, a estética, para Libra, reflete uma filosofia de vida e um alto grau de idealismo, principalmente no que diz respeito às relações humanas.

A Balança, símbolo de Libra, é um arquétipo de integração de polaridades, e o equilíbrio Libriano é algo bem mais complexo do que se imagina. Na maioria das vezes é impossível que esta balança permaneça em equilíbrio, pois o nativo deste signo tenta ignorar os sentimentos que não aprecia, e consequentemente surge a desarmonia em si próprio e no ambiente, mas esses sentimentos existem em toda a humanidade, e aquilo que não conseguimos transmutar em uma energia positiva, continua se manifestando de maneira que nos desagrada.

A aceitação dos dois pratos da balança, a natureza dual do ser humano, e que somos seres em aprimoramento, pode fazer com que o nativo tenha um olhar menos exigente, conseguindo verificar que sempre existe harmonia , quando se trata de vida.

Os rins e as vértebras lombares são regiões ligadas a este signo , problemas com as vértebras lombares significam contradições nos sentimentos. A região lombar também significa dificuldade financeira , insegurança quanto ao futuro profissional e insegurança quanto a contas a pagar no futuro. O fato de não conseguir tomar uma decisão e arrastar problemas sentimentais por muito tempo faz com que a pessoa sinta raiva de si mesma. Essa inflexibilidade amorosa é responsável pelas dores lombares, desvios típicos (hiperlordose) e faz essa região tornar-se rígida e dolorida.

Os Rins são os filtros das emoções em relação ao futuro. As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins. Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins. O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo de energia vital.

A ORIGEM DO LIBRIANO

MITO – ATENA

Libra - Signo
Signo de Libra

Sendo Zeus um grande conquistador, apaixonou-se por Métis, deusa da sabedoria e da prudência, e esta engravidou. Porém, Urano e Gaia avisaram-no que Métis teria primeiro uma filha e depois um filho, que viria para destroná-lo – como ele havia feito com seu pai.

Ele ficou muito apreensivo e, para impedir esta profecia, esperou que Métis adormecesse e engoliu-a grávida. Tempos depois, teve uma dor de cabeça tão terrível que saiu a urrar pela Terra. Então, Hermes trouxe Hefestos para salvar o pai.

À beira do lago Tritônio, o artesão abriu a cabeça de Zeus com um golpe de machado e de lá saiu Atena, já vestida de armadura, elmo, armas e escudo, e dando um grito de guerra tão alto que abalou o céu e a Terra.

Atena herdou do pai o poder e, como havia saído de suas meninges, esse poder era mental.

Da mãe, assimilou a prudência e a sabedoria. A deusa era como a luz que atravessava as nuvens, iluminando a escuridão.

Na Ilíada, era referida como a deusa dos olhos brilhantes, numa associação com os olhos da coruja, ave que lhe era consagrada.

Atena era conhecida por sua habilidade como estrategista e por suas soluções práticas. Como antiga deusa da fecundidade, apresentava uma qualidade de criação psíquica. Sendo a deusa da sabedoria, possuía uma inteligência socializada e uma capacidade de síntese a partir da reflexão.

Atena ganhou o direito de virgindade eterna para poder cumprir sua função de guerreira, embora só fosse à guerra quando forçada. Porém a sua atividade guerreira, marcada pela bravura, era temperada ela prudência, pela lealdade e pela defesa dos ideais. Repugnava-lhe a crueldade, a barbárie, a sede de sangue e a carnificina.

Defensora da justiça e da harmonia, era sensível demais para provocar brigas. Atena era também uma grande diplomata, sendo sempre solicitada para resolver questões entre os deuses e os homens, como mediadora.

Atena era a deusa da razão, do equilíbrio, do espírito criativo. Regente das Artes, da Literatura e de todas as atividades do espírito.

Seu caráter racional tinha mais afinidade com a Filosofia do que com a Poesia e a Música. A deusa preferia a companhia masculina.

Era chamada pelos gregos de “companheira dos heróis”. Sendo uma deusa virgem, era-lhe fácil evitar o envolvimento emocional e sexual com os homens, preferindo lutar ao lado deles.

VÊNUS – O PLANETA REGENTE DO LIBRIANO

Vênus é um planeta rochoso e o segundo planeta em distância a partir do sol.

É o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua.

O principal componente da atmosfera é o dióxido de carbono, que retém o calor num efeito estufa mais forte que o da Terra.

A temperatura elevada, as nuvens ácidas e a enorme pressão atmosférica tornam o ambiente extremamente hostil.

A superfície venusiana é cheia de crateras, montanhas e vulcões, e zonas onde as crateras foram cobertas por planícies de lava vulcânica solidificada.

A MISSÃO DO LIBRIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

“Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão “.

“Para você, LIBRA, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço em favor de outros. E para que ele possa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de enxergar o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo o lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços, lhe darei o dom do amor”.

E Libra voltou a seu lugar.

Então, DEUS disse: “Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão”. E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.

Mas DEUS sorriu quando disse:

“Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo”.

A PERSONALIDADE DO LIBRIANO

SÍMBOLO DA JUSTIÇA

“Eu busco a mim mesmo através do que associo”

1º Decanato: é manso e tranquilo, porém, profundamente energético, não tem paixões arrebatadoras (23/09/ 02/10)

2º Decanato: é justo, muito fiel, ambicioso, empreendedor e audacioso; algumas vezes mandão e prepotente. (03/10 a 12/10).

3º Decanato: é materialista e inteligente, triunfa na vida de gabinete (13/10 a 22/10).

ELEMENTO: Ar

PLANETA: Vênus

GÊNERO: Masculino

PAR IDEAL: Áries

COR: Rosa, Azul Caro e Branco

PEDRAS: Diamante, Berilo e Quartzo branco

METAL: Cobre

PERFUME: Almíscar e Violeta

PLANTAS E FLORES: Macieira, Hortênsia, Morango, Erva-cidreira e Amor-perfeito

DIA DE SORTE: 6º feira

N º DE SORTE: 06

ESTRELA GUIA: Arcturus Alpha

PLANO DE VIDA: Mental

MAGIA: Espíritos do ar – Silfos

ESTADO MENTAL: Indecisão

REMÉDIO FLORAL: Scleranthus

DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Rins

SAÚDE: Constituição saudável e resistência à doença. No entanto, o sistema nervoso é delicado e, o libriano é suscetível à obesidade.

PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Igualdade

PERSONALIDADE: Dotado de poderosa aura magnética, consegue equilibrar suas paixões com a reflexão. Seu maior defeito é a indecisão. Se é sensível e emotivo consigo mesmo e com seus familiares, pouco se abala com o que acontece aos outros. Possui temperamento conciliador, buscando sempre harmonia e perfeição.

VIRTUDES: Imparcialidade e mente equilibrada; refinamento e natureza artística; perfeição em casamentos e sociedades.

DEFEITOS: Manipulação e dominação dos outros; superficialidade e falsidade; busca de relações para proveito próprio.

AMBIENTE: Preferencialmente, lugares de clima temperado; praias, lagos e colinas.

ATIVIDADES: possui sensibilidade artística, diplomacia e trato social. Indicado para trabalhar com um sócio e onde possa desenvolver sua habilidade artística.

O BEIJO DO LIBRIANO

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

Mistura palavras, carinhos e gestos românticos enquanto está beijando. Gosta de muito mimo também. E não tem pressa. Beijo para você tem que ser bem devagar e repleto de carícias.

O HOMEM LIBRIANO

Você receberá um bocado de conselhos desse homem.

Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer.

Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros.

O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero.

Prepare-se para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente).

Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia.

Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio.

Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista.

Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento.

Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: Quem resolveu foi você. Não eu.

A MULHER LIBRIANA

Ela pode ser tão graciosa e macia quanto um coelhinho branco, e pode persuadir com um suave sussurrar. Pode mesmo parecer uma bonequinha.

Mas com toda a sua feminilidade, suaves maneirismos e graça encantadora, esta moça fica muito à vontade de calças compridas, que lhe vão muito bem.

Seus processos mentais se desenvolvem com uma lógica masculina e podem equiparar-se aos seus em qualquer discussão que você queira iniciar.

Sua tendência para discutir baseia-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Podia ser pior. Pelo menos não estrutura suas próprias regras, ou resiste teimosamente a toda razão, como as mulheres nascidas sob alguns outros signos solares.

Além disso, a maioria de suas opiniões são apresentadas com tato diplomático, o que, de certo modo, atenua o golpe.

A maioria das moças de Vênus trabalha antes e depois do casamento. Elas buscam o dinheiro pelas coisas encantadoras que ele pode comprar. Uma companhia, tanto nos negócios quanto no amor, constitui sua necessidade mais intensa. Não gosta de trabalhar sozinha, e é literalmente incapaz de viver só.

Seu lar pode parecer um daqueles anúncios de revista. As cores combinarão e o mobiliário será de bom gosto.

É verdade que ela pode beliscar guloseimas com frequência e engordar. Em certos momentos, ela será um pouco mandona, e em outros falará demais.

Mas isto só ocorre quando sua balança emocional está temporariamente desequilibrada. Mas ela torna a se nivelar passado aquele momento.

O PAI LIBRIANO

Os filhos sempre se beneficiarão do seu senso de justiça. Ele cuidará para que os maiores não se aproveitem do bebê, ou providenciará que os menores não quebrem os raios das rodas das bicicletas dos mais velhos.

O pai libriano exercerá a disciplina com calma autoridade, e procurará dar uma razão lógica para o castigo, que raramente será aplicado com raiva.

Como você, as crianças se derreterão diante do encanto dele; e, como você, também elas se irritarão sob seus constantes desafios e debates.

Estranhamente, o homem de Libra em geral não vê com muito entusiasmo o nascimento dos filhos, mas quando chegam, avalia a vantagem do amor deles contra a solidão, mergulha na paternidade com um desejo sincero de desfrutá-la, e normalmente acaba como um pai coruja. No entanto, ele jamais permitirá que a afeição paternal substitua os sentimentos românticos que nutre por você.

A MÃE LIBRIANA

Os filhos serão amados e ternamente cuidados mas, com toda a sinceridade, o parceiro vem bem na frente, em primeiro lugar.

Os filhos são os sócios mais jovens, porém o companheiro é o presidente da companhia.

Eles terão um grande pedaço do coração dela, mas ela nunca permitirá que lhe roubem o canto que ela lhe deu antes de eles chegarem.

Se as brincadeiras deles interferirem com seu repouso, ela pode ser muito severa, e se eles o desobedecerem, ficará mais zangado do que se não obedecessem a ela.

Os filhos, quando crianças, serão meigos e asseados; quando adultos, corretos e polidos – a não ser que você os estrague e ela não interfira porque você é o amo e senhor. É mais uma daquelas decisões que ela pode deixar em suas mãos, evitando assim de fazer o julgamento errado.

A mãe de Libra é normalmente meiga, embora bastante firme quando é preciso. Jamais permitirá que eles faltem com respeito ao pai.

No entanto, se você se tornar um pouco despótico, ela constituirá um travesseiro lindo e macio para as lágrimas deles e pode lhes passar às ocultas umas pastilhas de hortelã quando você for severo demais.

A CRIANÇA LIBRIANA

São encantadoras e diplomáticas. Apreciam a vida social ativa.

São amigáveis, expansivas e geralmente bondosas, e vão se esforçar muito para que todos as apreciem. Para elas, é muito importante serem apreciadas.

O problema é que tendem a querer ser tudo para todos. Isso pode ser bastante sufocante e revelar algumas características prejudiciais, como declarar e estabelecer a paz a qualquer preço – basicamente, não gostam de discussão e buscam sempre a harmonia.

Podem ser neutras, parecer indecisas, ou facilmente influenciáveis. Também tendem a ser ingênuas, principalmente na juventude.

Uma vez que a popularidade é tão importante, ensine as crianças de Libra a não porem em risco seus princípios em nome da popularidade, pois elas possuem as qualidades naturais necessárias para serem apreciadas por todos sem terem de se sacrificar.

Se toda essa delicadeza não lembrar em nada o seu pequeno libriano, saiba que existe um outro lado desse signo.

Ele pode ser dominador e obstinado. Algumas vezes, contesta o argumento por mero prazer de contestar.

Os librianos são conhecidos como grandes perfeccionistas, têm elevados padrões pessoais, o que algumas vezes dificulta a convivência.

No lado positivo, são meticulosos, modestos, asseados e refinados. Essas crianças apreciam e até mesmo precisam de um bonito ambiente. Vão se sentir melhor e são muito mais cooperativas se o ambiente for tranquilo, harmonioso e belo.

Sabem apreciar as qualidades e são atraídas pela cultura e as formas requintadas de arte. Essas crianças podem ser muito criativas e artísticas. Possuem um senso de cor e equilíbrio bastante desenvolvido e adoram o belo, Ajude-as, porém, a desenvolver o senso prático. Trabalhando com seu libriano, ou fazendo-o trabalhar com outra pessoa, conseguirá mais colaboração.

Como ele não gosta de nenhum trabalho sujo, tente selecionar aqueles em que ele possa utilizar seus talentos embelezadores.

As crianças desse signo são bastante afetuosas e têm muito amor pra dar. Também precisam que seu amor seja retribuído.

São generosas, sabem compartilhar e gostam de ser valorizadas por isso. Interessam-se bastante pelas pessoas.

Adoram receber hóspedes e convidados; as mães devem estar preparadas para ter toda a vizinhança em sua casa.

Se for necessário disciplinar uma criança de Libra, tenha uma atitude tranquila e racional e ela responderá melhor. Tenha certeza de que sua atitude foi entendida. Seja diplomático e justo.

Essas crianças reagem mal à rispidez. Peça a colaboração delas, discuta o assunto, solicite suas sugestões. Se puder, faça concessões, e elas perceberão que, juntos, vocês criarão uma situação em que os dois lados vencerão.

A SENSUALIDADE DO LIBRIANO

Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra.

De preferência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Com um libriano, é proibido ter pressa.

Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber.

Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.

ATRAÇÃO FATAL: pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida.

CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Áries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos. Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.

PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.

O QUE IRRITA UM LIBRIANO

Diga bastante – “Isso é com você, decida logo!”- . Leve-os a locais feios. Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçon pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a).

Critique seus parceiros. Recuse-se a debater com eles.

Dê para ele (a) um CD de Tiririca.

Faça piadinhas do tipo – “com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz”.

Peça sempre para ele(a) “descer do muro” e se assumir.

LIBRA X LIBRA

Estes dois possuem mais em comum do que apenas suas mútuas covinhas e sorrisos de orelha a orelha, sua indecisão e sua preocupação com a imparcialidade.

Dois librianos do mesmo sexo ou não, adultos ou crianças, passarão muito tempo em conversas.

Todos os temas serão fascinantes, por causa do aspecto lógico e intelectual que Libra instila na análise.

Todas as formas de sujeira são repugnantes para eles, esteticamente.

A fealdade de qualquer espécie perturba o equilíbrio libriano. Libra precisa, de tempos em tempo, afundar em uma pilha de fofos travesseiros e ouvir música para restaurar a harmonia do espírito.

Ambos deveriam mapear seus períodos individuais de dinamismo-repouso e rezar para que ocorram em épocas diferentes para cada um.

Então, quando um libriano estiver exaurido, melancólico e letárgico, o outro deverá estar na fase maníaca, com bastante energia para cuidar do parceiro, consolá-lo e paparicá-lo.

LIBRA X ESCORPIÃO

“Sinto que tenho algo a aprender com esta pessoa”, murmura Libra quando exposto ao olhar inflexível de Escorpião. “De algum modo, entendo-a melhor do que qualquer outro entenderia”, pensa a Águia, após estudar detidamente o libriano.

Então eles se aproximam, vacilantes a princípio, mas sentindo certo grau de fascinação: pelo desconhecido, da parte de Libra; pelo conhecido e vulnerável, da parte do Escorpião.

Aquelas opiniões inflexíveis, as simpatias e antipatias pronunciadas de Escorpião podem provocar tensão quando ofendem o inato senso de justiça e equidade de Libra – e o libriano expressa sua desaprovação.

O escorpiano não é presa fácil para o charme de Libra, pode enxergar através da seda e cetim de seus engodos e seduções.

O libriano consegue iludir o escorpiano apenas uma vez, se chegar a tanto.

Após a primeira experiência, o escorpiano terá decorado a estratégia venusiana da doce lisonja e estará encouraçado contra o fascínio da persuasão na próxima oportunidade. Água e Ar… só terão harmonia sem custo… quando Libra for prudente… e Escorpião for justo.

LIBRA X SAGITÁRIO

Em Libra e Sagitário, a agilidade mental e a destreza verbal estão misturadas em partes iguais.

A agilidade mental existe sempre, mesmo nos librianos e arqueiros mais raros, os calados e não-falantes. Eles não se entediarão no convívio.

O arqueiro é extremamente inteligente, tão inquisitivo como um perdigueiro, alerta, perspicaz e ansioso em achar todas as respostas que Libra tem a oferecer, as quais são sempre cautelosas, sopesadas e quase sempre judiciosas.

Se ao menos Sagitário aprender a contar até 10 antes de começar a falar, e se, pelo menos, Libra parar de deliberar cada decisão, ambos poderão ser aconchegante e criativamente compatíveis.

A grande justiça de um libriano evoluído espiritualmente e o grande idealismo e honestidade de um sagitariano consciente formam uma combinação capaz de criar milagres.

LIBRA X CAPRICÓRNIO

O otimista e indeciso libriano e o severo e disciplinador capricorniano parecem estar sempre competindo.

Qualquer tipo de relacionamento só sobreviverá se cultivarem a tolerância, a humildade e o desprendimento.

É preciso muito esforço e disciplina para que consigam remodelar suas personalidades, juntos, para que a tentativa de entendimento seja benéfica para ambos e que não se instale uma relação masoquista.

Uma coisa que os dois podem partilhar, e assim aliviar as tensões constantes, é o interesse pela arte e pela música.

LIBRA X AQUÁRIO

Libra está sempre soprando bolhas e Aquário está sempre estourando-as. Por algum tempo, tudo é histericamente divertido, cheio de alegria, como um jogo. Contudo, a brincadeira aos poucos vai se cansando. Libra então fica mal humorado e Aquário furioso, por ser incompreendido.

Libra acusará Aquário de teimosia (é verdade: Aquário é um signo fixo). Aquário acusará Libra de ser mandão (também verdade: Libra é um signo cardinal de liderança).

Uma vez que ambos pertencem ao elemento Ar ou mental, quando não estiverem envolvidos em uma disputa verbal, estarão aguçando suas refinadas mentes com conversas positivas, sempre estimulantes e desafiantes, indo do excitante ao inspirador.

Raramente um desentendimento será sério ou duradouro. Haverá sempre uma base emocional e mental para o perdão e um novo começo.

Mesmo entre aquelas poucas pessoas Libra-Aquário que se separam, deixando de ser amigos íntimos e eventualmente afastando-se de um relacionamento cotidiano por algum motivo, as chances são de que nenhum deles guardará qualquer amargura ou falará do outro com dureza.

Com frequência, Libra e Aquário têm um interesse comum por crianças, animais, educação superior, viagens a terras estrangeiras, religião, arte e filosofia. Admita ou não, o Aguadeiro reconhece e respeita o fato de que Libra se empenha sempre em ser justo e imparcial.

Admita ou não, Libra reconhece e respeita a qualidade aquariana da tolerância e os objetivos humanitários de Urano.

Entre esses dois existe sempre indiscutível admiração e respeito, mesmo quando todo aquele Ar estiver soprando à roda de ambos num confronto intelectual.

Libra pode ensinar calma a Aquário, enquanto o Aguadeiro pode ensinar a Libra que nada neste mundo é preto ou branco, uma coisa ou outra, mas que tudo é cinza, uma mistura.

Assim sendo, tolerância é a única maneira de equilibrar a vida sobre os pratos da balança de quem quer que seja. Aquário é o inventor de novas idéias; Libra é o arquiteto que as desenha, visando ao uso prático.

LIBRA X PEIXES

Libra e Peixes formam o padrão 6-8 de signo solar (Peixes é o sexto signo a contar de Libra; e Libra o oitavo a contar de Peixes), significando que nenhum deles tem a menor idéia da maneira pela qual o outro pensa e age.

Os motivos e atitudes, caráter e personalidade de Libra são totalmente estranhos para Peixes e vice-versa. Possivelmente jamais passarão do primeiro “olá” se não forem de alguma forma reunidos por forças externas (emprego ou profissão, vizinho ou parente…).

Talvez Libra perceba mais depressa a vontade de Peixes de servi-lo de algum modo. Não necessariamente como mordomo, criada ou lacaio, porém, de forma sutil, o pisciano presta serviço ao nativo de Libra.

A síndrome de servir é ainda mais forte entre Peixes e Libra do que com as demais combinações 6-8, pelo simples motivo de que Peixes tende a ser generosamente prestativo a todos os signos solares.

Com Libra, a tendência é reforçada, o que pode levar a um certo masoquismo na relação. O melhor caminho para os dois é uma mistura da compaixão pisciana com o humor libriano.

LIBRA X ÁRIES

Devido ao instinto natural de imitar o signo solar oposto, frequentemente Áries descobrirá que um relacionamento com um amigo, parente, sócio, amante ou cônjuge libriano o deixará com a coragem e o intenso ímpeto marcianos intactos, porém abrandados, mais tolerantes e equilibrados.

Inversamente, o libriano reagirá ao ariano, percebendo que a indecisão aos poucos se transformará em objetividade, inspirada pela ambição ariana a atingir alvos mais elevados, tanto no nível pessoal como no público.

Como acontece a todas as vibrações 7-7 (Áries é o 7º signo a contar de Libra, e vice-versa), esta combinação funciona melhor quando composta de dois membros de sexos opostos.

Entre o libriano e o ariano do mesmo sexo haverá um senso contínuo de inveja, ressentimento e competição, que geralmente prejudicará o relacionamento.

LIBRA X TOURO

Libra adora resolver o mistério de como o Touro consegue ficar tão tranquilo e alheio a todas as violentas controvérsias públicas e pessoais à sua volta, tão imune a traumas mentais, tão frustadoramente capaz de dormir a noite inteira, como um pacato bebê, jamais sofrendo a insônia da tomada de decisões que, às vezes, tortura os librianos até o amanhecer – quando o Senhor Deus sabe que precisam de seu sono de beleza e seu descanso, tanto quanto o taurino, para manter sua balança equilibrada.

Já o Touro, às vezes ocupado demais em não dar atenção à lógica persuasiva de Libra, tem que tomar cuidado para não ver a sua obstinação ruir sutilmente mediante a ação da conversa encantadora do libriano.

LIBRA X GÊMEOS

Como os librianos nunca conseguem decidir-se e os geminianos estão constantemente mudando de idéia, é difícil saber o que poderá acontecer em uma associação entre eles, sejam parentes, marido e mulher, amigos, sócios comerciais, amantes, cônjuges ou sabe-se-lá-o-que.

Entretanto, como formam um padrão 5-9 (Libra é o 5º signo a contar de Gêmeos; e este o 9º a contar de libra), em geral oscilam favoravelmente, pouco importando para que direção pendam os pratos da balança de Libra e tampouco importando qual das personalidades gêmeas, do geminiano de dupla natureza, queira argumentar a respeito.

Gêmeos e Libra manterão prolongados discursos sobre cada assunto imaginável e ambos sentirão imensa satisfação com isso. Certas discussões são amistosas, outras não.

De qualquer modo, os dois continuarão falando, porque o silêncio, exceto em períodos mínimos, é praticamente uma impossibilidade para os dois. Eles são pessoas que adoram falar. Nenhum gosta de ouvir. Um geminiano pode comunicar-se maravilhosamente com Libra, desde que não tente liderar a discussão ou vencer a argumentação. Libra é mais cauteloso do que Gêmeos.

Enquanto estes tendem a cortar elos precipitadamente, Libra não acredita em cortar o que pode ser mais prudentemente desembaraçado, fio por fio. Por que fazer um movimento precipitado quando, mais tarde, será preciso recuar, por ter sido descoberto um erro relacionado a algum fato ou a qualquer coisa que não houvesse sido conhecida antes.

O que os librianos procuram é o Caminho do Meio. Gêmeos não se preocupa em absoluto com esse Caminho do Meio, para chegar ao equilíbrio perfeito. O que os gêmeos apreciam é a viagem em si, não o seu destino.

LIBRA X CÂNCER

A primeira lição que Câncer e Libra devem aprender é: “antes compreender que ser compreendido”. Uma das diferenças principais entre suas naturezas é que Libra exibe uma orientação para “outras pessoas”, enquanto Câncer se orienta “para si mesmo”.

Os homens e mulheres de Libra são sociáveis extrovertidos, ao passo que os nativos da Lua são mais introvertidos – e defensivos da própria pessoa.

Os Caranguejos são ultra-sensíveis à menor crítica e usam todos os artifícios para extrair toda a verdade do outro, embora depois chorem de mágoa ou explodam em fúria por apenas metade da verdade – e todos sabemos quanto a ênfase em apenas metade de qualquer coisa deixa Libra alucinado.

A melhor maneira de se relacionarem é cada um concentrar-se quase constantemente nas reais virtudes do parceiro, embora tais características possam ser acentuadamente diferentes em cada um. Libra deve recordar dos sonhos imaginativos de Câncer, misturados à sua incrível tenacidade. Inversamente, Câncer poderia refletir sobre como seria a vida hoje se não fossem o desejo de justiça e a necessidade de expressão criativa de Libra, sua capacidade de fazer justas concessões sem jamais comprometer valores morais.

LIBRA X LEÃO

Haverá vezes em que o contínuo otimismo de Libra perturbará outros signos solares, mas os Grandes Felinos o apreciarão.

Os nativos destes dois signos solares refletem as vibrações das Forças Diurnas positivas e masculinas, sendo mais comum encontrá-los espalhando luz e alegria do que perambulando apáticos na escuridão.

Em certo grau, todo leonino sente vontade de proteger os fracos e indefesos. Também em certo grau, cada libriano possui uma ânsia incontida de que a justiça seja feita.

Estes objetivos são similares, formam os alicerces para a simpatia de seu relacionamento. Eles ainda partilham uma profunda necessidade de expressão criativa, de preferência no domínio das artes, mas também podem realizar-se e ser felizes dirigindo um hospital, uma sapataria ou um lar, se houver encorajamento para um fluxo livre de criatividade.

Cada um deles fica mais satisfeito dirigindo o espetáculo, o que poderá causar alguma leve fricção de vez em quando. Libra gosta de dirigir porque é um signo Cardinal, de liderança. Leão gosta de dirigir porque – bem, como é possível um rei ou rainha não ocupar a direção? Se forem negadas quaisquer destas qualidades básicas de Leão e Libra, o primeiro se tornará um Gato amuado e rosnante, tornando-se o segundo um alucinado crocodilo de confusão e frustração…

Então, a harmonia entre eles poderá interromper-se… a normal e radiosa benevolência de Leão será substituída por exigências arrogantes e as delicadas discussões de Libra rapidamente passarão a brigas.

LIBRA X VIRGEM

No cômputo geral, estes dois possuem muita coisa em comum, bem mais do que desvantagens.

Libra aprova o estrito trabalho ético de Virgem (em princípio, pelo menos), chegando a invejá-lo.

Virgem aprova o senso de justiça e imparcialidade do libriano – embora os virginianos se sintam como que traumatizados se forçados a uma platéia cativa ante a gangorra, a maratona sim-não-talvez dos librianos, antes de tomarem uma decisão.

Para Virgem, tal deliberação desnecessária é uma frustrante e inútil perda de um tempo excelente e valioso.

Sem dúvida, haverá momentos em que Virgem achará Libra indolente – o que não é justo, porque os períodos librianos de letargia são sempre seguidos por acessos de energia e entusiasmo realmente impressionantes.

Afinal, uma pessoa precisa descansar de vez em quando, quando se diverte tanto e trabalha tão intensamente como é costume de Libra, as duas coisas em partes mais ou menos iguais, para manter tudo nivelado, o mais humanamente possível.

Entretanto, um sente grande admiração e respeito pela inteligência do outro, porque são ambos aquinhoados com um considerável número de células cerebrais, em perfeitas condições de funcionamento, quando nascem.

Horóscopo

Libra - Signo
Signo de Libra

Regente: Vênus.

Alguns astrólogos consideram Pallas a regente de Libra.

Libra transmite a você os conceitos da proporção e da justiça. A noção e compreensão do equilíbrio, próprias do sétimo signo zodiacal, é fundamental para que as pessoas e o mundo permaneçam caminhando.

Sabe por que as pessoas que nasceram entre este período se dizem “librianas”? Porque durante esta época do ano, o Sol está passando pelo signo de Libra no céu. Quando você diz “sou libriano”, está dizendo, com outras palavras, que tem o Sol no signo de Libra. Mas mesmo aqueles que não nasceram entre estes dias, têm Libra e todos os outros signos em seu mapa astrológico.

O período que o sol passa por Libra acontece aproximadamente entre os dias 21 de setembro a 20 de outubro, mas se você nasceu nos dias de transição entre os signos (ou de Virgem para Libra ou de Libra para Escorpião) é bom que calcule o seu mapa e verifique em que signo o Sol realmente está, ele pode ser diferente do que você sempre pensou.

A inteligência em Libra

A inteligência em Libra recai sobre a arte da conciliação dos opostos. É dela o dom de equilibrar as partes, até que fiquem iguais ou o mais equânimes possíveis entre si, seja em medida, importância, qualidade ou valor. É a inteligência dos acordos.

O afiado olho da percepção libriana está voltado para o fiel da balança, os dois pratos equilibrados. Toda situação que pende mais para um lado do que para o outro será imediatamente desmascarada pela visão de Libra. Qualquer desequilíbrio, seja estético, afetivo ou financeiro, chega a incomodar visceralmente aos librianos, que estão sempre em busca da perfeita harmonia.

Eles possuem a clareza de perceber a Beleza, a estética, que nada mais é, para eles, que o resultado da harmonia das formas, das cores, das disposições. O que dá beleza às coisas é a proporção.

O Sol em Libra proporciona, também, uma enorme capacidade de enxergar claramente o que é justo. A inteligência da imparcialidade é outro atributo próprio dos librianos, capazes de perceber uma forma harmoniosa de resolver qualquer impasse, através da elegância, bons modos e boa vontade.

Libra tem o dom de enxergar as situações com os olhos dos outros tão bem como se fossem os seus. Eles sabem colocar-se no lugar das outras pessoas e ter a visão privilegiada dos dois lados de uma situação. É a inteligência que possibilita estar a uma distância equânime de dois partidos e poder, assim, manter-se neutro, imparcial e promover a justiça.

Fora da interferência das emoções, dos impulsos e das sensações corporais, Libra possui uma capacidade de raciocínio sem igual, própria do seu elemento regente, o Ar. É deles a capacidade de avaliar se uma atitude é proporcional à ocasião; se um efeito à sua causa; se a emoção ao acontecimento, se uma atitude à idéia, se o afeto de um ao do outro. A consciência sabe que a única medida que torna as relações equilibradas é a reciprocidade.

O Simbolismo de Libra

Libra é o signo cujo símbolo é o da harmonia e equilíbrio diante de todas as polaridades. Libra é o símbolo da aliança e da reconciliação dos contrários, dos opostos. É o ponto central do equilíbrio entre o avanço e o recuo diante da vida. É o símbolo do julgamento.

Símbolo da balança que mede, pesa e julga entre a qualidade e a quantidade dos atos. Libra é a balança que mede a justa proporção da renúncia ao que é injusto, aos excessos e às imprudências. A balança que mede a força da nossa vontade em agir com virtude. A virtude de agir corretamente, com cautela. A prudência de agir e decidir com ordem e com justiça.

Libra é a harmonia e a sintonia da energia das polaridades. É o ponto central onde as forças contrárias se neutralizam. É o equilíbrio interior das forças da natureza. Equilíbrio entre o dia e a noite, entre a claridade e a escuridão, entre a matéria e o espírito, entre a ação individual e a ação social. É, também, a partilha, a troca com os outros por meio de dar e receber.

O Signo de Libra está ligado à deusa da Pureza, Astréia, que ao se retirar do convívio com homens, deixou uma balança para que as coisas pudessem ser medidas, pesadas e julgadas. É a lei das normas, e não a lei do universo. É o julgamento dos códigos de éticas e das normas sociais. É o símbolo da justiça visível assim como é visível o equilíbrio da duração do dia e da noite.

Signo de ar, símbolo da compreensão e da ponderação. É o julgamento que repousa sobre cuidadosa avaliação e reflexão, antes de ser dada a opinião, a decisão, a sentença. Libra é a aceitação da renúncia do eu, em prol de uma justiça. É o entendimento de que todas as coisas tem um peso, uma medida e uma proporção. É a compreensão da união e da necessidade de convívio. É a percepção de que a tolerância é uma virtude e um canal de abertura da aliança entre o homem e o Universo.

A balança da Justiça

Libra não possui uma narrativa própria, mas tem seu conceito baseado na história da Astréia, protagonista do mito de Virgem. Além desta deusa ter sido transformada em constelação, a sua balança também o foi, deixando para a humanidade a lembrança da equidade, da lei e da justiça.

O mito

Durante a Idade de Ouro, quando a primavera era eterna e os homens viviam em harmonia com os deuses, Astréia, filha de Júpiter e Têmis, vivia na terra, entre os humanos, aconselhando-os e dando-lhes noções de leis e justiça. Nesta época, no mundo não haviam guerras, catástrofes ou crimes. A natureza era plena e oferecia alimento a todos os homens, que existiam em paz com os deuses.

Mas os homens tornaram-se gananciosos e passaram a negligenciar suas obrigações com os deuses, acreditando-se donos do próprio destino.

Irritado com a prepotência dos mortais, Zeus determina um castigo: a Idade de Ouro estava acabada. A primavera seria limitada, a terra deveria ser tratada para produzir frutos e a juventude eterna não existiria mais.

Ao ver o comportamento dos humanos e os castigos que o deus dos deuses os impunha, Astréia se refugia nas montanhas, mas continua a disposição daqueles que quiserem procurá-la e ouvir seus sábios conselhos.

Mesmo com todos os castigos de Zeus, a punição da humanidade não terminara, os homens descobrem a guerra. Este período belicoso caminha para uma nova era, a Idade de Ferro, em que os homens não têm mais respeito pela honra, franqueza e lealdade, tendo as ações determinadas pela ambição e violência.

Ao ver em qual ponto as coisas estavam, Astréia, entristecida, resolve abandonar a Terra e deixar de conviver com os mortais. A deusa, então, refugia-se no céu na constelação de Virgem. Sua balança também é catasterizada na constelação de Libra, para lembrar aos homens que o mundo é regido por leis e que tudo deve ser ponderado – as ações devem ser pesadas em contraponto com as consequências.

A Poesia para Libra

Equilíbrio

Henriqueta Lisboa

Estar não estando no riso e no pranto.
Posso ir sem domínio dentro do possível.
Ser de si o oposto sem deixar de ser imóvel movente que só por angústia de tempo resvala para achar o fluxo do plectro em refluxo.
Pendente da sorte do imã da força dos próprios recuos, o pêndulo pende mediante a tangência de eflúvios que estuam adversos à inércia.

As regentes de Libra

Vênus

Vênus representa a sua sensibilidade, o sentido de belo e o afeto com que você lida com as pessoas e situações. A Casa do Mapa onde estiver Vênus é onde você precisa agir com delicadeza e suavidade. Assim, poderemos acessar nossa melhor parte, despertando nosso lado gentil, sensível, bonito e até artístico… porque o amor é uma arte!

Quando você afasta-se dela, surge então a feiúra, a insensibilidade, o melindre. Vênus é o planeta regente de Touro, na Mitologia está associada a deusa do Amor, Afrodite, nascida das espumas do mar com o sêmen de Ouranus (o Céu), ao ser castrado por Saturno.

O amor é a única porta de acesso ao Infinito que habita em nós, portanto, a beleza deverá ser sempre o reflexo de uma Beleza Maior. Por exemplo, quando observamos um pôr do sol, nossa alma é tocada pela Infinitude que esta beleza espelha em nós.

Pallas

Pallas representa a virtude e o equilíbrio, além de remeter à imagem da Sabedoria aliada à prática da vida. Na Casa astrológica onde ela estiver, indicará onde você deve lutar para expulsar todo e qualquer vício e, acima de tudo, estabelecer a virtude como condição de poder tomar o leme de sua própria existência.

Ao realizar esta tarefa com sucesso, você conseguirá fazer brilhar sua melhor parte, realçando suas virtudes e tornando-se equilibrado, comprometido com seus objetivos e justo em suas decisões. Ao contrário, quando abre mão dessas prerrogativas e opta pelo lado viciado das coisas, você permite que sua pior parte prevaleça, tornando-se uma pessoa leviana, omissa e fofoqueira, além de promover intrigas com uma facilidade indesejável.

Palas é a regente do signo de Libra e, na Mitologia, é a deusa virgem da “guerra justa”, aquela luta da qual você não pode fugir e que deve empreender para conservar o que existe de puro em si próprio, além de manter o que há de mais justo e equilibrado em sua vida.

Não esqueça que Pallas é uma guerreira, que o símbolo de Libra é uma balança e que a Justiça geralmente é representada pela espada e a balança…

Provavelmente para não perdermos de vista a necessidade de sermos ponderados, pesarmos e medirmos tudo que for necessário, mas também não ficarmos indecisos na hora de usarmos a espada, porque, com certeza, existem coisas que não merecem serem medidas ou pesadas!

Fonte: www.signoseastrologia.hpg.ig.com.br/www.dudievalerio.com.br/www.espiritualismo.hostmach.com.br

Check Also

Como quando do mar tempestuoso (1598)

Sonetos de Luís Vaz de Camões Como quando do mar tempestuoso o marinheiro, lasso e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezenove =

1z0-574 dumps 700-039 exam 1Y0-401 examCitrix Real Exam Questions - 100% Free VCE Files 1Y0-201 pdf 200-355 pdf 712-50 pdf Cisco 300-080 Practice Test, Most Accurate 300-080 exam Questions 640-875 exam mb6-702 exam 98-367 exam 200-105 pdf 400-051 exam 2017 Passleader Cisco 300-370 Dumps 70-646 exam 1z0-574 dumps 1z0-047 pdf 70-496 exam Axis AX0-100 Practice Questions Provider 70-533 exam 810-403 exam 300-206 exam 70-461 exam hp0-s41 dumps 640-916 exam Professor Messer's CompTIA N10-006 exam Network+ jn0-643 642-737 210-060 70-243 200-105 pdf 400-051 exam 300-370 70-646 exam 1z0-574 dumps 700-039 exam 1Y0-401 exam Cisco - 300-101 Training kits, 300-101 Exams Prep Materials