Breaking News
Home / Esoterismo / Sinastria

Sinastria

 

Sinastria

A numerologia pitagórica permite saber muito de relacionamentos, sem adivinhações, utilizando simplesmente o nome de registro de nascimento e sua data de nascimento você pode descobrir o que veio aprender nessa vida (Lição de Vida = data) a fim de alcançar seu objetivo ou seja o diploma por você escolhido (Destino = nome), e muito mais ...

O que acontece quando os seus números se confrontam com os de outra pessoa? Existem números harmoniosos entre si, assim como divergentes, concordantes, complementares e difíceis.

Nosso primeiro nome representa a chave que abre a porta do nosso sucesso. Você pode descobrir a chave de realização do casal.

Por meio da Sinastria >conhecer a energia do ano em o casal se conheceu, quando iniciou o namoro e inclusive como será a vibração no ano do casamento.

Os relacionamentos nos ensinam muito sobre nós mesmos e sobre a vida.

Por meio deles aprendemos a dar, compartilhar, esperar, receber, sonhar, ceder, tudo a fim de encontrarmos o equilíbrio na convivência.

Tudo que surge em nossa vida ocorre por alguma razão e os relacionamentos nos dão possibilidades de conhecimento e compreensão do outro para que o amor possa realmente existir.

Você poderá calcular o número do seu NOME, utilizando a tabela abaixo:

1 ->A J S

2 -B K T

3 ->C L U

4->D M V

5->E N W

6-F O X

7-G P Y

8->H Q Z

9->I R

Exemplo :

P A U L A G O N Ç A L V E S E D U A R D O DA FONSECA

71 3 3 1 7 6 5 3 1 3 4 5 1 5 4 3 1 9 4 6 41 6 651531

15 + 35 32 + 5 + 27

50 = 5 + 0 = 5 64 = 6 + 4 = 10 = 1 + 0 = 1

Paula (5) detesta sentir-se tolhida, gosta de liberdade, adora viajar e aprender pelas experiências. Eduardo (1) tem a ambição de ser ouvido, gosta de ser o dono das idéias e deseja uma companheira com disponibilidade total, grande docilidade e que permita ser dirigida. Para que essa relação seja duradoura, é necessário que exista muito amor, compreensão e o respeito pela individualidade de cada um. Agindo assim serão capazes de formar um par harmonioso onde a intenção da busca de companheirismo deverá prevalecer, se eles conseguirem se disciplinar para que isso aconteça.

Juntos pretendem uma relação 6 (família) e para tanto há uma necessidade de desenvolverem o respeito pela individualidade. Paula possui como chave de realização (6), enquanto o Eduardo possui como chave de realização (5), ela necessita do sentido do lar e ele se realiza quando se senti livre. Juntos irão se realizar pela vibração do 2 ou seja pela parceria, aceitação, união. A união 6 com a realização 2 precisa estar alicerçada na capacidade de servirem um ao outro.

Agora veja o que representa cada número, considerando sempre o resultado da somatória:

1.>Você pode ser uma pessoa egocêntrica, generosa, mas geralmente pensa no que terá como retribuição de seus atos. Às vezes pode parecer frio e desatento. Na verdade, tem dificuldade para mostrar suas emoções. Para você, é mais fácil dizer coisas verdadeiras do que simplesmente românticas. Quer sempre muita atenção e elogios. Numa relação, é quem domina, entretanto não gosta de parceiros sem iniciativa. Como amante é bem criativo, rotina nem pensar. É direto, quando decide acabar com o namoro não volta atrás.

2.>Sensível e envolvente. A amada está sempre em primeiro lugar em sua vida e ele sabe exatamente perceber quais as necessidades da parceira. Deixa-se levar facilmente quando é conquistado. Está sempre cercado por amigos, é sociável e não gosta de solidão. Ficar sem namorar está fora de seus planos. É o tipo de pessoa que pode mandar cartões por qualquer ocasião, trazer ao seu amor uma flor só porque estão comemorando um mês de namoro, ou lembrar-se de suas comidas preferidas e preparar um jantar surpresa à luz de velas. Por outro lado, não admite que a parceira esqueça desses “detalhes”. É bastante emotivo e não gosta de brigas.

3.>Costuma ser chamado de charmoso e, na verdade, é amigo fiel, está geralmente de bom-humor. Mas tem períodos de altos e baixos, pode estar radiante de felicidade ou muito desanimado. Gosta de festas e de flertar quando está num desses ambientes. Bastante romântico, apresenta sentimentos profundos. Não tolera parceiras sem alegria. Não gosta de discussões, o que aprecia é falar, e muito. Usa palavras bonitas para conquistar a amada, é afetivo e carinhoso. Num relacionamento, é criativo e se esmera para fazer coisas bem interessantes.

4.>Namorar, só depois do trabalho. Admira ser paparicado e leva o relacionamento a sério. Não é chegado a badalações sociais, prefere o aconchego do lar. É honesto, justo e fiel. Tem uma certa vocação para tentar impor o seu ponto de vista, e tenta provar o quanto está certo. Não gosta de tomar decisões rápidas ou impulsivamente. É dependente e leal, entretanto, um poço de ciúmes. Não gosta de namoradas desordeiras.

5.São os intelectuais, com uma oratória invejável. Sua opinião é a que deve prevalecer. Outro problema característico deste número é sua fascinação pelos prazeres físicos, seja comida, bebida ou sexo. Gosta de chamar a atenção e divertir-se com isso. Pode mudar de humor de uma hora para outra. Está sempre pronto para “partir”. Como parceiro, pode conquistar o sexo oposto apenas com palavras fortes. Na verdade, pessoas com este número de destino nunca poderão ser desvendadas facilmente.

6.>Gostam de divertimento, cantar, dançar ou apenas ficar diante de uma lareira a noite toda. Relacionamento é coisa séria, e seu objetivo principal é o altar. Não admite aventuras. Gosta de cuidar da casa, da parceira e dos filhos com total devoção. Se dedica a fazer coisas para os outros com a maior boa vontade, tomando para si as responsabilidades. Não fala palavrões e exige respeito. Se quiser conquistá-lo, o elogie sempre que puder. Caso o 6 não tenha o seu ego massageado constantemente ficará infeliz.

7.Pode ser um grande enigma nos relacionamentos. Muitas vezes parece não dar atenção suficiente à parceira. Isto acontece porque a sua natureza sentimental e pensativa não é bem equilibrada. É carinhoso, reservado e frágil. Frequentemente o medo de ser ferido ou abandonado faz com que o 7 erga uma barreira ao seu redor. Mas se tiver confiança no relacionamento, vai relaxar e deixar-se amar.

8. Jamais espere frases “melosas” de um 8. Organizado e eficiente, sua característica é querer controlar tudo, incluindo a namorada. É cuidadoso com as palavras e com a aparência. Está sempre comprando coisas mesmo que não precise tanto delas. Adora dar presentes. Sua casa tem de ser modelo de limpeza e organização. Como amante é pensativo, bom, generoso e se preocupa em agradar de todas as formas. Ama sem reservas.

9.Propenso a altos e baixos emocionais. Chora as ver filmes tristes. Alguns desenvolvem o autocontrole muito bem, mas nada impede que, por dentro, estejam profundamente abalados. Na maioria dos casos, é um indivíduo governado pelo coração, a menos que isso tenha lhe trazido muita dor antes. Dedica-se mais aos outros de que a si mesmo. Se alguém tem um 9 como companheiro permanente, ou tem planos para isso, deve estar preparado para dividi-lo com o mundo. Alguns 9 se consideram amantes perfeitos. Eles podem mesmo ser bons amantes, no entanto, um pouco aventureiros. São extremamente românticos e não gostam da rotina. Não esquece ou tolera traições.

Fonte: www.guiadenoivos.com.br

Sinastria

Quantos de nós não tivemos uma decepção amorosa? Desde os adolescentes, que estão se iniciando na vida romântico/sexual, até pessoas que já passaram da meia-idade, a questão dos relacionamentos afetivos quase sempre causa alguma espécie de tormento.

Para dar início a este artigo, faz-se necessária uma explicação sobre a técnica utilizada para definir os pontos de contato entre os seres humanos.

A Sinastria >é um estudo astrológico comparativo dos mapas de nascimento de duas pessoas, sejam elas cônjuges, associadas, ou mesmo inimigas. Através deste estudo, é possível analisar onde cada indivíduo dinamiza a vida de outro.

No entanto, existe um grande equívoco no que tange à procura por respostas através da Sinastria , pois muitas pessoas crêem que este tipo de análise tem condições de dizer se um relacionamento "dará certo ou não".

O que a Sinastria >pode realmente fazer é dar indicações sobre como pode se processar o relacionamento - afetivo, profissional, familiar, etc. - e onde estariam algumas possíveis soluções para divergências potenciais entre os envolvidos.

Se tomarmos como exemplo os símbolos de Saturno e de Marte - isolando-se estes arquétipos - na configuração de um casal, considerando que estes planetas estejam no mesmo ponto - ou seja, em conjunção - é muito provável que a natureza apaixonada, feroz, sexual e criativa de um dos dois (Marte) seja constantemente refreada por um senso mais desenvolvido de limites, por receios provocados pela criação familiar e pela capacidade de planejamento mais profundo do outro (Saturno).

Isto não quer dizer que o indivíduo marcial - Marte - viverá infeliz com a outra pessoa. Indica simplesmente que há um potencial de crescimento em sua capacidade de tomar decisões, assim como para o saturnino haverá uma quebra na muralha protetora de possíveis preconceitos e até na atividade sexual. Isto pode gerar crises sucessivas, mas em qual relacionamento estas crises não existem? Se não for nesta área, será em outra. Neste caso, porém, o casal teria oportunidade de atingir um equilíbrio maior com a própria vida interior. A pessoa cujo Saturno - simbólico - estivesse sendo ativada pelo Marte da outra, embora possa vir a oferecer resistência - em razão de seus temores e dores subconscientes estarem sendo constantemente lembrados - tem muito o que aprender sobre jovialidade, coragem e independência, assim como a de Marte seria convidada, através de uma pressão sutil, a educar seus instintos bestiais e a aplicá-los de forma segura.

Tudo depende de diálogo, de auto conhecimento e do componente fundamental:>amor.

Tenham em mente que não pretendo demonstrar uma fórmula mágica que mantenha os casais unidos permanentemente e sem problemas. A Astrologia não tem condições de dizer com clareza quem é o príncipe ou a princesa encantados. Já atendi a centenas de pessoas desejosas de uma solução para problemas afetivos.

Em geral, percebemos o ar - muito compreensível - de desolação de algumas destas pessoas quando percebem que não podem modelar o parceiro aos seus ideais. É bem sabido que a dor provocada por uma separação é muito grande, podendo, na maioria dos casos, interferir em todos os outros processos de vida.

Quando rompemos uma relação, o elo psíquico que a formou ainda não se rompeu. Isso leva tempo para sarar, mesmo naqueles que aparentam ser mais frios.

Sinastria

Carlos Holanda

Fonte: portodoceu.terra.com.br

Sinastria

MEU SIGNO COMBINA COM O SEU?

Essa é uma das perguntas mais frequentes.

A maioria das pessoas tem o mesmo tipo de dúvida:“Meu namorado é áries, eu sou touro, vai dar certo?” Quer saber? Não temos a menor idéia. Não são signos que combinam e sim pessoas. E cada pessoa traz em seu mapa natal todos os signos do zodíaco. O signo solar, esse que conhecemos desde pequeninos, nos informa muito a respeito de alguém, mas não tudo. Cada pessoa é a totalidade de seu mapa, não apenas o seu signo solar, lunar ou seu ascendente. E numa Sinastria , que é a combinação entre os mapas de duas pessoas, importa bem mais as combinações do tipo “Sol de um com Lua de outro, Marte de um com Vênus de outro, etc.”

Mas vou contar um segredinho. Há uma maneira de combinar signos, sim. Podemos usar os elementos para isso. Posso dizer que signos de mesmo elemento “combinam” entre si. Então fogo combina com fogo, terra com terra, ar com ar e água com água.

Também “combinam” signos cujos “elementos se ajudam”, por exemplo:>Terra combina com água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá a água forma e limite. Sem chuva nossa terra fica árida, e sem os limites da terra os rios transbordam, inundam e arruinam as plantações. O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador. E o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade nua e crua do signo de terra.

O ar ajuda o fogo a se manter. Se acabar o oxigênio o fogo se extingue, né? O ar ainda faz o fogo crescer. O fogo transforma o ar, aquece, dá movimento. São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam em suas características. O signo de ar pode ajudar o signo de fogo a pensar antes de agir impulsivamente e o signo de fogo faz o signo de ar ser menos indeciso e ter mais iniciativa.

Raciocinando dessa maneira podemos dizer que a água não “combinaria” com o fogo nem com o ar. A água apaga o fogo e não interage de forma relevante com o ar. E a terra também, apaga o fogo e não se mistura com o ar. A emotividade do signo de água combinada com o impulso do fogo pode gerar atos passionais demais. Assim como o senso de responsabilidade do signo de terra inibiria a espontaneidade do signo de fogo.

Já chegamos então a uma formulazinha para “combinar” os signos. Verdade seja dita, que funciona bem melhor no nosso próprio mapa do que na combinação com o mapa de alguém, mas que sem dúvida pode ser um começo numa analise de Sinastria .

Áries, Leão e Sagitário combinamentre si e com Gêmeos, Libra e Aquário.

Touro, Virgem e Capricórnio combinam>entre si e com Câncer, Escorpião e Peixes.

Gêmeos, Libra e Aquário combinam>entre si e com Áries, Leão e Sagitário.

Câncer, Escorpião e Peixes combinamentre si e com Touro, Virgem e Capricórnio.

Fogo – Fogo

É uma relação animada. Paixão à primeira vista, ardente e sensual. As pessoas de signo de fogo compartilham do mesmo entusiasmo para aventura e para atividades físicas. São empolgadas e corajosas. Os problemas podem resultar da resistência em assumir compromissos e da dificuldade em ceder

Fogo – Ar

É uma relação criativa. A mente ágil e criativa do signo de ar quando se junta à iniciativa e coragem do signo de fogo gera idéias interessantes e a vontade de se transformar para colocá-las em prática. As diferenças dos signos ao invés de dificultar, estimulam a relação. Os problemas podem surgir na hora de demonstrar os sentimentos e encarar o lado prático e rotineiro da vida.

Fogo – Terra

É uma relação interessante. A princípio o signo de fogo se irrita com a necessidade de segurança e estabilidade do signo de terra, e o signo de terra se ressente com a necessidade de constantes mudanças do signo de fogo. Mas como não há amor impossível, justamente essas diferenças podem ser a chave para uma relação interessante. A pessoa de fogo pode se sentir mais livre para ousar confiando na segurança que a pessoa de terra lhe dá. E a pessoa de terra se sente mais confortável ao saber que a impulsividade da pessoa do signo de fogo promoverá as mudanças necessárias.

Fogo – Água

Uma relação passional. Esses elementos podem compartilhar emoções fortes mas seus sentimentos são de tipos bem diferentes. A pessoa de água se magoa com a falta de sensibilidade do signo de fogo, enquanto a pessoa do signo de fogo se desanima com a introversão e falta de ambição do signo de água.

Ar – Ar

Uma relação mental. Pessoas dos signo de ar se sente muito estimuladas umas pelas outras. São comunicativas, falantes, gostam de conversar, trocar idéias e compartilhar interesses. Certamente se comunicarão muito bem mas o excesso de racionalidade pode dificultar a expressão dos sentimentos mais profundos.

Ar –Terra

Uma relação produtiva. O signo de ar, criativo, dá as idéias e o signo de terra, realizador, coloca em prática. Ao mesmo tempo o signo de terra fornece o senso de realidade necessário para o signo de ar dar vazão as suas idéias mirabolantes. Um estimula o outro. Mas ambos carecem de iniciativa, ambição e emotividade.

Ar – Água

Uma relação imaginativa. O signo de ar entra com a clareza de pensamentos e o signo de água com a intuição e sensibilidade. A pessoa do signo de água é a fonte da emotividade e expressão dos sentimentos enquanto que a do signo de ar é a racionalidade e a lógica. Os problemas podem vir da falta de senso prático.

Terra – Terra

Uma relação segura. As pessoas do elemento terra compartilham a necessidade de segurança e estabilidade. Gostam das rotinas do dia a dia e da casa em ordem. São prática e racionais. Tem a mesma maneira de encarar a vida e isso pode tornar a relação duradoura. Os problemas vem da resistência em mudar, do excesso de racionalidade e da falta de romantismo.

Terra – Água

Uma relação duradoura. Normalmente estes signos formam relações longas e duradouras. Um se sente confortável com o outro. Enquanto o signo de terra fornece segurança ao signo de água, o signo de água traz mais emoção e sensibilidade ao signo de terra. As dificuldades podem surgir da falta de iniciativa.

Água – Água

Uma relação romântica. A capacidade de sonhar aliada à facilidade em demonstrar as emoções tornam essa relação muito romântica. Cada um compreende o outro em seus gestos mais sensíveis e nas idéias mais fantasiosas. Os problemas vem da falta de senso prático e da dificuldade em encarar os problemas do dia a dia.

Mais combinações de signos solares

Signos iguais

Sinastria

Simpatia imediata, se admiram e se compreendem mutuamente, geralmente se sentem confortáveis um com o outro.

Dificuldade:Tem as mesmas dificuldades o que pode tornar a relação pouco estimulante

Signos opostos

Sinastria

Atração imediata. A visão oposta pode trazer equilíbrio. As qualidades de um suprem as dificuldades do outro.

Dificuldade:A longo prazo a diferença no comportamento e na atitude com a vida pode se tornar fonte de conflitos.

Signos adjacentes

Sinastria

São tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração.

Dificuldade:>Antipatia imediata.

Signos alternados

Sinastria

São parecidos e diferentes o suficiente para tornar a relação estimulante.

Dificuldade:>Pode ser uma relação morna.

Signos de mesmo ritmo (cardinal, fixo e mutável)

Sinastria

As diferentes atitudes em relação a vida podem ser uma fonte de estimulo e admiração.

Dificuldade:>As diferenças podem ser a fonte de desentendimentos.

Signos de mesmo elemento (fogo, terra, ar e água)

Sinastria

A melhor combinação para relações afetivas e de amizade. Há entendimento e estímulo mútuo.

Dificuldade: A falta das mesmas qualidades acentua a dificuldade em encarar os problemas relacionados a elas.

Signos em quincúncio

Sinastria

Como os signos adjacentes, são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração.

Dificuldade: Antipatia imediata.

E agora, você e o seu namorado(a) combinam?

Fonte: www.astrologica.com.br

Sinastria

Sinastria

O que é Sinastria Amorosa?

A palavra “ Sinastria ” tem sua origem na língua grega e significa a “ação conjunta dos astros”.

Ela caracteriza o estudo astrológico onde se comparam os mapas de duas pessoas, e pode ter vários adjetivos, dependendo do tipo de comparação a ser feito:>no caso da Sinastria amorosa, como o próprio nome diz, faz-se o estudo da compatibilidade afetiva, comunicativa, emocional e sexual de duas pessoas interessadas em um relacionamento amoroso!

Peça o Seu estudo agora mesmo!

Horóscopo

A palavra Horóscopo significa em grego “considerar os céus” ou “ver a hora”.

Um horóscopo é uma mandala:que é um símbolo composto por vários outros símbolos. Esta mandala representa o céu, visto a partir da Terra, num determinado dia, hora e local. O mapa natal, ou horóscopo é, portanto, uma representação bidimensional do conjunto dos corpos celestes do Sistema Solar e das estrelas que formam o Zodíaco.

Zodíaco – Signos

A origem etimológica do termo provém do Latim zodiacus, significando “ Roda da vida” ou “círculo de animais”.

Uma outra explicação etimológica conota este termo Grego com “um caminho”, o caminho que o Sol percorre do ponto de vista da Terra.

Os doze signos astrológicos são os fatores primordiais do mapa. Eles constituem doze “modos” ou “estados do ser”, através dos quais a natureza humana se manifesta.

Planetas

Vem do Grego “Planetes”, e significa “andarilho”, “corpo errante”. Andarilhos do céu que de acordo com o seu posicionamento no espaço celeste, considerado em relação à Terra. As suas interpretações simbólicas e arquetípicas ajudam a compreender a natureza do comportamento humano.

Os planetas/astros representam assim as funções psicológicas da personalidade humana.

Casas Astrológicas

São projeções geocêntricas, calculadas a partir do horizonte que simbolizam as doze áreas de vida onde vamos viver os temas indicados pelos signos, através dos aspectos (ângulos) indicados pelos planetas.

Num mapa natal o que representam os Planetas, signos e casas?

Planetas –>o que acontece.
Signos –como tudo acontece.
Casas –>onde acontece.

Fonte: www.visaocigana.net

Check Also

Sistema Monetário Brasileiro

Um sistema monetário é qualquer coisa que é aceite como uma medida padrão de valor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 1 =