Breaking News
Home / Esoterismo / Xamanismo

Xamanismo

 

O que é

Xamanismo refere-se a uma classe de crenças e práticas tradicionais semelhantes a Animismo que asseguram a capacidade de diagnosticar e curar o sofrimento humano e, em algumas sociedades, a capacidade de causar danos. Xamãs acreditam conseguir entrar em contato com o mundo espiritual e formando uma relação especial com eles.

Eles afirmam ter a capacidade de controlar o tempo, profetiza, interpretar sonhos, usando a projeção astral e viajar para os mundos superiores e inferiores. tradições xamânicas ter existido em todo o mundo desde os tempos pré-históricos.

Alguns especialistas em antropologia definido o xamã como um intermediário entre o mundo natural e espiritual, que viaja entre os mundos em um estado de transe.

Uma vez no mundo dos espíritos, ele se comunica com eles para ajudar na cura, caça ou controle de tempo. Michael Ripinsky-Naxon descreve os xamãs como "pessoas que têm forte ascendência no seu ambiente e sociedade envolvente dos quais fazem parte."

Um segundo grupo de antropólogos discutir o xamanismo prazo, dizendo que é uma palavra para uma instituição cultural específico, para incluir qualquer curandeiro de qualquer sociedade tradicional, que produz uma falsa uniformidade entre essas culturas e cria a ideia errada da existência de uma religião antes de todos os outros. Outras o acusam de ser incapaz de reconhecer as semelhanças entre as várias sociedades tradicionais.

O xamanismo é baseado na premissa de que o mundo visível é permeado por forças e espíritos de dimensões paralelas que coexistem em simultâneo com a nossa, que afetam todas as manifestações da vida invisíveis.

Em contraste com o animismo, em que todos e cada um dos membros da sociedade envolvidos xamanismo praticado requer conhecimentos ou habilidades especializadas.

Pode-se dizer que os xamãs são os peritos empregados por animistas e comunidades animistas. No entanto, os xamãs não estão organizados em associações rituais ou espirituais, como os sacerdotes.

Xamanismo

Shamanismo é uma tradição de cura antiga e, além disso, um modo de vida. É uma maneira de se conectar com a natureza e toda a criação. A palavra xamã se origina da tribo Tungus na Sibéria. Os antropólogos cunhou este termo e tê-lo usado para se referir aos líderes espirituais e cerimoniais entre as culturas indígenas em todo o mundo.

A palavra xamanismo pode ser usado para descrever as antigas práticas espirituais destas culturas indígenas. Claramente as inúmeras semelhanças entre várias tradições antigas desempenhado um papel na generalização contínua da palavra.

Ao longo das últimas décadas o termo " xamanismo " foi popularizado em todo o mundo ocidental, especialmente nos círculos da nova era. Hoje, pode ser difícil distinguir entre as formas tradicionais de xamanismo e modernizado, práticas frequentemente esotéricos que utilizam o termo.

Pode-se ver o xamanismo como a sabedoria espiritual universal inerente a todas as tribos indígenas. Como todas as antigas práticas espirituais estão enraizados na natureza, o xamanismo é o método pelo qual nós, como seres humanos pode fortalecer essa conexão natural.

Fonte: es.wikipedia.org/www.shamanism.com

Check Also

Figuras Geométricas Planas

As figuras geométricas que tem todos os pontos no mesmo plano são denominadas figuras geométricas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 11 =