Breaking News
Home / Geografia / Indústria

Indústria

PUBLICIDADE

O que é indústria? 

O lado da produção da atividade empresarial é conhecido como a indústria. É uma atividade empresarial, que está relacionada com a criação, produção, processamento ou fabricação de produtos.

Os produtos são bens de consumo bem como bens de produção. Os bens de consumo são bens que são utilizados finalmente pelos consumidores. Grãos por exemplo, alimentos, têxteis, cosméticos, VCR, bens etc de produtores são os bens utilizados pelos fabricantes para a produção de outros bens. Máquinas, por exemplo, ferramentas, equipamentos, etc

Expansão do comércio e do comércio depende do crescimento industrial. Ela representa o lado da oferta de mercado.

Classificação e tipos de Indústrias

Existem vários tipos de indústrias, e são eles:

Setor Primário: Indústria primária está preocupado com a produção de produtos com a ajuda da natureza. É uma indústria de natureza orientada, o que requer muito pouco esforço humano. Por exemplo, agricultura, silvicultura, pesca, horticultura, etc.

PUBLICIDADE

Indústria genética: Indústrias genéticos estão envolvidos na re-produção e multiplicação de certas especiarias de plantas e animais com o objetivo de venda. O objetivo principal é obter lucro a partir de tal venda. Viveiros de plantas, por exemplo, a criação de bovinos, aves, pecuária, etc.

Indústria Extrativa: Indústria extrativa está preocupado com a extração ou retirando mercadorias do solo, ar ou água. Geralmente produtos das indústrias extrativas vêm em forma bruta e são utilizados pela indústria transformadora e construção para a produção de produtos acabados. Indústria de mineração, por exemplo, o carvão mineral, a indústria de petróleo, minério de ferro, extração de madeira e borracha de florestas, etc.

Indústria de transformação: Indústrias de manufatura estão empenhados em transformar matéria-prima em produto acabado, com a ajuda de máquinas e mão de obra. Os produtos acabados podem ser tanto bens de consumo ou bens de produção. Têxteis, por exemplo, produtos químicos, indústria de açúcar, indústria de papel, etc.

Indústria da Construção: Indústrias de construção assumir o trabalho de construção de edifícios, pontes, estradas, barragens, canais, etc Esta indústria é diferente de todos os outros tipos de indústria, porque, no caso de outros bens indústrias pode ser produzido em um lugar e vendidas em outro lugar. Mas os bens produzidos e vendidos pela indústria construtiva são erguidas em um só lugar.

Indústria de serviço: Nos tempos modernos, o setor de serviços tem um papel importante no desenvolvimento da nação e, portanto, ele é apontado como setor de serviços. As principais indústrias que se enquadram nesta categoria, incluem hotelaria, turismo, indústria do entretenimento, etc.

PUBLICIDADE

Fonte: kalyan-city.com

Indústria

Tipos de indústria

A indústria do termo refere-se a um campo ou uma organização envolvida na produção de bens ou de extração de recursos naturais. A economia de um país depende das indústrias que tem. Quanto mais indústrias de um país tem a mais rica e economicamente estável é.

Indústria

O tipo de uma indústria num país depende principalmente depende da presença dos recursos disponíveis no país. No entanto, apenas a presença de recursos não é suficiente para a indústria de trabalho, é importante que a quantidade usada para a produção do bem é excedido pela quantidade feita para o seu consumo. O trabalho duro e trabalho são outro fator para a indústria trabalhar.

A presença de muitos e bem sucedida indústria de um país tornam economicamente estável, não só porque aumenta a chance de comércio, mas também melhora a estrutura do país de emprego. Quanto mais indústrias em um país com as mais espaço e oportunidades para as pessoas a ganhar. Uma das muitas razões pelas quais alguns países deixaram para trás os outros e são bem sucedidos e ricos é a presença de muitas indústrias.

Quando se trata de indústrias de mergulho em diferentes tipos existem duas bases para as suas classificações.

Em primeiro lugar, com base em três setores da economia, existem três tipos de indústrias:

– Primárias
– Secundárias
– Terciário

Em segundo lugar, as indústrias podem ser nomeados de acordo com os produtos produzidos na mesma, por exemplo: a indústria de peixe, a indústria de petróleo, indústria eletrônica, indústria mecânica, indústria de produtos de laticínios, e da indústria de software, a indústria de embalagem de carne, agroindústria e muitos mais.

Vamos, em detalhes discutir os três principais setores de indústrias:

Setor Primário

A indústria primária ou do setor primário da indústria está envolvida na extração da forma de matéria-prima da terra.

A matéria-prima extraída através desta indústria é a base para a produção de outros produtos, daí outras indústrias dependem desta indústria.

No entanto, poucos países hoje depender inteiramente do setor primário para a sua economia.

Até meados do século 18, antes da revolução industrial, o mundo dependia do setor primário, que desempenhou o papel mais importante na estrutura de emprego, como a maioria das pessoas que trabalharam para ele.

Mas hoje menos de 1/3 da população está a funcionar na mesma e a economia de um país não depende totalmente sobre ela.

No entanto, na sua ausência, os outros setores em que um país dependem cairá.

A indústria primária inclui:

Setor agrícola, que é responsável pela produção de vegetais crus, frutas, grãos e animais para a carne. Indústria agrícola é uma grande indústria que inclui: avicultura e agricultura.

– A indústria de mineração, que é responsável pela mineração de carvão, minerais, pedras e metais formam a superfície da Terra;

– Indústria pesqueira, que é responsável pela coleta de peixes dos mares, formam lagos e rios;

– Indústria florestal, que está envolvido na produção de árvores para madeira em bruto e plantas.

O setor secundário

O setor secundário é responsável pela conversão da matéria-prima obtida pelo setor primário em produtos acabados.

O setor secundário cresceu rapidamente após a revolução industrial, novos métodos e ferramentas foram inventadas e trabalhar aumentou.

Agora foi a indústria secundária, que tinha mais chances de emprego e lentamente ela ocorreu da indústria primária.

Até o século 20 foi a indústria secundária, que desempenhou um papel importante na economia mundial.

Maioria dos países dependia de sua indústria secundária.

O setor secundário inclui:

– Indústria de alimentos, que converte vegetais crus e carnes em alimentos. Uma padaria onde o trigo é convertido em pão está envolvido na indústria secundária.

– Têxtil

– Automobilística

– Construção civil

– Esporte bom indústria

Setor Terciário

O setor terciário está envolvida no serviço público.

Foi a indústria menos popular até o século 18, mas com o advento da revolução industrial do setor terciário também revolucionou junto com o setor secundário e hoje é o setor terciário que é o setor mais importante de qualquer país.

Ela desempenha o papel principal na estrutura do emprego e da economia de qualquer país depende principalmente do setor terciário.

O setor terciário inclui:

– Bancário;

– Os serviços de saúde;

– Educação;

– Forças de defesa civil;

– Os serviços de entrega;

– Seguro.

Fonte: hassam.hubpages.com

Check Also

Números Naturais

Números Naturais

PUBLICIDADE O que são números naturais? Um número natural é um número de contagem, um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.