Estafa

PUBLICIDADE

Estafa – Definição

Quase todo mundo está com excesso de trabalho ou sobrecarregados de vez em quando. Os casos de fadiga temporária geralmente têm uma causa identificável e um remédio provável.

Exaustão implacável, por outro lado, dura mais tempo, é mais profunda e não é aliviada pelo descanso. É um estado quase constante de cansaço que se desenvolve ao longo do tempo e reduz a sua energia, motivação e concentração.

Estafa – O que é

Estafa, quer dizer que a energia para realizar uma determinada tarefa se esgotou.

fadiga pode ser definida como um estado subjetivo no qual a pessoa se sente cansada ou exausta, e no qual a capacidade para o trabalho ou atividade normal é reduzida. Não há, no entanto, uma definição comumente aceita de fadiga quando considerada no contexto da saúde e da doença.

Essa falta de definição resulta do fato de que a experiência de fadiga de uma pessoa depende de uma variedade de fatores. Esses fatores incluem cultura, personalidade, ambiente físico (luz, ruído, vibração), disponibilidade de apoio social por meio de redes de familiares e amigos, a natureza de uma doença ou distúrbio fatigante específico e o tipo e duração do trabalho ou exercício. Por exemplo, a experiência de fadiga associada à doença será diferente para alguém que está clinicamente deprimido, socialmente isolado e fora de forma em comparação com outra pessoa que não está deprimida, tem muitos amigos e está em forma aeróbica.

fadiga às vezes é caracterizada como normal ou anormal. Por exemplo, a sensação de cansaço ou mesmo exaustão após o exercício é uma resposta normal e é aliviada pelo repouso; muitas pessoas relatam que a sensação de cansaço comum após o exercício é agradável. Além disso, esse tipo de fadiga é chamado de “agudo” porque o início é súbito e o nível de atividade desejado retorna após o repouso. Por outro lado, existe um tipo de cansaço que não é percebido como comum e que pode se desenvolver de forma insidiosa com o tempo.

Este tipo de fadiga é desagradável ou seriamente angustiante e não é resolvido com repouso. Fadiga dessa natureza é anormal e referida como “crônica”.

Alguns pesquisadores consideram a fadiga como um mecanismo de defesa que promove a regulação efetiva do gasto energético. De acordo com essa teoria, quando as pessoas se sentem cansadas, elas tomam medidas para evitar mais estresse (físico ou emocional) descansando ou evitando o estressor. Eles estão, então, conservando energia. Como a fadiga crônica não é normal, no entanto, é um sintoma importante de alguns transtornos mentais, uma variedade de doenças físicas com etiologias conhecidas (causas) e algumas condições médicas que não possuem marcadores biológicos, embora sejam síndromes reconhecíveis (padrões de sintomas e sinais).

fadiga às vezes é descrita como primária ou secundária. A fadiga primária é um sintoma de uma doença ou distúrbio mental e pode fazer parte de um conjunto de sintomas como dor, febre ou náusea.

À medida que a doença ou distúrbio progride, no entanto, a fadiga pode ser intensificada pelo agravamento da condição do paciente, outros sintomas da doença ou tratamento médico ou cirúrgico.

Essa fadiga subsequente é chamada de secundária.

Estafa Mental – O que é

estafa mental, é um esgotamento de uma das funções básicas do cérebro que é pensar. Ou seja, falta de vontade e capacidade de pensar, falta de motivação para fazer as coisas, dificuldade para tomar resoluções simples que parecem complexas, esgotamento.

estafa, ou fadiga, é um sintoma que reflete uma sensação de cansaço físico ou mental que torna qualquer atividade da nossa rotina ainda mais desgastante do que o normal.

Apesar de ser frequentemente confundida com o estresse, ela é considerada somente um sintoma dessa situação quando ela não é tratada.

A maioria das pessoas com fadiga, exaustão, estafa e esgotamento tem seus níveis de atividade geral bastante prejudicado, apresentam depressão mesmo que em níveis discretos, tem o sono insatisfatório e, devido ao seu estado geral, maior dificuldade em lidar com situações estressantes da vida.

Outros sintomas da fadiga e exaustão incluem:

Grande cansaço, fadiga, exaustão ou esgotamento, como se suas energias tivessem sido sugadas,
Ter que aumentar o esforço para tentar manter o mesmo nível de ânimo e força que tinha anteriormente,
Perceber que ocorreu uma significativa queda ou mesmo perda de suas capacidades de trabalho, sociais, de relacionamento e de lazer.

Fadiga – O que é

Fadiga (seja física, mental ou ambos) é um sintoma que pode ser difícil para o paciente a descrever e palavras como letárgico, exausto e cansado pode ser usado.

fadiga pode ser descrito como a falta de energia e motivação (físico e mental). Isto é diferente do que sonolência, um termo que descreve a necessidade de dormir.

Muitas vezes uma pessoa se queixa de cansaço e cabe ao profissional de saúde para distinguir entre a fadiga e sonolência, embora ambos podem ocorrer ao mesmo tempo.

Além de sonolência, outros sintomas podem ser confundidos com fadiga incluindo falta de ar com a atividade e fraqueza muscular. Mais uma vez, todos estes sintomas podem ocorrer ao mesmo tempo.

Além disso, a fadiga pode ser uma resposta normal a atividade física e mental; na maior parte dos indivíduos normais é rapidamente aliviada (geralmente em horas a cerca de um dia, dependendo da intensidade da atividade) através da redução da atividade.

fadiga é uma queixa muito comum e é importante lembrar que é um sintoma e não uma doença. Muitas doenças pode resultar na queixa de fadiga e que pode ser físico, psicológico, ou uma combinação dos dois.

Muitas vezes, o sintoma de fadiga tem um início gradual e a pessoa pode não estar ciente de quanta energia eles perderam até que tentar comparar a sua capacidade para executar as tarefas de um período de tempo para outro.

Eles podem presumir que o cansaço é devido ao envelhecimento e ignorar o sintoma.

Isso pode levar a um atraso na procura de cuidados.

Embora seja verdade que a depressão e outros problemas psiquiátricos pode ser a razão para a fadiga, é razoável para ter certeza de que não é uma doença física subjacente que é a causa raiz.

Exaustão emocional – O que é


Exaustão emocional

exaustão emocional é uma condição que resulta de uma quantidade excessiva de estresse. Ao sofrer dessa condição, que também pode ser chamada de esgotamento emocional ou esgotamento, a pessoa tende a sentir que seus recursos internos foram esgotados. Essa condição pode ter efeitos psicológicos, físicos e sociais. Geralmente não requer intervenção médica, a menos que problemas mais graves, como depressão ou colesterol alto, tenham se desenvolvido. Na maioria dos casos, uma pessoa pode se recuperar tirando férias, descansando ou eliminando a causa do estresse.

Se uma pessoa fica sobrecarregada de estresse, existe a possibilidade de ela sofrer de esgotamento emocional.

Essa condição faz com que a pessoa sinta que não possui os recursos emocionais e físicos necessários para atender às demandas de sua vida. Apesar do nome, a causa dessa condição não precisa ser aquela que as pessoas tendem a associar ao bem-estar emocional, embora possa ser. As possíveis causas incluem um trabalho exigente, problemas financeiros ou lutas em um relacionamento íntimo.

Esta condição pode ser caracterizada por uma série de sintomas físicos, como dores de cabeça, úlceras e disfunção sexual. Os efeitos psicológicos podem incluir irritabilidade, ansiedade e frustração. Além disso, o paciente pode experimentar vários graus de fadiga, mas também é possível que sofra de insônia. Existe a possibilidade de que o esgotamento emocional possa levar a condições mais graves, como depressão e problemas gastrointestinais.

Efeitos adversos graves nos relacionamentos de uma pessoa também podem ocorrer como resultado da exaustão emocional. Indivíduos que sofrem dessa condição geralmente se tornam mais propensos a conflitos.

Eles podem se tornar cínicos, rígidos ou passivos. Também é provável que eles comecem a se isolar.

Uma pessoa que sofre desta condição pode precisar fazer várias coisas para se recuperar. É provável que ela precise descansar e pode ser necessário que ela mude de ambiente, pelo menos temporariamente.

Meditação e aconselhamento podem ser úteis, especialmente se as causas do estresse forem complexas e extensas.

Um tratamento mental ou físico mais sério pode ser necessário quando outras condições se desenvolverem como resultado da exaustão emocional.

Não há um meio preciso para determinar quanto estresse resultará em exaustão emocional. A tolerância ao estresse pode variar muito de uma pessoa para outra. Acredita-se, no entanto, que indivíduos com fortes habilidades de enfrentamento são mais capazes de suportar maiores quantidades de estresse e, portanto, menos propensos a sofrer de exaustão emocional.

Fadiga: Por que estou tão cansado?


Estafa

Fadiga, também referida como cansaço, exaustão, letargia e apatia, descreve um estado físico e / ou mental de estar cansado e fraco.

Embora a fadiga física e mental são diferentes, os dois muitas vezes existem juntos – se uma pessoa está fisicamente exausto por tempo suficiente, eles também serão mentalmente cansado.

Quando alguém experimenta fadiga física, isso significa que eles não podem continuar a funcionar em seus níveis normais de capacidade física.

Fadiga mental, no entanto, é mais inclinado em direção a sentir sonolento e ser incapaz de se concentrar corretamente.

fadiga é um sintoma, em vez de um sinal.

Um sintoma é algo que o paciente sente e descreve, como uma dor de cabeça ou tontura, enquanto um sinal é algo que o médico pode detectar, sem falar com o paciente, como uma erupção cutânea.

fadiga é um sintoma não específico, isto é, pode ter várias causas possíveis.

Fadiga Psicológica (mental) – concentrar-se nas coisas torna-se mais difícil. Quando os sintomas são graves o paciente pode não querer sair da cama de manhã, ou realizar seus / suas atividades diárias.

fadiga mental muitas vezes aparece juntamente com a fadiga física em pacientes, mas nem sempre.

As pessoas podem se sentir sonolento, tem uma diminuição do nível de consciência e, em alguns casos mostram sinais semelhantes ao de um estado de embriaguez.

Fadiga mental pode ser uma ameaça à vida, especialmente quando o doente tem para executar algumas tarefas, como dirigir um veículo ou operar máquinas pesadas.

Fadiga entre médicos de formação é um grave problema de saúde pública; tanto para a saúde do médico e pacientes sob sua responsabilidade.

Causas da Fadiga, Exaustão, Estafa e Esgotamento

Para fins práticos, existem quatro grandes caminhos para que alguém sinta chegue na estafa.

primeiro caminho da estafa é o das doenças específicas, com anemia, depressão, alergias, doenças reumáticas, cardíacas ou pulmonares, entre inúmeras outras.

segundo caminho da estafa é a Síndrome da Fadiga Crônica. O “síndrome” é utilizado porque a Síndrome da Fadiga Crônica não é uma doenças única, é um conjunto de sinais e sintomas que indicam alterações de vários órgãos do organismo.

terceiro caminho da estafa é a Síndrome do Burnout, um tipo bastante específico de estresse emocional que acaba levando à exaustão.

E o quarto caminho da estafa é a Desnutrição Celular, a falta ou baixa de nutrientes como vitaminas, minerais ou aminoácidos.

Essa divisão nem sempre é clara, muitas vezes dois ou os três caminhos estão mesclados.

Fadiga – Causa


Estafa

Existem várias causas potenciais de fadiga como um das principais reclamação. Elas variam desde aquelas que causam deficiência de sangue aos tecidos do organismo a doenças que afetam o metabolismo, a partir de infecções e doenças inflamatórias até as que causam distúrbios do sono.

fadiga é um efeito colateral comum de muitos medicamentos.

Enquanto numerosos pacientes com condições psicológicas muitas vezes se queixam de fadiga (física e mental), há também um grupo de pacientes em que a causa da fadiga não é diagnosticada.

Fadiga – Sinais e Sintomas

A fadiga é um sintoma de uma doença subjacente e é descrita em muitas maneiras de se sentir fraco, estar constantemente cansado ou falta de energia.

Pode haver outros sintomas associados, dependendo da causa subjacente.

Indivíduos com doença cardíaca, doença pulmonar, ou anemia podem queixar-se de falta de ar associada ou cansar facilmente com atividade mínima.
As pessoas com diabetes podem se queixar de poliúria (excesso de urina), polidipsia (sede excessiva), ou a mudança de visão.
Aqueles que têm hipotireoidismo também pode ter sintomas de sensação de frio e seco e cabelos quebradiços.

Fonte: www.medlineplus.gov/www.4woman.gov/health.clevelandclinic.org/www.mayoclinic.org/www.wisegeek.com/www.medicalnewstoday.com/www.cdc.gov/www.arthritis.org/www.gale.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.