Quemose

PUBLICIDADE

Quemose – Definição

quemose é uma condição em que a conjuntiva, o tecido que reveste o interior das pálpebras e a superfície dos olhos, fica inchada e irritada. Em termos de aparência, pode parecer que você tem uma bolha cobrindo o branco do olho ou pode parecer que há excesso de líquido preso sob a superfície. O branco do olho também pode parecer coberto por uma substância gelatinosa.

quemose é o inchaço (edema) da conjuntiva.

Quemose é o inchaço do tecido que reveste as pálpebras e a superfície do olho (conjuntiva).

A quemose é um sinal de irritação ocular. A superfície externa do olho (conjuntiva) pode parecer uma grande bolha. Também pode parecer que tem fluido nele. Quando grave, o tecido incha tanto que você não consegue fechar os olhos corretamente.

quemose geralmente está relacionada a alergias ou infecções oculares. A quemose também pode ser uma complicação da cirurgia ocular ou pode ocorrer por esfregar demais o olho.

Na quemose, a membrana (conjuntiva) que cobre a parte branca do olho (esclera) incha. O acúmulo de líquido sob a membrana pode fazer parecer que você tem uma grande bolha vermelha no olho.

quemose pode ocorrer por vários motivos, cada um dos quais requer um caminho de tratamento diferente. A condição também pode variar em gravidade, desde ser apenas uma leve irritação até impedir que você feche os olhos corretamente. Embora os sintomas possam ser semelhantes aos da conjuntivite bacteriana ou viral, ao contrário da conjuntivite, a quemose não é contagiosa.

Quemose – O que é

Quemose é um termo geral que pode ser usado para descrever uma irritação ocular, principalmente em referência à conjuntiva, que é a membrana mucosa que cobre o globo ocular e o interior da pálpebra. A condição é mais frequentemente caracterizada pelo aparecimento de retenção de líquidos ao redor da área da superfície externa do olho. Às vezes, isso pode causar um inchaço tão extenso que se torna difícil fechar o olho.

Uma causa comum da doença é uma infecção viral da conjuntiva. Esta infecção, também conhecida como conjuntivite, é um tipo de conjuntivite. Olho-de-rosa pode ser muito contagioso, especialmente entre crianças.

Outros sintomas da infecção, além da quemose, podem incluir olhos lacrimejantes com secreção e desconforto ou coceira. O olho rosa geralmente afeta um olho no início, mas geralmente se move para ambos.

Outra causa comum de quemose é o angioedema, que é um inchaço sob a pele, às vezes na forma de vergões. Esses vergões dolorosos e muitas vezes pruriginosos geralmente ocorrem ao redor da boca e dos olhos, bem como nas mãos, pés e garganta. Além de quemose e vergões, o angioedema pode causar dificuldades respiratórias e cólicas abdominais. A condição é mais frequentemente provocada por uma reação alérgica a um determinado alimento, medicamento, picada de inseto ou pólen. Os tratamentos para angioedema podem incluir corticosteróides, anti-histamínicos e epinefrina.

A triquinose, uma doença parasitária, é uma condição mais grave que pode causar quemose.

Pode ocorrer quando uma pessoa consome carne de porco crua ou mal cozida ou caça selvagem infectada com as larvas de um certo tipo de lombriga, conhecido como verme triquina.

quemose também pode estar relacionada ao hipertireoidismo, uma condição causada por uma tireoide hiperativa, e à sarcoidose, uma doença que pode causar inflamação nos órgãos e tecidos, incluindo olhos, gânglios linfáticos, pulmões e pele.

A tuberculose, uma infecção bacteriana contagiosa que afeta principalmente os pulmões, também pode levar à quemose do olho. A síndrome de Reiter, mais conhecida como artrite reativa, pode causar uma irritação ocular semelhante. Essa condição inflamatória pode afetar não apenas o olho, mas também a uretra e as articulações.

Os tratamentos caseiros para aliviar o desconforto da quemose podem incluir compressas frias sobre o olho afetado e anti-histamínicos orais ou tópicos de venda livre.

A condição deve melhorar assim que a causa subjacente for identificada e tratada. Os pacientes são aconselhados a consultar um médico, especialmente se apresentarem outros sintomas mais graves, como alterações na visão, dificuldades respiratórias ou desmaios.

Quemose – Causas


Quemose

Ela pode ser causada por muitas doenças oculares como intraocular ambos. Entre os primeiros são a conjuntivite alérgica, conjuntivite infecciosa, exposição a radiação, panophthalmitis, trauma e cirurgia do olho.

Das causas extra-oculares podem ser citados: Graves doença de Basedow, a triquinose, tumores da órbita.

Existem várias causas comuns de problemas oculares de quemose.

Essas causas podem incluir:

Angioedema: Uma condição que causa urticária sob a pele, o angioedema pode afetar os olhos. O angioedema pode ser causado por: uma reação alérgica a pêlos de animais, alimentos, pólen, medicamentos ou picada de inseto. Também pode ser causada pela exposição a condições quentes ou frias ou por uma condição autoimune.
Reação alérgica: Mesmo que você não desenvolva angioedema, alergias sazonais ou outras podem causar quemose.
Uma infecção ocular: Uma infecção ocular causada por bactérias ou vírus pode levar à quemose. Seu oftalmologista pode fazer um teste para ver se uma infecção está causando sua condição.
Cirurgia ocular: Às vezes, a quemose ocorre como uma complicação após a cirurgia das pálpebras. Pacientes que fazem cirurgia de pálpebras (blefaroplastia) por razões estéticas ou médicas podem desenvolver quemose conjuntival durante a recuperação.
Trauma físico: Às vezes, simplesmente esfregar o olho pode causar quemose. A condição também pode ser causada por uma lesão ocular. Este tipo de quemose é conhecido como quemose traumática.
Uma condição da tireoide: Em alguns casos, uma condição médica subjacente, como um problema de tireoide, pode causar quemose.

Ligue para o seu médico se:

Seus sintomas não desaparecem.
Você tem outros sintomas, como dor nos olhos, alteração na visão, dificuldade em respirar ou desmaios.

Quemose – Sintomas


Quemose

Os sintomas oculares de quemose mais comuns incluem: irritação nos olhos, pálpebras inchadas, coceira e olhos lacrimejantes. Você também pode sentir que tem algo em seu olho. O sinal revelador de quemose é o inchaço no branco do olho que se parece com uma bolha rosa ou vermelha. Esse inchaço é causado pelo líquido que se acumula no olho.

Se você tem quemose grave, seu olho pode ficar tão inchado que não consegue fechar. Se isso acontecer, você precisa consultar um oftalmologista imediatamente.

É importante poder fechar os olhos porque a pálpebra protege o olho da poeira e de outros irritantes e pode evitar que o olho seja danificado.

quemose pode ser desconfortável e irritante, mas geralmente não causa dor.

Quemose – Tratamento 


Quemose

Não existe um tratamento geral, pois isso depende da causa da condição.

tratamento para problemas oculares de quemose varia de acordo com a causa. Em alguns casos, você precisará tomar remédios ou usar colírios para fazer a quemose desaparecer.

Se a sua quemose conjuntival for causada por irritação, compressas frias e repouso podem resolver o problema.

Os tratamentos comuns para quemose incluem: anti-histamínicos, colírios, pomadas ou até mesmo cirurgia para corrigir um problema com a forma como o olho fecha.

Antibióticos para quemose

Pode ser necessário tomar antibióticos se a quemose for causada por uma infecção ocular bacteriana. É importante consultar o seu oftalmologista imediatamente se você tiver uma infecção ocular.

Tomar colírios antibióticos prescritos pode eliminar rapidamente uma infecção ocular bacteriana que está causando a quemose. No entanto, os antibióticos não funcionam para uma infecção ocular viral.

Anti-histamínicos para quemose

Sua quemose é causada por alergias?

Seu oftalmologista pode recomendar anti-histamínicos de venda livre para reduzir a inflamação do olho e a quemose causada por alergias que variam de uma reação a pêlos de animais ou pólen a um novo sabão em pó.

Marcas comuns de anti-histamínicos incluem: Allegra, Benadryl e Claritin.

Colírio para quemose

Lágrimas artificiais ou colírios podem ajudar a manter o olho úmido e reduzir a irritação ocular que está causando a quemose.

Você pode comprar lágrimas artificiais e algumas pomadas lubrificantes para os olhos no balcão ou obtê-las com seu oftalmologista. Se você tiver quemose grave ou recorrente, seu oftalmologista pode prescrever colírios anti-inflamatórios ou esteroides.

Cirurgia ocular para quemose

Para quemose muito grave, seu oftalmologista pode precisar realizar um procedimento. Por exemplo, seu oftalmologista pode ter que drenar o fluido de seu olho fazendo uma pequena incisão. Este é um procedimento rápido no consultório que ajuda a reduzir a pressão sobre o olho.

Se você tiver quemose crônica após a cirurgia da pálpebra, um cirurgião oculoplástico pode precisar fazer uma segunda cirurgia para reposicionar a pálpebra. Em alguns casos, a quemose crônica resulta de um problema mecânico na forma como o olho abre e fecha, e uma cirurgia corretiva pode corrigir esse problema.

Quemose – Diagnóstico


Quemose

Se você acredita que tem quemose, deve consultar um oftalmologista, optometrista ou profissional de saúde.

Seu oftalmologista fará um exame adequado do olho afetado e perguntará sobre seus sintomas. Dependendo de suas respostas e da gravidade do caso, seu especialista poderá oferecer um tratamento adequado.

Quemose – Prevenção

quemose é evitável em alguns casos, dependendo da causa subjacente. Por exemplo, se você tem alergia, pode querer tomar anti-histamínicos ou falar com um especialista em alergia sobre o tratamento diário.

Além disso, como as infecções bacterianas e virais podem causar quemose, é importante lavar bem as mãos para evitar a introdução de micróbios nocivos no olho.

Também é recomendável minimizar tocar ou esfregar os olhos e praticar uma boa higiene.

No entanto, você pode não conseguir prevenir a quemose depois de passar por uma cirurgia ocular.

Você pode falar com seu oftalmologista para ver se o tratamento está disponível para minimizar o risco de complicações oculares pós-cirúrgicas.

Fonte: www.oxfordreference.com/www.wisegeek.com/www.mountsinai.org/www.allaboutvision.com/www.optimax.co.uk/medlineplus.gov/www.visioncenter.org

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.