Breaking News

 

 

 

Home / Sobre o Portal

Sobre o Portal

Em janeiro de 1998, nasceu o Portal São Francisco.

A princípio foi estruturado como site institucional do Colégio São Francisco.

Em 1999, o site, ainda com visão institucional e com um número bom de visitantes, passou a receber e publicar algumas informações, matérias e conhecimentos produzidos pelo corpo docente do Colégio e disponibilizadas de forma livre e gratuita.

A partir de 2001, ser o diferencial entre os vários sites educacionais existentes passou a ser a nossa meta. Tornar este site um veículo de divulgação permanente, isto é, um site que não apenas apresentasse algumas matérias, mas que também reunisse em um só local as mais variadas publicações legais no setor educacional, seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais.

No ano de 2002, com aumento expressivo de visitantes, constante ampliação e com o intuito de encorajar e disseminar o uso de tecnologias inovadoras, possibilitar a criação de novos relacionamentos com os usuários, instigar a aprendizagem e levar informações atuais a todos os que participavam da vida escolar, passou a funcionar como um qualificador dos buscadores para pesquisa escolar para estudantes e professores, passando a abranger os mais variados ramos de conhecimento de uma maneira bastante prática, facilitando a navegação e reduzindo o tempo de procura.

A partir de 2005, o site foi reformulado de uma linguagem de modelagem estática, para uma linguagem dinâmica, moderna e flexível, trazendo velocidade ao usuário, maior facilidade de manutenção e consequentemente a necessidade de aprimorar o Layout do Site, economizando tempo de criação, manutenção e obtendo um aumento de até 70% do seu desempenho, enquadrando-se então nos padrões internacionais da Internet (W3C).

Dessa forma, com um número grande e fiel de usuários, o site adquiriu a dimensão de Portal. Um portal é um local central para disponibilizar todos os tipos de informações a um público variado.

Pensando nisso, criamos canais desde conteúdos educacionais até variedades de entretenimento.

Mas muito ainda está por vir...