Arequipa

PUBLICIDADE

Registrado no Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2000, Arequipa é a segunda maior cidade do Peru.

Arequipa é conhecida desde a era colonial como a “Cidade Branca” por causa de suas muitas igrejas e casas construídas em cantaria (pedra vulcânica).

Três vulcões estão em torno de Arequipa, incluindo o majestoso Misti (5.821 metros), você pode ver toda a cidade.

Uma das atrações principais de Arequipa é o Mosteiro de Santa Catalina, considerado “uma cidade pequena na cidade.” Fundada em 1580 por freiras de clausura, que abriu suas portas ao público em 1970.

Há também grandes casas antigas, como a Casa del Moral e do Coyeneche Casa, que conservam seus portais esculpidos cantaria.

Arequipa
Catedral de Arequipa

A “senhora Ampato” ou “Múmia Juanita” menina inca que foi oferecido em sacrifício e pode ser visto hoje no Museu de Santuários Andinos da Universidade Católica de Santa Maria, é um outro centro interesse impressionante da cidade.

Arequipa é cercado por um campo vasto, onde se destacam o pitoresco Moinho Sabandia e banhos termais Vivra.

Hoje em dia, Arequipa é um grande centro comercial na parte sul do país (produção de camelid qualidade de exportação de lã têxteis).

Arequipa

A cidade é famosa por sua cozinha, além de uma infra-estrutura turística excelente, adequado para a realização de eventos internacionais.

Altitude: 2335 metros acima do nível do mar

Como chegar

Por Aerie destacado: de Lima (1 hora) de Cusco (50 minutos) de Juliaca (30 minutos).

Por terra: a Rodovia Sul Pan-americano de Lima (cerca de 15 horas), a partir de Nasca (9:00), a partir de Puno (4 horas) de Cusco (8:00).

Alojamento: Hotéis de até cinco estrelas.

Atividades: passeios pela cidade, visitando casas e igrejas coloniais, caminhar na paisagem circundante, trekking.

Serviços turísticos: Arequipa serviço completo de transporte e abastecimento, bem como outros serviços turísticos.

Arequipa
Arequipa

Recomendações: Evitar esforços durante as primeiras horas, comer alimentos de fácil digestão e beber chá de coca para evitar que a doença de altura.

Interesses: Vale e Colca Canyon , Canyon Cotahuas, escalar vulcões Misti e Chachani petroglifos de Toro Muerto, Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca.

Estadia mínima de 2 dias para caminhadas e passeios na cidade de Arequipa, mais 3 dias para visitar o Vale do Colca.

Para descobrir o Canyon Cotahuasi, é aconselhável a 6 dias.

Estações / Clima: noites secas e temperadas e noites frescas.

Feriados:

Festa da Virgem de Chapi (Maio): Esta é a tradicional peregrinação ao Santuário de Chapi, localizado a cerca de 90 km da cidade de Arequipa.

Aniversário da cidade de Arequipa (15 de agosto) nesta época do ano, realizada na Feira Internacional de Arequipa (no Monte Juli), exposições no Fundo del Fierro, o Festival de Dança – Festidanza, ea corrida internacional para subir Misti.

Festa de Santa Úrsula (21 de outubro) celebração profundamente enraizado na população, que é celebrada por Capos que entram, há shows de fogos de artifício, missas e procissões.

Alimentos: A cozinha de Arequipa é uma das mais variada e inclui gordura Peru.

Chupe de camarones: sopa de camarão, feito com leite, ovos e orégano.

Rocoto Relleno: pimenta rocoto oco, recheado com uma mistura de carne picada, queijo, leite e batata.

Soltero: salada de queijo, feijão, cebola, azeitonas, tomate e rocoto.

Arequipeho Adobo: carne de porco marinado com chicha (bebida de milho) e especiarias, em seguida, cozido na panela.

Ocopa: batatas cozidas, banhada em molho de queijo fresco.

Escribano: salada de batata.

Pebre sopa preparada com carne de carneiro, carne de vaca, cordeiro e secou-se (ou chalona cecina).

Sango: Doces feitos de trigo, passas, mel e leite Artesanato: Em Arequipa, trabalha couro trabalhado, com o qual fazemos cintos, material de escritório e mobiliário, a cantaria é usado para desenvolvimento de ferro forjado decorativo e para a fabricação de lanternas, grades, lâmpadas e mobiliário decorativo Sights.

Cotahuasi – Província da União Europeia. Sua rio forma o mais profundo cânion do mundo (3.535 metros) impressionantes paisagens da Cordilheira dos Andes.

Andahua – 377 km a nordeste de Arequipa. Conhecida como o Vale dos Vulcões por causa da presença de dezenas deles.

Caves Sumbay – Atrás do vulcão Misti, há pinturas rupestres do período Paleolítico (6000-4000 aC).

Petroglifos de Toro Muerto – 165 km a oeste de Arequipa. Província de Castilla. Notável colecção de figuras antropomórficas petroglifos.

Mejia Lagoas Santuário Nacional – 143 km ao sudoeste de Arequipa. Ele oferece uma maravilhosa exposição de flora e fauna.

Yura – 30 km. leste de Chachani. A cidade oferece spas frequentados desde o tempo dos incas.

Catedral de Arequipa – Praça Principal. Monumento construído em pedra de cantaria, um principais centros religiosos do século XVII.

Mosteiro de Santa Catalina – Cl Santa Catalina 301, maravilhoso convento – cidadela com claustros e um templo único.

Complexo San Francisco – Cl Zela ca 1. Uma praça pública com dois templos e um centro de artesanato (século XVI).

A Companhia de Jesus – Cl Geral Alvarez Thomas Moran Cl. Igreja e claustros do século XVII rico cultural e arquitetônico.

Convento da Recoleta – Cl Recoleta 117. Igreja e claustros com uma biblioteca, um museu e galeria de arte do século amazônica XVII.

Igreja de San Agustin – Cl San Agustin Cl Bolívar. Stone, uma das melhores expressões da arte dos Métis do século XVIII.

Casa del Moral – Cl Moral 318, construído em tamanho de pedra, manifestação, barroco bonito da arte colonial do século XVIII.

District of San Lazaro – No centro da cidade. Este é um bairro tradicional, onde acredita-se que a cidade de Arequipa foi fundada em 1540.

Museu Santuaris Andinos – Cl La Merced 110, A Filha do Ampato, uma das descobertas mais importantes dos últimos anos.

Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca – 35 km. nordeste de Arequipa. Esta é uma área protegida com uma interessante variedade de flora e fauna (camelos).

Mirador de Yanahuara – Coloque Yanahuara; ponto de vista estratégico, onde pode desfrutar de uma vista impressionante da cidade e de seus vulcões.

Yanahuara Igreja – Lugar de Yanahuara, do século XVII, uma das mais belas da cidade, com uma fachada em pedra.

Cayma – A 3 km do centro da igreja bela cidade de San Miguel Arcangel século XVIII e restaurantes tradicionais.

Goyeneche Palace – Distrito Sachaca estilo colonial. Construído em pedra, no momento da conquista.

Sabandia Mill – 8 km a sudeste da cidade. Moinho bela arquitetura colonial hidráulica construída em 1621.

Palácio Huasacache – Socabaya, Quartel colonial e antiga residência Garci Manuel de Carvajal, o fundador da cidade.

Colca e Cotahuasi

Arequipa
Cânions – Colca e Cotahuasi

Na região de Arequipa, são os cânions mais profundos do Peru: Colca (3400 metros) e Cotahuasi (3.535 metros). O Vale do Colca tornou-se um paraíso para o turismo de aventura, pois é ideal para trekking, canoagem e mountain bike, entre outros.

No vale, há 14 aldeias que têm preservado uma rica tradição cultural, preservando suas festas religiosas e folclore.

Você também pode apreciar a vista do Ampato vulcões, e Sabancaya Hualca-Hualca.

Cotahuasi Canyon está localizado em um vale onde a inter-andinos incluem aldeias tradicionais, mais de 100 fontes termais, cachoeiras, falhas geológicas e por picos impressionantes, como Coropuna e Solimana.

É um local ideal para caminhadas, canoagem, escalada, parapente e mountain bike. Ele tem uma grande biodiversidade em termos de flora e fauna. Além disso, há aldeias pitorescas como Pampamarca, cujos habitantes se especializar na criação artística têxteis lã de alpaca, o que eles são, entre outros, os tapetes e blusas.

Callata, a área da aldeia mais atraente é distinguido por seus cemitérios estabelecidos nas montanhas conhecido como o “Barrancas de Tenajaja”.

Colca Canyon (3400 m de profundidade): Colca leva o nome de uma palavra quíchua significa “celeiro”. É um canyon formado pelo rio de mesmo nome, no qual pode-se apreciar o domínio das técnicas agrícolas dos antigos peruanos, que construíram muitos terraços ainda são usados.As aldeias de todo o vale manter suas igrejas coloniais, costumes ancestrais e festas tradicionais.

Coropuna vulcões, e Ampato Sabancaya são também elementos significativos da paisagem.

O ponto mais alto é o Mirador de la Cruz do Condor, onde você pode viver a experiência inesquecível de ver condores em seu habitat natural.

Recomenda-se fazer esta viagem em 2 dias, e passar a noite na cidade de Chivay.

Cotahuasi Canyon (3535 m de profundidade): Ele está localizado em um vale onde a inter-andinos incluem aldeias tradicionais, como Cotahuasi (2.683 metros), águas termais com propriedades curativas, como as Luicho , cai como Sipia (cachoeira 150 m), e paisagens de picos nevados, como Coropuna e Solimana. Ele tem uma rica biodiversidade de flora e fauna.

Ideal para caminhadas, canoagem e escalada.

Como chegar: Arequipa para Colca Canyon, 164 km, caminho 3 horas 30 minutos por estrada.Ele também pode ser acessado a partir de Puno. De Arequipa Cotahuasi Canyon, 375 km por terra jornada 9:00.

Alojamento: acomodação para até 3 estrelas em aldeias ao longo do Vale do Colca.

Atividades: Vendo condores, trekking, equitação, passeios de barco, ecoturismo, trekking com lhamas, observação da flora e fauna.

Serviços Turísticos: Transporte (ônibus, carro), serviço completo de trekking e canoagem. Cotahuasi para visitar, é recomendável utilizar os serviços de empresas especializadas.

Recomendações: Evitar esforços durante as primeiras horas, comer alimentos de fácil digestão e beber chá de coca para evitar que a doença de altura.

Interesses: Vale dos vulcões, Andagua, escalar vulcões Misti e Chachani Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca.

Estadia mínima

Colca Canyon três dias de Arequipa para visitar o cânion e outras atrações, de 4 a 7 dias para caminhada para o fundo da garganta.

Cotahuasi Canyon: É preciso um mínimo de 6 a 7 dias.

Estações / Clima Pode-se visitar o Vale do Colca e Cotahuasi durante todo o ano, mas o melhor momento para trekking e canoagem é de abril a novembro.

O clima é temperado, e as tardes e as noites são frias.

Fonte: www.perou-online.com

Arequipa

Chamada de ‘cidade branca’, Arequipa é rodeada por montanhas espetaculares, inclusive o vulcão El Misti.

Uma característica da cidade consiste em suas várias belas construções feitas com uma pedra vulcânica de cor clara, chamada silar.

O Convento de Santa Catalina, talvez a construção religiosa colonial mais fascinante do país, era até recentemente lar de quase 450 freiras.

Muitas das casas coloniais bonitas da cidade, como Casa Ricketts, são agora usadas como galerias de arte ou museus.

A alguns blocos da colonial Praça das Armas, estão seis igrejas que merecem uma visita breve.

Mais adiante, você pode visitar os subúrbios atraentes de San Lazaro, Cayma e Yanahuara, que são bem conhecidos por suas belíssimas vistas do vale com vulcões.

A acomodação e a comida são baratas e são freqüentemente fornecidas em locais adoráveis.

O Canyon de Colca, para alguns o canyon mais profundo do mundo, é uma excursão conhecida de Arequipa (um ou dois dias).

O Canyon de Colca, com mais de 1 quilômetro desde os penhascos até o fundo do rio, com sua pitoresca construção pré-incaica, cenário impressionante e aldeias índias amigáveis (por exemplo Chivay) com camponeses vestidos tradicionalmente, vale certamente uma visita.

Arequipa
Arequipa

Fonte: www.dosmanosperu.com

Arequipa

AREQUIPA: A Cidade Branca

Arequipa

Arequipa é a segunda cidade do Peru conhecida pela sua atividade cultural e econômica. É conhecida no país pela ‘Cidade Branca’ devido à cor da lava vulcânica, utilizada na construção de numerosos edifícios.

Está situada perto da base do Misti (5.821m), um vulcão que se encontra adormecido e que domina por completo a paisagem da cidade, com o seu cume coberto de neve. Ao lado desta montanha, encontra-se outro vulcão chamado Chachani (6.075 m) e o Pichu-Pichu (5.425m).

Esta bela cidade foi fundada em 1540, mas as suas principais igrejas e mansões surgiram nos séculos XII e XIII, numa altura em que prosperou a agricultura e os benefícios derivados da sua situação no comércio de minerais, que iam de Potosi (Bolívia) para Espanha.

Arequipa é o centro mais importante da industria têxtil de lã de Alpaca do país.

Lugares a visitar incluem a catedral, construída no século XIX, a Igreja de la Merced, a Igreja de San Agustín, e o Mosteiro de Santa Catalina, fundado em 1580.

Este mosteiro esteve até 1970 vedado ao mundo. Hoje em dia, algumas freiras ainda mantêm o voto de clausura.

As famílias ricas espanholas enviavam para este Mosteiro as suas filhas.

É como uma cidade dentro de outra cidade, onde as suas estreitas ruas mantêm nomes espanhóis.

Colca

Arequipa
Colca

De Arequipa pode-se realizar uma visita ao vale e desfiladeiro do rio Colca: Ao sair da cidade Branca, a estrada sobe pelas vertentes do vulcão Chachani, chegando às Pampas de Cañahuasi, onde se podem observar as fugitivas e simpáticas Vicuñas, manadas de Alpacas e Lamas (sendo todas estas espécies camelídeos nativos da América do Sul).

Durante a viagem visita-se a ‘Janela’ do Colca, uma formação rochosa interessante (4.400m), assim como a pequena povoação de Callalli com a sua igreja.

O alojamento situa-se na zona do povoado de Chivay, onde existem águas medicinais e termais, ideais para a recuperação da viagem.

No segundo dia realiza-se uma viagem ao desfiladeiro do Colca que inclui uma paragem a um miradoiro chamado Cruz del Condor, onde se podem observar com relativa facilidade estas enormes aves, que pairam nas primeiras horas da manhã, utilizando as correntes termais ascendentes.

Fonte: www.masitravel.com

Arequipa

Arequipa é também conhecida como a “Cidade Branca” (Ciudad Blanca) por suas construções de pedra de lava belas branco: suas igrejas coloniais casas e mosteiros.

A cidade é cercada por três vulcões: Misti (5.822 m), Chachani (6.075 m) e Pichu Pichu (5.664 m).

De Arequipa, você pode visitar o Vale dos Vulcões, o famoso Colca Canyon, reservas naturais Salinas e Aguada Blanca, e Mejía Lagoas. Arequipa é o destino ideal para o turismo arqueológico, histórico, aventura e eco-turismo.

Isolamento entre o deserto e as montanhas, mais de 1.000 km ao sul de Lima, Arequipa, segunda maior área metropolitana do Peru, é uma cidade rica e mais importante centro intelectual do país. Suas casas de pedra vulcânica branca brilhando sob céu ensolarado a maior parte do ano, ele ganhou o apelido de “Cidade Branca”. Arequipa está localizado no coração de um oásis de verde e dominado por um grupo de vulcões, o Misti (5.821m) e Chachani (6.075m), a maior de todas.

A área foi fundada pelos Aymara e Quechua, e finalmente o Incas lá se estabeleceram. No entanto, a atual cidade foi fundada pelos espanhóis em 1540.

Tempo isolado do resto do país, Arequipa tem preservado o seu caráter colonial: o frontão mansões patrício e janelas decoradas com ferro forjado, várias igrejas e conventos.

Arequipa
Convento de Santa Catalina

O convento de Santa Catalina monumento é, sem dúvida, a mais surpreendente e mais interessante de Arequipa. Aberto ao público desde 1970, depois de quatro séculos abrigava uma comunidade de carmelitas ricas famílias espanholas da região. Fundada em 1580, ocupa uma área de mais de 20.000 m² e abrigava pelo menos 500 religiosos. Santa Catalina é uma cidade dentro de uma cidade, ao entrar você encontrar-se em meados do século 16 … pátios, claustros, casas, edifícios monásticos, separados por ruas reais …

A cidade é composta principalmente de brancos e mestiços, alguns índios.

Cerca de Arequipa

Arequipa
Reserva de Aguada Blanca

Reserva de Aguada Blanca, para a proteção de espécies ameaçadas de extinção, como a vicunha.

Lhamas e pastagens para pastar. Você pode nadar nas águas termais de Yura, ao pé da Chachami.

O sítio arqueológico de Toro Muerto, um conjunto de pedras gravadas e esculpiu mais de 1000 anos atrás pelo Huari indiana.

O vale dos vulcões, em que mais de 40 vulcões, alguns ativos, uma paisagem composta inteiramente lunaire.Le maior canhão do mundo: a arma del Colca em lugares atingindo mais de 3000m de altitude, dominado pela neve. Existem muitas fontes termais e aldeias tradicionais e muito simpática.

Fonte: www.abc-latina.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.