Geografia da África do Sul

PUBLICIDADE

África do Sul ocupa o extremo sul da África, a sua longa costa que se estende mais de 2 500 quilômetros da fronteira com a Namíbia deserto na costa do Atlântico, a sul em torno da ponta da África, em seguida, ao norte da fronteira com Moçambique subtropical na costa do Oceano Índico.

A zona de baixa altitude costeira é estreita para muito do que a distância, logo dando lugar a uma escarpa montanhosa que separa o planalto interior alta. Em alguns lugares, nomeadamente na província de KwaZulu-Natal, no leste, uma maior distância separa a costa da escarpa.

África do Sul está dividido em três grandes regiões geográficas.

O primeiro é o Planalto Africano no interior do país. Ele forma uma porção da Bacia do Kalahari e é semi-árido e pouco povoada.

Ela se inclina gradualmente no norte e oeste, mas sobe para 2.000 m, a leste.

A segunda região é a Escarpa Grande.

Seu terreno varia, mas seus picos mais altos são nas montanhas de Drakensberg ao longo da fronteira com o Lesoto.

A terceira região são estreitas e vales férteis ao longo das planícies costeiras.

O clima da África do Sul é principalmente semi-árido, mas, suas regiões costeiras orientais são subtropical, com dias ensolarados e principalmente noites frias.

Oeste da África do Sul é árida costa, porque o frio oceano atual Benguela, remove a umidade da região que formou o deserto da Namíbia, que se estende para a Namíbia.

Além de sua topografia variada, a África do Sul é famosa por sua biodiversidade.

África do Sul tem atualmente oito reservas de vida selvagem, o mais famoso dos quais é o Parque Nacional Kruger, na fronteira com Moçambique. Este parque é o lar de leões, leopardos, girafas, elefantes e hipopótamos.

A região do Cabo florística ao longo da costa oeste da África do Sul também é importante, pois é considerada um hotspot de biodiversidade mundial, que é o lar de plantas endémicas, mamíferos e anfíbios.

África do Sul – País

África do Sul é um país de tamanho médio, com uma área total de pouco mais de 1,2 milhões de quilômetros quadrados, tornando-se mais ou menos o mesmo tamanho que o Níger, Angola, Mali, e da Colômbia.

É um oitavo do tamanho de os EUA, o dobro do tamanho da França, e mais de três vezes o tamanho da Alemanha. África do Sul mede cerca de 1 600 quilômetros de norte a sul, e aproximadamente o mesmo de leste a oeste.

O país tem nove províncias, que variam consideravelmente de tamanho. O menor é Gauteng pequeno e lotado, uma região altamente urbanizada, e maior o vasto, árido e vazio Northern Cape, que ocupa quase um terço da área da África do Sul terra total.

Tamanho e províncias

As nove províncias da África do Sul

Geografia da África do Sul
Geografia da África do Sul

África do Sul tem nove províncias, cada uma com sua própria legislatura, Premier e conselho executivo – e paisagem distinta, população, economia e clima.

Eles são:

O Cabo Oriental
O Estado Livre
Lisboa
KwaZulu-Natal
Limpopo

Antes de 1994, a África do Sul tinha quatro províncias: o Estado Livre de Orange e Transvaal, anteriormente repúblicas bôeres, e Natal e no Cabo, uma vez colônias britânicas.

Espalhados também foram o grande apartheid “pátrias”, afirma espúrios a que os negros sul-africanos foram forçados a ter cidadania.

África do Sul – Área de terra

Há grandes diferenças no tamanho das províncias de Gauteng, pequena e lotada para o vasto, Cabo árido e vazio do Norte.

Mpumalanga é a segunda província mais pequena, depois de Lisboa, com o resto todos tendo entre 8% e 14% da área da África do Sul terra total.

Cabo Oriental – 168 966 km 2
Estado Livre – 129 825 km 2
Gauteng – 16 548 km 2
KwaZulu-Natal – 94 361 km 2
Limpopo – 125 755 km 2
Mpumalanga – 76 495 km 2
Northern Cape – 372 889 km 2
North West – 106 512 km 2
Cabo Ocidental – 129 462 km 2

África do Sul – Idiomas

Embora o Inglês é a língua franca da África do Sul, há uma variação considerável nas línguas casa entre as províncias. IsiXhosa, por exemplo, é falado por quase 80% das pessoas no Cabo Oriental, enquanto cerca de 78% das pessoas em KwaZulu-Natal falar isiZulu. isiZulu também é a língua materna mais comum em Gauteng, mas a um percentual muito menor. Na Cidade do Cabo e seus arredores, africâner vem em seu próprio.

Línguas predominantes por província:

Cabo Oriental: isiXhosa (78,8%), africâner (10,6%)
Free State: Sesotho (64,2%), africâner (12,7%)
Gauteng: isiZulu (19,8%), Inglês (13,3%), africâner (12,4%), Sesotho (11,6%)
KwaZulu-Natal: isiZulu (77,8%), Inglês (13,2%)
Limpopo: Sesotho (52,9%), Xitsonga (17%), Tshivenda (16,7%)
Mpumalanga: siSwati (27,7%), isiZulu (24,1%), Xitsonga (10,4%), isiNdebele (10,1%)
Northern Cape: Afrikaans (53,8%), Setswana (33,1%)
Noroeste: Setswana (63,4%), africâner (9%)
Western Cape: Afrikaans (49,7%), isiXhosa (24,7%), Inglês (20,3%)

África do Sul – Fronteiras

Em terra seca, que vai de leste a oeste, partes da África do Sul longas fronteiras com a Namíbia e Botswana, Zimbabwe toca, tem uma faixa longitudinal da fronteira com Moçambique para o leste, e por último as curvas em torno Suazilândia antes de voltar fronteira sul de Moçambique.

No interior, situado na curva do Estado em forma de feijão grátis, é o pequeno país montanhoso do Lesoto, completamente cercado por território Sul Africano.

África do Sul – Cidades

África do Sul tem três capitais:

Cidade do Cabo, no Cabo Ocidental, é a capital legislativa, onde o Parlamento do país se encontra.

Bloemfontein, no Free State, é a capital judicial, e de casa para o Supremo Tribunal de Recurso.

Pretória, em Gauteng, é a capital administrativa, ea capital definitiva do país. É a casa de Union Buildings e uma grande proporção do serviço público.

A cidade maior e mais importante é Joanesburgo, o coração econômico do país. Outros centros importantes incluem Durban e Pietermaritzburg na província de KwaZulu-Natal, e Port Elizabeth, no Cabo Oriental.

África do Sul – Clima e topografia

Embora o país é classificado como semi-árido, a África do Sul tem uma variação considerável no clima, bem como topografia.

O grande Karoo interior platô, onde colinas rochosas e montanhas subir de cerrado pouco povoada, é muito seco, e fica mais que se funda no norte-oeste em direção ao deserto de Kalahari.

Extremamente quente no verão, pode ser gelado no inverno.

Em contraste, a costa oriental é exuberante e bem regada, um estranho à geada. O litoral sul, parte do que é conhecido como a Rota Jardim, é bastante menos tropical, mas também verde, como é o Cabo da Boa Esperança – este último especialmente no inverno.

Este canto sudoeste do país tem um clima mediterrânico, com invernos chuvosos e verões quentes e secos. Sua característica mais famosa climática é seu vento, que sopra intermitentemente praticamente todo o ano, a partir do sul, leste ou norte-oeste.

A seção oriental do Karoo não se estende para o norte até a parte ocidental, dando lugar à paisagem plana do Estado Livre, que embora ainda semi-árido recebe chuva um pouco mais.

Norte do rio Vaal, o Highveld é melhor regada, e salvo por sua altitude (Joanesburgo está no 1 740m; seus precipitação média anual é de 760 milímetros) de extremos de calor subtropical. Os invernos são frios, embora a neve é rara.

Mais ao norte e ao leste, especialmente onde uma queda de altitude além da escarpa dá Lowveld seu nome, o aumento das temperaturas: o Trópico de Capricórnio de fatias através do extremo norte.

Esta é também onde se encontra o típico Sul-Africano Bushveld de vida selvagem fama.

Aqueles que procuram uma oportunidade de esquiar na cabeça de inverno para as altas montanhas Drakensberg, que formam leste da África do Sul escarpa, mas um dos lugares mais frios do país é Sutherland, nas montanhas ocidentais Roggeveld, com temperaturas de inverno tão baixo quanto -15 º C.

O interior profundo fornece as temperaturas mais quentes.

De acordo com o Serviço Meteorológico Sul-Africano, a temperatura mais alta registrada na África do Sul foi em Dunbrody, no Rio domingo Vale, no Cabo Oriental: 50 º C em 3 de novembro de 1918.

O lugar mais quente na África do Sul é Letaba (Limpopo Province), com uma temperatura média anual de 23,3 º C e uma temperatura máxima média anual de 35 º C.

A temperatura mais baixa já registrada na África do Sul foi em 28 de Junho de 1996 em Buffelsfontein, perto Molteno no Cabo Oriental: -18,6 º C.

Na verdade, Buffelsfontein é o lugar mais frio na África do Sul, com uma temperatura média anual de 11,3 º C e uma temperatura mínima média anual de 2,8 º C.

África do Sul – Oceanos e rios

De longe, o maior vizinho da África do Sul é o oceano – ou dois oceanos, que se encontram no canto sudoeste. Seu território inclui Marion e Prince Edward Island, cerca de 2 000 quilômetros da Cidade do Cabo, no Oceano Atlântico.

A corrente fria de Benguela varre da Antártida ao longo da costa do Atlântico, carregado de plâncton e fornecendo pesqueiros ricos.

A costa leste tem o norte-a-sul de Moçambique/Agulhas atual de agradecer por suas águas quentes.

Estas duas correntes têm um grande efeito sobre o clima do país, a evaporação pronto dos mares orientais proporcionando chuvas generosas enquanto a corrente de Benguela mantém sua umidade para causar condições de deserto no oeste.

Vários pequenos rios correm para o mar ao longo da costa, mas nenhum é navegável e nenhum fornecer úteis portos naturais. O litoral si, sendo bastante suave, fornece apenas um bom porto natural, no Saldanha Bay ao norte da Cidade do Cabo. A falta de água impediu grande desenvolvimento.

No entanto, existem portos ocupados em Richards Bay e Durban, no KwaZulu-Natal, East London e Port Elizabeth, no Cabo Oriental, e Mossel Bay e Cidade do Cabo, no Cabo Ocidental. O último porto comercial, o Porto de Ngqura, está fora da costa de Port Elizabeth e tem o terminal de contêiner no mais profundo da África subsaariana.

Existem apenas dois grandes rios na África do Sul: o Limpopo, um trecho de que é compartilhado com o Zimbábue, eo laranja (com seu afluente, o Vaal), que funciona com um fluxo variável em toda a paisagem central, de leste a oeste, o esvaziamento no Oceano Atlântico, na fronteira com a Namíbia.

Em tão seco um país, barragens e irrigação são extremamente importantes. A maior barragem é a Gariep no Rio Orange.

Fonte: geography.about.com/www.southafrica.info/www.encyclopedia.com/www.gov.za

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.