Pontos Turísticos do Nepal

PUBLICIDADE

Nepal é mais conhecido pelas poderosas montanhas do Himalaia. O alpinismo no Nepal costuma estar no topo da lista de desejos de muitos amantes de aventura.

Mas a nação do Himalaia é diversa em termos de sua beleza natural fascinante e aspectos culturais intrigantes. As principais atrações do Nepal incluem montanhas e caminhadas nas trilhas do Himalaia.

Uma das trilhas de trekking mais famosas do mundo é o Everest Base Camp Trek, no Nepal. Além disso, o Nepal abriga oito dos quatorze picos de 8.000 m do mundo.

O Nepal também é próspero em termos de património cultural. Possui vários locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, como o local de nascimento de Buda-Lumbini, a Praça Kathmandu Durbar, a Praça Bhaktapur Durbar, a Stupa Swayambhunath, o Parque Nacional Sagarmatha, para citar alguns. Mais adiante, nas planícies do sul do Nepal, encontram-se densas florestas nas planícies de Terai, que abrigam muitos pássaros, animais ameaçados de extinção e vegetação. O Nepal também é um dos destinos mais conhecidos para esportes de aventura como rafting, bungee jumping, paraquedismo e muito mais.

No geral, o Nepal é um destino que tem algo para todos os tipos de viajantes.

Escalada no Monte Everest

As montanhas são as principais atrações do Nepal. E, sem dúvida, o Telhado do Mundo – o Monte Everest é a principal atração para montanhistas aventureiros e está na lista de aventureiros de todo o mundo.

A escalada do Monte Everest leva os escaladores ao ponto mais alto do planeta, com 8.848 m.

Embora escalar o Everest seja possível tanto do lado do Tibete quanto do Nepal, muitos montanhistas tentam do lado do Nepal devido à facilidade técnica. Todos os anos, centenas de alpinistas vêm ao Nepal para escalar o Monte Everest. Para escalar o Everest, os montanhistas caminham pelo bazar Namche e pelo Parque Nacional Sagarmatha para chegar primeiro ao acampamento base.

A caminhada oferece uma visão mais detalhada do estilo de vida do Himalaia e da cultura Sherpa; depois disso, começa a espera de semanas e a preparação para escalar o Monte Everest.

Monte Everest, que é chamado de Sagarmatha em nepalês ou Chomolungma em tibetano é o pico mais alto do mundo. Monte Everest está situado à beira do platô tibetano, na fronteira entre o Nepal e o Tibete. Este planalto é também conhecido como Qing Zang Gaoyuan em tibetano.

Faz parte da cadeia do Himalaia Grande, que se estende ao longo da Índia, Nepal e China.

O Nepal está situado na região sul-asiática, que é popularmente chamado de sub-continente indiano. O Nepal é um país extremamente sem litoral rodeado por estado indiano de Uttaranchal no Norte, Uttar Pradesh, no noroeste, oeste e sudoeste, Bihar No Sul, Sikkim e Butão no Sudeste e Região Autônoma do Tibet da China no Oriente e no lado do Nordeste. Onde, como o Tibete não é um país, mas uma região autônoma que cai sob China. Seu status é o mesmo que o que a Irlanda tem com a Inglaterra e Diego Garcia com os EUA.

A localização exata coordenadas do Monte Everest é acordado como 27 ° 59’17 “N ou 27 graus, 59 minutos e 17 segundos norte do Equador em caso de latitude e 86° 55’31” E ou 86 graus, 55 minutos e 31 segundo em caso de longitude.

Existem várias maneiras de chegar lá. A mais preferida é a de pegar um vôo direto para Kathmandu e passar para o campo de base de lá. Se você está na Índia e querem continuar a partir daí, então há entradas 3-4 para Nepal. O mais preffered é através Raxaul (Leste Champaran District) em Bihar.

Para além de que os via Sitamadhi em Bihar e Nepalgunj em Uttar Pradesh são também muito percorrido caminhos. Do lado da China existem muito poucas passagens, o mais notável e a uma muito percorrido é Renjo La, que está situado à altura de 5.465 metros. Outras opções são Cho La em 5420 metros e Kongma La em 5535 metros.

O Monte Everest está no centro do Parque Nacional de Sagarmatha, uma unidade de conservação que se estende por 1.247 quilômetros quadrados. Em maio de 1953, o neozelandês Edmund Hillary (1919-) e o xerpa Tenzing Norgay (1914-1986) tornaram-se os primeiros seres humanos a pisar no topo do Everest.

Desde então, muitos outros repetiram ou tentaram repetir a proeza, inclusive brasileiros. O empenho pessoal de Hillary em favor da região e seus habitantes ajudou na criação do Parque Nacional de Sagarmatha, em 1976, e, três anos depois, na sua proclamação como patrimônio da humanidade, pela Unesco.

Monte Everest é a montanha mais alta do mundo com 8848 metros de altitude. Está situado no continente asiático, na cordilheira do Himalaia (fronteira do Nepal com o Tibet). Em função da altitude, o cume desta montanha permanece coberto por gelo durante o ano todo.

O nome do monte é uma homenagem a George Everest (topógrafo da Índia), primeiro homem a estabelecer sua altitude e posição. Este fato ocorreu em 1841 e a montanha foi batizada, primeiramente, com o nome de Pico XV.

O Everest é a montanha que mais desafia os alpinistas, pois representa uma grande dificuldade. Vários alpinistas já morreram ao tentar chegar ao cume da montanha.

Mesmo com planejamento, preparo físico e treinamento, a subida apresenta diversas dificuldades: ar rarefeito (baixa quantidade de oxigênio), frio extremo e avalanches de neve. No dia 29 de maio de 1953, a expedição anglo-neozelandesa, comandada por John Hunt atingiu o cume do Everest pela primeira vez na história

Escalada no Pico Mera

Mera Peak Climbing leva você ao cume do Mera Peak 6.461 m, um dos picos de trekking mais altos do Nepal.

É uma escolha popular entre escaladores novatos que não estão familiarizados com os detalhes técnicos do alpinismo. No entanto, a emoção é igualmente gratificante.

A rota para Mera Peak passa pelo famoso Zatra La Pass, partindo do aeroporto de Lukla. A rota está repleta de belas paisagens e estilo de vida local culturalmente eloquente em pequenas aldeias.

Após a caminhada de um dia, o cume do pico Mera oferece as vistas mais surpreendentes das vistas do Himalaia, incluindo cinco picos de 8.000 m, Everest, Lhotse, Cho Oyu, Makalu e Kanchenjunga.

Praças Durbar do Vale de Katmandu

As três praças Durbar do vale de Katmandu – Praça Patan Durbar, Praça Bhaktapur Durbar e Praça Kathmandu Durbar estão listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO por seu significado histórico e artístico.

Cada Praça Durbar cobre uma grande área com vários outros monumentos.

A Praça Kathmandu Durbar, também conhecida como Basantapur ou Hanumandhoka Durbar Square, apresenta o templo Taleju, Kumari Bahal, Bhandarkhal, enquanto a praça Patan Durbar tem o famoso Krishna Mandir. Da mesma forma, a praça Bhaktapur Durbar tem o famoso templo Nyatapol, o palácio de 55 janelas e várias outras maravilhas arquitetônicas. Além disso, todas estas praças Durbar também têm museus que retratam a sua história.

Templo de Pashupatinath

Localizado às margens do rio Bagmati, o Templo Pashupatinath em Katmandu é o santuário mais sagrado dos hindus. Segundo a lenda, acredita-se que o local exista desde o início do milênio.

O templo principal é em estilo pagode, adornado com requintadas esculturas em madeira com telhados prateados; dentro dele está um lingam de Shiva.

Todas as noites, uma grande cerimônia de aarti é realizada nas margens do rio Bagmati, de frente para o Pashupatinath, com devotos cantando e dançando. Além disso, no dia de Shivratri, todo o templo está coberto de flores e o templo está lotado de peregrinos e sadhus.

Pokhara – A Cidade dos Lagos

Pokhara é o centro turístico mais popular do Nepal. A cidade possui oito lagos, incluindo os famosos como Fewa e Begnas. Pokhara é um destino de sonho para os amantes de aventura, pois oferece muitas oportunidades para parapente, mountain bike, passeios de barco e passeios turísticos com vistas panorâmicas da cordilheira.

Pokhara é cercada por muitos mirantes, incluindo o famoso Pagode da Paz e Sarangkot, de onde os viajantes podem apreciar a vista deslumbrante após curtas caminhadas. Além disso, a cidade também é ponto de partida para rotas de trekking na região de Annapurna.

Parque Nacional de Chitwan

Chitwan National Park é o primeiro parque nacional no Nepal . Anteriormente chamado Royal Chitwan National Park foi estabelecido em 1973 e concedeu o status de um Patrimônio da Humanidade em 1984.

Na planície sul da região de Terai, no Nepal, encontra-se uma grande atração do Parque Nacional Nepal-Chitwan. O primeiro Parque Nacional do Nepal, que cobre uma área de 932 km², é uma das áreas de conservação mais bem preservadas de toda a Ásia.

Na altitude que varia de cerca de 100 m nos vales dos rios para 815 m no Churia Hills.

No norte e oeste da área protegida do Narayani -Rapti sistema do rio forma uma fronteira natural para assentamentos humanos. Adjacente ao leste de Chitwan National Park é Parsa Wildlife Reserve , contíguo no sul é o índio Tiger Reserve Valmiki Parque Nacional .

A área protegida coerente de 2.075 km 2 representa o Tigre Unidade de Conservação (TCU) Chitwan-Parsa-Valmiki, que cobre um 3549 km 2 enorme bloco de pastagens aluviais e subtropicais úmidas florestas decíduas.

O parque nacional é o lar de vários tipos de pássaros e animais, incluindo elefantes asiáticos, rinocerontes de um chifre ameaçados de extinção e o tigre real de Bengala. No Parque Nacional de Chitwan, os visitantes podem fazer um safári na selva para ver a vida selvagem e a vegetação ameaçadas de extinção. Mais adiante, em Chitwan, os viajantes também podem observar a tradição da comunidade local Tharu, que entretém os visitantes com sua tradicional dança com canções folclóricas.

Chitwan é um distrito localizado no Nepal. Muito conhecido pelo seu Parque Nacional, perto ho Himalaia, é uma região tranquila de Terai.

Aos pés do Himalaia, Chitwan é um dos poucos remanescentes vestígios não perturbadas da região de Terai ‘, que anteriormente estendida ao longo dos contrafortes da Índia e Nepal.

Ele tem uma flora e fauna ricas em particular. Uma das últimas populações de um único chifre de rinoceronte asiático vive no parque, que é também um dos últimos refúgios do tigre de Bengala.

Situada no sopé do Himalaia, Chitwan tem uma flora e fauna ricas em particular e é o lar de uma das últimas populações de um único chifre de rinoceronte asiático e também é um dos últimos refúgios do tigre de Bengala. Parque Nacional Chitwan (CNP), criado em 1973, foi Nepal Parque Nacional da primeira.

Localizado no Centro-Sul de Terai, Nepal, anteriormente estendida ao longo dos contrafortes, a propriedade ocupa uma área de 93.200 hectares, estende-se por quatro distritos: Chitwan, Nawalparasi, Parsa e Makwanpur.

O parque é o exemplo último sobrevivente dos ecossistemas naturais da região ‘Terai “e abrange planície subtropical, entalado entre dois vales de leste a oeste do rio na base da gama Siwalik do Himalaia exterior.

A área fica entre o núcleo Narayani (Gandak) e rios Rapti ao norte e do Rio Reu e Nepal-Índia fronteira internacional no sul, sobre o Sumeswar e colinas Churia, e das colinas Dawney oeste do Narayani e fronteiras com Parsa Wildlife Reserve para o leste.

Parque Nacional Chitwan, tem uma longa história de proteção que remonta ao início dos anos 1800. Foi designado e legalmente protegidos pela Parques Nacionais e de Conservação da Fauna Act, de 1973.

O Exército do Nepal foi implantado para proteção do parque desde 1975.

Além disso, o Parque Nacional Chitwan regulamento de 1974 e Regulamento de Gestão Zona Tampão, 1996 adequadamente assegurar a proteção dos recursos naturais e da participação das pessoas na conservação, bem como benefícios sócio-econômicos para as pessoas que vivem na zona tampão.

Lumbini – O local de nascimento de Gautama Buda

Lumbini é o local de nascimento de Gautama Buda, que nasceu como príncipe da dinastia Shakya. Ele está situado no distrito de Kapilvastu, em Terai, nas planícies do sul do Nepal.

O local de nascimento de Buda é um local de peregrinação para budistas e um Patrimônio Mundial da UNESCO, visitado por centenas de turistas todos os anos.

A principal atração de Lumbini é o Templo Maya Devi, dedicado à mãe de Gautama Buda. Acredita-se também que o templo seja o local exato onde Buda nasceu.

A terra sagrada é cercada por mosteiros construídos por vários condados em sinal de respeito.

Viajar para o Nepal será uma experiência de mudança de vida, repleta de adrenalina, aventura e cultura reveladora. E, depois de observar de perto as principais atrações do Nepal,

você provavelmente ficará cativado pelas principais atrações do Nepal. Nesse caso, o Himalayan Glacier tem o Guia de Viagem do Nepal perfeito que inclui todas as informações essenciais de viagem, desde o básico até as mais inéditas, que facilitarão sua experiência de viagem e tornarão sua viagem ao Nepal emocionante e memorável.

Kanchenjunga

Kangchenjunga é a terceira mais alta montanha do mundo.

Ela sobe com uma elevação de 8.586 m em uma seção do Himalaia chamado Himal Kangchenjunga que é limitada a oeste pelo rio Tamur e no leste pelo Teesta rio.

Monte Kanchenjunga, uma das montanhas mais espetaculares do mundo, é conhecida como a rainha das montanhas.

Kangchenjunga, o terceiro pico mais alto do planeta, pode gabar-se de variadas zonas ecológicas, da terra subtropical de deserto glacial.

Poderoso Kangchenjunga geleira é a atração mais famosa do Kanchenjunga.

Grandes vales, cercadas por altos picos, são outra característica do Kanchenjunga.

Kanchenjunga é um maciço com seu pico mais alto atingindo 8.586 metros.

É rodeada de dezenas de picos, cada um deles competindo com sua rainha.

Localização: Far-leste do Nepal

Altitude: 8586 metros

Significado: Pico mais alto em 3 º no Mundial

Temporada: Setembro a dezembro, início de fevereiro para o final de junho

Picos: Kangchenjunga Main (8586 m), Kangchenjunga West (Yalung Kang) (8505 m), Kangchenjunga Central (Médio) (8.482 m), Kangchenjunga Sul (8.494 m), Kangbachen (7903 m)

Até 1852, Kangchenjunga foi assumido ser a montanha mais alta do mundo , mas cálculos baseados em várias leituras e medições feitas pelo Levantamento Grande Trigonometria da Índia, em 1849, chegou à conclusão de que o Monte Everest, conhecido como Pico XV na época, era o mais elevado. Permitindo uma verificação posterior de todos os cálculos, foi anunciado oficialmente em 1856 que Kangchenjunga é a terceira mais alta montanha.

Kangchenjunga foi escalado pela primeira vez em 25 de maio 1955 por Joe Brown e Banda George, que faziam parte de uma expedição britânica.

Eles pararam de cúpula como por a promessa feita ao marajá de Sikkim que o topo da montanha permaneceria inviolável. Cada alpinista ou grupos de escalada que alcançou o cume têm seguido esta tradição.

Taplejung

Taplejung é a sede do distrito de Taplejung na Zona Mechi do Nepal.

Ele está localizado a 27 ° 87 ° 21’0N 40’0E com uma altitude de 1441 metros.

O Taplejung nome é derivado das palavras “Taple” e “jung”. Taple era o rei Limbu medieval que usou para governar a área e “jung” em Limbu língua significa forte. Literalmente, significa Taplejung Forte de Rei Taple.

Taplejung é no nordeste do Nepal, o rio Tamur flui através do distrito. A área é famosa por sua proximidade com Kangchenjunga (8.586 m), a terceira montanha mais alta do mundo.

Taplejung tem uma pista de pouso com voos comerciais para Biratnagar e Kathmandu.

A estrada liga a sede do distrito com o planícies Tarai. A maioria da população está envolvida na agricultura, ea vegetação gama zonas de sub-tropical de florestas temperadas, prados alpinos, e, neve e gelo.

Taplejung é uma das mais belas áreas do leste do Nepal, com uma paisagem espetacular, picos do Himalaia de alturas acima de 7000 metros e uma grande variedade de flora e fauna. Alpine pastagem, afloramentos rochosos, temperado densa e florestas subtropicais, e não vales de rios compõem a região. Taplejung ocupa uma área que varia de 670 metros a 8586 metros (Mt Kangchenjunga) acima do nível do mar.

Kumbhakarna é um outlier de Kangchenjunga.

Oferecendo algumas das mais espetaculares paisagens do Himalaia com 13 de picos mais altos do mundo montanha subida acima de 7000 m, Taplejung de palco para a maior geleira azul no mundo, o Yalung, e uma taxa de alta biodiversidade.

Esta área é o lar de uma grande variedade de grupos étnicos, como o Limbo, os tibetanos, os sherpas, Rai, Gurung, Magars, Newars e Tamangs. A Área de Conservação de Kanchenjunga (KCA) em leste do Himalaia possui algumas das paisagens mais deslumbrantes em todo o Nepal. Práticas agrícolas tradicionais são uma forma de vida aqui. Há florestas ricas com mais de 250 espécies de aves e vida animal.

Há uma série de lagos de alta montanha em Olangchung Gola.

A área é formada por terras alpinas grama, afloramentos rochosos, temperadas densa e sub-tropicais, florestas e vales de rios baixos com o Kanchenjunga como sua coroa e é o lar de uma das pátrias originais dos povos indígenas Limbu.

Trekking (Caminhada) na Face Sul do Evereste

A Expedição Everest 8.848 m é o pico mais alto do mundo ao longo do qual os campeões de escalada se sentem como a trilha mais orgulhosa e audaciosa do mundo.

Foi escalado pela primeira vez por Sir Edmund Hillary e Tenzing Norge Sherpa em 29 de maio de 1953. O acampamento base do Everest está localizado na geleira Khumbu (5.500 Km), o Monte. Normalmente, a duração da escalada desta expedição dura 90 dias, todos os escaladores que se aglomeram ali no acampamento base parecem muito ocupados e entusiasmados com a preparação de sua expedição para chegar ao cume.

Alguns escaladores escalam esta montanha sozinhos, correndo riscos sem a ajuda de qualquer guia de escalada Sherpa e alguns deles com a ajuda do guia de escalada Sherpa.

A maior parte da equipe leva internet própria, telefone via satélite, médico e demais equipamentos modernos necessários para as expedições. Após o Acampamento Base, temos que seguir pelas fendas,

Sérvios e Gelo Negro; da mesma forma, poderemos ter que enfrentar o caminho para cima, tendo enormes pedaços de gelo como nossas casas, onde deveríamos usar cordas fixas e escadas de alumínio para subir.

O Monte Everest, o ponto mais alto da Terra, fica na fronteira do Tibete (região autônoma da China) e do Nepal, na seção Mahalangur do Himalaia. Fica a 8.848 m de altura acima do nível do mar.

O Monte Everest tem duas rotas principais de escalada, a cordilheira sudeste do Nepal e a cordilheira nordeste da China, bem como muitas outras rotas escaladas com menos frequência. Das duas rotas principais, a serra sudeste é tecnicamente mais fácil e é a rota mais utilizada. Foi a rota usada por Edmund Hillary e Tenzing Norgey em 1953 e a primeira reconhecida de quinze rotas para o topo em 1996.

Fonte: whc.unesco.org/www.bharatonline.com/www.zonehimalaya.net/nepal.saarctourism.org/www.iceland-trekking.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …