Montreal

PUBLICIDADE

Montreal, é a segunda maior cidade franco falante do mundo com mais de 3 milhões de habitantes, e nela integram-se diferentes culturas como a portuguesa, francesa, inglesa, italiana e judia.

A cidade extende-se sobre uma ilha, ao pé do Mont Royal, e ao borde do rio São Lorenço. Em 1642 Paul de Chomedey estabelece a colônia.

Em três séculos e meio passa de ser uma simples missão evangélica a ser o maior porto interior do globo, sede dos primeiros bancos e sociedades comerciais do Canadá.

No cume de Mont Royal dois mirantes permitem admirar o esplêndido rio São Lorenço e ao longe os montes São Bruno, São Hilário e o Monte Vermelhoo.

Montreal é uma cidade que conta com muitas igrejas, mais de 400, e oratórios que ilustram seu patrimônio religioso.

Não boulevar René-Levesque encontram-se a Catedral de Maria Rainha do Mundo, uma cópia de São Pedro de Roma, e a basílica irlandesa São Patrício, decorada com flores de lis e o Oratório de São José, testemunha de numerosos milagres.

A Basílica de Nossa Senhora, a mais antiga da cidade, foi construida em 1829 e destaca pela beleza de suas vidraçarias e a decoração em brilhantes cores.

A zona mais atrativa de Montreal é o “Vieux Montreal”, a zona antiga que acha-se na zona do porto. Querendo visitar museus, Montreal oferece uma ampla oferta cultural e é necessário assinalar, entre eles, o Museu de Arte Contemporânea, ou de Belas Artes e o Museu de Arqueologia.

Se prefere é adentrar-se nos perfumes e harmonia do Oriente, só tem que aproximar-se ao Jardim de China, nascido da amizade existente entre Montreal e Shanghai.

Nele pode-se apreciar lagos, pontes, pedras, montanhas e pavilhões chineses que harmonizam perfeitamente com uma vegetação cuidadosamente eleita.

Um dos jardins mais importantes do mundo é o Jardim Botânico de Montreal, fundado em 1931. Conta com mais de 26 mil espécies e variedades de andares de todas as regiões do mundo.

Para os amantes da astronomia, Montreal conta com um moderno Planetarium. No centro do Teatro das Estrelas está situado o projetor Zeiss, um instrumento de precisão astronômica que permite contemplar o céu estrelado desde qualquer ponto do planeta.

Também dispõe de uma exibição permanente chamada “A ciel ouvert” que convida a conhecer este maravilhoso e mágico mundo.

Montreal ganhou importância internacionalmente com a organização dos Jogos Olímpicos de 1976.

Deste evento ficam mostras como o Estádio Olímpico e a Torre Olímpica Inclinada.

Em 1967 também teve lugar um acontecimento internacional, a Exposição Mundial nas Ilhas de Notre Dame e Santa Helena.

Fonte: www.rumbo.com.br

Montreal

Localizada no estado de Quebec, é a segunda maior cidade do Canadá em tamanho e é também a segunda maior cidade do mundo de lingual francesa, depois de Paris.

Fica em uma ilha cercada pelos rios St. Lawrence e Ottawa e é dominada por uma montanha, a Mont-Royal, que surge no centro da cidade grande e tem um parque.

Conhecer a cidade é bem simples, porque é distribuída em diferentes bairros ou quadras. A região antiga é a mais interessante.

É onde fica a basílica de Notre Dame, símbolo do catolicismo e dessa região canadense.

Bem próximo fica a construção mais antiga da cidade: o seminário de St. Surplice, construído em 1685 e com um incrível relógio de madeira de 1710.

O centro da antiga Montreal é a praça Arms, onde fica o monumento de Samuel de Champlain.

O agito é na praça Jacques Cartier, pavimentada e cheia de pessoas nos cafés e restaurantes.

Aqui se encontra a coluna de Nelson, o monumento mais antigo da região, e o prédio da Câmara Municipal, assim como o castelo de Ramezay, de 1705.

A Mont-Royal, localizada no centro da cidade, tem muitos parques e o lago Beaver, além do mais importante monumento de Montreal: o Oratório de St. Joseph, uma igreja de 152m de altura, com uma enorme cúpula verde, avistada de qualquer ponto da cidade.

O bairro central de Montreal é o que acomoda a maioria dos restaurantes, lojas e hotéis, além do Museu de Belas Artes e a Universidade McGill.

No Place des Arts ficam os teatros Maison Neuve e o Port-Royal, situados um em cima do outro em um formato pirâmide.

Montreal tem também uma região moderna que tem crescido nas ultimas décadas graças a Exposição Universal de 1961 e aos Jogos Olímpicos de 1976.

Entre outras atrações, no subsolo da cidade há uma outra cidade, com lojas, restaurantes e conexões de transporte público.

Nela há ruas animadas, especialmente no inverno, quando o frio e a neve cobrem a superfície. O metrô vai até a Ilha de Notre Dame, onde fica o parque de diversões de La Ronde. Por outro lado, o parque Olímpico é um enorme complexo esportivo construído em 1976.

Fonte: www.sprachcaffe-kanada.com

Montreal

Montreal é a maior cidade da província de Quebec , no Canadá , ea segunda mais populosa país, também é uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha do mesmo nome entre o Rio São Lourenço e Rivière des pradarias. É um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

Montreal é a quarta cidade francófona mais populosa do mundo, depois de Paris , Kinshasa e Abidjan . 4 5 No entanto, Montreal também tem uma comunidade considerável de língua inglesa , de seis e um número crescente de pessoas cuja língua materna não é nem o francês nem o Inglês.

A palavra “Montreal” é a versão arcaica, em francês antigo, de ” Mont-Royal “(quando o” real “foi dito e escreveu” real “sem acento, como em castelhano ), uma montanha localizada na cidade, no centro da ilha. 7 8 Montreal é um dos centros Cultural maiores no Canadá, uma vez que apresenta vários eventos nacionais e internacionais.

Entre eles, podemos citar o Festival Juste derramar Rire , um dos maiores festivais de humor do mundo, o Festival de Jazz de Montréal , um dos maiores festivais de jazz do mundo, eo Grand Prix de Montreal . A cidade, no total, abriga mais de 70 eventos internacionais por ano.

A população de Montreal é a melhor educadas do mundo, possuindo a maior concentração de estudantes universitários per capita de toda a América do Norte. A cidade tem quatro universidades dois deles e dois deles anglófonas- francófono e 12 faculdades . É um centro da indústria de alta tecnologia, especialmente na área da medicina e aeroespacial.

Fundada em 1642, Montreal foi uma das primeiras cidades do Canadá. Desde então e até os anos 1960, foi o principal centro financeiro e industrial do Canadá ea maior cidade. Até então considerada a capital econômica do Canadá, também foi considerada uma das cidades mais importantes do mundo.

No entanto, durante os anos 1970, a anglófona Toronto arrebatou a posição do capital financeiro e industrial. Em 2001, os 27 municípios da ilha de Montreal foram fundidas com a cidade de Montreal. Em 2004 , na sequência dos resultados de um referendo, 15 desses municípios novamente voltou a ser cidades independentes.

História

O lugar onde a cidade de Montreal fica era habitada por nativos algonquinos, Hurons e Iroquois por milhares de anos antes da chegada dos primeiros europeus . Os rios e lagos da região estavam cheios de peixes que serviam de alimento para os nativos, eles também foram rotas eficientes de transporte.

Período colonial

O primeiro europeu a pisar na atual cidade de Montreal foi Jacques Cartier , 10 , que havia navegado o rio St. Lawrence, em 1535 Devido boatos ouvidos em uma vila Iroquois, que agora está localizada na cidade de Quebec , que havia ouro na Ilha de Montreal, e incapaz de continuar mineração rio acima dada a quedas Lachine (geograficamente ao sul de Montreal), Cartier explorou a ilha, avistando uma vila Iroquois, Hochelaga, onde viviam cerca de mil indígenas.

10 A aldeia era localizado no sopé do Mount Royal . Então Cartier plantou uma cruz (2 de outubro), o primeiro de uma série, em homenagem ao rei Francisco I da França , que havia patrocinado a excursão de Cartier. Para infelicidade navegador francês, que os nativos haviam descrito como um “metal brilhante” não era mais do quartzo , ou talvez pirita.

Samuel de Champlain foi a ilha de Montreal duas vezes, em 1603 e 1611 , quase um século depois de Cartier. Até então, Hochelaga tinha sido abandonada pelos iroqueses.

Em 1639, o coletor de impostos Jérôme Le Royer criou uma empresa em Paris . Seu objetivo era a colonização do presente ilha de Montreal. Em 1641, a empresa enviou um grupo de missionários cristãos liderados por Paul Chomedey de Maisonneuve , o objetivo principal foi o de cristianizar os nativos locais. dezembro Em 1642, o grupo missionário, composto por cerca de 50 pessoas, desembarcou na ilha e construído um forte , que institui a Villa Maria, em Montreal ( Ville Marie de Montréal ).

O Iroquois continuamente atacaram o forte, na esperança de destruir o então lucrativo comércio de peles que mantinham os franceses com os Algonquins e Hurons, rivais Iroquois. Apesar destes ataques, Montreal prosperou como um centro católico para o comércio e venda de peles e base central para o funcionamento de outras partes da Nova França (regiões de América do Norte , que faziam parte do Império Francês). No início do século XVIII , a pequena Ville-Marie passou a ser chamado de Montreal.

Então, tinha uma população de cerca de 3.500. Montreal foi feita pelas forças britânicas em 1760 durante a Guerra Franco-Indígena (1754-1763) e, finalmente, passou para o controle britânico em 1763, devido à decisão de manter a ilha francesa de Guadalupe , no Tratado de Paris .

Ele foi temporariamente ocupado por tropas do Treze Colônias durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos em 1776. Benjamin Franklin e outros diplomatas americanos tentaram se alistar franco-canadenses por causa da independência das treze colônias americanas contra os ingleses, mas sem sucesso.

Em junho de 1776, com a chegada de tropas britânicas, os americanos se retiraram. No início do século XIX, Montreal tinha cerca de 9.000 habitantes, quando imigrantes da Escócia começaram a se estabelecer na cidade. Apesar de representar apenas uma pequena percentagem da população da cidade, foram essenciais para a construção do Canal Lachine em 1825, que permitiu a navegação de grandes embarcações no rio, 14 fazendo com que o pequeno Montreal um dos principais centros porto da América Norte. 15 16 pioneiros escoceses também criou a primeira ponte que liga a ilha ao continente, o primeiro centro comercial da cidade, estradas de ferro , eo Bank of Montreal , o primeiro banco no Canadá, e agora um dos maiores do país.

Foi a capital colonial da Província do Canadá 1844-1849, e um centro de explosão econômica que atraiu muitos imigrantes de Inglês e irlandês , escocês e Inglês . Isso fez com que a cidade por um curto período, predominantemente de língua inglesa , até a chegada de mais imigrantes franceses nas décadas de 1840 e 1850 . Este crescimento acelerado virou Montreal em capital econômico e cultural do Canadá. A cidade passou de 16.000 para 50.000 entre 1825 e 1850.

De 1867-1940

O crescimento da cidade, tanto em termos econômicos e demográficos (a cidade chegou a 100 mil no final de 1860 , dos quais metade eram de origem francesa) continuaram. A importância ea prosperidade econômica da cidade aumentou quando a primeira ferrovia transcontinental, que foi construída ligando Montreal com Vancouver , em British Columbia , e outras grandes cidades do interior. Na virada do século, Montreal tinha atingido cerca de 270 mil habitantes.

Na Primeira Guerra Mundial , em que o Canadá lutou ao lado da Tríplice Entente e os Estados Unidos, os habitantes de língua Inglês da cidade apoiaram o governo. Habitantes francófonos, no entanto, não foram tão entusiasmados.

Em 1917, dada a falta de soldados , o alistamento de qualquer elegíveis forçado a lutar na guerra causou vários distúrbios em Montreal, embora para a população anglófonos e francófonos da outra pessoa. Após a guerra, a proibição de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos, Montreal um paraíso para os americanos que procuram se tornou alcoólatra . 17 A cidade ganhou o apelido infame de Sin City (Cidade do Pecado ), graças à venda de bebidas alcoólicas , o jogo ea prostituição.

Apesar de ter sido duramente atingida pela Grande Depressão 30s econômicos, 18 Montreal continuou a desenvolver, com a construção de vários arranha-céus entre eles, o Edifício Sun Life , o mais alto da Commonwealth por um período Inglês.

A Segunda Guerra Mundial e recrutamento forçado de pessoas trouxeram de volta os problemas culturais entre anglófonos e francófonos. Desta vez, sem maiores conseqüências prisão Camillien Houde , 19, prefeito da cidade, o que encorajou o povo de Montreal a ignorar a causa do governo canadense na guerra, pedindo o alistamento não é o mesmo.

Desde 1950

Em 1951, a cidade de Montreal chegou a um milhão de habitantes. 21 Jean Drapeau foi eleito prefeito da cidade em 1954, estando no cargo até 1957, e depois 1960 até 1986, tendo iniciado durante os seus grandes projetos de longo prazo, como sistema de metro , uma cidade subterrânea , a expansão da baía do porto, a abertura do canal navegável rio São Lourenço ea construção de modernos edifícios de escritórios no centro da cidade.

Montreal era o centro do crescimento do nacionalismo quebequense, que cresceu até o início dos anos 70 . Em 1967 , Montreal sediou a Expo 67 , uma exposição internacional que coincidiu com o centenário da independência do Canadá. Expo 67 foi uma das maiores exposições internacionais de todos os tempos, além de ter sido palco de um famoso discurso do então presidente francês , Charles de Gaulle , no qual ele expressou seu apoio à Quebec nacionalistas, causando certa tensão nas relações franco-canadenses.

Montreal sediou os Jogos Olímpicos de 1976 , que profundamente em dívida para com a cidade (uma dívida de cerca de um bilhão de dólares canadenses ), devido à despesa descontrolada e corrupção . Esta dívida gerada correu para se estabelecer em 2006.

O crescimento do nacionalismo Quebec levou ao surgimento de atos terrorismo perpetrado por extremistas na cidade entre 1963 e 1970 . A adoção de Bill 101 pelo governo de Quebec em 1977 , que limita a utilização de outros que não o Inglês e Francês línguas não estavam na política , o comércio e os meios de comunicação , 23 foram fatores decisivos que levaram à afastamento dos comerciantes internacionais e empresas que foram, progressivamente, se Toronto- e diminuiu o número de imigrantes que vivem na cidade.

No início do século XXI, ocorreu reorganização da Montreal . Assim, em 2001, a cidade se fundiu com as outras 26 cidades que ocuparam a ilha de Montreal , formando uma cidade única. Em 2002, foi agraciado com referendo para as cidades que haviam sido mescladas com Montreal, podem votar a favor ou contra a fusão. De acordo com os resultados da votação, 15 cidades antigas recuperar a sua independência em 01 de janeiro de 2006.

Montreal, o maior centro urbano do Canadá eo principal centro comercial e industrial do país desde o início da história moderna do Canadá , foi ultrapassado em população e importância econômica para a cidade de Toronto (Toronto e seus cinco distritos período, que atualmente compõem juntos a cidade de Toronto), na província de Ontário , entre 1970 e 80 .

As boas condições econômicas da cidade permitiram o progresso atual na infra-estrutura do (a expansão do sistema cidade subterrânea para a cidade vizinha de Laval e da construção de um anel rodoviário em torno da ilha de Montreal). Está em andamento a revitalização vários bairros degradados.

Montreal
O Biosphère de Montreal , uma das principais atrações da Expo 1967.

Montreal
Montreal Palácio de Justiça, 1880

Fonte: es.wikipedia.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.