Breaking News
Home / Culinária / Paranormal

Paranormal

PUBLICIDADE

Paranormal é  uma experiência difícil de explicar por conhecimentos científicos.

Os eventos paranormais são fenômenos descritos na cultura popular, folclore e outros corpos de conhecimento não-científicos, cuja existência dentro desses contextos é descrita para além da experiência normal ou explicação científica.

Um fenômeno paranormal é diferente de conceitos hipotéticos como matéria escura e energia escura. Ao contrário dos fenômenos paranormais, esses conceitos hipotéticos são baseados em observações empíricas e dados experimentais obtidos através do método científico.

As crenças paranormais mais notáveis ​​incluem aqueles que pertencem a fantasmas, vida extraterrestre, objetos voadores não identificados , habilidades psíquicas ou percepção extrasensorial e criptípios.

Etimologia

O termo “paranormal” existiu na língua inglesa desde pelo menos 1920.  A palavra consiste em duas partes: para e normal . A definição implica que a explicação científica do mundo que nos rodeia é “normal” e qualquer coisa acima, além ou contrária a isso é ‘para’.

Sobre a classificação de assuntos paranormais, Terence Hines em seu livro Pseudociência e Paranormal (2003) escreveu:

O paranormal pode ser melhor considerado como um subconjunto de pseudociência. O que diferencia o paranormal de outras pseudociências é a dependência de explicações de alegados fenômenos que estão bem fora dos limites da ciência estabelecida. Assim, os fenômenos paranormais incluem a percepção extrasensorial (ESP), telequinesia, fantasmas, poltergeists, vida após a morte, reencarnação, cura de fé, auras humanas, e assim por diante. As explicações para esses fenômenos aliados são formuladas em termos vagos de “forças psíquicas”, “campos de energia humana”, e assim por diante. Isso contrasta com muitas explicações pseudocientíficas para outros fenômenos não-complementares, que, apesar de uma ciência muito ruim, ainda são formulados em termos científicos aceitáveis.

Fonte: en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

História do Salame

PUBLICIDADE O salame é de origem italiana. A história conta que os salames eram feitos …

Regras de Etiqueta

Regras de Etiqueta, Boas Maneiras, Básicas, Profissional, Traje, Crianças, Casamentos, Social, História, Regras de Etiqueta

Regras de Etiqueta Japonesa

Regras de Etiqueta Japonesa, Comportamento, Maneira, Apresentação, Almoço, Comida, Postura, Conversa, Impressão, Gentileza, Dicas, Regras de Etiqueta Japonesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.