Breaking News
Home / Esportes / Mergulho em Ilhabela

Mergulho em Ilhabela

PUBLICIDADE

Mergulho em Ilhabela

Considerada uma das maiores ilhas do Litoral Brasileiro, Ilhabela possui diversos pontos de mergulhos e empresas que oferecem para os iniciantes a oportunidade de aprender a mergulhar como profissionais e conhecer uma quantidade incrível de espécies que vivem abaixo da água, ideal para quem pretende inovar em suas férias, realizando mergulhos inesquecíveis em Ilhabela, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre alguns pontos para mergulhar em Ilhabela.

É importante mencionar que o mergulho em Ilhabela SP pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que a mesma respeite as regras do mergulho, que em muitas companhias de mergulhos são praticamente as mesmas, tudo isso para que a vida marinha fique intacta e crescendo a cada dia, pois muitas pessoas tocam em corais, que são muito sensíveis e demoram muito tempo para se recompor, vale a pena mergulhar com profissionais experientes e conhecer um pouco mais o mundo marítimo.

Preparamos uma lista com alguns dos pontos para mergulho em Ilhabela que não podem deixar de serem visitados, a dica é para que todos os interessados mergulhem com empresas especializadas nesse tipo de atividade, pois em alguns pontos possuem alguns empecilhos que seriam desconfortáveis para os mergulhadores, segue a lista com alguns dos pontos para mergulho em Ilhabela, confiram!

Ilhas Galhetas

Localizada entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos na costa leste da Ilhabela, as ilhas galhetas é considerada um ponto de mergulho raso, entre 3 e 15 metros de profundidade, deixando a diversão tomar conta com vários cardumes de peixes coloridos e grutas a serem exploradas.

Costão da praia do Jabaquara

Possuindo uma grande variedade marinha, os turistas não podem deixar de mergulhar junto aos cardumes de peixes coloridos que fazem toda a diferença no seu lazer, além do local ser tranqüilo e ótimo para relaxar depois de um mergulho.

Parcel Leste de Búzios

Afastado 300 m das pedras da costeira, saindo da ponta leste de Búzios, a profundidade desse local varia de 8 a 45 metros de profundidade, tendo que estar acompanhado de profissionais pelo fato das correntes do local serem perigosas.

Costão Norte da Praia de Poço

Ótima visibilidade para mergulhar, diversas opções de mergulho, além de grandes tocas que abrigam estranhas espécies de peixes, local muito tranquilo para mergulhar e sempre abrigado.

ILHABELA

Mergulho em Ilhabela

Ilhabela, seu nome não poderia ser outro.

Na travessia do canal, que a separa do continente, você já vê a grandiosidade da Mata Atlântica que domina 85% de sua superfície. A visão é deslumbrante, mar e verde em perfeita harmonia desenham os contornos de Ihabela.

A Ilha instiga os visitantes a explorá-la, caminhar pelas ruelas, entrar nos esconderijos de sua mata, desbravar suas praias mais distantes.

É um santuário ecológico, envolto em lendas sobre caravelas, galeões, piratas e navios submersos. A generosidade da natureza estende-se ao mar, perfeito para velejar e para mergulhar e também à terra, onde inúmeras trilhas nos levam à várias cachoeiras. São 150 Km de costa divididos em 42 belas praias.

Em sua orla voltada para o continente, está o centro comercial, variado e requintado, além de excelentes hotéis, charmosas pousadas, ótimos restaurantes e bares de vários estilos, desde o rústico ao sofisticado, e com uma culinária local que encanta os visitantes com deliciosos pratos de peixes e frutos do mar.

lhabela é a capital da Vela.

A geografia da Ilha e do Canal de São Sebastião proporciona uma das melhores condições para a prática de esportes a vela em todo o território brasileiro.

Ilhabela – Mergulho

Ilhabela é um dos locais mais interessantes de mergulho do país. Considerada o maior cemitério de navios da costa brasileira, soma 21 naufrágios, desde veleiros e cargueiros a transatlânticos e petroleiros.

A diversidade de mergulhos é a maior do litoral paulista, com mais de 129 km de costa a serem explorados. O fundo é composto por grandes rochas, formando várias tocas e grutas, onde há abundância de vida marinha e belas paisagens submarinas.

A vida marinha é mais marcante em pontos preservados como o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos direto da praia, possuindo recifes artificiais como uma carcaça de caminhão e uma estátua em homenagem à Netuno.

Um dos maiores interesses dos mergulhadores é, além de explorar a fauna marinha, descobrir os mistérios que cercam os naufrágios. Formando verdadeiras “tocas” submersas ou recifes artificiais, estas embarcações tornaram-se morada para uma inesgotável variedade de espécies aquáticas (lar de tartarugas, polvos e peixes típicos de recifes) e denotam a arquitetura naval da época em que naufragaram.

Nas áreas Sul e Leste de Ilhabela verifica-se um dos maiores índices de naufrágios de embarcações de todo o Brasil, com embarcações que variam entre navios, veleiros e pesqueiros que alçaram esta bela ilha à condição de maior cemitério de navios do país.

Mergulho: As águas do canal entre São Sebastião e Ilhabela são abrigadas do mar aberto, a variedade da fauna marinha, boa visibilidade e é o maior cemitério de navios naufragados do Brasil, Ilhabela é considerada o paraíso da pesca submarina, do mergulho livre e autônomo.

Praias: A Praia do Pinto, ao norte da ilha é linda e muito procurada por quem pratica windsurf.

A Praia de Castelhanos foi considerada a 15ª praia mais bonita do Brasil…E olha que temos 2045 praias espalhadas pelo nosso lindo e imenso território.

PRAIAS

Seguindo a partir da balsa até o lado sul da ilha estão as praias do Curral, Grande, Feiticeira e Pedras Miúdas. Se a opção é ir para o norte da Ilha, as mais concorridas são as praias do Perequê, Saco da Capela, Pinto e Armação.

Agora, se a preferência for a privacidade, o melhor é ir para praias como Poço, Bonete, Fome, Anchovas e Eustáquio, que somente são acessíveis por mar ou trilha. Duas estradas ligam o Norte ao Sul e o Leste ao Oeste.

A primeira estrada liga a praia do Jabaquara à Ponta da Sepituba. Pela Segunda estrada, que atravessa o interior da ilha serpenteando a Mata Atlântica até a altitude de 990 metros, chega-se à Baía dos Castelhanos. Devido às chuvas e à umidade da mata, na maior parte do ano o caminho não é aconselhável para carros normais ( sem tração nas quatro rodas), mas há excursões especializadas na travessia.

As águas cristalinas e livres de poluentes que correm por todo o arquipélago são o habitat ideal para insetos como os borrachudos. Apesar da incidência deles ter diminuído bastante na região do canal, devido ao controle biológico, uma vez em Ilhabela, é sempre bom ter um repelente em mãos, e um protetor solar também.

Principais Praias e Distâncias a partir da Vila em direção sul

Saco da Capela – 1 Km Ponta do Pequeá – 1,3 Km
Engenho D’água – 1,5 Km Itaquanduba – 2,5 Km
Itaguaçú – 3 Km Praia do Perequê – 4 Km
Barra Velha – 5 Km Ferry Boat – 6,5 Km
Ilha das Cabras – 8,5 Km Portinho – 10,5 Km
Praia da Feiticeira – 11,5 Km Praia do Julião – 12 Km
Praia Grande – 13 Km Praia do Curral – 15 Km
Praia do Veloso – 15,5 Km São Pedro – 16 Km
Ponta da Figueira – 17 Km  Ponta da Cela – 18,5 Km
Borrifos – 24 Km Praia do Bonete – 29,5 Km

Fonte: www.mundodastribos.com/litoral.info/www.ilhabelasp.com.br

Veja também

Nilton Santos

Nilton Santos, Jogador, Futebol, Vida, Clubes, Títulos, Nascimento, Seleção Brasileira, Titular, Carreira, Nilton Santos

Gilmar

Gilmar, Futebol, Jogador, Títulos, Goleiro, História, Clubes, Gols, Seleção Brasileira, Atuação, Mundial, Jogos, Carreira, Gilmar

Leônidas

Leônidas, Jogador, Futebol, Clubes, Títulos, Biografia, Capitão, Ídolo, Diamante Negro, Treinador, Vida, Carreira, Leônidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.