PUBLICIDADE
O priapismo é uma doença que provoca dor intensa, pois o pênis fica ereto e não retorna ao seu estado flácido por um longo período de tempo (mais do que três ou quatro horas). Suas causas são certos medicamentos e drogas, embora muitos casos, são de etiologia desconhecida.
Características
O priapismo é uma ereção dolorosa e, por vezes, sustentada sem apetite sexual ocorreu. Em priapismo, o pênis é firme e a glande é macio.
Existem dois tipos de priapismo:
O de alto fluxo, devido à excessiva suprimento de sangue arterial para o corpo cavernoso, geralmente traumático.
O venosa fluxo ou baixa, que consiste de um defeito na drenagem do sangue a partir do corpo cavernoso. Ela ocorre principalmente em doenças hematológicas tais como anemia de células falciformes e utilização atualmente complicando de drogas vasoativas (alprostadil).
Tratamento
Quando a ereção é dolorosa e não desaparece, é necessário ir para emergências médicas. Os pacientes são aconselhados a urinar com frequência, evitar a desidratação e não tem atividades sexuais prolongadas.
O priapismo é uma doença rara caracterizada por uma ereção prolongada, não associada a estimulo ou desejo sexual. Reconhecem-se dois subtipos distintos de priapismo com causas precipitantes, fisiopatologia, tratamento e complicações diferentes.
Fonte: es.wikipedia.org/actamedicaportuguesa.com/