Breaking News
Home / Turismo / Acapulco

Acapulco

PUBLICIDADE

Acapulco (conhecido oficialmente como Acapulco de Juárez ) é uma cidade e o principal porto marítimo está no estado de Guerrero no Pacífico costa do México , a 300 quilômetros a sudoeste da Cidade do México . Sua baía semicircular tem sido um porto desde o início do período colonial da história do México.

É um porto de escala para o transporte e cruzando linhas que funcionam entre Panamá, San Francisco , Califórnia e Estados Unidos . A cidade de Acapulco é a maior do estado, muito maior do que a capital do estado Chilpancingo . Acapulco é também a maior praia e balneário recorrente do México.

A cidade entrou em destaque na década de 1950 como um refúgio para Hollywood estrelas e milionários. Acapulco ainda é famosa por sua vida noturna e ainda atrai muitos turistas.

Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante.

Acapulco

Geografia e clima

A cidade está localizada na costa do Pacífico do México, no estado de Guerrero. É classificada como uma das sete regiões do estado, dividindo o resto da costa de Guerrero na Grande Costa. Quarenta por cento do município é de terreno montanhoso.

Outros quarenta por cento é semi plano, e o outro é vinte por cento plano. Altitude varia do nível do mar a 1.699 metros. Os picos mais altos são Potrero, San Nicolas e Alto Camarón. Há um grande rio, o Papagayo, que atravessa o município, juntamente com uma série de arroios.

Há também duas pequenas lagoas, Tres Palos e Coyuca. juntamente com um certo número de fontes termais. Acapulco possui um clima tropical úmido e seco. O clima é quente, com distintas estações secas e úmidas, mas isso varia de acordo com a altitude. As áreas mais quentes estão ao lado do mar.

Tempestades tropicais e furacões são ameaças de maio a novembro. A área florestal tende a perder as folhas durante a estação seca de inverno com pinheiros verdes nas áreas mais elevadas. A fauna consiste principalmente em veados, pequenos mamíferos, uma grande variedade de aves de terra e mar, bem como animais marinhos, como tartarugas.

Economia

O turismo é a principal atividade econômica do município e a maior parte desta está centrada na Baía de Acapulco, 73 ? da população do município está envolvida no comércio e a maior parte desta está relacionado com o turismo e o porto.

A mineração e emprega menos de 20 ? e apenas cerca de 5? são dedicados à agricultura. A produção industrial está mais limitada ao leite, produtos de cimento, de gelo e de produção de energia. Os produtos agrícolas incluem tomate, milho, melancia, feijão, pimentão verde e melões.

Turismo

Acapulco
Uma vista da praia de Acapulco com um Bandeira monumental no fundo

Acapulco é uma das mais antigos destinos turísticos costeiros do México , alcançando destaque na década de 1950 como o lugar onde as estrelas de Hollywood e milionários passavam férias na praia em um local exótico.

Os hotéis de propriedade de personalidades como Johnny Weismuller e John Wayne estão localizadas no extremo norte da baía. Este é o lugar onde o calçadão da praça principal está repleta de modernos, hotéis em estilo mexicano, com discotecas e restaurantes em uma curta distância. Este lado da baía também é conhecida como “Tradicional” ou “Nautica”.

A extremidade sul da baía mantém as construções mais recentes, incluindo os hotéis altos. Esta área inclui Punta Diamante, Puerto Marqués, e se estende desde o aeroporto até o rio Papagayo que a separa da antiga parte da cidade. A seção mais velha da cidade agora atende principalmente a classe média, a clientela quase exclusivamente mexicana.

Acapulco

A reputação de Acapulco é o de uma cidade de festa, onde se pode “jantar à meia-noite, dança até o amanhecer e depois relaxar durante o dia na praia. A vida noturna tem sido uma atração turística importante da cidade.

De novembro a abril, navios de luxo param aqui diariamente e incluem navios como o Rainha MS Victoria , o Rotterdam MS , Harmonia de cristal. Apesar de sua fama internacional, a maioria dos visitantes de Acapulco são de centro do México, especialmente os ricos da Cidade do México. Acapulco é uma das portas de embarque para os cruzeiros mexicanos.

Acapulco

Atrações

Acapulco
Parque Papagayo

A atração principal de Acapulco é a sua vida noturna, e tem sido por muitas décadas. Bares de cocktails à beira da piscina, muitas vezes oferecem entretenimento ao vivo grátis. Eles estão localizados ao longo da estrada Costera. A maioria está concentrada entre o Fiesta Americana e hotéis Continental Plaza. Esses locais tendem a abrir mais cedo. Há também salto de bungee jump nesta área.

Acapulco

Outra atração enigmática em Acapulco são os La Quebrada Cliff Divers . A tradição começou em 1930, quando jovens casualmente competiram entre si para ver quem poderia mergulhar a partir do ponto mais alto no mar abaixo. Eventualmente, os moradores começaram a pedir dicas para quem vem para ver o mergulho.

Hoje, os mergulhadores são profissionais de mergulho. Pulam de alturas de 40 metros em uma entrada que é de apenas sete metros de largura e quatro metros de profundidade . Em 12 de dezembro, dia da festa da Virgem, os mergulhadores do freestyle saltam do penhasco para o mar para honrá-la. O espetáculo pode ser visto a partir de uma área pública, o que cobra uma pequena taxa ou a partir do Hotel Plaza Las Glorias.

Há uma série de praias na Baía de Acapulco, há o Angosta La (na Quebrada), Caleta, Caletilla, Dominguillo, Tlacopanocha, Hornos, Hornitos, Honda, Tamarindo, Condesa, guitarrón, Icacos, Playuela, Playuelilla e Playa del Secreto.

Além de banhos de sol, as praias ao redor da baía oferecem uma série de serviços, como aluguel de barcos, passeios de barco, cavalgadas, mergulho e esportes aquáticos. Há também uma estátua debaixo d’água da Virgem de Guadalupe , criado em 1958 por Armando Quesado em memória de um grupo de mergulhadores que morreram. Outra atividade popular é a pesca em alto mar. A grande atração é a pesca a vela.

Na parte velha da cidade, há uma praça tradicional principal chamada Zócalo com árvores de sombra e forrado com cafés e lojas. No extremo norte do Nuestra Señora de la Soledad catedral, em forma de cebola e torres bizantinas.

O edifício histórico de Acapulco é o San Diego Fort, localizado a leste da praça principal e construído originalmente em 1616 para proteger a cidade dos piratas ataques . ] O forte foi parcialmente destruída pelos holandeses em meados do século 17, reconstruída, então destruída novamente em 1776 por um terremoto.

Foi reconstruído novamente por 1783 e esta é a construção que pode ser visto hoje, inalterada, exceto para renovações feitas a ele em 2000. Partes dos fossos permanecem, assim como os cinco baluartes e as muralhas. Hoje o forte serve como o Histórico Museu de Acapulco (Acapulco Museu Histórico), que mostra a história do porto desde o período pré-hispânico até a independência Há também exposições temporárias.

Acapulco
Tlacopanocha, ou Tlaco de Panocha, é uma das principais praias da cidade

O Centro Internacional de Convivência Infantial ou CICI parque aquático localizado em Costera Aleman. Ele oferece piscinas com ondas, toboáguas aquáticos. Há também shows de golfinhos diária e nadar com golfinhos programa.

O centro atende principalmente às crianças. Outro lugar popular entre as crianças é o Parque Papagayo que é um parque grande que tem réplicas em tamanho natural de um ônibus espacial por exemplo. Possui três lagos artificiais, aviário, pista de patinação, passeios, e muito mais.

Há um pequeno museu chamado Casa de la Máscara (Casa de Máscaras) que é dedicado a máscaras, a maioria deles do México, mas há exemplos de várias partes do mundo. A coleção contém cerca de mil exemplos e são divididos em sete salas chamado Máscaras do Mundo, México em História, O huichols e o Jaguar, Alebrijes e Danças de Guerrero, Morte e fantasia, e afro-indígenas.

O Jardim Botânico de Acapulco é um jardim tropical localizada em terras de propriedade da Universidad del Pacifico Loyola. A maioria das plantas são nativas da região, e muitas estão em perigo de extinção, como a mexicana Peltogyne ou árvore pau roxo.

Acapulco tem também uma praça de touros, chamado de Plaza de Toros, perto Caletilla Beach. A estação funciona durante o inverno e é chamado de Fiesta Brava.

Acapulco
180 ° vista panorâmica da baía de Acapulco, do porto e do Forte de San Diego.

Spring break

Mais de 100 mil adolescentes e adultos americanos viajam para áreas e Balneários em todo o México.

No final de 1990 e início de 2000, Cancún tinha sido favorecido no destino férias de primavera.
Muitos são atraídos pelos hotéis chamativos no lado sul e famosa vida noturna de Acapulco.

Turismo

Acapulco
Pedras La Quebrada

Acapulco
Porto Marqués.

Acapulco
Forte de San Diego.

Atrações turísticas

• Ilha da Roqueta
• A virgem dos mares (monumento marinho submerso no mar)
• La Quebrada
• Palma Sola (petroglifos)
• Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli (Casa dos Ventos) de Dolores Olmedo
• Forte de San Diego (Museo Histórico de Acapulco)
• Fortín Álvarez
• Catedral de Nossa Senhora da Soledad de Acapulco
• Praça Álvarez Zócalo de Acapulco
• Malecón
• Parque de la Reina e Praça da Heróica Escola Naval Militar (Malecón)
• Parque Papagayo
• Museo Histórico Naval de Acapulco
• Casa de la Cultura
• Capilla Ecuménica de la Paz
• Puerto Marqués
• Pie de la Cuesta
• Laguna de Coyuca
• Laguna de Tres Palos
• Laguna Negra
• Barra Vieja
• Parque Nacional El Veladero
• Centro Internacional de Convivencia Infantil (CICI)
• Mágico Mundo Marinho
• Sinfonía do Mar

Praias

Acapulco, como muitos outros destinos turísticos no México, tem várias praias, cujos nomes dizem respeito a fatos históricos, hábitos ou simplesmente causas naturais. Entre os principais portos são:

• Praia Caleta y Caletilla
• Praia Honda
• Praia Langosta
• Praia Manzanillo
• Praia Tlacopanocha
• Praia Hornos
• Praia Condesa
• Praia Icacos
• Praia Pichilingue
• Pie de la Cuesta
• Praia Majahua
• Praia Revolcadero
• Praia Bonfil

Fonte: en.wikipedia.org

Acapulco

Acapulco é uma cidade do estado de Guerrero, no México. Está localizada no sul do país, na costa do Pacífico. Atualmente possui cerca de 900 mil habitantes.

Pontos Turísticos em Acapulco – México

ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS EM ACAPULCO

  • Bahía de Puerto Marques
  • Delfines Paradise
  • Fuerte de San Diego
  • Isla La Roqueta
  • Mágico Mundo Marino
  • Playa Condesa
  • Playa Pie de la Cuesta
  • Playas Caleta y Caletilla

Acapulco
Catedral de Acapulco

Acapulco
Fuerte de San Diego

Acapulco
Isla La Roqueta

Acapulco
La Quebrada

Fonte: www.oficinadeeventoseturismo.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.