Breaking News
Home / Turismo / Cancún

Cancún

PUBLICIDADE

Cancún

CANCÚN E ILHA MULHERES

Cancún, que em maia quer dizer “recepiente de ouro”, converteu-se no destino favorito dos casaisl novos e de milhares de turistas que procuram o azul turquesa de suas águas.

Cancún, no Estado de Quintana Roo, está emplacado em uma ilha (zona de hotéis) unida ao continente mediante uma ponte que conduz à Cidade Cancún.

Ao leste da ilha encontra-se o Mar Caribe e ao Oeste a Gran Laguna. De Cancún tem a destacar o Museu de Antropologia e História, muito perto do Centro de Convenções na zona hotelera. Onde pode admirar uma pequena coleção de peças maias e as Ruínas Maias da Zona Arqueológica El Rey.

Localizam-se muito perto da Ave. Kukulkán (que percorre os 20 quilômetros da ilha) no quilômetro 17 (aberto todo dia de 8.00 à 17.00 h). Destacam ademais, suas deslumbrantes e brancas praias (Praia Las Perlas, Praia Tortugas, Praia Chac-mool, Praia do Rey, etc), todas elas abertas ao público.

Recomedamos realizar passeios e desfrutar ao máximo de todas as possibilidades, seja mergulhando ou praticando algum esporte aquático. Cancún conta com magníficas instalações e com numerosos centros comerciais, restaurantes, bares, discotecas ou cafetarias que farão a sua estadia mais agradável. Quanto a Cancún Cidade, aconselhamos-o a visitar para descobrir um outro rosto do Caribe mexicano.

Uma boa forma de conhecer a zona é alugando uma mini-moto, sempre e, quando dirigir com muita precaução. Para os amantes das bicicletas, em Cancún existe um circuito de aproximadamente 10 quilômetros de comprimento, por uma ilha, que vai até o centro da cidade.

Ao noroeste de Cancún localiza-se Ilha Mulheres, uma pequena ilha, onde o mais extraordinário é a tranquilidade que oferecem suas costas. No Parque Nacional El Garrafón encontram-se as praias mais populares.

Destacam as praias dos Cocos, a mais bonita, Praia Lanchero, importante refúgio de tartarugas marinhas e Praia Garrafón, o lugar ideal para a prática do “snorkel”.

Procure chegar cedo, antes que as centenas de turistas. Se você é um mergulhador experimentado, pode realizar mergulhos nos arredores, onde descubrirá encantadores arrecifes.

Em somente duas horas de cruzeiro avistará a Ilha Contoy, famosa pela sua riqueza coralina e por ser uma reserva ornitológica nacional. É uma atração ecoturística já que constitui um Parque Nacional, onde habitam centenas de aves que, dificilmente poderiam ser observadas de perto em outras latitudes.

Naturalmente, o respeito à Natureza prima acima de qualquer outra consideração e, exige-se ao turista que cumpra estritamente com as normas estabelecidas.

O cais e o museu são as únicas instalações da ilha.

Para chegar à Ilha Mulheres pode-se pegar embarcações em algum dos três pontos da saida: duas ao norte de Cancún Cidade e uma ao km 14 da Ave. Kukulkán).

Fonte: www.rumbo.com.br

Cancún

Nos idos de 1970, o governo Mexicano resolveu instalar um complexo turístico que fosse uma opção a mais além de Acapulco.

Estudos demorados, envolvendo computadores, apontaram para uma ilha, com o formato do número “7”, chamada Cancun. Localizado na costa leste da Península de Yucatan no México, este pedaço do paraíso é banhado pelas águas transparentes e azuis do Golfo do México.

Como se não bastasse toda a sua beleza e opções de lazer (vela, mergulho, jet-ski, parassail, shopping centers, música caribenha, touradas, Ballet Folklorico, clubes noturnos, restaurantes, bares, natureza), Cancun é ainda um dos pontos de partida para lugares como Tulum, Xel-há, Isla Mujeres, Cozumel e Chichén Itza entre outros.

O nome Cancun vem dos Mayas e significa “Ninho de Cobras”. Segundo os guias locais, este nome não é muito divulgado para não afastar os turistas. Dizem, também, que não faria muito sentido divulga -lo já que, hoje em dia, não há mais cobras na região. Cancun é formado pelo complexo turístico (a ilha) e a cidade de Cancun que lhe dá todo o apoio logístico.

A ilha se liga ao continente pelas duas extremidades através de pontes. No meio, separando-a do continente está a lagoa de Nichupt, onde se desenvolvem muitas das atividades aquáticas.

Como chegar

Cancun pode ser alcançada por terra, mar e ar. Há estradas de todos os tipos que ligam Cancun com Merida, Uxmal, Campeche, Belize e outras.

De qualquer modo, se comprar carro fora do México e pensar em vende-lo, lembre-se que, essa pratica é altamente ilegal por aquelas bandas.

Pelo ar, há vôos regulares saindo de Miami, Cidade do México, Los Angeles, Nova York e outras cidades. Há também vôos saindo do Brasil com excursões.

Por mar, há diversos cruzeiros que, além de Cancun, aportam em muitos outros lugares paradisíacos.

Onde ficar

Eis aqui algo que não constitui exatamente um problema. Só na ilha há mais de 50 hotéis à escolha. A maioria das grandes cadeias de hotéis, está aqui representada. Se você procura águas tranqüilas, os hotéis da parte superior do “7” são os mais recomendados. Se o que você pretende são preços módicos, o ideal é hospedar-se em Ciudad Cancun.

Onde e o que comer

Há excelentes restaurantes, tanto na ilha como na cidade. O forte é a excelente comida mexicana (para baiano nenhum botar defeito!) e os frutos do mar.

Grande parte dos bons restaurantes está localizada nos próprios hotéis, assim, para você comer bem, não terá provavelmente que sair do hotel.

Muitos hotéis servem o jantar na pérgola da piscina normalmente acompanhado por conjuntos de jazz, de marimbas, de Mariachis ou de “reggae”.

Não deixe de experimentar guacamole, tacos, burritos, huachinango, achiote, cabrito al horno de leña e por que não, frutos do mar grelhados ou uma excelente paella. Bon apetit!

O que fazer

Com praias de areias brancas, mar azul turquesa e sol todo o ano, todas as facilidades para todos os gostos estão disponíveis.

Por preços módicos pode-se alugar um jet-ski ou um barco, passear de parassail, velejar ou simplesmente deitar ao sol e pegar uma cor. Atenção, praias da perna do “7” tem correntes fortes. Respeite-as!

Além da visita aos sítios arqueológicos de Chichen Itza e Tulum, você pode (e deve) visitar Isla Mujeres. Há excursões bem organizadas de veleiro ou lancha a preços razoáveis que incluem quase sempre o equipamento de mergulho (nadadeiras, mascara e snorkel), o almoço e … muita, muita Tequila .

Para os mais destemidos há a possibilidade (embora eu não a recomende a ninguém) de mergulhar entre tubarões adormecidos na “Cave of the sleeping sharks”.

Para os simples mortais, uma visita ao Garrafon National Park é suficiente para um contato com peixes multicoloridos e corais. Se você é do tipo que tem horror a água, então, sugiro que experimente um passeio de submarino ou num barco de fundo de vidro.

Quando se cansar da praia e mar pode recorrer a um dos modernos Shopping Centers. Há bastantes, bem localizados, modernos, com todas as facilidades, bem sortidos e a preços bastante bons. Não perca o Ballet Folklorico de preferência após um suculento jantar em um bom hotel.

Fonte: www.amazon.com

Cancún

Cancún, mais conhecido por suas praias de areia branca, quase perfeita do tempo, e águas azuis brilhantes, é o de Acapulco Golfo do México Coast.

Ao contrário de Acapulco, no entanto, Cancun tem a distinção de ser moderna a única cidade do México, cuja localização foi escolhida por um computador.

No final dos anos 60, buscando o local ideal para construir um centro de resort, o governo mexicano entrou em fatores como temperaturas médias, qualidade e acessibilidade da praia, e – eis que – o programa cuspiu conjunto de coordenadas perto da ponta nordeste da Yucatan península. Cancun nasceu.

Construção imenso resort transformou o que antes era uma vila de pescadores em uma cidade de mais de 350.000.

A cidade tem seu próprio aeroporto internacional e tudo para turistas que procuram diversão: cinco estrelas de jantar, discotecas, praias atividade orientada, bares, um parque de diversões próximo subaquática onde se pode nadar com golfinhos, e mercados ao ar livre. Pesca em alto mar e barcos de mergulho são facilmente arranjado.

A viagem de ônibus ou de carro longe de Cancun são algumas das melhores ruínas do México. A sul da cidade, junto Hiway 307, você pode fazer um dia de passear pelos sítios arqueológicos de Xcaret, Xel-Ha e Tulum, ou cabeça interior para, Coba, Mayapan, e inúmeras outras cidades antigas.

Outra atração favorita próxima é a ilha de Cozumel, que já foi um local de férias para a realeza Maya. Embora não existam extensas ruínas na ilha, as águas circundantes são protegidos e oferecer algumas das melhores visibilidade para mergulho no Caribe. Você pode acessar a ilha tomando um ferry de Playa del Carmen, ou tomar um vôo de 15 minutos em um jumper poça de Cancun.

Tulum

Muitas pessoas consideram Tulum para ser a mais linda de todas as ruínas do México. Senta-se em penhascos acima do mar, e foi construído em algum momento após 900AD, na última parte da história maia. O edifício principal é o Castillo graciosa e de cúpula, que alguns têm especulado era uma vez um farol para guiar significava barcos através de uma passagem recife. Outros prédios famosos são o Templo dos Frescos, eo Templo do Deus Descendente.

Chichen Itza

A poucas horas do interior, Chichen Itza vale bem a pena uma visita. É muito maior de Tulum e foi construído pelos Toltects no final do século 10. A pirâmide, principal, chamado de El Castillo, é uma das melhores preservadas pirâmides no México. Desenho da pirâmide está imbuído de cálculos com base no calendário tolteca. Há 365 etapas para os dias do ano, 52 painéis de cada lado, representando o ciclo de 52 anos cósmica; sobre a mola equinócio de primavera, uma serpente aparece para rastrear os passos, enquanto ele sobe de volta no equinócio de outono. Outros edifícios importantes são o Templo dos Guerreiros, o Observatório, e do Tribunal Ball.

Ruínas

Há muitas outras ruínas em Yucatan que você pode visitar de carro ou ônibus, incluindo: Coba, Balam El, Yaxuna, Izamal, Uxmal, Kabah, Ake, e muitos mais. Se você estiver interessado em saber onde estão todos os locais, existem muitos mapas arqueológicos da península disponível.

Xcaret

Xcaret é um parque temático popular ecológico e arqueológico localizado a cerca de 45 minutos a sul de Cancun. Você pode vestir uma máscara, snorkel e nadadeiras e explorar um sistema de rio subterrâneo, nadar com golfinhos, cavalos de passeio, explorar as ruínas maias, residentes e experimentar as maravilhas de aviário Xcaret e Butterfly Farm.

Xel-Ha

Uma hora ao sul de Cancun, Xel-Ha é outro parque temático ecológico, notável por sua lagoa cristalina azul-turquesa. A lagoa começa em um manguezal e termina no litoral, e você pode fazer snorkel o comprimento e admirar os milhares de peixes coloridos que residem neste “aquário natural”.

Cenotes

Yucatan é pontilhada com milhares de poços antigos maias, chamado cenotes. Eles são aberturas em uma vasta rede de sistemas fluviais subterrâneos esculpidos a partir da base da península de calcário. Os filtros de calcário para fora as impurezas na água de chuva, e a água resultante é incrivelmente clara. Você pode organizar de snorkel ou mesmo mergulhar em um cenote local, embora você nunca deve fazer isso sem supervisão.

Outras atrações e atividades:

Isla Contoy – Um santuário de aves local.
Wet’n Wild Water Slides
Mergulho – o mergulho na região é excelente e facilmente arranjado.
Esqui Aquático
Navegação
Surfe
Pesca em alto mar
Bicicletas de água
Windsurf
Jet Skis
Jungle Tours
Touradas toda quarta-feira
Folclórico Nacional Ballet & More

Gastronomia e Vida Noturna

T ele restaurantes de Cancún oferecem uma grande variedade de pratos e pratos. Além de oferecer comida mexicana, muitos restaurantes especializados em diferentes cozinhas internacionais Cajun, marroquina chinês, japonês, polinésia, grego, francês, italiano, Caribe e espanhol. Você também pode encontrar restaurantes que servem pratos nativa Quintana Roo e Campeche.

Aqui estão alguns pratos favorecidos localmente:

Guacamole e chips de tortilla

Tacos preenchido com: salsicha, batata mexicana molhos, pele, carne de porco em molho verde, e mexicana.

Quesadillas: dobrado frito tortilla recheada com queijo e batatas, decorado com molhos mexicanos.

Tik-em-xic peixe: marinado com achiote-sour suco de laranja e cozido com folhas de bananeira

Tamales: milho cozido no vapor recheado com carne, frango, carne de porco, e doce sabor.

Nachos: Tortillas com queijo cheddar e jalepenos.

Sopa de Lima: caldo de frango enriquecido com suco de limão, frango desfiado, e batatas fritas de pacote.

Motulenos Ovos: Ovos servido em cima de uma tortilla frita com molho de tomate, ervilhas, e banana frita.

Panuchos: tortillas fritos recheados com feijão mexicano, com peru desfiado ou carne de porco em cima.

Salbutes: tortillas fritos com peru desfiado, carne de porco, e cebolas roxas.

Vida Noturna

Vida noturna em Cancun geralmente começa com um cruzeiro do por do sol ou happy hour em um hotel local ou bar, seguido de jantar. Muitos restaurantes têm música ao vivo. Depois, você pode assistir a um show no centro de convenções, talvez um balé ou um show de flamenco. Claro, também há muitas discotecas que ficam abertos a noite toda.

Tempo

Há geralmente mais de 240 dias de sol por ano em Cancun. Ao contrário de outras zonas tropicais, Cancun não tem uma temporada específica de chuvas e a brisa constante torna um lugar extremamente agradável, mesmo durante o verão. A temperatura média é de 27 º C (80F).

Fonte: www.geographia.com

Cancún

Recriada no início dos anos 70 pelo governo mexicano para incrementar o turismo, a cidade de Cancún está localizada na costa leste da península de Yucatán e atrai milhares de turistas o ano todo. O clima agradável em qualquer estação – a média anual é de 27 graus – faz de Cancún um paraíso maia com diversão garantida 24 horas do dia.

Cancún também é o destino ideal para mergulhar, suas águas cristalinas oferecem um espetáculo de cores inesquecíveis.

Como boa parte do solo da região é coberto por uma placa de calcáreo poroso, que filtra naturalmente a água do mar e dos rios, a Península de Yucatán, Cancún é um lugar privilegiado para a exploração subaquática, tamanha a transparência da água. E não importa se o turista tem experiência ou não.

A variedade de opções inclui mergulhos para profissionais e também aulas para principiantes.

E se o fundo do mar não lhe atrai, certamente a culinária lhe despertará interesse. Mas cuidado, os temperos picantes são o “forte” da cozinha mexicana. Cancún tem inúmeros restaurantes típicos e claro, como toda cidade turística, também abriga cozinhas internacionais. O que não pode faltar mesmo em Cancún é uma autêntica tequila mexicana. Aproveite a noite sem preocupação, pois a badalação nas praias só começa depois das 13 horas.

Para completar o passeio em Cancún, outra atração imperdível é Chichen Itzá, uma antiga cidade Maia considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Daí se observam a Pirâmide de Kukulcán, com 26 metros de altura e 365 degraus, o Templo dos Guerreiros, o Jogo de Pelota, o Observatório Caracol, o Cenote Sagrado, o Templo das Mil Colunas e a Plataforma de Vênus.

A Pirâmide de Kukulcán é uma prova do alto conhecimento maia sobre o movimento dos astros. Ela recebe, duas vezes por ano (em 21 de março e 22 de setembro), a visita da serpente emplumada, símbolo do deus maia que se manifesta sob a forma de uma serpente de luz que ”desce” ao longo da escadaria principal, conforme o sol se põe.

Tudo isso já lhe dá razões de sobra para planejar uma viagem para Cancún nas suas próximas férias.

Fonte: www.decolar.com

Cancún

Cancún fascina porque é muitas coisas ao mesmo tempo.

Horas felizes nos melhores hotéis entre 18:00h e 20:00h, freqüentemente com música ao vivo. Jantar com Espetáculos são uma opção fabulosa. Também grandes lugares são os cruzeiros com jantar. Os bares com música caribenha (salsa) e as discotecas estão considerados entre os melhores do país (eles começam tarde).

A lista é infinita, assim quando o sol cai e a cidade aquece, esteja pronto para uma noite de ação acumulada que você jamais esquecerá.

Muitos hotéis oferecem Noites mexicanas com espetáculos de música e dança, uma noite por semana. Alguns deles incluem um bufê com o espetáculo. Você pode conferir lugares e horários na recepção de seu hotel.

Os mais conhecidos são: ” O Balé ” de Folclore no Centro de Convenções com seu de segunda-feira à sábado bufê de jantar a 7 PM, e o ” El Cortijo ” na Praça de Flamingo.

Para música de Salsa ao vivo o lugar é o ” Batacha “, na frente do Camino Real Hotel ou ” Azucar ” na frente do Hyatt Hotel Residencial. Daddy’O ” oferece música de discoteca na tarde-noite, e ” La Boom ” também oferece discoteca na tarde-noite com a melhor competição de biquíni (sexta feira); Christine “, próximo a Hotel Krystal é famoso por seu espetáculo de luzes. Nunca você esquecerá da festa de espuma no ” Up&Down “, Oásis Hotel. Se você ama o Reggae, visite o “Cat´s”.

RESTAURANTES

Cancún abunda em restaurantes que servem lagosta, camarão, e filés. Porém, nós recomendamos visitar os restaurantes que servem a comida Yucateca bem-preparada e pratos mexicanos tradicionais como ” Los Almendros “, localizado no início da zona hoteleira na Av. Bonampak.

Frutos do mar frescos são servidos em todos lugares, Huauchinango (Red Snapper), Mero (Grouper) são os mais comuns. Comida italiana está disponível em alguns lugares. Esteja prevenido que os preços de restaurante são dos mais altos do México.

Se você quer evitar os preços altos e dar uma olhada ao redor do centro da cidade, nós recomendamos um passeio pela Av. Tulum onde se vê um Cancún com sabor mexicano mais autêntico. A Av. Cobá têm os melhores pontos de ” Tacos “. Av. Yaxchilan também é muito popular por seus restaurantes com sabor mexicano, ” La Placita ” é um lugar bom para um lanche a noite, com seu grill ao ar livre caracterizado pelas gostosas carnes grelhadas gostosas em tacos.

FAZENDO COMPRAS

Mercado das Pulgas Coral Negro

Horário normalmente das 10 às 14 h e das 17 às 21 h. Muitas lojas fecham aos domingos.

As lojas possuem uma provisão infinita de Camisetas de todo o tipo. Cancun tem bastante lugares que vendem todo o tipo de roupa e artesanatos, e as boutiques vendem roupas mexicanas e acessórios de alta qualidade.

Praça Caracol é um dos centros comerciais maiores e mais antigos. Melhor visitá-lo no início da noite, quando é muito atraente. Aqui você pode achar a roupa casual de algodão no Aca Joe, jóias na Pelletier, e a incrível e estranha Coleção Sérgio Bustamante na loja de Xaman’Ek.

A Praça Flamingo atrai com algumas das mais famosas griffes. Lá você pode achar Gucci, Pelletier, e algumas outras lojas de qualidade. Para roupa esportiva você deve visitar a Marti que conta com uma grande seleção de marcas famosas. Praça Flamingo também oferece todo o tipo de fast food localizados no centro do Mall.

O Mercado das Pulgas Coral Negro oferece todo o tipo de artesanato mexicanas, ouro & prata, Camisetas, souverirs, licores e mais… Pechinchar é o esporte preferido do mercado.

Camino Real Hotel também é bom para artesantos. No centro da cidade, na avenida de Tulum, o ” Mercado de Ki-Huic ” vende uma variedade de curiosidades, serapes, e blusas, geralmente muito boas para souvenirs ou presentes. O mercado da Praça Garibaldi no fim da avenida e oferece cestas, suéteres, e algum agradáveis serapes de Oaxacan. Pechinchar é hábito nestes mercados.

EXCURSÕES

Muitas pessoas escolhem Cancún para suas férias porque podem ser combinadas facilmente com uma excursão de um-dia pela costa sul da Península de Yucatán, pelas grandes ruínas Mayas de Chichén Itzá, Tulúm e Cobá, praticar snorkeling nas belas lagunas como Xel-Há, mergulhar nos cenotes e brincar com os golfinhos em Xcaret.

Muitos hotéis e agências de viagens oferecem excursões a estes lugares, alguns via aérea, ou você pode alugar um carro ou pegar ônibus e viajar por conta própria. Ônibus deixam Cancún no final da Av. Tulum e Uxmal. A Aero Cozumel voa com aviões de pequeno porte para Chichén Itzá.

Outros passeios fantásticos são as ilhas de Isla Mujeres e Cozumel. Isla Mujeres é o destino mais conveniente e popular.

Excursões de barco incluem freqüentemente tempo para snorkeling no recife El Garrafón, na extremidade da ilha. Você pode checar na recepção de seu hotel ou em uma Agência de Viagens locais indicados para a mais atualizada informação sobre excursões de barco.

PERICOS

Yaxchilan 71. Um lugar de festas sensacionais como também um restaurante popular.

PLANET HOLLYVOOD

Praça Flamingo. Um restaurante-bar-boutique e ” centro ” de entretenimento com uma atmosfera fascinante de Hollywood casual.

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER

Aproveite as praias: Elas não são famosas por nada. Areias finas e brancas, 12 milhas de comprimento, tudo aberto ao público, com vistas fabulosas até onde a vista alcançar. Qualquer um com fibra pode caminhar por toda sua extensão e com apetite visitar hotéis diferentes para o almoço de cada dia. Pela praia, ao longo da orla norte frente as águas tranqüilas da Bahia Mujeres, ou ao longo da orla oriental que está frente ao fascinante Mar caribenho.

Faça compras ” até cansar: ” Mall – mania, ” na forma de artesanatos, prata, inspirados na arte do povo Maya, roupas esportes e ou de moda, podem ser encontrados em qualquer das 200 Lojas da Praça Caracol ou na Praça Nautilus (65 lojas) ou quaisquer das outras mini-praças que continuam brotando. Tudo é bem tratado, limpo e duro resistir. Para quem gosta de compras é uma viagem Extraordinaria.!

” Visite as Ruínas Mayas “: Três são os sítios arqueológicos Mayas principais – o imenso e poderoso Chichen Itza, as ruínas pertos de Tulúm, e o recentemente descoberto: Cobá – estão facilmente ao alcance de Cancun, e acessados por numerosos operadores de viagem. Também veja as cavernas fantásticas do Mundo de Maya–Lol-tun, Balankache, e Dzitnup. Cancun é indubitavelmente o Resort mundial melhor-dotado que permite visitas as ruínas arqueológicas sem sacrificar o conforto, e uma variedade imensa de restaurantes e todo o tipo de recreação.

Visite uma Ilha: Especificamente Isla Mujeres, cinco-milhas de extensão com longas praias arenosas e precipícios rochosos, só a cinco milhas de Cancun. O estilo de vida aqui é de uma aldeia pesqueira tradicional e atrai visitas mais interessadas em beachcombing e watersports que o glitz de um recurso completo. Isla Mujeres oferece um pouco de tudo, mas o mergulho e snorkeling no El parque nacional de Garrafon e a Caverna dos Tubarões Adormecidos são os mais atraentes.

Jante fora: A variedade incrível de Cancun de restaurantes amigáveis – caracterizados pela comida bem-preparada, pessoal de espera atencioso, hospitaleiro e limpo, instalações atraentes – Não há bastante comidas durante o curso de uma visita se você resorvel experimentar tudo! A seleção vai do familiar Denny´s para Planeta Hollywood até os bem considerados, estabelecimentos locais. Alem da disponível comida Mexicana, alguns poucos restaurantes oferecem especialidade da cozinha Yucateca, bem procurada.

Conheça a Laguna: 150-acres de parque ecológico em Xcaret ou a angra non-comercial de Xel-Ha, a a costa caribenha de Yucatan oferecem o mais espetacular mergulho e snorkeling. Excursões partem continuamente de Cancun, e as comparações com este paraíso são imerecidas.

Divertimentos para crianças: Cancun tem seu próprio parque mini-tema, México Magico, mais mini-golfe, boliche, turismo underwater no Nautibus, passeios na selva, programas de atividades de crianças, mais Pizza Hut, Denny, o Hard Rock Café, Planet Hollywood. Por que deixar as crianças com a vovó quando há bastante para eles fazerem neste Resort muito familiar.

Reservas de Biosfera: Visite o Sian Ka’an Biosfera Reserva que inclui mais de um milhão de acres da Península de Boca Paila, um patrimõnio mundial da UNESCO. A reserva mantém uma grande diversidade ecológica enquanto proporciona para a população nativa oportunidades agrícolas e ecológicas para sobreviver. Amigos de Sian Ka’an são um grupo não lucrativo que opera excursões biólogo-escoltadas a partir de Cancun que ajuda no apoio ao conceito de preservação da biosfera com turismo de baixo-impacto.

Participe de uma festa animal: A vida noturna de Cancun é merecidamente famosa. São possibilidades extensas e facilmente acessíveis e particularmente amigáveis para os turistas. Os Nightclubs famosos como o Hard Rock Cafe e Planet Hollywood estão lá, junto com cadeias mexicanas populares como Señor Frog´s e Carlos’n Charlie, e clubes de dança (eles ainda são chamados discotecas aqui) como La Boom, Christine´s e Daddy’O.

Lua de Mel no Paraíso: Para os casais em Lua de Mel que buscam um largo e acessível espectro de watersports, excursões, nightlife e restaurantes, Cancun é imbatível. A combinação de serviço amigável, conforto com alto nivel de qualidade, excelente e infinita variedade de opções, fazem de Cancun um destino com satisfação garantida.

Fonte: www.delttari.com.br

Cancún

Principal ponto turístico do momento tem em suas PRAIAS a principal e mais bela das atrações, abertas, naturais com um colorido insuperável e infra-estrutura turística reconhecida mundialmente.

Em CANCUN você só fica preso ao hotel se quiser e se resistir.

São SHOPPING (Plaza Caracol, Cancun Plaza e tantos outros), TEATRO Cancun recém inaugurado oferece diariamente apresentações com Dança Folclórica e Ritmos Musicais Caribenhos e Mexicanos. Recomendamos um Passeio no TEATRO INTERATIVO “LOS GALEONES” onde uma Nau (Galeão) original parte da Marina e zarpa ao longo da costa de Cancun.

O espetáculo se desenvolve já na recepção para embarque onde todos os Marujos e tripulantes em geral estão vestidos a caráter, durante a navegação um dos marujos cai ao mar de cima do mastro principal e quando todos se aproximam admirados, são surpreendidos com tiros de canhões vindos de outro GALEÃO tentando abordar. Todo este furduncio se desenvolve com você bem ao meio.

Após o espetáculo as Naus ancoram e servem um verdadeiro banquete como jantar, vale a pena. Outro passeio é através do Submarino ” NAUTIBUS ” onde na verdade existe nele um profundo casco de vidro submerso e você fica extasiado com a beleza do que vê abaixo da linha d´agua. Existe o passeio de um dia as maiores e mais famosas RUINAS MAIAS (CHICHEN ITZA) a mais ou menos 3 horas de CANCUN através de uma auto-pista.

Ou as RUINAS DE TULUN XEL-HA a mais ou menos 1 hora e 15 minutos de Cancun. Outro passeio que você não pode deixar de fazer é visita ao Parque X-CARET, trata-se de um Parque Temático-Ecológico que oferece de tudo, desde diversão a gastronomia. E pôr falar em comida recomendo jantar no LOS PERICOS, é um espetáculo a parte, enquanto você degusta eles vão fazendo mil brincadeiras com os clientes.

O almoço pode ser no LA PARRILLA onde um bom TACO pode ser saboreado mas, muito cuidado com o CHILI principalmente o havanero (Verde) é muito forte, experimente o Guacamole (Abacate que se come temperado e salgado como tempero).

Enfim, VIVA CANCUN com todas as suas forças, vale a pena! ACAPULCO , cujo significado no vocabulário quer dizer ” Lugar aonde as Canas foram destruídas ” constitui o centro turístico de maior fama Nacional e grande expressão Internacional e se adapta a todos os gostos pois, oferece uma grande variedade de PRAIAS e Diversões.

Fica localizado na costa Mexicana do Pacífico e dentro de uma baia, mais bela do mundo. Para trocar as cores, basta um passeio pelas Praias Acapulquenhas, a começar pela CALETILLA, logo vem a CONDESA (Com fama internacional).

Um passeio sumamente conhecido e desfrutado pelos próprios Acapulquenhos é o LA QUEBRADA, ponto de onde se atiram famosos e CORAJOSOS mergulhadores de cima dos Penhascos a 32 metros de altura passando raspando pelas rochas em seu trajeto de descida.

ACAPULCO, sede de múltiplos eventos Artísticos e Culturais em nível internacional, possui um grande numero de bares, discotecas, restaurantes, espetáculos, centros noturnos e diversos passeios nos tradicionais IATES onde além de admirar a vista noturna da baia, também poderá bailar todo tipo de música. A hospedagem é seu ponto forte, são hotéis de diversas matizes dentro das mais variadas categorias.

Fonte: www.ultraportal.com.br

Cancún

Cancún
Cancun – México

Cancun fica na província do Yucatán no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades Maias e Astecas, como Tulum, Itzá, Chichen, civilizações fundadas no período pré-colombiano.

Em Cancun existem cerca de 22 km de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As espetaculares ruínas, as praias fascinantes, a vegetação exuberante, o clima excepcional, a surpreendente fauna marinha, a estrutura hoteleira e as divertidas noites fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitado do Mundo.

Opções de Passeios em Cancun

Xel-Ha e Xcaret

Cancún
Xel-Ha e Xcaret

Foi um importante Porto e centro cerimonial da civilização Maia, e hoje abriga um fantástico parque eco-arqueológico, com algumas das mais belas praias da região, além de lagoas, canais e até um rio subterrâneo com peixes coloridos.

Cozumel

Cancún
Cozumel

É o ponto mais procurados pelos mergulhadores, têm 65 espécies de corais, 500 espécies de peixes e visibilidade de até 30 metros. Orientado por um instrutor, os iniciantes podem até experimentar o mergulho autônomo a uma profundidade de 5 metros.

Playa Del Carmen

Cancún
Playa Del Carmen

Está situada no coração da Riviera Maia, a 60 km do aeroporto de Cancun. Trata-se de uma extensa praia de areia branca, coqueiros e águas tranqüilas que vão de verde-esmeralda a turquesa, com uma floresta subtropical e vila de pescadores.

Chichen e Itzá

Cancún
Chichen e Itzá

São as ruínas mais populares da região, o sitio mais preservado da península. Sua pirâmide, El Castillo, tem disposição astronômica perfeita: quatro escadarias, voltadas aos pontos cardeais, que somam 365 degraus – um para cada dia do ano.

Isla Mujeres

Cancún
Isla Mujeres

Descoberta pelos espanhóis em 1517, antes mesmo que eles chegassem à Península de Yucatán. Deve seu nome às misteriosas estátuas femininas encontradas na época. A ilha virou um ponto de apoio importante não só para os espanhóis, como também para piratas famosos, como Jean e Peter Laffite.

Tulum

Cancún
Tulum

Está a 131 km de Cancun, feito de templos e palácios construídos pela civilização Maia entre os séculos XI e XV, habitados até à conquista espanhola. Tulum significa “muro”, denominação recente do local, devido ao muro que o cerca.

Cobá

Cancún
Cobá

Foi uma cidade Maia com cerca de 100 km². A sua pirâmide Nohoch Mul, com 42 m de altura e com 120 degraus, é a mais alta da península de Yucatan. Cobá é uma das ruínas mais procuradas em Cancun.

Cavernas de Akumal

Cancún
Cavernas de Akumal

Akumal está localizada a 251 km de Cancun e é considerado um dos melhores locais do mundo para mergulhos em cavernas.

Fonte: www.voesimples.com.br

Cancún

Praias paradisíacas em Cancun

Quando se fala em pacotes para Cancun, a primeira coisa que vem em mente é praias paradisíacas. Não há dúvida de que as praias de Cancun são o seu principal atrativo, afinal, praias com mar de coloração azul-turquesa, areias brancas e fofas, com temperatura agradável, não se acha em qualquer lugar.

Em Cancun, os turistas contam com diversos tipos de praias. Há aquelas praias urbanas mais movimentadas, praias isoladas, praias com águas tranqüilas e agitadas, todas com beleza estonteante.

Maravilhas de tirar o fôlego em Cancun

Cancun oferece praias com incríveis paisagens de tirar o fôlego.

Praia Langosta: Situada em frente à Bahia Mujeres, esta belíssima praia urbana, localizada no km 5 da zona hoteleira, possui águas calmas e cristalinas, ótima para natação. É uma das mais badaladas praias dos pacotes para Cancun.

Praia Las Perlas: Localizada no km 2,5 da zona hoteleira, esta praia também é boa para banhos de mar e para praticar alguns esportes como surf, windsurf, entre outros.

Cancún
Praia Las Perlas em Cancun

Praia Ballenas: Esta incrível praia, excelente para prática de esportes, devido o mar ser mais agitado, esta localizada no quilômetro 14 da zona hoteleira.

Praia Caracol: Esta praia é ideal para as crianças, por ter águas tranqüilas e com pouca profundidade. Esta situada no km oito.

Praia Linda: Uma das melhores praias para se nadar. Por isso é uma ótima recomendação dos pacotes para Cancun. Para os que desejam apreciá-la, ela esta localizada no km 4 da zona hoteleira.

Praia Chac Mool: Localizada no quilômetro 10 da zona hoteleira, esta praia é recomendada para os que gostam de aventura no mar, pois as ondas são fortes e o mar muito agitado. Ótima para praticar o esqui aquático.

Praia Tortugas: Esta praia também é ótima para natação e para diversos esportes, como o snorkel. Ideal para toda a família. Ela esta localizada no km 6,5 da zona hoteleira.

Praia Marlin: Nesta tranqüila praia, situada no km 13, os turistas poderão relaxar apreciando a toda sua beleza.

Praia Delfines: Nesta paradisíaca praia, não é muito recomendado nadar, devido às ondas serem fortes e a correnteza perigosa. No entanto, vale a pena visitá-la para contemplar seu maravilhoso mar. Ela está situada no km 18 da zona hoteleira.

Praia Juventud: Localizada no km 3 da zona hoteleira, a praia é muito procurada para banhos de mar e esportes aquáticos.

Dicas Importantes para curtir as praias em Cancun

Ao curtir as férias em Cancun, desfrutando de suas exuberantes praias, atente-se aos detalhes.

Apesar de Cancun ser constantemente monitorada por salva-vidas, é importante saber decifrar as bandeiras que aparecem ocasionalmente nas praias, para evitar possíveis transtornos. A de cor preta significa que os turistas não devem entrar na água. A vermelha representa um possível perigo.

A amarela representa cautela. Já a verde, significa que o mar pode ser desfrutado com segurança.

Além disso, deve-se usar e abusar do protetor solar e beber muito líquido, pois o sol escaldante e o calor típico de Cancun podem causar desidratação e terríveis queimaduras. Portanto, protejam-se e aproveite os pacotes para Cancun.

Dicas Importantes para curtir as praias em Cancun

Ao curtir as férias em Cancun, desfrutando de suas exuberantes praias, atente-se aos detalhes. Apesar de Cancun ser constantemente monitorada por salva-vidas, é importante saber decifrar as bandeiras que aparecem ocasionalmente nas praias, para evitar possíveis transtornos. A de cor preta significa que os turistas não devem entrar na água. A vermelha representa um possível perigo. A amarela representa cautela. Já a verde, significa que o mar pode ser desfrutado com segurança.

Além disso, deve-se usar e abusar do protetor solar e beber muito líquido, pois o sol escaldante e o calor típico de Cancun podem causar desidratação e terríveis queimaduras. Portanto, protejam-se e aproveite os pacotes para Cancun.

O Clima

A temperatura média em Cancun

O clima em Cancun é uma das razões pela qual este resort mexicano é o segundo destino turístico mais popular na região do Caribe.

Outras razões pelas quais Cancun atrai tantos turistas inclui seus hotéis, lojas, restaurantes, sistema de transporte barato, muitas atividades ao ar livre e uma vida noturna incrível que anima até quem não é muito de curtir baladas.

A média da temperatura máxima durante todo o ano em Cancun fica em torno de 29 Cº e a média da temperatura mais baixa fica em torno de 23 Cº de acordo com a Organização Meteorológica Mundial.

A precipitação média é de 4,4 centímetros por mês e a média do número de dias de chuva por mês é de 9,6. A quantidade de dias de chuva estão dentro da média para um destino caribenho.

O clima em Cancun nos meses de maio a setembro são mais quentes sendo que a temperatura média fica em torno de 32Cº alcançando até 35Cº no mês de agosto. O clima em Cancun no mês de dezembro, janeiro e fevereiro é menos quante e suas temperaturas médias mais altas ficam em torno dos 28Cº.

Qual a melhor época do ano para viajar para Cancun?

Cancún
Cancun tem tempestades em setembro e outubro

Fevereiro, março e abril são os meses menos chuvosos, quando chove menos de 1,8 centímetros por mês. Também chove apenas cinco dias por mês em média.

Aumenta a precipitação total em junho, cai em julho e sobe durante os meses de temporada de furacões mais ativos nos meses de setembro e outubro, quando chove quase nove centímetros por mês.

Para você que está em busca de férias perfeitas neste lugar paradisíaco, os melhores meses para encontrar um clima perfeito em Cancún são os meses de fevereiro a maio, enquanto que os meses que devem ser evitados são os meses de setembro e outubro.

Os melhores lugares para suas compras em Cancun

Cancun tem diversas atrações: seja vida noturna, passeios, restaurantes, bares, a cidade não para e é bem projetada para turistas terem o que fazer durante a sua estada por lá. Você vai ver que em Cancun também tem muitas opções para fazer compras, afinal, viajar para esse paraíso sem levar alguns presentes e lembranças deste paraíso não tem graça.

Cancun oferece todos os tipos de experiências de compras, shopping centers ultramodernos com todos os itens imagináveis, lojas para comprar presentes, as necessidades de viagem, artigos esportivos, bebidas de qualidade, e muito mais. Cancun é uma zona franca, aqui você paga os preços mais baixos no México, em itens como perfumes, bebidas e jóias finas.

Onde fazer suas compras em Cancun

No centro Cancun, onde vive a maioria da população local, é um lugar pitoresco, onde você pode ser capaz de negociar. Aproveite a oportunidade! Devido à rica diversidade cultural da região, você pode encontrar todos os tipos de material original.

Você vai encontrar muitas opções de bazar ao longo do lado leste da Avenida Tulum, rua principal do centro, com muitas lojas e vendedores ambulantes tentando persuadi-lo com seus produtos.

Declarações de Imposto para o turista que visita: se você está visitando o país, o Aeroporto Internacional de Cancun abriu dois módulos que oferecem retornos de imposto, chamado imposto de volta. Uma vez que a papelada está em cima, há cerca de um período de 40 dias, a partir da data de partida, o dinheiro pode ser devolvido eletronicamente. Estes módulos são encontrados no Terminal 2 e Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Cancún.

Confira as dicas dos principais lugares para compras:

Kukulcan Plaza

Cancún
Compras em cancun no Kukulcan Plaza

Kukulcan Plaza é o centro de compras mais exclusivo e luxuoso de Cancun e da Riviera Maya. Ele está localizado na Zona Hoteleira, onde a maioria dos hotéis de luxo e 5* estão situados. O shopping Kukulcan Plaza vai variar de boutiques de renome mundial, lojas de jóias com assinatura finas de designers de prestígio, perfumarias elegantes e requintados restaurantes, de lojas que oferecem artesanato e até boliche! É uma excelente opção de compras em Cancun. O shopping fica aberto 12hs por dia todos os dias da semana.

La Isla Shopping Village

Cancún
Compras em cancun no La Isla Shopping Village

La Isla Shopping Village é na Lagoa Nichupte sob um dossel gigante. Possui mais de 150 lojas nacionais e internacionais, tornando-o o mais importante centro comercial na zona hoteleira de Cancun. Este incrível centro comercial e de entretenimento marca a transição de um milênio para outro, devido principalmente à sua estrutura não-tradicional, que preserva a beleza natural e as atrações do centro do México, principal centro turístico, tem para oferecer. Sua arquitetura ao ar livre oferece a mais avançada tecnologia, conforto otimizado, instalações de entretenimento, e os melhores compras de nível internacional na série regional. O lugar criou canais da lagoa e pequenas pontes são projetadas para dar ao lugar um aspecto de Veneza. Você não pode perder em Cancun!

Coral Negro

Cancún
Compras em cancun no 
Coral Negro – Cancun

Coral Negro oferece todos os tipos de souvenirs. Aqui você vai encontrar de tudo, desde lojas de artesanato até lugares onde você pode obter o seu cabelo trançado, orelhas furadas, e corpo tatuado. Coral Negro fica bem no coração da cidade em um local conhecido como o “partido de centro”, onde as famosas discotecas são encontrados. O shopping é conhecido como um dos mais completos comércio da cultura mexicana, todo tipo de artesanato local, do mais simples ao mais sofisticado. Lugar perfeito para lembranças típicas de Cancun!

Plaza Flamingo

Cancún
Plaza Flamingo – Cancun

Plaza Flamingo está localizado no centro da zona de hoteleira. Se você está procurando lembranças memoráveis de suas férias, aqui é onde você vai encontrá-los! Plaza Flamingo tem quase 100 lojas que vendem mercadorias de beachwear até joalherias finas. Depois de fazer compras durante todo o dia você pode ficar com fome, em caso afirmativo, há uma abundância de opções de refeições que variam de fast-food até restaurantes de renome internacional, como Pat O’Brien ou o Outback Steakhouse.

Plaza La Fiesta

Cancún
Plaza La Fiesta – Cancun

Plaza La Fiesta está localizado na Zona Hoteleira bem em frente do centro de convenções. Aqui você vai encontrar todos os tipos de obras de prata, artesanato e artigos de couro, assim como muitos outros itens para levar para casa como lembranças de sua viagem ao México. Os famosos chapéus mexicanos – sombreiros, também tem em grande variedade por aqui!

La Gran Plaza

Cancún
Compras em cancun no La Gran Plaza

La Gran Plaza oferece uma grande variedade de possibilidades para o visitante. Se você quer ir ao cinema, encontrar um amigo para tomar um café, jantar em sua atmosfera casual, ou simplesmente fazer compras, este é o lugar certo para ir. La Gran Plaza tem uma localização conveniente em Nichupte Avenue, uma das ruas mais movimentadas no centro de Cancun. Moradores adoram o La Gran Plaza e com certeza você também vai gostar!

Paseo Cancun

Cancún
Paseo Cancun

Este centro comercial é uma ótima opção para aqueles que estão à procura de diferentes tipos de atividades para compartilhar com seus entes queridos. Grandes complexos de lojas, salas de cinema – inclusive em 3d, boliche, lojas de animais, e boutiques finas, restaurantes e cafés estão aqui para ser encontrado e desfrutado. Paseo Cancun está localizado na Avenida Andres Quintana Roo, uma das mais movimentadas em Cancun.

Mercado 28

Cancún
Mercado 28

Mercado 28 é o maior mercado de Cancún e também um dos preferidos dos turistas. Se você não consegue encontrar a lembrança aqui, você não vai encontrá-lo em qualquer lugar da cidade.  As mercadorias que vão de artesanatos até obras de arte tem um preço atrativo, chegando até metade do valor do que em grandes shoppings e centros de Cancun. Mercado 28 também abriga vários restaurantes, se você estiver com vontade de algo para comer ou para tomar uma cerveja gelada. Venha experimentar muitas culturas diferentes em um único lugar.

Plaza Bonita

Cancún
Plaza Bonita

Plaza Bonita é um lugar pequeno e encantador localizado dentro do Mercado 28. Aqui, faades das cidades coloniais foram belamente recriadas em tons típicos mexicanos; varandas de ferro, transformando esta praça em um local atraente para os visitantes, bem como os locais. Estandes de artesanato, joalherias, restaurantes e sorveterias são encontrados na Plaza Bonita.

Plaza las Americas

Cancún
Compras em cancun no Plaza las Americas

Localizado no final da Avenida Tulum, Plaza Las Américas é o melhor lugar para fazer compras sem ir muito longe da Zona Hoteleira. É o maior centro comercial e mais importante, no centro de Cancun. Plaza Las Américas apresenta uma variedade de lojas e restaurantes, cinemas, livrarias e lojas de departamento grandes, assim como fast-food. Este centro comercial é muito bonito e voc6e encontrará bons preços!

Fonte: pacotescancun.com

Cancún

Cancún: Destino Mágico e Encantador no Caribe

Sempre há destinos turísticos para todos os gostos, por isso, não deve se preocupar em encontrar um lugar que lhe satisfaça.

No entanto, há um no Caribe que supera a maioria devido a sua grande beleza e ao seu espetacular ambiente: Cancún.

Cancún é o lugar escolhido por natureza para fazer realidade os seus sonhos de férias. Esta cidade mexicana é uma das mais representativas dentro do mercado mundial do turismo. Por isso, é muito visitada anualmente por um grande número de visitantes estrangeiros.

Esta região não só se caracteriza pelas suas atrações culturais ou por suas praias, há outras atividades de grande interesse que poderá realizar aqui. Algumas delas estão vinculadas às compras, à diversão nos bares ou nas discotecas e inclusive na prática de algum esporte. O ideal é poder visitar a cidade com calma para ir encontrando pouco a pouco cada um dos seus encantos.

Continuando com a descrição desta magnífica cidade mexicana, podemos dizer que possui um nível internacional de desenvolvimento turístico, avaliado pela OMT, também conhecida como a Organização Mundial do Turismo. Para os que desejam saber a localização exata de Cancún, essa está localizada na costa nordeste do Estado de Quintana Roo na parte sudeste do território mexicano. Um detalhe que vale a pena mencionar é como esta localidade pode mudar em tão pouco tempo.

Muitos afirmam que houve um tempo que este lugar não era conhecido. Inclusive, que era uma ilha clássica ed pescadores, que se encontrava cercada de praias e de selva virgem. No entanto, depois de alguns anos de transformações levadas a cabo de um projeto,Cancún começou a modelar-se tal como a vemos hoje em dia. Ou seja, passou a ser uma das cidades mais importantes no que a turismo se refere. Para muitos entendidos no assunto, Cancún é o destino turístico mexicano de maior relevância a nível mundial.

Cancún

Agora falaremos um pouco do seu clima. Em linhas gerais podemos dizer que Cancún possui um clima de características tropicais-úmido. Felizmente, e para a sorte de muitos, a temperatura é cálida para poder desfrutar de umas férias tranquilas e descontraídas. Outro aspecto que é interessante mencionar respeito a este tema é que a brisa marinha corre pelas diversas avenidas que há na cidade.

Em si, este fato gera que a temperatura se modere um pouco devido a essa fusão entre calidez e as brisas. Mesmo assim, cabe precisar que ao longo do dia, a temperatura média se situa entre os 26ºC e 36ºC, sendo os meses de verao os mais quentes (de maio a agosto).

Durante esta temporada o que mais acontece com certa frequência são as fortes chuvas tropicais que caem sobre a cidade. Por sorte, são ocasionais e passageiras, por isso, não há muito do que se preocupar se é que aparecem. É mais, podem ser um meio excelente para se refrescar um pouco do calor qua faz aqui.

Por outro lado, não devemos esquecer sinalizar que entre os meses de setembro e novembro pode haver chuva de maior alcance, assim como ventos bastante fortes. No caso das chuvas podemos dizer que a média destas por ano, é de 1.200mm (milimetros).

Para os que gostam dos céus limpos para poder apreciar toda a sua dimensão repleta de nuvens, os meses ideais são de novembro até abril. Um conselho, a época mais comum de furacões e tormentas se registra a começos de junho até finais de novembro.

As Atrações de Cancún

Cancún

Quando se chega à bela Cancún, o primeiro que se quer fazer é desfrutar de todas as bondades que esta cidade oferece. Mas há uma coisa que se destaca dentre as demais. Falamos das atrações culturais que há no lugar. No caso particular de Cancún, podemos afirmar que esta cidade tem uma grande diversidade de lugares por conhecer. Já depende do turista estabelecer uma ordem de visitação.

Esta localidade mexicana se caracterizou desde há alguns anos pelos seus imponentes monumentos, por seus extraordinários edifícios, por seus maravilhosos lugares de interesse e por suas peculiares avenidas. Conjuntamente conseguiram catapultar aCancún como um dos lugares de maior fluxo turístico do planeta.

Eis aqui sua relevância. Por este motivo, vale a pena poder conhecê-las um pouco mais. Nas próximas linhas profundizaremos sobre cada uma dessas quatro características que fazem tão espetacular a viagem por esta localidade mexicana.

Sobre os monumentos, podemos dizer que estes cumprem uma grande função na história de Cancún. Qualquer pessoa que queira saber algo mais da cultura e das tradições desta localidade mexicana, deve saber pelo menos a origem destas estruturas. Uma das mais importantes é a Fuente Diálogo Norte-Sur, a qual foi edificada em outubro de 1981, para celebrar a Reunião de Presidentes. No passado, este monumento era um conjunto de figuras de ferro sem forma e estilo que era conhecido como Insectronic. Um detalhe que não deve deixar-se de lado é que este é um lugar de encontro dos cidadãos de Cancún. Não importa o motivo, o único que vale a pena é passá-lo bem. Ali ocorrem celebrações de índole local e nacional.

A Fonte de Kukulcán caracteriza-se por ser muito chamativa aos olhos do público estrangeiro. Se localiza no Boulevard do mesmo nome e possui as seis cabeças da serpente emplumada conhecida como Kukulcán (Divindade dos Maias que representava aos ventos). Outro detalhe que vale a pena sinalizar é que estas cabeças tem como ponto de orientação os 4 pontos cardeais. O ideal é vir até aqui e desfrutar de algumas horas vendo esta bela construção. Realmente resulta incrível poder apreciar a arte da grande civilização maia na nossa época. É um privilégio que deve ser aproveitado ao máximo para que assim possamos compreender as características de vida de seu povo.

Outra construção de grande nome é o Monumento à História do México, o qual foi desenhado pelo maestro da escultura: Ramón de Lázaro Bencomo. Em si esta construção foi inaugurada a começos da década dos oitenta, mais precisamente em 1981, e tem como missão fundamental, demarcar a história do México como Nação. Para consegui-lo se gravaram os personagens de maior relevância deste país centro-americano. Por isso sua importância, poder vê-lo é algo que chama muito a atenção. E será muito mais se escutamos o nome que recebe esta construção por parte de sua gente. Para eles, o Monumento à História do México é conhecido como o monumento ao liqüidificador, pela sua peculiar forma.

O monumento à José Martí foi inaugurado a finais da década dos setenta (1978) e faz referência ao excelente poeta cubano. Igualmente que o monumento anterior, o povo também batizou esta construção com um nome muito peculiar “Los Plátanos” (As bananas). O ideal é que venha até aqui quando tenha tempo e faça fotos de diferentes ângulos para que possa lembrá-lo quando termine a sua viagem.

Cancún

A Explanada da Bandeira é outro lugar que deve ser conhecido pelos turistas que chegam à Cancún. No fnal da década de 90, mais precisamente em 1998, se hasteou por primeira vez a espetacular bandeira mexicana neste lugar. O encarregado do ato foi o presidente Ernesto Zedillo. A bandeira que ondula neste pendão tem umas dimensões tão grandes que pode ser vista desde a parte central de Cancún e desde a aclamada Isla Mujeres. Para fazer-se uma idea do tamanho da bandeira podemos dizer que o pendão mede mais de 100 metros (103,7m) que pesa 120Kg e que sua extensão supera os 1.400m2 (1.424m2). Por último, um dado que vale a pena mencionar, é que a textura do tecido com o que se confeccionou esta bandeira se asemelha muito ao que se utiliza para fabricar os pára-quedas.

Um lugar impossível de deixar de lado quando falamos de edifícios é o Palácio Municipal, sede do Poder Juridico, que possui uma diversidade de departamentos que conformam a cabeceira de Benito Juárez. Ainda assim, cabe precisarmos que no interior de suas instalações se encontra a estação radial conhecida como Radio Ayuntamiento (105.9FM). Na parte dianteira se localiza a Plaza de la Reforma, lugar utilizado para realizar as atividades cívicas da cidade, as feiras locais e os desfiles. Também encontramos ali a estátua do ex presidente mexicano Benito Juárez García. Em resumo, concluimos que visitar este lugar é uma experiência única e inigualável, por isso o recomendado é levar uma câmara de fotos e capturar os melhores quadros desta magnífica construção.

Quanto aos lugares interessantes, podemos dizer que um dos mais importantes é o Parque Ecológico Abah, o qual foi criado para proteger as espécies que existem em Cancún. Em 1995 recebeu o título de área natural protegida, sendo este detalhe o que gera a visita de muitos turistas estrangeiros. Nos seus 39 hectares de área se podem ver uma série de animais selvagens em pleno contato com a natureza.

Muitos destes se encontram em perigo de extinção, por isso, se cuidam com tanto esmero. Também há uma grande flora que é muito exótica e chamativa para os viajantes estrangeiros, a qual é a sobra da selva media que havía antes de construir este parque ecológico.

Outro detalhe que vale a pena mencionar é que se situa na parte suroeste da cidade e que se cruza com as seguintes avenidas:pelo sul com a Nichupté, pelo norte com a del Bosque e pelo leste com a Kabah. Voltando ao tema dos animais, podemos dizer que neste lugar se encontram 46 espécies de vertebrados, dos quais 10 são répteis, 12 mamíferos, 21 aves e 3 anfíbios.

Todos estes podem ser observados com suma tranquilidade ao longo dos caminhos, sendo os mais importantes, os crocodilos, os macacos-aranha e os quatis (parentes dos guaxinim). Por outro lado para que este lugar seja divulgado e conhecido por todos os visitantes que chegam até Cancún, se realizam uma série de percorridos guiados por especialistas que nos darão uma pauta sobre a importância dos recursos naturais que há ali. Além destes passeios também há outras atividades muito interessantes de realizar, como ateliês e eventos ecológicos.

Para os que buscam em um lugar várias formas de se divertir, neste parque encontrarão uma grande variedade de atrações. Por isso resulta praticamente impossível entendiar-se nas suas instalações. Uma das atrações é a casa Maia, que foi utilizada como residência para os promotores do Plan Cancún e que hoje em dia é um museu de características históricas. Seguindo com as atrações deste parque, podemos dizer que o solar Maia, o viveiro e o acampamento chiclero são tres opções de luxo para os viajantes estrangeiros.

Por último cabe precisar que este lugar possui zonas especiais para os turistas e jogos infantis para os mais pequenos da casa. Em resumo poder desfrutar de um dia neste lugar é uma experiência excepcional, já que se combinam de maneira perfeita a tranquilidade e o conhecimento. Por este motivo, muitas pessoas que chegam até esta cidade mexicana utilizam o parque como meio ideal para ir em bicicleta, correr ou simplesmente escapar da rotina. Outro lugar de interesse que pode ser visitado pelos turistas estrangeiros é o Yamil Lu’um, o qual é uma zona arqueológica da cultura Maia que está localizada no Km 12 do Boulevard Kukulcán. Chegar até aqui é possível graças à praia que está a um lado do templo de maior relevância. Este templo é conhecido como Templo do Alacrán e tem sua base edificada sobre uma plataforma de paredes verticais. Também tem uma bancada de 4 degraus que se limita por duas vigas que têm a forma de um dado.

Ainda assim, cabe dizer que no setor superior desta construção, há uma plataforma que suporta o templo de uma única câmara. Para chegar à esta zona temos que atravessar algum dos 3 claros formados por 2 colunas. Por outro lado, o teto que havía era coberto e estava feito à base eiras e beiras de madeira. No caso dos muros, podemos dizer que estes se inclinam levemente para fora. Por último, devemos indicar que toda esta edificação se encontrava pintada, ainda que atualmente já não se conserva nenhum vestígio disso. Este templo tem sua construção sobre uma região do periodo Pós-clássico, ou seja, entre 1200 e 1500 d.C.

A zona arqueológia El Rey é outra alternativa muito boa se deseja conhecer algo mais da cultura maia. Este lugar está no Km 18 do setor hoteleiro e pode ser considerado como o lugar arqueológico de maior transcendência desta localidade mexicana conhecida como cancún. Precisamente a parte explorada possui 47 estruturas que correspondiam a uma zona vinculada à administração e à religião.

Para os historiadores, neste lugar se celebraram várias cerimônias de grande relevância nas que participaram os personagens que tinham maior estato político naquela época. Um aspecto que resulta interessante de tratar é o vinculado às mostras de pintura que ainda estão ali e datam da época que viveram os maias. A grande maioria destes gráficos se caracterizam por representar a elementos iconográficos e suas divindades principais.

No geral, quando entramos neste lugar conectamos de imediato com uma aura exótica. Poder ver estas pinturas e conhecer algo mais da religião dos antigos maias é algo que atualmente pode ser complicado de compreender mas sem sombra de dúvidas é todo um espetáculo para os olhos. Por último, não devemos esquecer de mencionar que até o dia de hoje não se conhece o nome desse edifício. Recebeu a denominação de “El Rey”, devido a que no seu interior se encontrou uma parte da escultura (cabeça) de um personagem com rosto humano, o qual segundo contam, tinha um aspecto de ser alguém de grande alcance. Em si, a cabeça se encontra muito bem protegida no museu arqueológico de Cancún. Está neste lugar exposta e é muito visitada pelos viajantes estrangeiros.

Um último lugar de interesse é o famoso Mirador, ou também conhecido como Playa Delfines. No geral podemos dizer que este lugar é uma das atrações mais bonitas que podemos presenciar quando estamos em Cancún. Poder estar aqui e desfrutar das águas desta bela praia resulta mágico e encantador.

Para muitos esta parte de cancún é uma das melhores de todo o Caribe. Ainda assim, destacamos que o Mirante é o lugar preferido dos jovens e adultos para reunir-se. Não importa se de dia ou de noite, o único que interessa é poder se divertir e passar momentos mágicos na companhia dos amigos e da familia ou em casal. Aqui se reunem tanto os habitantes de Cancún como os visitantes estrangeiros que chegam até esta localidade mexicana. Para concluir podemos dizer que pela zona oriental podemos ver o oceano, enquanto que pela zona ocidental podemos apreciar uma espetacular panorâmica do centro arqueológico El Rey e da laguna Nichupté.

Para os amantes do lazer e do entretenimento este lugar é perfeito. Por isso se tem tempo e vontade de se divertir não pense mais e venha ao Mirante. Não se arrependerá. Será uma excelente decisão. Poderá conhecer muita gente nova, desconhecidos que de um momento a outro se convertem em íntimos colegas de festa. No final do caminho, lembrará todas essas experiências quando já esteja comodamente no seu lar e se sentirá contente de ter visitado esta afamada atração de Cancún.

No caso das avenidas, podemos dizer que o Boulevard Kukulcan é um dos mais interessantes de visitar devido a que percorre todo o setor hoteleiro da cidade.

Além disso, aqui podemos encontrar uma série de estabelecimentos comerciais de diverso tipo que podem ser úteis para fazer compras de viagem.

Indicamos também que a Avenida Tulum é a rua mais importante do centro desta localidade mexicana, já que nela se situam as oficinas do Governo do Estado, o Palácio Municipal, a estação de bombeiros, os bancos de maior prestígio e a parada de ônibus. Por outro lado, a Avenida José Lopez Portillo é de grande utilidade pelo enlace que faz com a estrada federal Mérida-Puerto Juarez. Para poder chegar ao setor hoteleiro ou ao Boulevard Kukulcán, o ideal é tomar a Avenida Coba que cruza com as ruas Tulum, Bonampak e Yaxchilán. Por último, indicamos que a Avenida Bonampak é paralela à rua Tulum e que serve de conexão para chegar à zona hoteleira.

O Melhor da Comida Mexicana em Cancún

Cancún

Como já sabemos, qualquer lugar turístico se caracteriza por alguns aspectos elementais. Em alguns lugares se destacam as atrações naturais e em outros a vida noturna. No entanto, em Cancún uma das atrações de maior relevância é a deliciosa comida típica.

Em Cancún existe uma grande quantidade de bares e restaurantes de todo o tipo. Estes se destacam pelo bom serviço e pela grande atenção dos seus funcionários. Por isso, na maioria das vezes, os clientes são tratados como um membro mais da família. Um detalhe que vale a pena mencionar é que estes restaurantes são ideais para comer com os amigos, com a familia ou em casal. O ideal é estar acompanhado para poder desfrutar e comentar as delicias que se preparam nesta parte do território mexicano.

Cancún

Pelos preços não há porque se preocupar, já que muitos lugares oferecem à sua clientela um cardápio muito variado a preços muito acessíveis a todos os bolsos.

Depois de ter lido tudo o que lhe oferece o fator culinário em Cancún, não espere mais e atreva-se a saborear cada um dos pratos que se preparam aqui. Não se arrependerá. Será uma magnífica decisão que suas papilas gustativas agradecerão!

Alguns lugares de maior frequência e relevância que há nesta cidade mexicana são, o 100% natural, que se caracteriza por preparar os mais deliciosos pratos de comida vegetariana e dietética. Em si, este estabelecimento gastronômico é ideal para quem deseja entrar em contato com a natureza. Os preços são razoáveis por isso é muito comum ver quase sempre cheias as suas mesas. Por último destacamos que no interior das suas instalações se nota um ambiente sumamente agradável que é o complemento perfeito para comer de maneira tranquila.

Para os amantes do tempero mexicano, em Cancún existe uma grande quantidade de lugares especializados no preparo dos mais deliciosos pratos desta região.

Entre os restaurantes de maior prestígio deste tipo de cozinha encontramos El Mexicano, La Iguana Wana, Las Pichanchas, Guadalajara Grill, Los Almendros (especializados em elaborar as melhores receitas da comida Yucateca) e La Casa del Mariachi. No geral, podemos concluir que todos estes lugares culinários são muito reconhecidos pelos turistas estrangeiros, sendo suas instalações e seu agradecido ambiente as duas características que mais se destacam.

Cancún

Uma última alternativa que se pode escolher e que se caracteriza pela espetacular mistura que realiza é a La Fisheria. Este lugar culinário está especializado em combinar sabores da comida italiana com o tempero dos mariscos. por esta razão é muito comum ver a muitos comensais dispostos a comer nas suas instalações.

Às vezes é algo complicado encontrar mesas disponíveis. Por isso, o recomendado é ir cedo, desta forma podendo desfrutar de todas as comodidades que este restaurante oferece. Para as crianças e os jovens, também há restaurantes ideais. Estes são especializados por mostrar uma temática que chame a atenção aos olhos do público. Alguns dos mais importantes são o Rain Forest cafe, o Hard Rock Cafe, o Planet Hollywood e o All Star’s Cafe. Outra ótima opção é o El Galeón. Ali poderemos saborear uma refinada janta de cruzeiro em companhia da familia. Por tudo o que comentamos anteriormente, o mais recomendável é vir disposto a divertir-se, tendo como aliada a perfeita comida que nos sirvam.

Outras boas opções para comer delicioso e saudável em Cancún são, o restaurante Cambalache, o qual se especializa em elaborar os mais deliciosos pratos da comida argentina e o Carlos O’Brian’s, que é característico pelas suas receitas internacionais, sob um ambiente sumamente agradável para os comensais (música moderna em combinação com eventos especiais). Também podemos sortear a possibilidade de ir ao Plantation House, ao Lorenzillo’s e ao Mirage. Por último, estão os locais gastronômicos vinculados aos pescados e aos mariscos. Dois de muito renome são o Shrimp Bucket e o El Pescador.

Por fim, para os que preferem degustar os mais elaborados pratos feitos à base de carne bovina há muitos lugares em Cancún que podem satisfazer este gosto.

Por este motivo, o ideal é visitar as instalações do Ruth Chris Steak House. Este restaurante é um dos melhores do seu tipo nesta localidade mexicana. Por isso é muito comum ver cheias as suas mesas. No caso das receitas estrangeiras podemos indicar que os melhores são El Señor Frog’s, o Beer Factory, o Savio’s, o Bar Andal, o Santa Fé, os La Rosa Mexicana e Gypsy’s.

As Atrações de Cancún

Cancún

Para os amantes da noite, Cancún é o lugar perfeito para divertir-se. Em si, nesta localidade mexicana podemos encontrar uma série de estabelecimentos noturnos que estão especializados em prolongar a diversão até altas horas da madrugada. No entanto, há tantos lugares vinculados ao lazer e ao entretenimento que às vezes não sabemos qual escolher. Por isso, o ideal é buscar com calma e desfrutar ao máximo cada um deles. O mais recomendável de fazer é começar por um e logo ir passeando por todos os demais. por outro lado, não devemos esquecer de mencionar que a noite de Cancún é bastante variada. Isto se pode apreciar nos gostos dos jovens que chegam aos pubs, aos bares e às discotecas.

Por outro lado, algumas pessoas gostam de ficar em um só lugar toda a noite e outras gostam de diversificar. Por este motivo, para não entrar em conflito, aconselhamos que se decida o que fazer em grupo. A decisão da maioria é a que se impõe. No final, o que vale é poder divertir-se com todas as ofertas que tem esta cidade mexicana. Um detalhe que vale a pena mencionar é o que se vincula ao grau de importância que dão alguns turistas à vida boêmia.

Uma das melhores opções que se manejam em Cancún é o Cat’s Reggae Club, o qual se especializa em brindar espetáculos ao vivo de reggae. Quando entramos no recinto, ao momento se nota o bom ambiente que há no seu interior. Resulta incrível poder entrar em contato com pessoas que em um primeiro momento foram desconhecidos, mas que agora são colegas de divertimento. Em si, o lugar vai conforme com esta cidade caribenha.

Ainda, cabe dizer que a aura jamaicana que há aqui é muito relaxante e tranquilizante. As atuações ao vivo são muito pedidas pelos turistas estrangeiros que chegam a este lugar de maneira continua. Para muitos habitantes da zona, este estabelecimento noturno é o melhor do seu tipo. Por isso, não é muito estranho que digamos, vê-lo sempre cheio. Por outro lado, sinalizamos que os preços das bebidas que servem são módicos.

Por isso, Cat’s Reggae Club é uma alternativa excelente para passar bem em Cancún e respirar um ar exótico e místico.

Se falamos de discotecas, as mais destacadas são a Fat Tuesday, a Daddy’O, a Boom/Tequila Boom, a Daddy Rock e Christine. Todas essas se caracterizam por possuir uma programação musical excelente. Cada uma misturando uma série de estilos e gêneros musicais diversificados. Para os que vivem em outras zonas e para os turistas, estas discotecas são as mais interessantes de visitar. São as que possuem mais estilo e glamour.

Por último, outros bons lugares para viver momentos agradáveis são o Up and Down, Carlos and Charlies’s e o Señor Frog’s. Nestes tres lugares a diversão nunca acaba. Só pelas 4 ou 5 da madrugada, algumas pessoas começam a sair dos locais em busca de algum meio de transporte que os leve às suas casas ou aos hotéis aonde estão hospedados.

Fonte: www.logitravel.com.br

Cancún

Cancun é uma cidade localizada no estado de Quintana Roo no sudeste do México.

Podemos dizer que são duas cidades em uma, a Cancun onde a maioria da população local vive e a Cancun da zona hoteleira, que foi projetada para o turismo e é totalmente americanizada.

Essa divisão se deu por que Acapulco já estava saturada com a grande quantidade de turistas, então um grupo de banqueiros que procuravam um novo local para servir de alternativa, encontraram na cidade de Cancun (que já existia) o local perfeito para tal empreendimento.

Nem preciso dizer que foi um sucesso e que Cancun está entre um dos destinos de praia mais visitados no mundo todo, com temperaturas elevadíssimas o ano inteiro e o mar com um tom de azul incomparável.

A zona hoteleira de Cancun também é conhecida como Isla Cancún, por ser uma ilha no formato de um “7”. Possui 23 km de comprimento e fica entre a lagoa Nichupté e o oceano Atlântico, sendo ligada ao continente por duas pontes.

Praticamente todas as maiores redes hoteleiras do mundo possuem pelo menos um hotel lá, e em sua grande maioria com regime all-inclusive (tudo incluído), que explicaremos melhor mais abaixo.

Cancún

Os hotéis realmente impressionam pelo tamanho e infra-estrutura, já que praticamente todos são grandes em comprimento, não em altura.

Como são muitos hotéis, que chega a ser cruel escolher apenas um entre tantas opções. O que faz com que boa parte das redes que possuem mais de um hotel, permitam que os seus hóspedes circulem e aproveitem a estrutura de alimentação e entretenimento dos outros hotéis da rede sem cobrar nada à mais por isso.

Cancún

Alimentação não é problema na cidade, além dos restaurantes dos hotéis, há muitas opções ao longo de toda a Boulevard Kukulcán, que corta a zona hoteleira de norte a sul, separando os hotéis do lado do oceano e os restaurantes, boates e shoppings do lado da lagoa.

Se você vai a Cancun e procura diversão noturna, com certeza irá encontrar. Ao longo da ilha onde ficam os hotéis há muitas opções de entretenimento, mas a maior parte dos locais com essa finalidade está no trecho que fica mais próximo à cidade, nos últimos quilômetros da avenida, onde o clima noturno lembra um pouco Las Vegas, contando inclusive com o hotel Riu Cancun que tem uma arquitetura parecida com a do Bellagio localizado na cidade americana para ajudar na paisagem.

É divertido passear pela animada Avenida Tulum e Boulevard Kukulcán para conhecer elegantes discotecas, restaurantes de comida mexicana ou internacional e boates com música caribenha. A maioria dos hotéis também possui boate, ou pelo menos um bar que fica aberto a noite toda. Agora se você quer curtir fora do hotel, as principais opções são a Coco Bongo (aquela mesmo do “O Máscara”!), Señor Frog’s, Basic, Dady’O, The City, Bulldog e Sweet Club.

Alguns hotéis oferecem transporte e ingresso para essas discotecas/boates listadas acima na própria recepção, evitando que se comece a noite em uma fila e corra o risco de ser atingido por uma chuva repentina típica de Cancun.

Cancún

O valor do ingresso depende da época do ano, quando estive lá o valor do ingresso + transporte estava entre 50 e 60 dólares, dependendo do local escolhido.

Se não me engano, todas são open bar, o que justifica um ingresso tão “salgado”. Há também bares que se paga apenas a consumação, como o All Star Café, Planet Hollywood, Hard Rock Café (com direito a guitarra gigante na porta), Rainforest Café, dentre outros.

Cancún

O transporte na cidade pode ser feito tanto em ônibus, que passam de 15 em 15 minutos na porta do hotel, como em taxis. O valor da passagem custa em torno de 90 centavos de real e é um boa opção durante o dia.

Para compras Cancun é um bom lugar, possui praticamente todas as marcas americanas e européias com ótimos preços, muitas vezes bem próximos aos dos EUA e bem abaixo dos praticados no Brasil.

Cancún

Há o shopping La Isla, que é aberto e possui canais que saem da lagoa passando pelo meio do shopping, com possibilidade de passeios em gôndolas.

Existe também o Plaza Kukulkán com sua extensão chamada de Luxury Avenue, que possui lojas das grifes mais caras do mundo, o Plaza Caracol e o Plaza Las Américas, um dos maiores e fica fora da zona hoteleira.

Cancún

Se for comprar artesanatos ou artigos mexicanos (incluindo tequila), as melhores opções são os outlets mexicanos espalhados por toda a zona hoteleira, as maiores são as do shopping La Isla e a localizada perto do shopping Plaza Caracol.

Há também um mercado de artesanatos onde é possível negociar os preços, inclusive um dos integrantes do nosso grupo tentou comprar uma camisa de um time de futebol local, que o preço começou em 25 dólares e terminou em 10 dólares!

Não fale em inglês, pois eles mais que dobram o preço! Acabei comprando artesanatos e lembranças em uma loja no shopping Plaza Caracol, pois apesar de não poder negociar, saiu mais barato que nesse mercado.

Cancún

Há vários passeios disponíveis em Cancun, como o Jungle Tour (que de “jungle” não tem nada, pois consiste em um passeio de lancha na lagoa Nichupté, terminando com snorkel nas águas azuis do mar caribenho), o Skyrider (Uma lancha puxando um pára-quedas com duas pessoas sobrevoando o mar), o Atlantis (um barco com o fundo cheio de janelas onde as pessoas vão na parte submersa e podem ver o fundo do mar, também chamado de sub see), entre outros oferecidos pela Aquaworld e demais agências. Os passeios não são baratos, custam em média 60 dólares cada um e com duração entre duas e quatro horas (às vezes menos).

São oferecidos também passeios que duram um dia inteiro, como a ida para os eco parques Xcaret, Xel-Há e Xplor que ficam a 60km, 102 km e 55 km de distância da zona hoteleira de Cancun respectivamente.

Fomos ao Xcaret e posso dizer que é praticamente obrigatório o passeio, mas como é uma atração à parte e possui muitas atividades, terei que fazer um post só sobre ele. Outra opção de dia inteiro é conhecer as ruínas do povo Maia nas cidades de Tulum e/ou Chichen Itzá que ficam a 125 km e 205km de Cancun respectivamente.

Um detalhe em Cancun, é que no México as praias são propriedades federais e ninguém pode fechar para as pessoas andarem pela praia, só que o único problema é que para chegar até a areia da praia, é preciso passar por dentro de algum hotel, coisa praticamente impossível para quem não é hóspede.

Então as pessoas que não estão hospedadas na zona hoteleira, precisam ficar procurando alguma “brecha” entre alguns hotéis para passar até a areia, e como a praia é praticamente exclusiva dos hotéis, não há NENHUM vendedor ambulante de qualquer tipo de produto que seja… Por que comida e bebida é praticamente só estender o braço e pegar no hotel, e artesanato se compra nos shoppings ou nas lojas dentro do hotel. Bom pra quem é hóspede, péssimo pra quem não é.

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.