Breaking News
Home / Turismo / Clima das Filipinas

Clima das Filipinas

O clima tropical

PUBLICIDADE

O clima de floresta tropical

Devido à localização geográfica no planeta, as Filipinas tem um “clima de floresta tropical” em todo o país.

Estação das chuvas e monções

Apesar de algumas chuvas podem ser esperados em cada mês, a precipitação varia muito ao longo do ano.

No período junho-outubro está chovendo gatos e cães!

A influência da monção sudoeste é muito clara.

No período de dezembro-maio não há monção mais. O vento, o “vento de comércio”, vem do nordeste e traz mal chuvas.

As duas principais características deste clima são:

Altas temperaturas

Humidade atmosférica elevada

Ambas as altas temperaturas ea umidade são durante todo o ano. Em teoria chuva pode ser esperado em todos os meses do ano.

Tufões

Uma terceira característica do clima das Filipinas é a presença de tufões fortes. Filipinas é torturado por tufões todos os anos.

Ao todo tufões do Pacífico Ocidental ocorrer no período junho-novembro.

Monções e “Trade Winds”

A monção é um vento muito chuvoso que vem do sudoeste. O “vento de comércio”, que vem do nordeste, está dominando no período de dezembro a maio. É um vento bastante “seco” e traz quase nenhuma chuva.

Fonte: www.philippines.hvu.nl

Clima das Filipinas

O clima do Brasil é tropical e marítimo. Caracteriza-se por uma temperatura relativamente alta, alta humidade e chuva abundante. É semelhante em muitos aspectos ao clima dos países da América Central. Temperatura, umidade e precipitação, que são discutidas abaixo, são os elementos mais importantes de clima do país e clima.

Temperatura

Com base na média de todas as estações meteorológicas nas Filipinas, excluindo Baguio, a temperatura média anual é de 26,6 ° C. Os meses mais frios cair em janeiro, com uma temperatura média de 25,5 º C, enquanto o mês mais quente ocorre em maio, com uma temperatura média de 28,3 º C.

Latitude é um fator insignificante na variação da temperatura durante a altitude mostra um maior contraste de temperatura. Assim, a temperatura média anual de Baguio, com uma altitude de 1.500 metros é de 18,3 º C. Isto faz com que a temperatura de Baguio comparáveis com os do clima temperado e, por isso, é conhecida como a capital de Verão das Filipinas.

A diferença entre a temperatura média anual da estação austral Zamboanga ea da estação setentrional em Laoag é insignificante. Em outras palavras, não há essencialmente qualquer diferença na temperatura média anual de lugares em Luzon, Visayas Mindanao ou medido em ou perto do nível do mar.

Umidade

Humidade refere-se ao teor de humidade da atmosfera. Devido às temperaturas elevadas, em torno dos corpos de água, as Filipinas tem uma humidade relativa elevada. O humidty média mensal relativa varia entre 71 por cento em março e 85 por cento em setembro. A combinação de temperatura quente e elevada umidade relativa e absoluta dar origem a temperatura sensível alta em todo o arquipélago. É especialmente desconfortável de março a maio, quando a temperatura ea umidade atingir seus níveis máximos.

Chuva

A chuva é o elemento mais importante climática nas Filipinas. A distribuição da precipitação durante todo o país varia de uma região para outra, dependendo da direção do vento de humidade de rolamento e a localização dos sistemas de montanha.

A precipitação média anual das Filipinas varia de 965 a 4.064 milímetros por ano. Baguio City, no leste da Samar, e leste Surigao receber a maior quantidade de chuva, enquanto a parte sul de Cotabato recebe a menor quantidade de chuva. Na General Santos City em Cotabato, a precipitação média anual é de apenas 978 milímetros.

As Estações

Usando temperatura e precipitação como bases, o clima do país pode ser dividido em duas estações principais: (1) a temporada de chuvas, de junho a novembro, e (2) a estação seca, de dezembro a maio. A estação seca podem ser subdivididos ainda em (a) a temporada fresco e seco, de dezembro a fevereiro, e (b) a estação quente e seco, de março a maio.

Tufões

Tufões têm uma grande influência sobre as condições climáticas e meteorológicas das Filipinas. Uma grande parte da precipitação, umidade e nebulosidade são devido à influência de tufões. Eles geralmente se originam na região das Marianas e Carolinas Ilhas do Oceano Pacífico, que têm a mesma localização latitudinal como Mindanao.

Seus movimentos seguem uma direção noroeste, poupando Mindanao de ser diretamente atingido por majorty dos tufões que atravessam o país. Isso faz com que o sul das Filipinas muito desejável para a agricultura e desenvolvimento industrial.

Fonte: kidlat.pagasa.dost.gov.ph

Clima das Filipinas

O clima é quase que completamente seco, devido a proximidade das ilhas da linha do equador.

Há também o climas das monções.

As temperaturas que prevalecem ao longo do anos são de aproximadamente 24 C.

Variações de dia para noite são mais notáveis que variações mensais. Altitudes mais altas oferecem temperaturas mais frescas e diminuem aproximadamente 1.7 C para cada 300 m de altitude.

A temperatura anual varia entre os meses mais frescos e mais mornos em menos de 5.6 C. No extremo sul a variação é de menos de 1.1 C.

Durante o dia, as temperaturas escalam regularmente os 30 C, já à noite elas chegam abaixo de 20 C).

A mais baixa temperatura registrada em Manila foi de 15 C. As temperaturas são normalmente mais altas durante a estação da seca, de março a junho, quando o sol está quase diretamente em cima do arquipélago, principalmente quando o céus está sem nuvens.

A maioria das chuvas que chegam, causam tempestades.

As tempestades tropicais violentas, chamadas de baguios ou tufões. Estas tempestades ciclônicas originam-se no Oceano Pacífico ocidental, normalmente durante o verão.

Há, em média, seis tufões há cada ano, que são semelhantes a furacões Atlânticos.

Os tufões são caracterizados através de ventos extremamente poderosos, tipicamente a mais de 160 km/h, e chuvas muito pesadas.

Um tufão em 1911 depositou 117 cm de chuva na cidade de Baguio, em Luzon, dentro de um período de 24 horas. Os ventos fortes, as chuvas pesadas, e os mares altos podem ser muito destrutivos. A parte meridional das Filipinas, é quase que livre de tufões.

Fonte: www.coladaweb.com

Clima das Filipinas

Clima é tropical com duas estações de temperaturas quentes e muito úmidas. As chuvas são abundantes de junho a novembro e, às vezes, produzem-se em forma de tufões.

Melhor época para visitar:

As Filipinas é quente o ano todo, mas a brisa do mar pode adicionar frescura durante o inverno (novembro a fevereiro). A temporada de tufões dura de por volta de julho a outubro, embora nos últimos anos parece ter sido começando e terminando mais tarde – em 2010, por exemplo, houve inundações no norte de Luzon como até Novembro.

Padrões de precipitação variam em todo o país. Em Manila , Palawan e Coron, por exemplo, a maior parte da chuva ocorre na temporada de tufões. Outras áreas (incluindo grande parte da região de Bicol) não têm estação seca distinta, com a maior parte da chuva de dezembro a fevereiro.

Os Visayas ter apenas uma temporada curta seca de novembro a janeiro, enquanto em Leyte e Bohol, os níveis de precipitação não mudam muito ao longo do ano. Os viajantes devem, portanto, verificar o clima local antes de fazer planos.

A maioria dos turistas visita de Janeiro a Maio (e particularmente a primeira metade desse período), quando a maioria do país está passando por seu melhor condições climáticas. Surfistas, por outro lado, são atraídos para as ilhas durante a temporada de furacão como traz maiores ondas.

Vestuário necessário:

Algodões e linhos leves são usados na maior parte do ano, com roupas mais quentes úteis nas noites mais frias. Impermeáveis ou guarda-chuvas são aconselháveis para a estação chuvosa.

Fonte: www.rumbo.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.