Breaking News
Home / Turismo / Cultura das Filipinas

Cultura das Filipinas

O Povo

PUBLICIDADE

O filipino é basicamente de ações malaio com uma pitada de sangue chinês, americano, espanhol e árabe. As Filipinas têm uma população de 70 milhões, e é difícil distinguir com precisão as linhas entre as unidades populacionais.

A partir de uma longa história de dominação colonial ocidental, intercaladas com as visitas de mercadores e comerciantes, evoluiu de um povo de uma mistura única de Oriente e Ocidente, tanto na aparência e na cultura.

O personagem filipino é realmente um pouco de todas as culturas juntas. O Bayanihan ou espírito de parentesco e camaradagem que os filipinos são famosos por se diz ser tomadas a partir de antepassados ??malaios. As relações familiares próximos são disse ter sido herdado dos chineses.

A piedade vem dos espanhóis, que introduziu o cristianismo no século 16. A hospitalidade é um denominador comum no caráter Filipino e isso é o que distingue o filipino. Filipinos são provavelmente um dos poucos, se não o único, Inglês-proficientes povos orientais hoje. Pilipino é a língua oficial nacional, com o Inglês considerado como um não-oficial do país.

Os filipinos são divididos geograficamente e culturalmente em regiões, e cada grupo regional é reconhecível por traços distintos e dialetos – os llocanos resistentes e frugal do norte, os Tagalogs industriosos das planícies centrais, as Visayans despreocupados das ilhas centrais e as tribos coloridas e muçulmanos religiosos de Mindanao.

Comunidades tribais podem ser encontrados espalhados em todo o arquipélago. As Filipinas têm mais de 111 dialetos falados, devido às subdivisões desses grupos básicos regionais e culturais.

Alguns de 80 por cento da população é católica, legado duradouro da Espanha. Cerca de 15 por cento é muçulmana e essas pessoas podem ser encontrados basicamente em Mindanao. O resto da população é composta principalmente de pequenas denominações cristãs e budistas.

O país é marcado por uma verdadeira mistura de culturas; verdadeiramente, nas Filipinas, o Oriente encontra o Ocidente. O fundo do povo é indonésio e malaio.

Há elementos chineses e espanhóis também. A história do domínio americano e contato com mercadores e comerciantes culminaram em uma mistura única de Oriente e Ocidente, tanto na aparência e da cultura dos povos do filipinos, ou pessoas das Filipinas.

Hospitalidade, uma característica apresentada por todos os filipinos, faz com que essas pessoas lendário no Sudeste Asiático. Raramente você pode encontrar pessoas tão hospitaleiras que apreciam a companhia de seus visitantes ocidentais. Talvez devido à sua longa associação com a Espanha, os filipinos são emocionais e apaixonado pela vida de uma forma que parece mais do que América asiática.

Os espanhóis introduziu o cristianismo (católico romano fé) e conseguiu converter a esmagadora maioria dos filipinos. Pelo menos 80% do total da população pertence à fé católica romana.

A ocupação americana era responsável por ensinar o povo filipino do idioma Inglês. O Brasil é atualmente o terceiro maior país de língua Inglês no mundo.

Fonte: www.dotpcvc.gov.ph

Cultura das Filipinas

Nas Filipinas, pode-se ver uma mistura eclética de culturas e tradições que são predominantes até hoje. Aqui estão alguns dos melhores aspectos relacionados com a cultura das Filipinas.

Filipinas é um país muito bonito que vê uma mistura de culturas diversas.

cultura de Filipinas tem visto várias influências no passado. Este belo país é composta de cerca de 7.107 ilhas, com um grande assentamento de pessoas em sua maioria malaios. Os filipinos, como as pessoas aqui são conhecidos, são distintos em muitos aspectos e preservaram suas ricas tradições e cultura.

Família e Estilo de Vida

Com mais de 70 milhões de pessoas, a República das Filipinas tem uma multidão mista que consiste de diferentes religiões e pessoas de várias regiões. Pode-se ver uma mistura de cristãos e muçulmanos. Os chineses, americanos e espanhóis também estão muito manchado e cristianismo é amplamente praticada aqui.

Os filipinos manter laços de família em alta conta. Disciplina é instilada no sangue de jovens filipinos em uma idade precoce. Famílias nucleares são um fator comum por aqui, embora muitos filipinos ficam próximos uns dos outros.

As famílias são bastante conservadores em suas perspectivas e é considerado impróprio quando uma fêmea visita a casa de um homem. O povo de Filipinas estão unidos por valores fortes.

Cozinha

A cozinha do Brasil é tão variada e diversificada como a cultura em si! Pode-se ver uma série de itens de alimentos sendo preparados para além do sabor tradicional das Filipinas. O Chicharon é um lanche popular nas Filipinas. Este é frito de carne de porco ou frango prato. Para além disto, o Bibingka que é um bolo de arroz e a ensaymada que é um rolo doce também é popular como um artigo de refeição ligeira.

O lechon que é um porco assado inteiro é também um prato popular na culinária. Filipinos gostam de devorar pescado – um prato de peixe frito, pinakbet – guisado de legumes, Puto-arroz bolos e pan de sal – rolos salgados de pão.

Música e Dança

As várias formas de música também são uma indicação das diferentes culturas que existem aqui. Há uma bela mistura de composições nativas e melodias modernas. Os estilos musicais visto aqui têm influências europeias e americanas.

A partir do hip-hop à música pop, é tudo popular aqui. Os espanhóis deixaram uma marca distinta, mesmo em termos de música. Com sua influência, veio o uso de guitarras e zarzuela. Filipino rock e reggae Filipino também têm uma base de fãs grande. A dança dos filipinos é visto em várias formas e estilos.

Os filipinos também têm certas formas distintas de dança folclórica. Aqui, as varas de bambu são usadas em acompanhamento com as medidas que estão sendo realizados. Formas de dança são conhecidos como o tilintar ea requalificação. Todas as danças folclóricas tais são feitos apenas em grupos.

Há muitas lendas interessantes associados a estas formas de dança também. Estas danças são principalmente visíveis sendo realizada para ocasiões religiosas e casamentos.

Arte

Além da música e da dança, as formas tradicionais de pinturas também são muito predominante nessa cultura. O estilo de pintura que começou no século 17 continua até hoje. Outras formas de arte e artesanato, tais como tecelagem e cerâmica também são comuns entre certos grupos de pessoas. Uma espiada nas casas de muitos filipinos revelaria a popularidade da arte de madeira, que é usado para exibição.

A História também revela a associação de poesia criativa com o povo das Filipinas. Tanagas são poemas curtos que são normalmente sem qualquer título. Originalmente, Tanagas foram sempre escrito em tagalo, mas, hoje, muitos poetas aspirantes estão utilizando os fundamentos desta forma de escrever versos criativos.

Estes são alguns dos aspectos básicos relacionados com a sua cultura. Ele só reflete as influências de largura ea mistura maravilhosa que se formou com a cultura tradicional das Filipinas.

Fonte: www.buzzle.com

Cultura das Filipinas

A cultura das Filipinas reflete a complexidade da história das Filipinas com a mistura de culturas de diversas civilizações indígenas com características introduzidas através de influências externas.

O Brasil é uma sociedade mista. A nação está dividida entre cristãos, muçulmanos e outros religio-grupos etno-linguísticos; entre as pessoas urbanas e rurais, entre planalto e planície pessoas, e entre os ricos e os pobres. Embora diferentes em muitos aspectos, os filipinos em geral são muito hospitaleiros e vai dar o respeito apropriado para qualquer pessoa, independentemente de raça, cultura ou crença.

Estas características são, geralmente positivo, mas estas práticas também têm a tendência a ser aplicado no contexto correto. Estreitos laços familiares podem promover nepotismo.

Pakikisama

Pakikisama é uma maneira não conflituosa de fazer negócios, vida e relacionamentos interpessoais do grupo. No Pakikisama Filipinas é a capacidade de uma pessoa para ficar junto com os outros para manter relações boas e harmoniosas. Implica camaradagem e união de um grupo e da causa do ser socialmente aceito.

Pakikisama requer alguém ceder à opinião do grupo, pressionando-o a fazer o que puder para o avanço de seu grupo, sacrificar o bem-estar individual para o bem-estar geral. Consenso prevalece sobre as necessidades individuais ou de opinião.

Pakikisama tem muitas manifestações na sociedade filipina, um dos quais é estender o apoio ou oferecendo ajuda aos vizinhos que estão em necessidade. Isso vem da necessidade ainda relevante para unir para sobreviver como um grupo. Quando a comida é escassa e arroz é caro, todos comem, para o bem do grupo.

Pakikisama reflete o espírito Bayanihan, que envolve a cooperação entre os companheiros para chegar a uma determinada idéia ou realizar uma determinada tarefa. Enquanto Bayanihan refere-se a uma ação comunitária de apoio, pakikisama tem um sentido mais individualizado.

No entanto, rixas, vinganças e violência não são desconhecidos na sociedade filipina.

Utang nd loob

Uma dívida de gratidão (utang nd loob) às vezes é reembolsado dando favores especiais para a outra pessoa, independentemente do resultado moral.

Filipinas sistemas de alianças pessoais são ancoradas por laços de parentesco, a começar pela família nuclear. A lealdade filipino vai primeiro para a família imediata e identidade pessoal está profundamente enraizado na matriz de parentesco.

É normal que um deve lealdade, apoio e confiança de um de parentes próximos e, por parentesco está estruturado bilateralmente entre parentes, uma de parentes pode incluir um grande número de pessoas. Com relação aos parentes para além deste núcleo familiar, a proximidade em relação depende muito da proximidade física.

Família

Deve ser enfatizado que estreitos laços familiares são mantidos no mais alto grau. O sistema de bem-estar social primordial para o filipino é a família.

Muitos vivem perto de sua família para a maioria de suas vidas, mesmo como adultos independentes. A família nuclear é muito comum entre os filipinos.

O divórcio não existe nas Filipinas. Presidente Gloria Macapagal-Arroyo afirmou que o divórcio é “não-filipino, imoral, inconstitucional e um perigo para a família filipina.”

Outros apontam que nas tribos passado ancestral fez divórcio prática e que o reinado “do Papa através da coroa espanhola “é a fonte da lei atual.

O namoro entre o povo filipino é fortemente influenciado pelo espanhol e tradições católicas romanas. Muitos pais desaprovam meninas visitando casas de meninos. Normalmente, o menino chega a casa da menina para formalmente se apresentar a seus pais e familiares.

O filipino deve ganhar a aprovação de pais da Filipina. Em casa, o castigo corporal doloroso é quase sempre praticado entre a família filipina como as crianças são muitas vezes bateu como uma forma de disciplina. Filipinos usar seus cintos, as mãos e bastões para bater seus filhos.

Comunidade

A criação de alianças com os vizinhos e uma atitude ajudando sempre que um está na extrema necessidade é o que chamamos Bayanihan filipinos. Este espírito Bayanihan pode ser visto em ação quando um ônibus deixa um pneu furado.

Bystanding ou em torno filipinos irá ajudar o motorista de ônibus em tudo o que é necessário para obter o ônibus de volta em seu caminho. Isto pode ser contrastado com a atitude individualista mais prevalente em algumas outras sociedades.

Filipinos dar a volta por andar em jeepneys, ônibus e carros. Em áreas urbanas, há comboios como o LRT e MRT, bem como barcos, táxis e balsas. Nas áreas rurais carabaos são muitas vezes utilizados para o transporte.

Transporte de ônibus é usado para começar a partir de uma grande cidade para outra. Táxis ou triciclos são usados para ir de um lugar para outro dentro de uma cidade.

O estilo de condução no país segue um que toca a buzina para avisar de um veículo em sentido contrário.

Religião e Superstição

Antes da chegada dos espanhóis e da introdução do catolicismo romano em 1500, os habitantes indígenas das Filipinas eram adeptos de uma mistura de animismo, hinduísmo e budismo Vajrayana. Bathala era o Deus supremo dos filipinos, representada pela langit, ou o céu, mas não todos os filipinos acreditava nela.

O ninuno, ou os antigos ancestrais, eram as pessoas que ensinavam filipinos / Tagalogs que serão no futuro, pois eles acreditavam no Deus supremo. Para os Bikolanos, o Deus supremo foi Gugurang.

Outros deuses e deusas filipinos incluem araw (sol), buwan (a lua), tala (as estrelas), e objetos naturais (como árvores, arbustos, montanhas ou rochas). No entanto, eles não eram os tipos ocidentais de deuses e deusas, eram representações para alguns filipinos / Tagalogs, ou eles eram representações como presentes.

Como as religiões abraâmicas começaram a varrer as ilhas, a maioria dos filipinos se tornaram cristãos, conseqüentemente acreditar em um só Deus. Filipinos outro tornou-se muçulmanos, sobretudo nas ilhas do sul do país, tais como Mindanao. Espíritos como o ASWANG (vampiro), o tikbalang (uma criatura com a cabeça de um cavalo e o físico de um homem), o Kapre (um gigante que é vista tabaco), o Tiyanak (monstro, como, vampiro-esque criança), o Santelmo (bola de fogo), duwende (anões e elfos), o manananggal (bruxas que pode dividir seus corpos em seus torsos e se alimentam de sangue do bebê), engkanto (espíritos menores), e Diwata (fadas / ninfas), são Acredita-se que permeiam as Filipinas.

Além do que, as práticas de vodu (como pangkukulam) e feitiçaria foram praticadas por pré-coloniais habitantes. Crenças como usog (uma criança recebidos por um estranho vai ficar doente) e Lihi (desejo incomum para algo durante a gravidez) também estão presentes. Estas crenças foram realizados até a presente geração de filipinos, o que levou alguns autores estrangeiros (incorretamente) descrevê-los como “Pagano-cristãos.”

Riqueza e beleza

A crença de que “o branco é bonito” é realizado por muitas mulheres filipinas, levando-os a ficar fora do sol para manter a sua pele de ficar escuro. Mesmo em uma idade jovem, as crianças são ensinadas e praticar essa crença. Além disso, muitas destas mulheres usam branqueamento ou produtos de clareamento da pele para manter sua pele branca, e também usar anti espinha ou cravo produtos anti.

Esta tendência para favorecer a pele branca veio das ocupações influentes do espanhol e os norte-americanos, e continua entre os muitos filipinos para este dia. Gordura também pode ser associada à riqueza, ao ser magra demais pode ser visto como um sinal de pobreza.

Em reuniões formais, os homens vestem a Tagalog Barong, uma camisa pérola branca translúcida, geralmente feito de Pina (abacaxi) fibras ou Jusi [HOO-SI] (banana) fibras. Mas em situações informais, como em casa ou em piqueniques, filipinos quer ir descalço ou usar chinelos, devido ao clima úmido tropical.

Comunicação

Alguns filipinos urbanas e rurais, muitas vezes chamam a atenção por dizer “hoy!” (Significado: Ei, no idioma tagalo) ou usar um silvo ascensão como uma cobra, dizendo “psst”.

Para cumprimentar um amigo, ou expressa “o que está acima”, que normalmente se chicoteia sua cabeça para cima, para reconhecimento.

O uso de lábios para ponto é largamente praticada. Em vez de usar seus dedos ponteiro, os filipinos podem apontar com os lábios estendido para indicar a posição de um objeto.

Telecomunicações e e-mail são populares, assim como o uso de telefones celulares. Muitos filipinos, mesmo aqueles que vivem na pobreza, próprios telemóveis. Envio de mensagens SMS é uma forma comum de comunicação, já que é mais barato do que fazer uma chamada.

As Filipinas é considerado para ser a capital Txt do mundo enviando milhões de mensagens SMS por dia.

Fonte: www.philippines-business.com

Cultura das Filipinas

Filipinos, o termo pelo qual as pessoas das Filipinas são geralmente conhecidos, descendentes dos vários Austronesian de língua imigrantes que vieram em massa mais de mil anos atrás do Sudeste da Ásia.

Existem vários grupos etno-linguísticos estes Filipinos são divididos em. Os três grupos principais são os Visayans, os Tagalogs, e os Ilocanos. Eles são geneticamente próximos dos aborígines de Taiwan, malaios da Indonésia e Malásia, e os polinésios.

Depois, há mestiços filipinos, um termo utilizado para se referir àqueles que são de herança indígena e forma mista ascendência espanhola ou outro estrangeiro. Eles estão em minoria, mas formar uma minoria economicamente e politicamente importante.

Linguisticamente falando, a nação é incrivelmente diversificado, com mais de 170 idiomas. Quase todas essas línguas pertencem ao grupo de língua ocidental malaio-polinésia da família de línguas Austronesian. A Constituição de 1987 confere o estatuto de língua oficial tanto Filipino e Inglês.

Além disso, existem 12 principais línguas regionais com mais de um milhão de falantes de cada um. Estes são Tagalog, Cebuano, Ilokano, Hiligaynon, Waray-Waray, Bikol, Kapampangan, Pangasinan, Kinaray-a, maranao, Maguindanao, e Tausug. Além disso, o espanhol eo árabe são usados como línguas auxiliares.

Cerca de 92 por cento dos filipinos são cristãos tornando-nação do mundo a terceira maior cristã. Entre os cristãos, 83 por cento pertencem à Igreja Católica Romana, de 2 por cento para a Igreja Filipina Independente, e 10 por cento de várias denominações protestantes. Alguns de 5 por cento dos filipinos são muçulmanos e vivem principalmente em partes de Mindanao e no arquipélago de Sulu.

Filipino cultura mistura as tradições indígenas das Filipinas com as culturas hispânica e americana, e também tem traços culturais diferentes dos chineses, os indonésios e os índios.

As influências hispânicas vêm em grande parte da influência cultural de Espanha e México. A influência hispânica está visível nas festas religiosas da Igreja Católica Romana. Filipinos realizar festividades principais conhecidos como bairro festas para comemorar os seus santos padroeiros.

No entanto, o que impressiona de imediato é a prevalência de sobrenomes espanhóis entre os filipinos. No entanto, este foi um resultado de um decreto colonial para a distribuição sistemática de nomes de família ea implementação do sistema de nomeação espanhol entre os filipinos. Então, um sobrenome espanhol não implica, necessariamente, uma herança hispânica.

Além disso, algumas das características chinesas são também encontrados em cultura filipina, particularmente na cozinha. Macarrão, por exemplo, são conhecidos localmente como mami e são um testemunho permanente da cozinha chinesa. Empréstimos linguísticos é a outra maneira pela qual a cultura chinesa se infiltrou nas Filipinas.

Medida em que o legado americano está em causa, Inglês está a cabeça e ombros acima de tudo que os americanos poderiam ter dado ao modo filipino de vida.

O basquetebol é muito popular um outro traço americano. América parece ter influenciado as Filipinas em muito da mesma maneira como ela influenciou o resto do mundo através de sua revolução de fast-food. Fast-food articulações são onipresentes nas Filipinas. McDonalds, Burger King, Pizza Hut, KFC, você só nome dele! Muito do que é tipicamente americano podem ser encontrados nas Filipinas.

Filipinos ouvir e dançar a música americana, lotam os cinemas para assistir a filmes americanos, e colar os cartazes de atores e atrizes americanos em suas paredes do quarto. Tendências asiáticas também estão agora a fazer sentir a sua presença.

No entanto, apesar de todas as influências, os códigos morais nativos ainda estão intactos. O respeito pela família, a veneração dos anciãos, e simpatia continuam a marcar a vida social de uma filipina.

Entre os heróis nacionais, José Rizal encabeça a lista. Ele era um visionário de língua espanhola reformista cujos escritos influenciaram o senso de identidade nacional e consciência e é um nome respeitado ainda.

Fonte: www.historyofthephilippines.com

Cultura das Filipinas

Os filipinos são conhecidos mundialmente pelos seus artesanatos. Tanto em estruturas de vime, como em teares de singular colorido, os povoadores fazem gala do seu talento.

O bambu é um dos insumos mais utilizados não só no artesanato, mas também nas construções.

As peças são elaboradas segundo a zona e, consequentemente, a religião.

Existem mostras excepcionais de ourivesaria e joalheria e utensílios para o lar de singular estilo.

A Filipinas é uma das maiores nações asiáticas. Sua religião dominante é o Catolicismo romano, mas há também muitos muçulmanos.

A preponderância de locutores ingleses é um resultado de mais de quatro décadas de controle pelos Estados Unidos.

O contraste causado por ele foi um fator no conflito crescente entre as populações rurais e urbanas, e combustível para os comunista e insurreições muçulmanas.

Ainda, a sociedade é caracterizada como um todo através de distinções afiadas entre rico e pobre, maiorias e minorias, privilegiado e desprivilegiado, etc.

A existência destas divisões são parte da herança católica espanhola. Divisões sociais semelhantes seguraram o desenvolvimento econômico na América Latina.

Fonte: www.rumbo.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.