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Cultura de Singapura

Arte e Cultura

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De acordo com sua diversidade cultural, os habitantes de Singapura reúnem suas celebrações ao redor das principais festividades das respectivas religiões que convivem no país.

Os descendentes dos chineses são basicamente taoístas ou budistas, apesar que alguns praticam o cristianismo; também se encontram seguidores das religiões muçulmana e hindu.

Existe uma longa tradição de cultivar a ópera chinesa, uma mescla de diálogos, música, canções e bailes e a cultura teatral provem da legendária dinastia Ming.

Pelas ruas da cidade se costuma apresentar atuações populares, especialmente no Ano Novo Chinês.

O Baile do Leão é um espetáculo único que combina demonstrações acrobáticas e se desenvolve especialmente durante as festas tradicionais chinesas.

Também se cultivam as tradições artísticas malayas e Indianas que encontraram melhores maneiras de expressar a raiz da recente abertura política.

Fonte: www.rumbo.com.br

Cultura de Singapura

Uma ilha, uma cidade e um país

Uma cidade dinâmica , rica em contrastes e cores, onde se encontra uma harmoniosa mistura de cultura, artes, arquitetura e culinária.

Uma ponte entre o Oriente e o Ocidente por séculos, o país continua , nos dias de hoje, a demonstrar tradição e modernidade.

Dentre 63 ilhas , Cingapura é a principal, sendo o terceiro destino turístico do sudeste da Ásia.

Com um clima tropical, uma população formada por malaios e chineses e com vários idiomas oficiais: malaio (língua nacional), o chinês mandarim, o tamil e o inglês (língua administrativa), este país é um sincretismo de misticismo e religiosidade. Com liberdade para praticar qualquer religião, tem como principais o budismo, o taoísmo, o islamismo, o cristianismo e o hinduísmo.

A cultura de Cingapura reflete seu passado colonial e a diversidade cultural de sua população, com influências britânica , indiana, chinesa e malaia.

A arquitetura britânica é vista no Congresso de Cingapura, no Palácio do Governo e no Hotel Raffles, na cidade de Cingapura. Aliás, a cidade não só é considerada a capital gastronômica de toda a Ásia, como também um eficiente centro de negócios com excelente infra-estrutura.

Manifestações artísticas são vistas durante os festivais, com danças e performances apresentadas nas ruas.

A moeda é o dólar de Cingapura.

Economicamente, na década de 80, Cingapura escolheu a informática como setor chave para seu desenvolvimento.

Numa ilha com poucos recursos naturais, com uma população multi racial e lingüística, os cingapurianos aprenderam a combinar suas habilidades e diligência com educação e tecnologia para sustentar seu crescimento econômico e social.

Fonte: www.cp4.com.br

Cultura de Singapura

Cultura de Cingapura expressa a diversidade de sua população é composta por imigrantes chineses, malaios e indianos

Cingapura foi uma parte da Malásia britânica por muitos séculos. Foi governado pelo Sultanato de Johor . Em 1819, os britânicos vieram para a ilha e criou um porto e colônia. Durante o domínio britânico, o porto de Singapura floresceu e atraiu muitos migrantes. Após a 2 Guerra Mundial, Cingapura se tornou uma nação independente e uma república, que permanece até hoje.

Cingapura tem uma população diversificada de cerca de 5 milhões de pessoas, que é composta de chineses, malaios, indianos, caucasianos e Eurasians (mais outros grupos mistos) e asiáticos de diferentes origens, que está de acordo com a história da nação como uma encruzilhada para vários grupos étnicos e raciais. Os templos de Chinatown ainda pode ser visto em algumas cidades, em Cingapura.

Além disso, 42% da população de Cingapura são estrangeiros, o que torna o país com a maior proporção de sexta de estrangeiros em todo o mundo.

Cingapura é também o terceiro mais populoso do mundo, depois de Macau e Mônaco.

Cultura de Cingapura é melhor descrito como um caldeirão de culturas, principalmente chineses, indianos, ingleses, e malaio, um reflexo de sua história de imigrante.

Festas e Feriados

Os festivais de refletir a diversidade étnica e cultural de Cingapura. Ao celebrarmos o Ano Novo Chinês , o Vesak budista e Eid al-Fitr muçulmano. Ele também comemora feriados cristãos do Natal , a sexta-feira e Santo Dia do ano.

9 de agosto de Cingapura celebra o aniversário de sua independência com uma série de eventos, incluindo a Parada Nacional. 02 de maio é o Dia do Trabalho.

Festivais

Os principais feriados públicos refletir a diversidade racial mencionado, incluindo o Ano Novo chinês , budista Vesak Day , muçulmano de Eid ul-Fitr (conhecida localmente por seu malaio nome Hari Raya Puasa ), e hindu de Diwali (conhecida localmente por seu Tamil nome Deepavali ). cristãos constituem uma minoria grande e rápido crescimento, e Dia de Natal , Sexta-feira Santa , e dia de Ano Novo também são feriados.

Em 9 de agosto, Singapura comemora o aniversário de sua independência com uma série de eventos, incluindo a Parada do Dia Nacional , que é a cerimônia principal.

A Parada do Dia Nacional de 2005 foi realizada no Padang , no centro da cidade.

Religião

Cingapura é um país multi-religioso, as raízes do que pode ser atribuída à sua localização estratégica, depois de sua declaração como uma porta, uma grande variedade de nacionalidades e etnias de lugares tão distantes como Saudita imigrou para Cingapura. 33% dos cingapurianos aderir ao budismo , a fé principal do chinês população de Cingapura. Outros chineses são seguidores do taoísmo (11%), confucionismo e cristianismo . Cristãos constituem cerca de 18% da população de Singapura.

A maioria malaios são os muçulmanos , que constituem cerca de 15% da população, enquanto a maioria dos indianos são hindus , constituindo 5%.

Há também um número considerável de muçulmanos e sikhs na Índia população. Como resultado dessa diversidade, há um grande número de edifícios religiosos, incluindo hindus templos, igrejas e mesquitas , alguns dos quais têm grande significado histórico. Há também alguns templos Sikh e judeus sinagogas.

Estes edifícios interessantes, muitas vezes se tornaram proeminentes marcos arquitetônicos de Cingapura cosmopolita. Além disso, cerca de 17% dos cingapurianos não pertencem a nenhuma religião e se consideram livres-pensadores.

Culinária

Cozinha de Cingapura também é um exemplo de diversidade e difusão cultural em Cingapura. Em Cingapura, vendedor ambulante centros, por exemplo, tradicionalmente malaio vendedor ambulante barracas que vendem halal alimentos podem servir de versões halal tradicionalmente Tamil alimentos. chineses barracas podem introduzir malaio ingredientes, cozinhar técnicas ou pratos inteiros em sua gama de catering. Este continua a fazer a cozinha de Singapura significativamente rica e uma atração cultural.

Cingapura também desfrutar de uma grande variedade de frutos do mar , incluindo caranguejos, mariscos, lulas e ostras. Um prato favorito é o arraia grelhado e servido em folha de bananeira e com sambal (malagueta).

A escrita criativa

Singapura tem uma rica herança em Escrita Criativa nas malaio Idiomas, chinês, Tamil e Inglês. Enquanto não há mais ênfase em temas sociais e patrióticos em malaio, chinês e tâmil, o escritor encontra-se em Inglês (ou ela) mais confortável na análise do indivíduo e suas motivações. Para o escritor, em Tamil, chineses e malaios, uma preocupação saudável com os elementos da vida cotidiana (pode-se dizer que a minúcia de vida) e do entrelaçamento destas no tecido das maiores nacionalistas, patriotas eventos sociais é de modo algum uma experiência ofensiva -na verdade ele é esperado.

O escritor em Inglês parece mais preocupado com a descoberta de uma imagem do eu individual, ou extrapolar a experiência humana. O meio social do Inglês educado é uma classe média e que têm pretensões de classe média. A preocupação da classe média com o eu ao longo dos anos invadiu a consciência dos escritores modernos chineses e malaios e é o que tornou possível a sua identificação com os escritores que usam o idioma Inglês.

O escritor no idioma Inglês foi um fenômeno relativamente tarde. Escrita criativa em Inglês está marcado para a criação em Singapura de uma instituição de ensino superior em artes e das ciências, o Raffles College, que posteriormente se tornou a Universidade da Malásia, em Singapura, juntamente com o Rei Edward VII Medical College. Um dos pontos altos na escrita em Inglês foi o início e meados dos anos cinquenta, quando um crescente nacionalismo anti-colonial estava em jogo e contribuiu para o desejo de ser identificado como “malaio”. Os poemas de Wang Gungwu , Lim Soo Thean e banheira Sin Agostinho Goh deste período estão em uma categoria por si mesmos.

Com exceção de Wang, que conseguiu passar para alguns poemas destacados sociais, o resto são na sua maioria pessoal e experimental no uso da linguagem. A imagem é para a maior parte forçadamente local com seringueiras, durians, laterita, etc aparecendo de novo e de novo como fazer palavras e frases do malaio e chinês. Isto levou à cunhagem da palavra “Engmalchin” para explicar o altamente rarefeita aplicação, nacionalista dessas línguas em poemas em Inglês.

Em meados dos anos cinqüenta e início dos anos sessenta não subiu um grupo de escritores em Inglês, apenas alguns dos quais estão vivos hoje – Ee Tiang Hong , Edwin Thumboo , Lloyd Fernando e Oliver Seet. A “jovem” do grupo, entre os quais Wong Phui Nam foi mais marcante surgiu alguns anos depois e se afastou da Malayaness conscientes de seus antecessores imediatos, mas encontraram-se inseguro de direção, embora convencido de seu interesse por escrito.

Durante este período (1950-1963), escrita em prosa era quase insignificante. Herman Hochstadt de “As histórias compactas e Outros” é sobre a coleção só. Lloyd Fernando, em seguida, um contista, publicou seu primeiro romance, depois de 20 anos. Dos outros escritores, Awang Kedua (Wang Wu Gung, de novo) teve mais seguro de controle de linguagem e desenvolvimento do tema. Foi, no entanto, a poesia e não prosa que avançou no início dos anos sessenta, com Robert Yeo , de Dudely Souza, Arthur Yap (morreu em 2006) e May Wong.

As realizações desses escritores foram consolidadas e ampliadas pelo establilshment de “FOCUS”, o jornal da Sociedade Literária da Universidade de Cingapura, tanto que quando o próximo grupo de escritores, Lee Tzu Pheng , Mohd Salleh Hj, Yeo Bock Cheng, Pang khye Guan, Syed Alwi Shahab e Chandran Nair (que agora vive em Paris) chegou à Universidade em 1965, já havia na existência dentro dos limites da Universidade, uma tradição de micro-de escrever e publicar em Inglês. A chegada de Edwin Thumboo para o Departamento de Inglês da Função Pública foi um novo ímpeto.

Nessa época também, Goh Poh Seng (que agora vive no Canadá), que tinha realmente levado um ano para fazer nada, mas escrever em Dublin e Londres (e quase fome como resultado), chegou a começar a trabalhar como Diretor Médico em do Hospital Geral. Ele começou a “TUMASEK” um jornal para a publicação de Singapura / Malásia escrita, a tentativa-a quarta tais primeiro ser “escrever” começou por Herman Hochstadt e outros no final de 1950, o segundo, “Monsoon”, editado por Lim Siew Wai em início dos anos sessenta, o terceiro, o “foco” acima. “TUMASEK”, no entanto seguido “Monsoon” na morte depois de alguns problemas, mas Goh avançou destemido e fundou, juntamente com Lim Kok Ann, CENTRO 65, que apresentou o primeiro “Poesia e Festival Folk Music” nunca Singaporeans no Centro Cultural, em 1966. O Centro desde Goh com o quadro para o desenvolvimento como um começo dramaturgo com a sua “Lua é menos brilhante” e passar a “Quando Smiles são feitas”. Goh depois decidiu que seu campo particular era prosa, “O Immolation” ser o seu primeiro romance.

Os poetas de meados dos anos sessenta estenderam seu estilo e técnicas na década de setenta e publicados em revistas nacionais e internacionais e também em “Baby Coming Home” individual coleções-Robert Yeo e Arthur Yap “Linhas apenas” em 1971, Chandran Nair “Uma vez que o Cavaleiros e Outros Poemas “, em 1972, e” Depois das duras horas, essa chuva “, em 1975.

O ímpeto dos anos sessenta foi transportado para os anos setenta, e entre os nomes que surgiram na poesia foram Chung Yee Chong, Sng Boh Kim, Ernest Lim, e Geraldine Heng, que obteve uma fluência notável de estilo em um trabalho único volume, “White sonhos “.

Hoje, os jovens poetas que escrevem em Inglês, Liew Leong Geok, Yap Angeline, Kim Boey Cheng, Siok Heng Tian, Tan Paulo, Shu Yong Hoong, Aaron Lee , Wong Cirilo e Cheong Felix , mostram uma maior sensibilidade “difusão”: em vez de tratar o eu como ligado a um lugar central ou primária ou tempo (antes da independência de Cingapura, um refúgio na infância), seus poemas são conscientes da mudança e fluxo, as dispersões e retornos que são apropriados para a sociedade contemporânea de Cingapura.

Fonte: en.wikipedia.org

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