Breaking News
Home / Turismo / Economia do Butão

Economia do Butão

PUBLICIDADE

A economia, uma das menores e menos desenvolvidas do mundo, é baseada na agricultura e silvicultura, que fornecem o principal meio de vida para mais de 40% da população.

Agricultura consiste em grande parte da agricultura de subsistência e criação de animais.

Montanhas escarpadas dominam o terreno e fazer a construção de estradas e outras infra-estruturas difícil e caro. A economia está estreitamente alinhado com a Índia, através de fortes ligações comerciais e monetárias e dependência da assistência financeira da Índia.

O setor industrial é tecnologicamente para trás com mais produção do tipo artesanal. A maioria dos projetos de desenvolvimento, como a construção de estradas, dependem de trabalho migrante indiano.

Programas de educação, modelo social, e meio ambiente estão em andamento com o apoio de organizações multilaterais de desenvolvimento.

Cada programa econômico leva em conta o desejo do governo de proteger o meio ambiente do país e as tradições culturais.

Por exemplo, o governo, em sua expansão cautelosa do setor de turismo, incentiva a visita de turistas de luxo, ecologicamente conscientes.

Controles complicados e políticas incertas em áreas como o licenciamento industrial, comércio, trabalho e finanças continuam a dificultar o investimento estrangeiro.

Hidrelétricas exportações para a Índia têm impulsionado o crescimento geral do Butão. Novos projetos de energia hidrelétrica será a força motriz por trás da capacidade do Butão para criar emprego e manter o crescimento nos próximos anos.

Fonte: Internet Nations

Economia do Butão

A economia do país é dependente principalmente da agricultura como atividade industrial e de serviço ser limitado.

Aproximadamente 94 por cento de o trabalhador estar envolvido na agricultura, manejo animal e extração de madeira, o que contribui para 33 por cento do produto interno bruto.

Agricultura no Butão incluem principalmente safra de grãos entre os quais arroz, milho, cevada, painço e trigo formam a principal colheita.

Ainda hoje a agricultura tradicional método para ser experimentado e apenas 3 por cento da área de terra ser cultivada. Ao lado desta prática de manejo animal também estão iaques (mamifero de grandes proporções da família dos Bovídeos), porco, gado, ovinos, caprinos e cavalos como os mais comumente.

O Butão têm grande potencial para hidrelétrica recurso de poder, embora apenas alguns têm barragem ser criar ser desatualizado

Quando Neil Armstrong pousou na Lua e Yuri Gagarin voou ao espaço, Butão construiu suas primeiras estradas. No entanto, o Butão é agora um Estado moderno e economicamente sobre a maior parte das Nações do Sudeste da Ásia.

Em uma economia de subsistência agrária, Butão saltou antes de outras formas de comércio, principalmente energia hidrelétrica. É o principal gerador do país. A Índia é o principal parceiro do Butão, Bangladesh e Tailândia fora. Produtos agrícolas e minerais são outras exportações.

No setor de serviços, o turismo é o principal gerador de renda. A economia do Butão pode ser dividida em cinco setores, produtos dos Recursos Naturais Renováveis, Turismo, Geologia e setor de energia, mineração e fabricação e Industrial.

Butão não aderiu à Organização Mundial do Comércio, os benefícios são sempre pesados. Butão sempre tomou o caminho do meio para o desenvolvimento.

Hoje, todos os princípios de desenvolvimento são baseadas no conceito de Felicidade Nacional Bruta.

Fonte: fr.mapsofworld.com

Economia do Butão

A economia do Butão é um dos menos desenvolvidos do mundo.

É baseado na agricultura e silvicultura, que fornecem o sustento de mais de 90% da população.

Características

A agricultura é em grande parte de subsistência prática e a reprodução.

As montanhas dominam a área e fazer a construção de estradas e outras infra-estruturas difícil e caro.

A economia está estreitamente alinhado com o de Portugal através de fortes ligações comerciais e monetárias e depende muito da ajuda financeira daquele país. Setor, muito desamparado, a tecnologia da indústria não é uma prioridade e maior parte da produção vem de oficinas familiares.

A maioria dos projetos de desenvolvimento, como a construção de estradas, é dependente do trabalho sazonal na Índia. O potencial de produção hidroelétrica atividade e turismo são os principais recursos na capital do país.

Programas de modelo social, a educação e meio ambiente estão em andamento com o apoio de organizações multilaterais de desenvolvimento. Cada programa econômico deve levar em conta a política de protecção do ambiente e tradições culturais.

Controles extensivos e políticas nas áreas de indústria , de comércio, trabalho e finanças são um domínio de investimento estrangeiro.

O país tem aberto para os turistas em 1974. Esta abertura é muito comedida e exclui o turismo de massa pelo alto custo das viagens organizadas, culturais e caminhadas. Turismo em 2002, desde um quinto do país.

Edição do porte

Nos anos 1970 e 1980, o Governo Real do Butão emitiu selos em formas e dos materiais originais para obter novas receitas.

Alguns selos são redondos e papelão, outros são de chapa de aço e há ainda uma série (muito raro) carimbo redondo discos de plástico que são verdadeiras com fonógrafo é o registrado Hino do Butão.

Há também selos representando máscaras 3D, animais ou carros antigos (em um país onde não há praticamente nenhuma estradas), os selos de rosa perfumadas e até mesmo uma série de selos alívio de plástico os grandes homens do século XX: Winston Churchill , Charles de Gaulle , Gandhi , John F. Kennedy , Dwight David Eisenhower , etc. São certamente a melhor série de selos de seda verdadeiro representante de pinturas religiosas locais. Estes selos são hoje muito procurados pelos filatelistas.

O promotor desta produção filatélica americano Todd Burt , feito para iniciar a produção em 1962. Selos de correio aéreo foram emitidos antes mesmo de o país é dotado de um aeroporto. Sete modelos equipados com uma faixa gravada transmitir uma mensagem ou musical ar audível com um toca-discos foram emitidos em 1973, também marcado pela emissão de selos perfumadas.

Um CD atingiu um valor contendo seqüências de vídeo, foi projetado por Frances Todd Stewart (filha de Burt Todd), a ser lançado em 2008, por ocasião da coroação do quinto rei do centenário da dinastia.

Fonte: fr.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.