Breaking News
Home / Turismo / Geografia das Filipinas

Geografia das Filipinas

PUBLICIDADE

Situada no centro de Ásia, 7.107 ilhas conformam o arquipélago filipino extendendo-se 1.854 quilômetros de norte a sul.

Tem uma superfície de 300.076 quilômetros quadrados que banham os três mares que a rodeam: o Oceano Pacífico ao leste, o Mar do sul da China ao norte e oeste, e o Mar das Célebes ao sul.

Esta janela ao novo mundo limita com o arquipélago indonésio ao sul e com China pelo norte.

O extremo norte, formado por Y’ami nas Ilhas de Batanes, está a 241 quilômetros do sul de Taiwán; enquanto que o extremo sul, Sibutu, nas ilhas Tawi-Tawi, distanciam 14,4 quilômetros do norte de Borneo.

Fonte: www.rumbo.com.br

Geografia das Filipinas

As Filipinas são um arquipélago formado por 7.107 ilhas no Sul da China, Filipinas, Sulu, de Celebes e Mar eo Estreito de Luzon.

A topografia das ilhas é principalmente montanhoso, com estreita para grandes planícies costeiras, dependendo da ilha.

As Filipinas é dividido em três principais áreas geográficas: são Luzon, Visayas e Mindanao. O clima do Brasil é tropical marinho com uma monção de nordeste, de novembro a abril e uma monção sudoeste de maio a outubro.

Além disso, as Filipinas, como muitos outros países tropicais ilha tem problemas de desmatamento e poluição do solo e da água.

As Filipinas também tem problemas de poluição do ar por causa de grandes populações em seus centros urbanos.

Fonte: geography.about.com

Geografia das Filipinas

A Filipinas é um arquipélago, ou cadeia de ilhas. Consiste em mais de 7,000 ilhas e ilhotas.

As 11 ilhas maiores respondem por mais que 90% da área de terra nacional total. As duas ilhas maiores, Luzon e Mindanao, incluem mais que 70% da área de terra e contêm mais que 70% da população. Luzon é a ilha maior na parte do norte do arquipélago, enquanto Mindanao é a ilha principal da parte meridional.

A área total da Filipinas é 299.900 Km2. A distância de Luzon do norte para Mindanao meridional é aproximadamente 1.855Km; a largura de leste a oeste estende-se em 480 km. As ilhas são localizadas na margem ocidental do Anel ” de Fogo ” do Pacífico e estão sofrendo modificações devido a atividade vulcânica. As ilhas têm um terreno muito áspero, então, há uma quantia muito limitada de terra boa para a agricultura. Na região também nota-se muito a atividade de terremotos.

O arquipélago inclui várias ilhas predominantemente montanhosas e grandes como também muitos atóis de corais minúsculos. A nação tem um litoral extenso com bons portos, com mais de 60 naturais, e a metade deles é desenvolvido e muito usado. A baía de Manila tem uma área de mais de 1.940 km e está entre os melhores portos do Leste. Tem o litoral descontínuo mas o mais longo de qualquer outra nação no mundo, com 34.600km.

As ilhas grandes começaram a se formar a 100 milhões de anos atrás, através dos vulcões marítimos que entraram em atividade, mas muitas das ilhotas minúsculas, são atóis construídos por formação de corais. As ilhas filipinas ainda sofrem com terremotos e atividades vulcânicas. Em média, há registros de algum terremoto nas Filipinas em cerca de cada dois dias.

Muitos outros tremores de terra são muito fracos sem serem sentidos, mas há outros suficientemente fortes para causar muitos danos. Um terremoto muito forte tremeu a Filipinas em 16 de julho de 1990 e causou aproximadamente 1.600 mortes na cidade de Baguio.

As ilhas maiores têm montanhas altas. O cume mais alto é o Monte de Mindanao Apo, com 2.953m, mas a Cordilheira Central em Luzon do norte é o maior e mais áspero sistema de montanhas.

Há cerca de 50 vulcões nas Filipinas, 14 ainda ativos. Um bem conhecido por sua simetria quase perfeita é o Monte Mayon, com 2.461m, localizado no sul.

O Monte Pinatubo, com 1.781m, com cume em Luzon, estourou em 1991, depois de dormir por mais de 600 anos. Junto com terremotos associados, acumulações pesadas de cinza, e chuvas pesadas, esta erupção vulcânica causou 330 mortes e destruiu muitas casas.

Foram lançadas cinzas e escombros para cima da atmosfera da Terra que padrões de tempo ao redor do globo foram afetados durante o ano de 1992.

Fonte: www.coladaweb.com

Geografia das Filipinas

O arquipélago das Filipinas fica no sudeste da Ásia em uma posição que levou à sua tornando-se uma encruzilhada cultural, um lugar onde malaios, chineses, espanhóis, americanos, e outros têm interagido para forjar que mistura única cultural e racial conhecido pelo mundo como filipino.

Os números arquipélago alguns 7.100 ilhas e da nação reivindica uma zona económica exclusiva (ZEE) de 200 milhas marítimas da costa. As Filipinas ocupa uma área que se estende por 1.850 km de cerca da quinta para a vigésima latitude norte paralelos. A área total é de quase 300.000 quilômetros quadrados.

Apenas cerca de 1.000 de suas ilhas são povoadas, e menos de metade destes são maiores do que 2,5 quilômetros quadrados.

Onze ilhas compõem 94 por cento da massa de terra das Filipinas, e dois deles – Luzon e Mindanao – medida 105.000 e 95.000 quilômetros quadrados, respectivamente. Eles, juntamente com o conjunto das Ilhas Visayan que os separam, representam as três regiões principais do arquipélago que são identificados por três estrelas na bandeira filipina.

Topograficamente, Filipinas é dividido pelo mar, o que lhe dá um dos maiores litorais de qualquer nação do mundo. A maioria dos filipinos vivem na ou perto da costa, onde eles podem facilmente complementar sua dieta de cerca de 2.000 espécies de peixes.

Ao largo da costa do leste de Mindanao é a calha filipino, que desce a uma profundidade de 10.430 metros.

O Brasil é parte de um sistema de arco do Pacífico ocidental que é caracterizado por vulcões ativos. Entre os picos mais notáveis ??são o Monte Mayon perto Legaspi, Taal vulcão ao sul de Manila, e Monte Apo em Mindanao. Todas as ilhas Filipinas são propensas a terremotos.

O planalto norte de Luzon, ou Cordilheira Central, subir para entre 2.500 e 2.750 metros, e, em conjunto com a Sierra Madre na porção nordeste de Luzon e as montanhas de Mindanao, possuem florestas tropicais que fornecem refúgio para numerosos grupos tribais de terras altas.

As florestas tropicais também oferecem habitat principal para mais de 500 espécies de aves, incluindo a águia das Filipinas (ou macaco-comer águia), cerca de 800 espécies de orquídeas, e cerca de 8.500 espécies de plantas floridas.

Sistemas do país de rios mais extensos são o Pulangi (Rio Grande), que desemboca no rio Mindanao, a Agusan, em Mindanao, que flui para o norte no Mar de Mindanao, a Cagayan, no norte de Luzon, eo Pampanga, que corre para o sul de eastCentral Luzon em baía de Manila. Laguna de Bay, ao sudeste de Manila Bay, é o maior lago de água doce nas Filipinas. Vários rios têm sido aproveitados para energia hidrelétrica.

Fonte: www.mongabay.com

Geografia das Filipinas

A Filipinas é um arquipélago composto 7.107 ilhas com uma área total de 300.000 km 2.

Os 11 maiores ilhas contêm 94% da área total da terra.

A maior dessas ilhas é Luzon em cerca de 105,000 km 2.

A ilha maior é Mindanao em cerca de 95.000 km 2.

O arquipélago é de cerca de 800 km a partir da Ásia continental e está localizado entre Taiwan e de Bornéu.

As ilhas são divididos em três grupos: Luzon , Visayas e Mindanao.

As ilhas de Luzon incluem Luzon si, Palawan, Mindoro, Marinduque, Masbate e Ilhas Batanes.

Os Visayas é o grupo de ilhas no centro das Filipinas, o maior dos quais são: Panay, Negros, Cebu, Bohol, Leyte e Samar.

As ilhas de Mindanao incluem Mindanao si, mais do arquipélago de Sulu, composta principalmente de Basilan , ilha de Sulu , e Tawi-Tawi.

As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², localizadas entre as longitudes 116° 40′ e 126° 34′ E e as latitudes 4° 40′ e 21° 10′ N, entre Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar das Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste.

As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul.

O movimentado porto de Manila, em Luzon (que é a maior ilha), é a capital do país e a sua segunda maior cidade, depois de Quezon City.

O clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 ºC. Os filipinos costumam falar de três estações: o Tag-init ou Tag-araw (a estação quente, ou verão, que dura de Março a Maio), o Tag-ulan (a estação chuvosa entre Junho e Novembro) e o Tag-lamig (a estação fria, de Dezembro a Fevereiro).

A maior parte das acidentadas ilhas estava originalmente coberta por florestas húmidas. A origem das ilhas é vulcânica. O ponto mais elevado é o monte Apo em Mindanao, com 2954 m. Muitos dos vulcões do país, como o Pinatubo, estão ativos. O país está também integrado na região de tufões do Pacífico ocidental e é atingido por uma média de 19 tufões por ano.

Grande parte das ilhas encontra-se numa placa tectônica encravada entre as placas Euroasiática e do Pacífico – a Placa das Filipinas.

Fonte: en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.