Breaking News
Home / Turismo / Geografia do Cazaquistão

Geografia do Cazaquistão

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

PUBLICIDADE

Cazaquistão tem uma extensão de 2,5 milhões de quilômetros quadrados (a extensão aproximada de toda a Europa Ocidental), que o convertem no nono maior país do mundo.

Limita com Rússia ao norte e ao oeste numa fronteira de quase 5.000 quilômetros.

Limita ao sul com Turkmenistão, Uzbekistão e Kirguizistão, ao oeste com China.

Tem uma extensa margem (quase 1.000 quilômetros) no mar Cáspio, outra menor com o Mar de Aral.

FLORA E FAUNA

As montanhas de Cazaquistão albergam pastos de uma riqueza que recordam as de Europa Central, e que no verão se cobrem de flores silvestres num explosão de cores.

Nos rios abundam as marmotas, trutas, e os lúcios servem de alimento para as águias.

Abunda a fauna selvagem, não é difícil encontrar um lobo cinza, lince e javali. Nas montanhas do sul pode-se contemplar alguns dos escassos exemplares de leopardo das neves.

Fonte: www.rumbo.com.br

Geografia do Cazaquistão

Cazaquistão está localizado na Ásia Central e é o coração / centro geográfico da Eurásia.

Com uma superfície de 2724900 quilômetros quadrados, o Cazaquistão é o país 9 ª maior do mundo, comparável à Índia e Austrália.

A superfície do Cazaquistão é coberta por um deserto de 26%, 44% semi-deserto, floresta 6% e terreno estepe 24%, além de uma paisagem alguns outros. O Sul e Leste têm grandes paisagens de montanha selvagens e intocadas principalmente com o Tien Shan e Altai sendo o mais proeminente. O pico mais alto do país é Khan Tengri a 7013 m acima do nível do mar.

A República do Cazaquistão situa-se entre a Europa ea Ásia, entre 45 ° e 87 ° de longitude leste, 40 ° e 55 ° de latitude Norte.

Ela se estende desde o leste do Mar Cáspio e planícies Volga ao Altay mountanious e do sopé do Tien Shan no sul e sudeste para a planície Oeste-Siberian, no norte.

O tamanho do território coloca Cazaquistão nono do mundo, depois da Rússia, Canadá, China, EUA, Brasil, Austrália, Índia e Argentina. Nas fronteiras leste, norte e noroeste do Cazaquistão com a Rússia (6477 km).

No sul faz fronteira com os países da Ásia Central: Uzbequistão (2300 km), Quirguistão (980 km) e Turcomenistão (380 quilômetros). No sudeste faz fronteira com a China (1460 km).

A extensão total das fronteiras do Cazaquistão é de quase 12,2 mil km, incluindo 600 km ao longo do Mar Cáspio, no oeste.

O Cazaquistão está situado no centro dos continentes europeu e asiático, e está a uma distância aproximadamente igual de os oceanos Atlântico e Pacífico.

Mais de um quarto da terra consiste de uma parte das estepes suaves que se estendem da Europa Central para a Sibéria. O resto da república reflete a beleza de florestas, montanhas, rios, lagos e reservatórios. A paisagem natural é reforçada por milhares de variedades de plantas e animais encontrados a partir das estepes da floresta do norte para as altas montanhas do sul.

O país faz fronteira Turquemenistão, Uzbequistão e Quirguistão para o sul; Rússia para o norte; Rússia e do Mar Cáspio para o Ocidente, e da China, Xinjiang Região Autônoma de Uigur, a leste.

O Cazaquistão tem um clima continental extremo. Caracteriza-se por uma distribuição irregular de precipitação nas suas diferentes regiões. Nos anos separados primavera chega do sul para o norte mais de 1,5 – 2 meses. Quando é sementeiras da Primavera, no sul, a zona norte é coberta com neve e as tempestades de explodir com frequência.

A terra do Cazaquistão é rico em solos. A maior parte da zona de floresta-estepe é chernozem, que se transforma em dark-castanha, castanha-luz e solos pardos no sul. Há de solo-cinza terras nos desertos e semi-desertos, substituídos pelos solos de montanha lá.

Atravessando o território do Cazaquistão, de norte a sul, você vai ver muitos diferentes zonas climáticas, com todas as diversas áreas que têm suas próprias flora e fauna.

O deserto do Cazaquistão é uma região árida. Chuvas raras e temperatura alta no verão e tempo severo e intenso frio no inverno caracterizar o clima da região.

Fortes ventos chicote tempestades de areia. O ar é extremamente seco e a temperatura no verão varia acentuadamente, mesmo durante um período de 24 horas.

Montanhas aumentar a partir das estepes do sul e sudeste do Cazaquistão. Cumes do trecho sistema Tien Shan montanha de 2.400 km. As serras principais são Barlyk, Dzhungar Ala-Tau, Zailii Ala-Tau, Talas Ala-Tau e Ketmen. O ponto mais alto do sistema de montanha é de pico Khan-Tengri em 6.992 m. O Altai do Sul está no leste do Cazaquistão. O sistema de montanha inteira do Cazaquistão é rico em nascentes de água mineral.

Há muitos rios e reservatórios grandes no Cazaquistão. No oeste e no sudoeste, no território do Cazaquistão é banhada pelo Mar Cáspio para uma distância de mais de 2,340 km. O rio Ural, juntamente com seus afluentes, flui para o Mar Cáspio. A leste do Mar Cáspio, nas areias, estabelece outro lago enorme. É o Mar de Aral. As principais artérias de água fresca que fluem para o Mar de Aral são os Rios Amudaria e Syrdarya. Há cerca de 7.000 lagos naturais no país. Entre eles está o Lago Balkhash nas areias do Cazaquistão Central, Lago Zaisan no leste, Lago Alakol no sudeste, e do Lago de Tengiz, no centro do Cazaquistão.

Os maiores rios do Cazaquistão são: o Irtysh, Ishim, Ural, Syrdarya, Ili, Chu, Tobol, e Nura.

O Cazaquistão é famosa por sua riqueza mineral incalculável. Cientistas de países desenvolvidos consideram Cazaquistão para ser sexto no mundo em termos de abundância de minerais, embora esta vantagem não está sendo usado de forma eficaz. O valor estimado das áreas exploradas é de 10 trilhões de dólares.

O Cazaquistão tem enormes recursos naturais valiosos. Em suma, 99 dos 110 elementos na tabela periódica de Mendeleev são encontrados nas profundezas do Cazaquistão. Para o tempo presente, 60 elementos são bieng extraído e usado. A estimativa do Dr. Daniel Tine, especialista em recursos naturais e energia de Massachusetts Institute of Technology (EUA), mostra que, em 1991, durante o período de desintegração da URSS, 90% do minério de crómio, 26% de cobre, 33 % de chumbo e zinco, e 38% de tungstênio permaneceu no território do Cazaquistão. Na antiga URSS, a parte do Cazaquistão na produção de baritina foi de 82%, 65% fosforitos,% de molibdénio 29, bauxitas 22%, 20% de amianto, 1% de manganês, e carvão 12%. O Cazaquistão é um dos países mais ricos em petróleo, gás, titânio, magnésio, estanho, urânio, ouro e outros metais não ferrosos produção de metais. Atualmente, o Cazaquistão é um dos produtores pendentes de tungstênio, para que tomar o primeiro lugar no mundo, o segundo lugar em minérios de cromo e fósforo; quarto em chumbo e molibdênio, e oitavo em minério de ferro (16,6 milhões de toneladas), depois do Brasil, Austrália , Canadá, EUA, Índia, Rússia e Ucrânia. Não é nenhum segredo que os EUA e os países da Europa Ocidental, Turquia, Irã, Paquistão, Japão e China são todos os interessados no Cazaquistão. Isso é resultado do alto potencial da república em recursos estratégicos-primas, em primeiro lugar, petróleo e depósitos de gás.

Há 14 áreas potenciais no território do Cazaquistão. Apenas 160 depósitos de gás e petróleo, com uma produção combinada de 2,7 milhões de toneladas, estão sendo exploradas agora. Assim, nem todos os depósitos e bacias estão sendo explorados. No caso de seu uso capaz e Cazaquistão de exploração, com o potencial de óleo pode estar entre a Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes.

As últimas imagens do espaço, bem como investigações de superfície, mostram que os depósitos de petróleo aproveitado nas margens do Mar Cáspio no Cazaquistão Ocidental – Tengiz, Prorva, Kalamkas, e Karazhanbas são apenas os “limites” de uma enorme jazida de petróleo, os núcleo que fica na parte norte do Mar Cáspio, onde a quantidade total de produção pode chegar a 3-3500000 toneladas de petróleo e 2-2500000000000 de metros cúbicos de gás.

O Cazaquistão tem uma parcela considerável do total mundial de cobre, minérios polimetálicos, níquel, tungstênio, molibdênio e outros metais raros. Atualmente, o Cazaquistão ocupa um dos lugares principais do mundo em minério de ferro, as reservas de minério de manganês e cromita.

Cazaquistão está previsto para ter cerca de 300 grandes depósitos de ouro, 173 dos quais foram investigados. Alguns deles também produzem diamantes de qualidade. Investimentos sérios nos próximos anos pode ajudar o Cazaquistão extrair 100 toneladas de ouro por ano, mas, por agora, apenas 1% dos depósitos estão sendo trabalhadas, que mantém Cazaquistão em sexto lugar no mundo. Cazaquistão tem mais de 100 depósitos de carvão.

Os maiores são: o depósito Ekibastuz que difere da elevada capacidade dos estratos de linhite e carvão Karaganda, uma bacia com reservas de mais de 50 milhões de toneladas de carvão de coque. Durante os melhores anos, apenas 131 milhões de toneladas de carvão foram extraídos.

O Cazaquistão é rico em depósitos de matérias-primas químicas. Existem ricos depósitos de sais de potássio, boratos, combinações de bromo, sulfatos, e vários fosforitos matérias-primas para a indústria de tintas e vernizes. Enormes quantidades de minério de enxofre entre os minérios polimetálicos criar a possibilidade de produção de ácido sulfúrico e de outros produtos químicos, que são muito importantes para a economia. Há possibilidades absolutos para a produção de quase todos os tipos de óleo sintético e produtos químicos (especialmente de etileno, polipropileno, borracha), detergentes sintéticos e sabonetes, proteínas microbiológicas de alimentos, fibras e fios químicos, resinas sintéticas, plásticos e cimento.

O Cazaquistão tem ricos recursos de matérias-primas para o vidro, porcelana e indústrias de cerâmica. Os mais raros naturais pedras preciosas, e de construção diversos e de frente para materiais decorativos estão nas profundezas e montanhas do Cazaquistão. Mineral, fontes de água médicas, industriais e radiante pode ser contado entre as riquezas incontáveis do Cazaquistão, mas agora eles não são amplamente utilizados.

Fonte: www.kazakhstan.orexca.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.