Breaking News
Home / Turismo / Geografia do Kuwait

Geografia do Kuwait

Localização Geográfica

PUBLICIDADE

Kuwait é um Estado da Ásia, situado ao nordeste da península da Arábia, as margens do Golfo Pérsico, e justo ao sul do delta de Chott al-Arab.

As fronteiras que o separam de Iraque ao norte, e Arábia Saudita ao sul, foram definidas muito tardiamente.

A costa mede uns 130 quilômetros de longitude.

O território é uma planície quase plana que se eleva um pouco em direção oeste.

Carece de rios e só conta com alguns wadis intermitentes que nunca chegam ao mar.

Flora e Fauna

Kuwait, um deserto completo, conta com uma ilha de Babibyan, na frente da Baía de Kuwait.

Ademais do petróleo o país conta com excelentes recursos pesqueiros. A fauna e a Flora está limitada as espécies próprias dos desertos.

Fonte: www.rumbo.com.br

Geografia do Kuwait

Kuwait está situado a nordeste da Arábia Saudita, no extremo norte do Golfo Pérsico, ao sul do Iraque.

Ele é um pouco maior do que Hawaii.

As terras do deserto de baixa altitude é principalmente arenoso e estéril.

Localização: Oriente Médio, junto ao Golfo Pérsico, entre o Iraque ea Arábia Saudita

Coordenadas geográficas: 29 30 N, 45 45 E

Referências de mapas: Oriente Médio

Área:

total: 17,820 km ²
terra: 17.820 km ²
Água: 0 km ²

Área – comparativo: um pouco menor que New Jersey.

Limites da terra: total: 462 km

Países fronteiriços: 240 km Iraque, Arábia Saudita 222 km

Litoral: 499 km

Reivindicações marítimas: mar territorial: 12 nm

Clima: deserto; verões intensamente quentes; curtos, invernos frios

Terreno: plana a ligeiramente ondulada planície do deserto

Extremos da elevação:

ponto mais baixo: Golfo Pérsico 0 m
ponto mais alto: 306 m local sem nome

Recursos naturais: petróleo, peixes, camarão, gás natural

Uso da terra:

terra arável: 0,73%
culturas permanentes: 0,11%
outros: 99,16% (2001)

Terras irrigadas: 60 km ² (1998 est)

Perigos naturais: aguaceiros repentinos são comuns de outubro a abril e trazer chuva forte, que pode danificar estradas e casas, tempestades de areia e tempestades de areia ocorrem durante todo o ano, mas são mais comuns entre março e agosto

Ambiente – problemas atuais: frescos naturais limitados recursos hídricos; algumas das instalações maiores e mais sofisticadas do mundo dessalinização fornecem grande parte da água, poluição do ar e da água, a desertificação

Ambiente – acordos internacionais:

parte: Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Desertificação, Espécies Ameaçadas, Modificação Ambiental, Resíduos Perigosos, Lei do Mar, Proteção da Camada de Ozônio
assinado, mas não ratificado: Marine Dumping

Geografia: localização estratégica na cabeça do Golfo Pérsico

Fonte: geography.about.com

Geografia do Kuwait

Kuwait está situado no sudoeste da Ásia , na fronteira com o Golfo Pérsico , entre o Iraque e Arábia Saudita.

Uma vez que uma pequena Golfo Pérsico xecado conhecido localmente como um centro de mergulho pérola e construção do barco, Kuwait ganhou destaque internacional no pós- II Guerra Mundial era em grande parte por causa de seus enormes de petróleo receitas.

No entanto, sua história como uma entidade política autônoma é muito mais antiga, que remonta ao século XVIII. Naquela época, a cidade do Kuwait foi colonizada por migrantes do centro Saudita que chegaram ao que era então uma aldeia de pescadores pouco povoada sob a suserania do Khalid Bani tribo da Arábia. Membros de uma família, a Al Sabah , do Kuwait ter governado a partir desse momento.

Desde 2009, o Kuwait tem sido governado por Shaykh al Ahmad al Jabir Jabir Al Sabah, e seu sucessor designado, Saad al Shaykh Abd Allah como Salim Al Sabah, primeiro-ministro e príncipe herdeiro.

No período pós-guerra, esses homens têm apoiado, com alguma ambivalência, o fortalecimento da participação popular na tomada de decisões, como previsto na Constituição.

Kuwait está localizado no canto noroeste distante do Golfo Pérsico. É um pequeno estado de 17.820 quilômetros quadrados, um pouco menor que o estado de Nova Jersey. Em seus pontos mais distantes, é cerca de 200 quilômetros ao norte a sul e 170 km de leste a oeste.

Fonte: www.princeton.edu

Geografia do Kuwait

O Kuwait está situado no sudoeste da Ásia, na fronteira com o Golfo Pérsico, entre o Iraque e Arábia Saudita.

Uma vez que uma pequena Golfo Pérsico xecado conhecido localmente como um centro de mergulho pérola e construção do barco, Kuwait ganhou destaque internacional no pós- II Guerra Mundial era em grande parte por causa de seus enormes de petróleo receitas.

No entanto, sua história como uma entidade política autônoma é muito mais antiga, que remonta ao século XVIII. Naquela época, a cidade do Kuwait foi colonizada por migrantes do centro Saudita que chegaram ao que era então uma aldeia de pescadores pouco povoada sob a suserania do Khalid Bani tribo da Arábia. Membros de uma família, a Al Sabah, do Kuwait ter governado a partir desse momento.

Desde 2007, o Kuwait tem sido governado pelo xeque Sabah Al-Ahmad Al-Jabir Al-Sabah, e seu sucessor designado, o xeque Jaber Al-Mubarak Al-Hamad Al-Sabah, primeiro-ministro e príncipe herdeiro.

No período pós-guerra, esses homens têm apoiado, com alguma ambivalência, o fortalecimento da participação popular na tomada de decisões, como previsto na Constituição.

O Kuwait está localizado no canto noroeste distante do Golfo Pérsico.

É um pequeno estado de 17.820 quilômetros quadrados, um pouco menor que o estado de Nova Jersey.

Em seus pontos mais distantes, é cerca de 200 quilômetros ao norte a sul e 170 km de leste a oeste.

Limites

Moldada quase como um triângulo, faz fronteira com o Kuwait o Golfo Pérsico, a leste, com 195 quilômetros de costa. Kuwait inclui, no seu território, de nove ilhas no Golfo Pérsico, dois dos quais, Bubiyan (a maior) e Warbah , são em grande parte desabitadas, mas estrategicamente importante.

A ilha de Faylakah , na foz do Kuwait Bay, também é em grande parte desabitado como as pessoas não voltar para suas casas depois da invasão do Iraque.

Acredita-se ser o ponto mais externo da antiga civilização de Dilmun , que foi centrado no que é hoje em dia Bahrein. Faylakah é o local de um antigo templo grego construído pelas forças de Alexandre, o Grande.

Característica mais proeminente da geografia do Kuwait é o Kuwait Bay, que recua da costa por cerca de 40 km, proporcionando proteção natural para o porto de Kuwait e respondendo por quase OneHalf litoral do estado.

Para o sul e oeste, Kuwait compartilha uma longa fronteira de 250 quilômetros com a Arábia Saudita.

A fronteira entre o Kuwait ea Arábia Saudita foi definido pelo Tratado de Al Uqayr em 1922, que também estabeleceu o Kuwait-Arábia Saudita zona neutra de 5.700 quilômetros quadrados.

Em 1966, o Kuwait ea Arábia Saudita concordaram em dividir a Zona Neutra, o acordo de particionamento tornando cada país responsável pela administração em sua porção foi assinado em dezembro de 1969.

Os recursos na área, uma vez conhecida como Zona Dividido, não são afetados pelo acordo, e do petróleo de campos onshore e offshore continua a ser partilhada igualmente entre os dois países.

O terceiro lado do triângulo é o km 240 da fronteira historicamente contestada para o norte e oeste, que partes do Kuwait com o Iraque.

Apesar de o governo iraquiano, que pela primeira vez afirmou a pretensão de governar o Kuwait em 1938, reconheceu as fronteiras com o Kuwait em 1963 (com base em acordos feitos no início do século), que continuou a pressionar Kuwait para o controle sobre Bubiyan e ilhas Warbah na década de 1960 e 1970.

Em agosto de 1990, o Iraque invadiu o Kuwait e, pouco tempo depois, incorporado formalmente todo o país para o Iraque. Sob das Nações Unidas (ONU) do Conselho de Segurança Resolução 687, após a restauração da soberania do Kuwait, em 1991, uma comissão da ONU empreendeu demarcação de fronteiras com base os acordados em 1963. A fronteira foi demarcada em 1992, mas o Iraque se recusa a aceitar as conclusões da comissão.

Os acontecimentos recentes, de 2008 aos dias de hoje ter visto o avanço positivo das relações de fronteira marítima com o Iraque, com o desenvolvimento dos Abd Allah Khawr (KAA) Protocolos. Os protocolos não vinculativas KAA, foram desenvolvidos e mediada entre as cabeças dos iraquianos do Kuwait e marinhas pelo Major David Hammond Royal Marines, o advogado naval britânico e assessor jurídico da Combined Task Force 158 .

Isto incluiu a produção da Chart Admiralty Interoperability KAA pelo Major Hammond e que foi subsequentemente distribuído em ambos os países, tendo sido produzidas pelo Instituto Hidrográfico Reino Unido. Em 11 de novembro de 2008, o Protocolo de KAA foram historicamente assinado no Kuwait Base Naval de ter sido verbalmente acordado a bordo do HMS Chatham (F87) em 8 de maio de 2008.

A reunião de assinatura aconteceu a primeira reunião formal dos respectivos chefes de marinhas desde antes de 1991 a Guerra do Golfo . Posteriormente, o sucesso dos protocolos não juridicamente vinculativo, foi relatado para o Congresso dos EUA em 9 de janeiro de 2009, na medição de Estabilidade e Segurança no Relatório Iraque.

Clima

O Kuwait tem um clima desértico, quente e seco. Precipitação varia de 75 a 150 mm (2,95-5,91 in) por ano em todo o país; pluviosidade real variou de 25 milímetros (0,98 in) por ano, para tanto como 325 milímetros (12,8 in).

No verão, a média diária gama altas temperaturas 42-46 ° C (107,6-114,8 ° F), a temperatura mais alta já registrada no Kuwait foi de 53,6 ° C (128,5 ° F) em Sulaibya em 31 de julho de 2012.

Temperaturas Mitribah até meados de 2010 foram afetados por condições superexposição e da estação mais tarde foi corrigido. A temperatura mais baixa registrada foi de -6,1 oficial ° C (21,0 ° F) em Kuwait City em janeiro de 1964.

Os verões são implacavelmente longa, pontuada principalmente por tempestades de poeira dramáticas em junho e julho, quando ventos de noroeste cobrir as cidades de areia. No final do Verão, o que é mais úmido, há ocasionais afiadas, trovoadas breves.

Em novembro, todo o tempo quente é longo, e tempo mais frio inverno se ajusta dentro, caindo as temperaturas para até 0 ° C (32 ° F) à noite, a temperatura durante o dia é na 15-20 ° C (59-68 ° F).

Geada ocorre quando as temperaturas são, no mínimo, abaixo de 5 ° C (41 ° F); chuva é mais comum e cai principalmente no inverno e na primavera. Inverno do Kuwait é mais frio em comparação com todos os outros países do Golfo Pérsico como Bahrein, Catar ou Emirados Árabes Unidos. Kuwait experimenta o tempo mais frio, porque ele está em uma posição do norte, e por causa de ventos frios superior Irã e Iraque.

Limites da área

Área

Total: 17,820 km ²
Terra: 17,820 km ²
Água: 0 km ²

Área comparativo: Ligeiramente menor do que Nova Jersey

 
Limites da terra
 
Total: 462 km

Países fronteiriços: Iraque 240 km, Arábia Saudita 222 km

Litoral: 499 km

Sinistros marítimos: Mar territorial: 12 milhas náuticas (22,2 km; 13,8 milhas)

Extremos da elevação

Ponto mais baixo: Golfo Pérsico 0 m

Ponto mais alto: 306 m local sem nome

Recursos e uso da terra

Recursos naturais: Petróleo, peixes, camarão, gás natural

Uso da terra

Terra arável: 0,84%

Culturas permanentes: 0,17%

Outros: 98,99% (2005 est)

Terra Regada: 130 km ² (2003 est)

As preocupações ambientais

Riscos naturais

Aguaceiros repentinos são comuns de outubro a abril, eles trazem a chuva pesada, que pode danificar estradas e casas, tempestades de areia e tempestades de areia ocorrem durante todo o ano, mas são mais comuns entre março e agosto

Ambiente questões atuais

Frescos naturais limitados recursos hídricos; algumas das instalações maiores e mais sofisticadas do mundo dessalinização fornecem grande parte da água, poluição do ar e da água, a desertificação

Ambiente acordos internacionais

Parte: Mudanças Climáticas, Desertificação, Modificação Ambiental, Resíduos Perigosos, Direito do Mar, despejar marinho, Proibição de Testes Nucleares, Proteção da Camada de Ozônio

Assinado, mas não ratificado: Biodiversidade, Espécies Ameaçadas, Marinha Dumping

Geografia: Localização estratégica na cabeça do Golfo Pérsico

Fonte: en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.