Breaking News
Home / Turismo / Ilhas Phuket

Ilhas Phuket

PUBLICIDADE

Phuket, que é aproximadamente do tamanho de Cingapura, é a maior ilha da Tailândia. A ilha está ligada ao continente por duas pontes. Situa-se na costa oeste da Tailândia no Mar de Andaman. Phuket anteriormente derivada de sua riqueza a partir de estanho e borracha, e goza de uma história rica e colorida. A ilha estava em uma das principais rotas comerciais entre a Índia e China, e era frequentemente mencionado nos registros de navios estrangeiros de Português, Francês, comerciantes holandeses e Ingleses. A região agora deriva grande parte de sua renda a partir do turismo.

Nome

O nome “Phuket” é aparentemente derivada da palavra Bukit (Jawi) em malaio , o que significa “monte”, pois é isso que a ilha aparece como a distância. A região foi anteriormente referido como “Thalang”, derivado do antigo Malay “Telong” (Jawi), que significa “Cabo”. A zona norte da província, que foi o local da antiga capital, ainda usa esse nome.

Tsunami – 2004

Ilhas Phuket
Patong Beach em Phuket afetada pelo tsunami de dezembro de 2004.

Em 26 de dezembro de 2004, Phuket e outras áreas próximas, na costa oeste da Tailândia sofreram grandes danos, quando foram atingidos pela Boxing Day tsunami, causados pelo terremoto no Oceano Índico em 2004. As ondas destruíram várias áreas de alta densidade populacional na região, matando até 5.300 pessoas em todo o país, e dezenas de milhares de pessoas em toda a região asiática. Cerca de 250 foram relatados mortos em Phuket, incluindo turistas estrangeiros. Quase todas as principais praias da costa oeste, especialmente Kamala, Patong, Karon e Kata, sustentado grandes danos, com alguns danos causados aos resorts e aldeias nas praias do sul da ilha.

Em fevereiro de 2005, muitos resorts danificados estavam de volta aos negócios, e a vida voltou lentamente ao normal. Na sequência de programas de recuperação extenuantes, nenhum dano do tsunami pode agora ser visto, exceto nas praias mais remotas.

Geografia

Phuket é a maior ilha da Tailândia, situada no mar de Andaman do sul da Tailândia. A ilha é principalmente montanhosa, com uma cadeia de montanhas no oeste da ilha do norte para o sul. As montanhas de Phuket formam o extremo sul da cadeia de montanhas de Phuket, que varia de 440 quilômetros do Istmo Kra. A maior elevação da ilha é Mai Khao Thao Sip Canção (Doze Canes), a 529 metros acima do nível do mar.

Estima-se que Phuket tem uma área total de aproximadamente 576 quilômetros quadrados (incluindo a província de outras ilhas). Phuket é de aproximadamente 536 milhas (863 km) ao sul de Bangkok, e cobre uma área de 543 quilômetros quadrados (210 sq mi) excluindo as pequenas ilhotas. Outras ilhas são: Ko Lone 4,77 quilômetros quadrados (1,84 sq mi), Ko Maprao 3,7 quilômetros quadrados (1,4 sq mi), Ko Naka Yai 2,08 quilômetros quadrados (0,80 sq mi), Ko Racha Noi 3,06 quilômetros quadrados (1,18 sq mi), Ko Racha Yai 4,5 quilômetros quadrados (1,7 sq mi), ea segunda maior, Ko Sire 8,8 quilômetros quadrados (3,4 sq mi).

Topologia de Phuket é excepcional, com 70 por cento de sua área coberta por montanhas que se estendem de norte a sul e os restantes 30 por cento sendo planícies localizadas nas partes centrais e orientais da ilha. Tem um total de 9 córregos e riachos, mas não possui grandes rios.

A costa ocidental possui várias praias de areia, enquanto que nas praias da costa leste são mais frequentemente enlameada. Perto do ponto mais ao sul é Laem Promthep (Cabo de Brahma), que é um ponto de observação do sol popular. No norte montanhoso da ilha é o Phra Thaeo Área Non-caça Khao, protegendo mais de 20 km² de floresta. Os três picos mais altos desta reserva são o Khao Prathiu (384 metros), Khao estrondo Pae 388 metros e Khao phara 422 metros. O Parque Nacional Sirinat na costa noroeste foi criado em 1981 e protege uma área de 90 quilômetros quadrados de área marinha, incluindo a praia Nai Yang, onde as tartarugas marinhas depositam seus ovos.

Uma das áreas turísticas mais populares em Phuket é Patong Beach, na costa ocidental central, talvez devido ao fácil acesso a sua praia de largura e comprimento. A maior parte da vida noturna de Phuket e suas lojas baratas está localizado em Patong, e a área tem se tornado cada vez mais desenvolvido. Outras praias populares estão localizados ao sul de Patong. Em sentido anti-horário que incluem Karon Beach , Kata Beach , Kata Noi Beach , e em torno da ponta sul da ilha, Nai Harn Beach e Rawai. Para o norte de Patong são Kamala Beach, Praia de Surin e Bang Tao Beach. Existem muitas ilhas a sudeste, incluindo Bon Island, a apenas uma curta viagem de barco. Existem várias ilhas de corais ao sul de Phuket.

Clima

Phuket tem um clima tropical, mais especificamente um clima de monção tropical, com uma estação seca de Novembro a Abril e uma estação chuvosa, de maio a outubro. As temperaturas médias são consistentes durante todo o ano. Elevações variam de 29°C (84° F) a 33°C (91°F); baixos variam de 23°C (73°F) a 26°C (79°F).

Economia

Ilhas Phuket
Arquitetura de edifício em Phuket

Nos tempos modernos, a economia de Phuket assenta em dois pilares: a plantação de seringueiras (Tailândia o maior produtor de borracha do mundo) e de turismo, com uma próspera indústria de mergulho atraindo milhares de mergulhadores a cada ano.Desde os anos 1980, as praias de areia na costa ocidental da ilha foram fortemente desenvolvido em centros turísticos, com Patong, Karon e Kata sendo os mais populares.

Desde o tsunami de 2004 , todos os edifícios danificados e atrações foram restaurados. Phuket está atualmente passando por um período intensivo de urbanização de lazer com muitos novos hotéis, apartamentos e casas em construção. Um total de 5.080 quartos adicionais do hotel são esperados para entrar Phuket em 2015. Em julho de 2005, Phuket foi eleito um dos Top 5 destinos do mundo aposentadoria pela Revista Fortune aclamado.

Transporte

O Aeroporto Internacional de Phuket está localizado no norte da ilha. Há muitos vôos regulares e os vôos fretados domésticos e de outros países da Ásia, Austrália, Europa e América do Norte desembarque em Phuket. O aeroporto começou a 5,7 bilhões de baht (EUA 185,7 milhões dólares) de expansão em setembro de 2012, com conclusão prevista para Abril de 2015. O aeroporto vai aumentar sua capacidade anual de movimentação de 6.5 a 12.5 milhões de passageiros, e adicionar um novo terminal internacional.

Há também serviços de ônibus convencionais e moto táxis. Estes últimos são encontrados em grandes números na cidade principal e em Patong Beach. Os tradicionais Tuk-tuks foram substituídos por pequenas vans, a maioria vermelhas ou alguns são amarelo ou verde. Songthaews são o modo de transporte mais barato para viajar de cidade em cidade.

Atrações

Ilhas Phuket
Monumento ao Thao Thep Kasattri e Thao Sri Sunthon em Phuket

Ilhas Phuket
Vista da Praia de Kata Noi

Hat Patong é a praia mais desenvolvida de Phuket e fica a 3 km (1,9 milhas) de comprimento. Está localizado a 15 km da cidade de Phuket. Patong é constituído por hotéis, restaurantes, boates e várias atrações turísticas.

As atividades do dia são basicamente em torno da praia, com muitas atividades náuticas. Patong é igualmente conhecida por sua vida noturna, centrada em torno de Soi Bangla. Patong é também uma opção de compras em pontos de venda de Phuket, como roupas, acessórios de moda ou lembranças. O extremo norte de Patong Bay é chamado Kalim e é um lugar popular para ver o pôr do sol e entre Abril e Setembro de cada ano para o surf.

Hat Karon é a segunda maior praia turística de Phuket, a aproximadamente 20 quilômetros da cidade. Vários restaurantes e lojas turísticas estão localizados do outro lado da rua da praia. O ponto do sul tem um recife de coral que se estende bem para Kata e Bu Island.

Kamala Beach

Kamala Hat é uma grande praia a cerca de 10 milhas ao norte de Patong Beach. A praia é pouco desenvolvida, com recifes de corais no lado norte e surf na baixa temporada. É uma praia turística na alta temporada e uma sonolenta aldeia muçulmana à beira-mar na baixa temporada. Há um mercado nas noites de quarta-feira e sexta-feira.

View Point

Este está localizado ponto médio entre Nai Han e praias Kata. A cênica Kata Noi, Kata e Karon praias, e Ko Pu Island pode ser visto a partir deste ponto.

Phra Thaeo Khao Wildlife Conservation

Desenvolvimento e Extensão é um centro de estudo do ambiente. Seu dever é o de promover e distribuir vida selvagem dentro de Khao Phra Thaeo. O parque é cheio de florestas e também conserva ativamente um número de animais selvagens que de outra forma seria extinto em Phuket.

Atividades ao ar livre

Há uma abundância de atividades ao ar livre em oferta em Phuket, incluindo passeios de BTT, passeios de elefante, e alguns esportes ao ar livre únicos, tais como Frisbee Golf e Futebol Golfe em Chalong.

Museu Nacional Thalang

Em 1985, no 200 º aniversário da Guerra Thalang, o Museu Nacional Thalang foi estabelecido. O museu apresenta uma exposição permanente de vida em idade Phuket, artefatos antigos e continua a ser descoberto no litoral, e os materiais utilizados durante a guerra com a Birmânia (Myanmar).

Culinária

Os pratos locais incluem:

Ilhas Phuket
Dosa, sul da Índia estilo café da manhã

Hokkien mee, geralmente com carne de porco ou frango

Khanom queixo, uma versão de macarrão tomados no café da manhã, geralmente servido com um molho de curry picante e legumes frescos.

Nam phrik kung SIAP é uma mistura de camarões e pimentão defumado com uma variedade de legumes frescos.

Castanha de caju e abacaxi raramente são cultivadas em Phuket, mas estão disponíveis durante todo o ano. As nozes estão disponíveis secas, fritas ou revestidas.

Phat kana mu Krop é um prato com refogados de folhas verdes (semelhante à couve) e carne de porco crocante.

Khao homem kai é um simples prato de frango e arroz (geralmente infundido com pandano folhas).

Kuai tiao Ruea (Boat Sopa) é uma sopa de macarrão feito com um caldo marrom e carne de búfalo cozida.

Referências

1. Phuket Gazette “New Phuket governador de se concentrar no desenvolvimento do turismo”, 01 de outubro de 2010
2. Smithies, Michael (2002), Três contas de militares do 1688 “Revolution” em Siam, Itineria Asiatica, Orquídea Press, Bangkok, ISBN 974-524-005-2 , p.179
3. novos terrenos em História do Sudeste Asiático, p.294, Abu Talib
4. Smithies 2002, p.179
5. Smithies 2002, p.50
6. A História do Sudeste Asiático p. 350, de Daniel George Edward Hall (1964) St. Martin Press
7. Smithies 2002, p.185
8.”NOAA oferece o primeiro TSUNAMI BÓIA detecção do Oceano Índico” . NOAA . Retirado 2012/06/17 .
9. um b c Phuket Town Treasure Map www.phuket-maps.com
10.”Média de 30 anos (1961-1990) – Phuket” . Departamento Meteorológico Tailandês . Retirado 2010/04/20 .
11.”normais climatológicas de Phuket” . Observatório Hong Kong . Retirado 2011/11/13 .
12. “PHUKET INTL AIRPORT 1961-1990” . National Oceanic and Atmospheric Administration .Retirado 13 setembro, 2012 .
13. um b “Um sonho evergreen” . TTGmice . Retirado 18 de janeiro de 2013 .
14. “Paradise Found: Onde se aposentar no exterior” . CNN . 11 de julho de 2005.
15. ???? ?????? ??? ??????? ?????? (Tailandês)
16. Tristan Jones (1999). se aventurar mais . Sheridan House Inc. p. 53. ISBN 1-57409-064-X .
17. Walter Armstrong Graham (1913). Siam: Um Manual de informações práticas, Comercial e Políticos. FG Browne. pp 115, 124.
18. Annabelle Gambe (2000). Empreendedorismo Overseas Chinese e Desenvolvimento Capitalista no Sudeste da Ásia . LIT Verlag Berlim-Hamburgo-Münster. p. 108. ISBN 3-8258-4386-6
19. O PERANAKAN trilha MICHAEL D’Oliveiro, 31 de março de 2007, The Star
20. http://www.phuketgazette.net/archives/articles/2011/article10280.html
21. “Cidades Irmãs” . Governo Heinan.
22. “Nakhodka comemora o dia de cidades-gêmeas” . Prefeitura Nakhodka. 2009-04-24.
23. “Lista de cidades geminadas” . Ministério do Desenvolvimento Urbano, na Índia.

Fonte: en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.