Breaking News
Home / Turismo / Monte Everest

Monte Everest

PUBLICIDADE

Monte Everest, que é chamado de Sagarmatha em nepalês ou Chomolungma em tibetano é o pico mais alto do mundo. Monte Everest está situado à beira do platô tibetano, na fronteira entre o Nepal e o Tibete. Este planalto é também conhecido como Qing Zang Gaoyuan em tibetano.

Faz parte da cadeia do Himalaia Grande, que se estende ao longo da Índia, Nepal e China.

Montanha, Monte Everest
Monte Everest

O Nepal está situado na região sul-asiática, que é popularmente chamado de sub-continente indiano. O Nepal é um país extremamente sem litoral rodeado por estado indiano de Uttaranchal no Norte, Uttar Pradesh, no noroeste, oeste e sudoeste, Bihar No Sul, Sikkim e Butão no Sudeste e Região Autônoma do Tibet da China no Oriente e no lado do Nordeste. Onde, como o Tibete não é um país, mas uma região autônoma que cai sob China. Seu status é o mesmo que o que a Irlanda tem com a Inglaterra e Diego Garcia com os EUA.

A localização exata coordenadas do Monte Everest é acordado como 27 ° 59’17 “N ou 27 graus, 59 minutos e 17 segundos norte do Equador em caso de latitude e 86 ° 55’31” E ou 86 graus, 55 minutos e 31 segundo em caso de longitude.

Existem várias maneiras de chegar lá. A mais preferida é a de pegar um vôo direto para Kathmandu e passar para o campo de base de lá. Se você está na Índia e querem continuar a partir daí, então há entradas 3-4 para Nepal. O mais preffered é através Raxaul (Leste Champaran District) em Bihar.

Para além de que os via Sitamadhi em Bihar e Nepalgunj em Uttar Pradesh são também muito percorrido caminhos. Do lado da China existem muito poucas passagens, o mais notável e a uma muito percorrido é Renjo La, que está situado à altura de 5.465 metros. Outras opções são Cho La em 5420 metros e Kongma La em 5535 metros. Há apenas uma entrada do Butão e é Lungu passe La.

Fonte: www.bharatonline.com

Monte Everest

O Monte Everest está no centro do Parque Nacional de Sagarmatha, uma unidade de conservação que se estende por 1.247 quilômetros quadrados. Em maio de 1953, o neozelandês Edmund Hillary (1919-) e o xerpa Tenzing Norgay (1914-1986) tornaram-se os primeiros seres humanos a pisar no topo do Everest.

Desde então, muitos outros repetiram ou tentaram repetir a proeza, inclusive brasileiros. O empenho pessoal de Hillary em favor da região e seus habitantes ajudou na criação do Parque Nacional de Sagarmatha, em 1976, e, três anos depois, na sua proclamação como patrimônio da humanidade, pela Unesco.

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo com 8848 metros de altitude. Está situado no continente asiático, na cordilheira do Himalaia (fronteira do Nepal com o Tibet). Em função da altitude, o cume desta montanha permanece coberto por gelo durante o ano todo. 

O nome do monte é uma homenagem a George Everest (topógrafo da Índia), primeiro homem a estabelecer sua altitude e posição. Este fato ocorreu em 1841 e a montanha foi batizada, primeiramente, com o nome de Pico XV.

O Everest é a montanha que mais desafia os alpinistas, pois representa uma grande dificuldade. Vários alpinistas já morreram ao tentar chegar ao cume da montanha.

Mesmo com planejamento, preparo físico e treinamento, a subida apresenta diversas dificuldades: ar rarefeito (baixa quantidade de oxigênio), frio extremo e avalanches de neve. No dia 29 de maio de 1953, a expedição anglo-neozelandesa, comandada por John Hunt atingiu o cume do Everest pela primeira vez na história.

Curiosidade

Junko Tabei foi a primeira mulher a chegar ao topo do Everest. O feito ocorreu no dia 16 de maio de 1975.

Fonte: www.geocities.com

Monte Everest

Everest, Sagarmatha ou Chomolungma – Primeiro designado B Pico, a montanha, o ponto mais alto do Himalaia, foi rebatizado Pico XV em 1852. Na recomendação de Sir Andrew Waugh, Superintendente da Pesquisa da Índia, ele é renomeado Monte Everest em 1856, em homenagem a Sir George Everest, o chefe da missão britânica cobrado há vários anos para conseguir triangulação da Índia britânica.

No entanto, esta montanha já havia aparecido em um mapa do Tibete a partir de 1733, sob o nome Tschoumou Lancma. Hoje, os tibetanos chamam de Chomolungma à deusa mãe da terra, enquanto os nepaleses chamam de Sagarmatha, a montanha cuja cabeça toca o céu. Os chineses se referem Qomolangma.

Formação do Everest

Ocupando a fronteira entre o Nepal eo Tibete, o Monte Everest está localizado na parte leste do Himalaia. Pico mais alto do mundo, deve a sua elevação à colisão entre o subcontinente indiano e da Ásia.

Everest consiste principalmente de três tipos de rochas metamórficas: sedimentos, rochas graníticas e finalmente. Rocha sedimentar é composta de várias camadas de sedimentos formados depositando os restos de animais marinhos ser acumuladas no fundo do oceano Tethys antigo, o qual, em seguida, separou os dois “continentes”.

O piso foi criado a partir do oceano, há dezenas de milhões de anos atrás, quando a placa indiana (subcontinente indiano) afundaram sob a placa da Eurásia (Ásia). Este processo é a origem da formação do Himalaia e do Monte Everest.

Face Norte do Everest
A face norte do Everest, no Tibete a partir de Rongbuk

Face Sul-Oeste Monte Everest
A face sul-oeste do Everest de Kala Pattar, no Nepal

Monte Everest a partir do norte e sul

Dois lados muito diferentes da mesma montanha. À esquerda no fundo, a face norte do Monte Everest a partir de Rongbuk no Tibete. Bem no fundo, a face sudoeste da montanha de Kala Pattar, no Nepal

Faces, arestas e geleiras

A montanha, em forma de pirâmide, é distinguido por suas três faces: a face norte, sudoeste e rosto do lado leste.

Esses caras são definidos pelos seguintes ossos principais: o cume norte, o cume nordeste, sudeste e cume da borda oeste convergindo para o cume. Vários glaciares de slides em seus flancos.

O glaciar Khumbu, a sul-oeste, estende-se por 18 km, enquanto o de Kangshung leste, medindo 14 km. No norte, a geleira Rongbuk, 13 km de comprimento, morreu perto do Mosteiro de Rongbuk famoso localizado ao pé da face tibetano do Everest. Geleiras secundário Rongbuk Rongbuk oeste e leste também estão localizados no lado tibetano da montanha.

Condições polares

É muito frio na montanha. Em janeiro, a temperatura média é de -36 ° C e pode cair para -60 ° C. Em julho, o mês mais quente, a temperatura média é de -19 ° C. A temperatura nunca sobe acima do ponto congellation. É por isso que o Everest é frequentemente chamado de Terceiro Pólo.

A maior parte da neve que se acumula no Everest cai durante a estação das monções, entre junho e setembro. Entre dezembro e março, as tempestades de inverno são freqüentes. A qualquer momento, uma tempestade repentina pode abbattre montanha por vezes, deixando mais de dois metros de neve no chão em áreas menos expostas ao vento. No topo da montanha, ventos podem atingir 195 km / hora, à altura de uma tempestade de inverno.

Altitude Everest

A elevação do Monte Everest foi criado, em 8840 metros, uma medida tomada depois de cerca de 160 quilômetros de distância. Em 1954, uma equipe indiana efetuada novas medidas a partir de uma dúzia de pontos de vista em torno da montanha. A média destas medições foi de 29.028 pés (8,848 m).

Em 1992, uma equipa italiana usando um GPS (Sistema de Posicionamento Global) confirmou isso. O mais recentemente estabelecida como a tecnologia de posicionamento global por satélite deu 8.850 metros.

Em 1999, depois de seis meses de trabalho realizado com rigor, os geofísicos da Universidade de Colorado confirmou essa posição agora reconhecido pela National Geographic Society (NGS). De acordo com o professor Bilham, a montanha continua a aumentar a uma velocidade de 3 a 5 mm por ano, enquanto movendo-se para o nordeste cerca de 27 mm sob a pressão criada pela penetração da placa de baixo da placa de índio Eurásia.

Sir George Everest

Sir George Everest
Sir George Everest

Diz-se que Sir George Everest era relutante a montanha mais alta da Terra leva seu nome. Ele teria preferido que os meios de se levar em conta os costumes locais.

Fonte: www.zonehimalaya.net

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.