Breaking News
Home / Turismo / O Lago Tiberiades e seus Arredores

O Lago Tiberiades e seus Arredores

PUBLICIDADE

O místico Lago Tiberiades, chamado antigamente mar de Kinneret e mar de Galiléia, tem 21 Km. de extensão, 12 Km. de comprimento, encontra-se a -210 m. do nível do mar e é atravessado pelo rio Jordão. Foi este o lugar onde Jesus chamou a seus apóstolos, onde conseguiu uma pesca milagrosa e onde caminhou pelos suas águas. Realizaremos um percurso pelas suas márgens, no sentido dos ponteiros do relógio, partindo de Tiberias.

Tiberiades

Fundada por Herodes nas ruinas de um antigo cemitério hebreu, recebeu este nome em homenagem do imperador Tibério. Daqueles tempos e da época bíblica não ficou quase nada. , hoje é uma cidade moderna, com todas as infra estruturas para desfrutar de um bom tempo.

Além de suas belas praias e da possibilidade de praticar alguns esportes náuticos, aconselhamos a visita à Grande Mesquita O Omri do século XVIII, no centro da cidade, a Igreja de São Pedro do século XII que tem uma forma de barco, as Muralhas Antigas, o Monastério grego Ortodoxo do século XIX, com quatro belas capelas, a túmulo de Maimonides, o célebre filósofo cordobês venerado por judeus e muçulmanos, o túmulo de Yohannam Bem Zakkai, o Parque Arqueológico Berenice onde encontram-se interessantes achados e desde onde se obtém belas vistas do lago e da cidade.

Depois, nada melhor que percorrer as ruas do bairro do porto e desfrutar deste milagroso entorno. Antes de abandonar Tiberias, aconselhamos a visita a Hammat Tiberias, a 2 Km. da cidade, junto às fontes termais, onde a água brota desde uma profundidade de 1.700 m. a uma temperatura de 60 graus centígrados. Tem propriedades curativas.

Os Arrededores do Lago

Iniciando o circuito no sentido dos ponteiros do relógio, é importante fazer uma parada em Ginossar (Genesaret), um quibutz onde tem-se encontrado uma barca fechada do século I. No museu se projeta um curto, onde se mostra a descoberta e o processo de restauração.

Continuando pelo litoral encontra-se Tabgha (que significa “as Sete Fontes”), o lugar onde Jesus multiplicou os pães e onde realizou o sermão das Bem aventurança. Daqui destacamos a Igreja da Multiplicação dos Pães edificada sobre as ruinas de antigas igrejas bizantinas e seguindo este mesmo estilo. Em seu interior encontra-se a pedra desde onde Jesus realizou o milagre.

Muito perto encontra-se a Igreja da Primacia de Pedro, que recorda a pesca milagrosa e o nomeamento de Pedro, para edificar sua Igreja. Também em seu interior encontra-se uma rocha, onde se afirma que comeram os apóstolos. Nesta zona encontra-se o Monte das Bem aventuranças, pelo caminho que conduz a Cafarnaún. No alto se ergue uma igreja de forma octagonal rodeada de jardins, desde onde se obtém espetaculares vistas do vale e do lago.

3 Km. mais adiante localiza-se Cafarnaún, muito perto da desembocadura do rio Jordão. Segundo a Bíblia está foi a verdadeira cidade de Jesus. Da antiga Casa de Pedro, não ficou nada, pois se construiu uma igreja. O mais sobressaliente, além do belo entorno de Cafarnaún, são as ruinas da Sinagoga, onde Jesus brigou contra os judeus incrédulos. Aqui se encontraram numerosas moedas, cerâmica e um arca de pedra que guardava os rolos do Torá. Ainda ficam em pé alguns muros e frisos.

3 Km. mais para o norte acha-se Corazim, onde encontram-se as ruinas de antigas moradias e de uma sinagoga do século III, construida em basalto negro. Este foi o lugar que Jesus maldisse, por não converter-se à chamada de Deus.

Bordeando o lago e continuando sempre pelo litoral localiza-se Kurzi (quase a frente de Tiberias) que ressalta pela localidade arqueológica, onde se tem encontrado os restos de um mosteiro bizantino de basalto negro. Destaca a cripta coberta de mosaicos, o batistério e uma prensa de azeite. Se continuar pelo litoral, para fechar o círculo em Tiberias, encontram-se alguns quiibutz como o de Eim Gev (5 Km. ao sul de Kurzi) e Bet Gabriel, um importante centro cultural que acolhe concertos de música, teatro, balé, pintura e escultura.

Fonte: www.rumbo.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.