Breaking News
Home / Turismo / Baixa Saxônia

Baixa Saxônia

PUBLICIDADE

Baixa Saxônia é o segundo maior Estado da Alemanha em superfície. É banhado pelo Mar do Norte e tem fronteiras com os Países Baixos (Holanda), a Renânia do Norte-Vestfália, Hessen, Turíngia, Saxônia-Anhalt, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Hamburgo e Schleswig-Holstein. Dentro do seu território circunda também o Estado de Bremen. A capital Hanôver, com 516 mil habitantes, é centro industrial e de prestação de serviços.

A Baixa Saxônia tem cerca de 7,8 milhões de habitantes. Todos os anos, é visitada por milhões de turistas à procura de repouso nas sete ilhas frísias orientais (Borkum, Juist, Norderney, Baltrum, Langeoog, Spiekeroog e Wangerooge), nos maciços do Harz, na região montanhosa do Weser, na floresta Teutoburger Wald e na charneca de Lüneburg (o mais antigo parque natural alemão). s

Na região úmida entre a foz dos rios Elba e Weser está o baixio costeiro do Wattenmeer, a maior reserva natural da Alemanha, a cidade pesqueira de Cuxhaven e a colônia de artistas de Worpswede.

Dois terços da superfície do Estado são aproveitados pela agricultura. Embora a indústria alimentícia seja responsável por produtos diversificados, a Baixa Saxônia não pode ser classificada como um Estado agrário. Ao lado de setores tradicionais como a construção naval, as indústrias siderúrgica e química, destacam-se atualmente a indústria eletrônica e de computadores. A Volkswagen tem a sua sede mundial e a sua primeira fábrica em Wolfsburg.

A Baixa Saxônia tem também uma grande tradição cultural. O Museu de Arte Herzog Anton Ulrich, localizado em Braunschweig, é o mais antigo do continente europeu. O mais antigo teatro em funcionamento da Alemanha está em Celle. Coleções significativas de arte moderna fazem parte do acervo do Pavilhão de Artes de Emden e do Museu de Arte Moderna Sprengel, em Hanôver.

Hildesheim é uma atração especial para quem se interessa por arqueologia, com o Museu Roemer e Pelizaeus, que se dedica à arte do antigo Egito. A Violinale, em sua capital, é um dos mais importantes concursos de violino do mundo.

Hanôver é sede da maior Feira Industrial do mundo e da CeBIT, a grande mostra internacional de tecnologia da informação e da comunicação. A exposição mundial EXPO 2000 foi realizada na capital da Baixa Saxônia, de 1° de junho até 31 de outubro de 2000, sob o lema “Homem – Natureza – Técnica”.

Além da capital Hanôver, as principais cidades da Baixa Saxônia são Braunschweig (247 mil habitantes), Osnabrück (165 mil), Oldenburg (154 mil), Göttingen (126 mil), Wolfsburg (122 mil), Salzgitter (114 mil) e Hildesheim (105 mil).

Bildunterschrift

Brasão

Baixa Saxônia

O corcel saxônio representa o antigo ducado da Saxônia, cujo território correspondia inteiramente à Baixa Saxônia de hoje. Já no século 14, os duques da Saxônia empregavam o corcel saxônio no ornato galeado de seus brasões.

A partir de 1714 foi usado no brasão dos príncipes eleitores e reis de Hanôver, desde 1780 no do ducado de Braunschweig. Desde 1951 é o brasão do Estado da Baixa Saxônia.

Baixa Saxônia

Capital: Hanôver
Superfície: 47.338 km²
População: 7,8 milhões

Fonte: www.dw-world.de

Baixa Saxônia

Baixa Saxônia é um dos 16 estados federais da Alemanha . Em geral, limitado ao norte pelo Mar do Norte , a vazão média do rio Elbe e do estado de Schleswig-Holstein e Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

Southwest é atravessada pelas montanhas do Harz norte sudoeste ocupando quase cerca de três quartos de sua superfície em Lower Saxony, enquanto no oeste faz fronteira com a Holanda .

Tem uma população de cerca de oito milhões de pessoas espalhadas por uma área de 47,618 km². É a segunda maior área de Alemanha ( Land ) atrás Bavaria , ea quarta em população.

Em algumas áreas rurais ainda está falando o baixo alemão ou baixo-saxão ( Plattdüütsch ), e no distrito de Cloppenburg, a Frísia Oriental ( Seeltersk ).

Em 2014, ele estrelou o comemorativa moeda de 2 euros da Alemanha, com a Igreja de San Miguel.

História

Durante a Idade Média , várias cidades em Baixa Saxônia tornou-se parte da Liga Hanseática. No início do século XIX , como resultado das guerras napoleônicas , as fronteiras deste estado se tornou parte da Confederação do Reno . O Reino de Hanover e o Grão-Ducado do Oldenburg residiam nessa área.

Após a queda de Napoleão , os territórios da atual Lower Saxony recuperaram a sua independência, mas, após a Guerra dos Sete Semanas , em 1866 , a área foi anexada pela Prússia . Os aliados destruiu grande parte das cidades e infra-estrutura da região durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Tempo

O clima na Baixa Saxônia é entre o clima temperado típico dos países da Europa Ocidental e os continentais países do Oriente. Os meses de inverno mostram temperaturas baixas temperaturas com neve e no verão são leves sem atingir 30 graus Celsius. A temperatura média varia entre 8 ° C . As chuvas são abundantes e mostra nas populações de vegetação circundante verdes.

Fonte: es.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.