Breaking News
Home / Turismo / Bandeira do Reino Unido

Bandeira do Reino Unido

PUBLICIDADE

Bandeira do Reino Unido
Bandeira do Reino Unido

A bandeira do Reino Unido, também conhecida como a Union Flag ou Union Jack, é a bandeira civil e Estado Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Sua entrada em vigor data de 1 janeiro 1801, após o Ato de União, o Reino da Grã-Bretanha e Reino da Irlanda, em 1800.

Esta bandeira é a superposição de três bandeiras dos três principais territórios do Reino Unido: ele se integra em um único emblema

a cruz de São Jorge (mediana vermelho fundo branco ), simbolizando a Inglaterra ( São Jorge é o santo patrono da Inglaterra);
a cruz de Santo André (diagonal branca fundo azul ultramarino), simbolizando a Escócia ( Santo André é o patrono da Escócia);
a cruz de St. Patrick (diagonal vermelha sobre fundo branco), simbolizando a Irlanda ( St. Patrick é o santo padroeiro da Irlanda).

No entanto, a cruz de São Patrício é invenção tarde e geralmente é incomum.

Atualmente, a Irlanda do Norte não tem bandeira oficial por causa de conflitos e pontos de vista divergentes. A cruz de St. Patrick foi adicionado a Union Jack, em 1801, quando a união com a Irlanda.

Union Jack (Bandeira da União)

A bandeira da União é coloquialmente chamado de “Union Jack” na Grã-Bretanha. Se a palavra “união” é explícita, a origem da palavra “Jack” ainda está em debate.

Alguns pressupostos:

expressão vem de um termo náutico. A Marinha Real foi o primeiro usuário principal desta bandeira é a hipótese mais provável. “Jack” é o termo Inglês para as bandeiras marinhos.

seria uma referência a Jacques I. que é a origem de uma bandeira comum entre o Reino da Inglaterra e do Reino da Escócia. Jack é o diminutivo de John ou James (o equivalente Inglês de “Jacques”).

Parece também que prefere Bandeira da União sobre a terra (em direção a bandeira) e Union Jack em um barco (na direção da casa).

Os emblemas que formam a Union Flag são as cruzes de três santos padroeiros (São Jorge, Santo André e São Patrício):

Bandeira do Reino Unido
Cruz vermelha de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, em fundo branco

Bandeira do Reino Unido
Cruz branca em diagonal, ou sautor, de Santo André, padroeiro da Escócia, em fundo azul

Bandeira do Reino Unido
Cruz vermelha, em diagonal, atribuída a St. Patrick, padroeiro da Irlanda, em fundo branco

O País de Gales não está representado na Union Flag porque, quando a primeira versão da sua bandeira surgiu, o País de Gales já estava unido à Inglaterra.

Bandeira do Reino Unido

A primeira versão da Union Flag foi criada em abril de 1606 pela combinação das cruzes de São Jorge e Santo André, as bandeiras nacionais da Inglaterra e da Escócia. Foi criada sob o reinado de James VI da Escócia o qual, já chamado James I da Inglaterra, foi ao trono inglês em 1603 e uniu os dois reinos em um.

No século XVII, a bandeira sofreu várias mudanças: após a execução de Charles I em 1649, o Lorde Protetor, Oliver Cromwell, introduziu uma bandeira especial da Commonwealth (Comunidade Britânica), a qual consistia na cruz de São Jorge e a harpa dourada da Irlanda, mas com a volta de Charles II em 1660, a Union Flag de James I foi reintroduzida.

A versão atual da Union Flag surgiu em 1801, logo após a união da Grã-Bretanha com a Irlanda, com a inclusão da cruz de São Patrício. A cruz permanece na bandeira, embora, atualmente, apenas a Irlanda do Norte faça parte do Reino Unido; a República da Irlanda é um Estado soberano, independente.

Brasão real do Reino Unido

Bandeira do Reino Unido
Real Brasão de Armas do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

No Brasão oficial, o escudo mostra os vários emblemas reais de partes diferentes do Reino Unido: os três leões da Inglaterra no primeiro e no quarto quadrantes, o leão da Escócia no segundo e a harpa da Irlanda no terceiro. É rodeado por uma liga que traz o lema Honi soit qui mal y pense (traduz-se por “O mal seja para aquele que o pense”), que simboliza a Ordem da Liga, uma antiga ordem de cavaleiros da qual a Rainha é a soberana. O escudo é apoiado pelo leão inglês e o unicórnio escocês e tem a coroa Real em seu topo. Abaixo, aparece o lema do Soberano, Dieu et mon droit (Deus e meu direito). Os emblemas botânicos representam as plantas nacionais do Reino Unido – a rosa, o cardo e o trevo – são mostrados freqüentemente abaixo do escudo.

O Brasão Real do Reino Unido usado oficialmente na Escócia difere em vários aspectos, principalmente na ordem de prioridade de vários emblemas e em seus lemas. O escudo é rodeado pelo colar e o emblema pingente da antiga Ordem do Cardo.

O lema real In defens (Em defesa) aparece acima do timbre da Escócia e o lema da Ordem do Cardo, Nemo me impune lacessit (Ninguém ataca impunimente), aparece abaixo do escudo. O unicórnio da Escócia apóia André como uma bandeira, e o leão inglês também ostenta uma bandeira de Jorge.

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.