Breaking News
Home / Turismo / Bandeira dos Países Baixos

Bandeira dos Países Baixos

PUBLICIDADE


Bandeira dos Países Baixos

A bandeira da Holanda é uma horizontal tricolor de vermelho, branco e azul.

Ela remete a Carlos Magno na hora. Variantes da bandeira ter sido em uso desde 1572 e, em 1937, a bandeira foi oficialmente formalizada como a bandeira nacional da Holanda e do Reino dos Países Baixos.

É a mais antiga bandeira tricolor.

História

A bandeira da Holanda é derivado de “Prinsenvlag” ou “bandeira do Príncipe”.

Originalmente, não havia uma bandeira holandesa preciso, apenas uma multidão de bandeiras de todas as regiões. Em 1548, sob Carlos V, as províncias holandesas foram anexados aos territórios da Borgonha (então espanhol), o país usou a bandeira do Imperador (um ouro étendart, com uma águia no centro dos Habsburgos em seu peito com uma armários holandeses município pequeno no escudo).

Guilherme I de Orange-Nassau , levando a revolta contra o domínio espanhol , deu as cores da bandeira das Sete Províncias Unidas (laranja, branco e azul).

De acordo com uma hipótese, a laranja não é visível o suficiente para uma bandeira no mar, foi mais tarde (no século XVII), substituído pelo vermelho.

Mas, entre 1568 e 1648, muitas variações dos três tipos de bandeiras foram utilizadas:

O emblema dos Estados-geral era um leão com uma espada e um punhado de seta que representa as Províncias Unidas.

A bandeira de bandas Príncipe horizontais provavelmente foi inspirado nas cores heráldicas laranja, branco e azul de William o Silencioso.

Em algumas cartas bandeiras PPP são significativos: “Eu luto para a pátria”.

Uma variação da bandeira do Príncipe inclui vermelho, branco e azul em uma das gironnées figuras.

A República Batavian foi criado em 14 de Fevereiro de 1796. A primeira lei formal sobre a bandeira holandesa manteve o tricolor vermelho-branco-azul. O alferes civil foi simplesmente bandeira tricolor, enquanto o militar estava em um retângulo branco sobre a listra vermelha perto do mastro, que fica em liberdade, usando o “Cap da Liberdade” (especificamente na Holanda) acompanhado pelo leão holandês.

Vermelho, branco, azul é realizada em 1814 na parte de trás da casa da marca Orange recuperou sua independência da Holanda.

A “Tricolore vermelho, branco e azul” foi finalmente aprovada por decreto em 1937.

Para distinguir o pavilhão dos Países Baixos ao de Luxemburgo, que é muito próximo do azul de cada duas bandeiras foi especificado: azul holandês é azul ultramarino, o de Luxemburgo é um céu azul.

Brasão de armas da Holanda


Brasão de armas da Holanda

O Grande Brasão de Armas do Reino, (ou “Groot Rijkswapen”), é o pessoal brasão de armas do monarca da Holanda (atualmente rainha Beatrix ). O governo da Holanda usa uma versão menor, sem o manto (manto) ou o pavilhão ou às vezes até só usa o escudo ea coroa. Os componentes dos brasões de armas foram regulamentados pela rainha Guilhermina em um decreto real de 10 de Julho de 1907 e foram afirmados pela rainha Juliana , em um decreto real de 23 de abril de 1980.

Descrição

O blazon é seguinte:

Azure , billetty Ou um leão com uma coroa Ou armados e langued Gules segurando em sua pata dexter uma espada Argent hilted Or e na pata sinistra sete setas Argent apontou e unidos. Ou [Os sete flechas representam as sete províncias da União de Utrecht.] O escudo é coroado com a (Holandês) real coroa e apoiado por dois leões ou gules armados e langued. Eles estão em um Azure de rolagem com o texto (ou) “Je Maintiendrai” (francês para “Eu vou manter”.)

O monarca coloca este brasão de armas em um manto gules forrado com arminho . Acima do manto é um pavilhão gules novamente coberto com a coroa real.

No decreto Real afirma-se que os sucessores masculinos pode substituir a coroa sobre o escudo por um leme com a crista de Nassau. (Para uma descrição veja abaixo em “Nassau” .)

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.