Breaking News
Home / Turismo / Berlim

Berlim

PUBLICIDADE

Berlim

Características

Uma das cidades mais agitadas culturalmente da Alemanha, com intensa vida noturna

Principais pontos turísticos:

– Muro de Berlim: ainda é possível encontrar restos do muro que dividiu a cidade de 1961 até 1989

– Memorial do Holocausto: 2.700 blocos de concreto lembram os judeus assassinados na Europa durante a Segunda Guerra

– Olympiastadion: o Estádio Olímpico de Berlim foi construído em 1936 para abrigar os Jogos de Verão. Será a sede do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2006, dia 9 de junho, contra a Croácia

– Postdamer Platz: praça que abriga prédios modernos, shopping center, o cinema Imax e o Sony Center

– Kadewe: a maior loja de departamentos da Alemanha, com preços bem convidativos

– Portão de Brandemburgo: símbolo da divisão de Berlim

Fonte: revistaepoca.globo.com

Berlim

Capital e metrópole cultural

A capital da Alemanha continua em pleno desenvolvimento. Pode-se sentir sua vitalidade nos bulevares, nos mercados de arte e antiguidades, nos 300 estabelecimentos da moda e nos 700 bares e restaurantes espalhados pela cidade.

Berlim é o atual ponto turístico em alta da Alemanha, não só como local de grandes eventos como a Loveparade, mas também como metrópole cultural de primeira linha.

Aqui aguardam os visitantes, três casas de ópera, duas casas de concertos e 35 teatros, além de teatros de variedades, musicais e teatros de revista. Os amantes de arte encontram verdadeiros tesouros, desde a “Nefertiti” até obras de Beuys espalhadas por mais de 170 museus, como o próprio complexo de museus “Museuminsel”, Patrimônio Mundial da UNESCO.

As maravilhas de Berlim, como por exemplo o portal de Brandenburg, contam a história de toda uma nação. Célebres arquitetos como Karl Friedrich Schinkel, entre outros, deixaram seu rastro em Berlim.

O desenvolvimento do recente e dramático passado da cidade é muito visível, onde restos do muro de Berlim e construções de aço confrontam com uma nova geração. Os museus apresentam preciosidades do mundo todo, mas não são somente suas exposições que impressionam, mas também seus próprios edifícios, como o Museu Judaico, com sua fascinante arquitetura.

Fonte: www.alemanha-turismo.com

Berlim

Berlim, a atual capital da República Federal da Alemanha, criada em 1237, evoluiu em um período de poucos séculos de uma colônia de pescadores e centro mercantil localizado às margens do rio Spree, para a sede da corte prussiana…

No ano de 1237, Colônia foi mencionada pela primeira vez em documentos oficiais. Cresceu, juntando-se com a sua cidade irmã Berlim, que se beneficiou da ascensão da Prússia a grande potência, tornando-se, após a criação do Império alemão em 1871, o centro político, industrial, científico e cultural da Alemanha.

A cidade foi antiga capital do Reich alemão, até 1945.

A II Guerra Mundial desencadeada pelos nacional-socialistas teve conseqüências assoladoras para Berlim, levando a uma destruição quase completa do centro da cidade e das áreas industriais. A cidade foi dividida em setores pelas potências vencedoras…

Graças à ponte aérea criada pelos aliados ocidentais, fracassou a tentativa da União Soviética, em 1948/49, de subjugar a população de Berlim Ocidental (Alemanha Ocidental) e obrigar os aliados à retirada, através de um bloqueio das vias de acesso à cidade, o qual durou onze meses…

A construção do Muro de Berlim, em 1961, foi a resposta dada pela liderança comunista à fuga de um grande número de cidadãos da RDA e da parte oriental de Berlim… A cidade foi dividida em duas partes distintas, materializadas pelo muro. Esta situação permaneceu até 1989…

O setor ocidental correspondente aos velhos setores de ocupação inglesa, francesa e americana. O setor estava inteiramente envolto pela República Democrática da Alemanha (Alemanha Oriental), o qual correspondia ao setor de ocupação soviética e foi elevada à capital da República Democrática Alemã na reunificação.

O Muro caiu em 1989, com a derrota do regime comunista. Em solenidade oficial em Berlim, a unificação da Alemanha foi consumada em 3 de outubro de 1990. Desde então, a Berlim unificada é novamente a capital da Alemanha unida…

Áreas de interesse

Patrimônios da humanidade

Palácios e Parques de Berlim

Filarmônica de Berlim

Compras na famosa rua Kurfürstendamm

Marcos históricos como o Reichstag e a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm

Na zona leste da cidade, vá passear pela Unter den Linden, também conheça o museu Pergamon (onde existe uma extensa coleção de arte antiga), e o bairro Nikolai, restaurado, com suas casas pitorescas e restaurantes românticos.

O Altar de Pérgamo, um templo que ocupa todo um quarteirão, e que foi transportado, pedra a pedra, da antiga cidade turca de Pérgamo.

E não deixe de visitar o Museum Haus am Checkpoint Charlie

Fonte: www.sergiosakall.com.br

Berlim

Berlim é a capital da Alemanha, e um dos 16 estados da Alemanha. Com uma população de 3,5 milhões de pessoas, Berlim é a maior cidade da Alemanha.

É a segunda cidade mais populosa adequada ea sétima área urbana mais populosa na União Europeia.

Localizado no nordeste da Alemanha, nas margens do Rio Spree , é o centro da Região Metropolitana de Berlim-Brandemburgo, que tem cerca de 6 milhão de moradores de mais de 180 nações.

Devido à sua localização no Plain Europeu , Berlim é influenciada por um clima temperado clima sazonal. Cerca de um terço da área da cidade é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos.

Documentada pela primeira vez no século 13, Berlim se tornou a capital do Margraviate de Brandemburgo (1417-1701), o Reino da Prússia (1701-1918), o Império Alemão (1871-1918), a República de Weimar (1919-1933) e o Terceiro Reich . (1933-1945) Berlim na década de 1920 foi o terceiro maior município do mundo.

Após a Segunda Guerra Mundial , a cidade foi dividida; Berlim Oriental tornou-se a capital da Alemanha Oriental , enquanto Berlim Ocidental tornou-se um de fato da Alemanha Ocidental exclave , cercado pelo Muro de Berlim (1961-1989).

Após a reunificação alemã em 1990, a cidade foi mais uma vez designada como a capital de toda a Alemanha, hospedando 158 embaixadas estrangeiras.

Berlim é uma cidade do mundo da cultura, política, mídia e ciência.A sua economia é baseada na alta tecnologia das empresas e do setor dos serviços, englobando uma gama diversificada de indústrias criativas , pesquisa instalações, empresas de mídia e locais da convenção.

Berlim serve como um hub continental para o tráfego aéreo e ferroviário e tem uma rede de transporte público de alta complexidade. A metrópole é um destino turístico popular.

As indústrias significativas incluem TI , produtos farmacêuticos, engenharia biomédica, tecnologia limpa, biotecnologia , construção e eletrônicos.

A Berlim moderna é o lar de renomadas universidades, orquestras, museus, locais de entretenimento, e é palco de muitos eventos desportivos. Sua configuração urbana tornou um cobiçado local para internacionais produções de cinema.

A cidade é bem conhecida por seus festivais, arquitetura diversa, vida noturna, artes contemporâneas, e uma alta qualidade de vida. Ao longo da última década Berlim tem visto o surgimento de um cosmopolita empresarial cena.

Berlim

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.