Breaking News
Home / Turismo / Ciudad del Este

Ciudad del Este

PUBLICIDADE

Ciudad del Este é uma cidade no extremo leste do Paraguai , capital do departamento de Alto Paraná , localizada 327 km da capital, Assunção.

Para sua população e do desenvolvimento econômico, é a segunda maior cidade do Paraguai, com 312.652 habitantes, e sua área metropolitana com mais de 800.000 habitantes (se a cidade de Foz do Iguaçu está incluído) e superior a 500 000 falando habitantes se somente dentro do departamento.

Parte da área conhecida como Tríplice Fronteira, onde o contato soberania do Paraguai com o Brasil -em Foz do Iguaçu – e com a soberania da Argentina na Puerto Iguazú. Ele é chamado de “Cidade Jardim” por vegetação em áreas urbanas, embora o crescimento da cidade tem vindo a diminuir suas áreas verdes.

História

Foi fundada por decreto de 03 de fevereiro de 1957, com o nome de “Puerto Flor de Lis”. Em seguida, ele foi mudado para ‘Puerto Presidente Stroessner “, em homenagem ao ditador Alfredo Stroessner , até que o golpe de Estado de 03 de fevereiro de 1989.

Nesta data, o comando revolucionário usou o nome “Cidade do Leste”; em dias posteriores, foi rebatizado plebiscitado e cidadãos optaram por “Ciudad del Este”. Os primeiros habitantes que pisou a terra vermelha de Ciudad del Este, estão desfrutando de sua conquista jamais imaginou que seria tão forte e florescente em tão pouco tempo.

Os privilégios que a natureza dotou esta cidade ajudou muito para o seu progresso, o bairro com a cidade de Foz do Iguaçu. Foi difícil para se instalar na região, devido às florestas inóspitas que cobriam, mas a cidade teve um grande boom econômico com a construção da ponte na década de 60, a economia local foi consolidada e rapidamente urbanizada.

É uma das cidades mais cosmopolitas do mundo; na área vivem muitos imigrantes de diferentes nacionalidades como chineses, árabes, indianos, coreanos, etc.

Geografia

Na frente dela é a cidade brasileira de Foz do Iguaçu; ambos são ligados pela Ponte da Amizade, que foi inaugurado em duas fases, a primeira ocorreu em 1961, quando ele atravessou de um lado para outro. A abertura final foi em 1965.

Tempo

Clima de Ciudad del Este é subtropical úmido. A temperatura média anual é de 22 ° C. A precipitação média anual é abundante, com cerca de 1850 milímetros.

O verão é quente, com uma média 27 jan ° C. Alta umidade geralmente retorna calor sufocante. O inverno é frio, com uma temperatura média de julho de 17 ° C. As temperaturas mais baixas ocorrem raramente a 1 ° C ou acima de 38 ° C.

Dias nublados são mais comuns no inverno, mas quando mais chuva está em horário de verão, quando, por vezes, tempestades muito fortes desenvolver, de modo que grandes quantidades de queda de água em um curto espaço de tempo. No inverno são fracos, mas contínuas drizzles mais comuns. Enfim, não se pode dizer que tem chuvas sazonais nesta cidade.

No inverno de 1982, nevou pela primeira vez nesta cidade, a segunda queda de neve registrada no país . Entre novembro e dezembro de 2009, quatro furacões ocorreu no início, mas nunca caiu em sua totalidade (que é comum ver vórtices inferiores do rio Paraná.)

Economia

Ciudad del Este
A Ponte da Amizade, que liga para o Paraguai com o Brasil.

É o segundo maior país após a cidade de Assunção. A economia da cidade tem diversificado, principalmente no agronegócio, como em Ciudad del Este são estabelecidas as maiores empresas agrícolas do país. Além disso, semelhante ao que acontece com todo o Paraguai , depende fortemente do comércio com o Brasil. Enquanto Ciudad del Este não tem áreas rurais, emergir como um centro regional para outros centros urbanos adjacentes têm, como Hernandarias , (Presidente Franco) e Minga Guazú.

Referências

  • Geografia ilustrada do Paraguai, Distribuidora Arami SRL; De 2007. ISBN 99925-68-04-6
  • Geografia do Paraguai, Primeira Edição 1999 Publisher hispânica Paraguai SRL
  • Fonte: es.wikipedia.org

    Ciudad del Este

    Conhecida como “Cidade Jardim”, é a capital do departamento de Alto Paraná.

    Possui grandes áreas verdes no meio das zonas urbanas e se encontra comunicada com Brasil pelo famoso Poente da Amizade, o que tem contribuído à chegada de imigrantes de diferentes partes do mundo, com suas tradições e costumes.

    Possui alguns edifícios emblemáticos, como a Catedral de San Blás, patrono da cidade, que tem forma de barco e esculturas de pedra, como os museus “El Mensú”, que preserva objetos dos indígenas da zona e o Moises Bertoni.

    Alguns lugares que vale a pena visitar são sem dúvida as Cataratas de Iguaçu, a represa de Itaipú, que corresponde à maior central hidroelétrica do mundo, as quedas-de-água do Monday e o Parque de Acaray, na margem do rio do mesmo nome, onde se podem encontrar balneários, zonas de camping e áreas naturais.

    Ciudad del Este é a terceira zona maior de livre comércio no mundo, pelo qual ir de compras é uma das atividades imperdíveis estando nessa cidade.

    Tampouco pode deixar de visitar o Lago de La República, localizado no centro da cidade, onde são realizados esportes e admirar a paisagem.

    Atrações: Comércio, rios, cataratas, áreas naturais, flora, fauna, museus, arquitetura, artesanato, turismo religioso.

    Atividades: Recorridos históricos, atividades recreativas, esportes náuticos, pesca, camping, caminhadas, fotografia.

    Localização: Departamento Alto Paraná.

    Ciudad del Este
    Ciudad del Este

    Como chegar?

    Por via aérea até o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi. Por via terrestre, tomando as rotas 2 e 7. Também, pode chegar desde Brasil pelo Puente Internacional de La Amistad.

    Clima: Subtropical.

    Quando ir?: Durante o ano inteiro.

    Serviços: Alojamento, comida, transporte.

    Arredores: Lago Itapiu, Hermandarias, Foz do Iguaçu, no Brasil.

    Fonte: www.visitlatin.com.br

    Ciudad del Este

    Turismo em Ciudad Del Este

    Ciudad Del Este é um verdadeiro paraíso das compras, mas engana-se quem pensa que a cidade não oferece outras opções aos seus visitantes. Para entretê-los, a representante paraguaia da Tríplice Fronteira tem belíssimos refúgios ecológicos, a grandiosa Hidrelétrica de Itaipu, um cassino e um dos maiores campos de golfe da América Latina, só para citar algumas.

    O que fazer

    A segunda maior cidade do Paraguai fica a aproximadamente 7 km de Foz do Iguaçu e é separada do Brasil pela famosa Ponte da Amizade. Além de seu frenético centro comercial, a região de Ciudad Del Este oferece atrações bem mais tranquilas para quem quer descansar e explorar a cultura da região das Três Fronteiras.

    Para começar, a cidade oferece áreas verdes muito bem cuidadas como o Lago de La República, maior parque urbano de Ciudade Del Este, situado a poucos minutos do centro. A Central Hidroelétrica de Itaipu, que fica sob o Rio Paraná na divisa do Paraguai com o Brasil, também merece uma visita assim como o Museu Bertoni, incrustado no meio da mata, que oferece uma ótima oportunidade para mesclar curiosidade histórica ao ecoturismo em sua viagem.

    Ciudad del Este
    Itaipu

    Gastronomia e Compras

    Não tem como falar de um dos maiores centros de turismo de compras da América Latina sem mencionar seu comércio.

    Tudo que você quiser pode comprar em Ciudad Del Este, no lado paraguaio da Tríplice Fronteira. Por lá os visitantes encontram milhares de lojas de eletrônicos, brinquedos, roupas, perfumes, bebidas etc.

    Comer bem em Ciudad Del Este pode ser um problema, por isso evite lanchonetes na rua e prefira restaurantes nos shoppings. Nossa dica é aproveitar sua ida a tradicional Monalisa, onde é possível encontrar os mais variados tipos de produtos, para ir ao Café e Bistrô Monalisa, no 3º andar da loja. O local oferece cardápio variado, preços justos e um ambiente bem agradável.

    Onde Ficar

    As melhores opções de hotéis na Tríplice Fronteira estão mesmo em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu. Se mesmo assim preferir ficar em Ciudad Del Este, existem opções de hotéis de diversas faixas de preço e categorias na região central.

    Fonte: www.personal.tur.br

    Ciudad del Este

    Turismo Ciudad del Este

    Shopping Del Este

    O Shopping esta localizado na Ciudad del Este, basta atravessar a Ponte da Amizade.

    O shopping possui lojas de eletrônicos, informática, jogos, perfumaria, artigos esportivos e de pesca, brinquedos, bolsas, acessórios e roupas e também um restaurante, jogos eletrônicos e serviços de câmbio, banco e ATM.

    Lago de la República

    Lago de la República Lago favorito dos turistas é ideal no Verão onde se reúnem muitas pessoas. Utilizado para abastecer Ciudad del Este com água potável.

    Restaurante Austria

    É um restaurante juntamente a um hotel que dispõe de serviços de 24 horas. Localizado na Av. Emiliano R Fernandez 165 em Ciudad Del Este no Paraguai.

    Parque Verde

    Nas proximidades do Centro de Ciudad del Este tem o agradável Parque Chino na Avenida Bernardino Caballero conhecido como Parque Verde.

    Fonte: www.precosparaguai.com.br

    Veja também

    Hino Nacional da República Democrática do Congo

    Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

    Locais Turísticos da República Democrática do Congo

    BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

    República Democrática do Congo

    PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.